Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Treino Maratona - Semana 4

RESULTADO DA SEMANA: 44,6 KM - Que venha a 1/2 Maratona dia 13 de dezembro.

29/11 DOMINGO - Mais um dia lotado. Acordei cedo e corri logo na primeira hora 40 minutinhos. A minha perna que não havia se manisfetado até então começou a doer logo no incicio devido ao treino de ontem. Mas terminei, e encerrei uma das melhores semanas de corrida da minha vida. Sun, 29 Nov 2009 8:38 am / 00:40:02 tempo / 5.56 km / 07:12 avg pace / 06:08 best pace / 174 heart hate / 369 cal

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 15

28/11 SABADO - Esse sábado prometia! Cinquenta compromissos em um dia de apenas 24 horas. Sendo assim acordei as 5h50 de manhã para correr (até hoje fico pasmada com a minha mudança em relação aos horários de um ano para cá). Deixei o carro na academia e comecei a correr às 7h. A orientação era correr 18 km ou 1h45 até 2h, escolhi correr 1h45 claro :). Mas a bem verdade é que como diz o Marquinhos preciso criar casca e apesar do sol matador me sentia bem logo no inicio então percebi que era possivel chegar até 2h. É claro que foi sofridinho né e minhas pernas estavam um pouco pesadas mas se fosse fácil demais seria estranho. Me programei para correr junto com o pessoal que estava correndo num treino da adidas e foi ótimo pq encontrei com eles quando já tinha corrido 12,5 km então fui no gás com eles até 18km. Terminei bem e feliz. Consegui cumprir meu compromissos do sábado que terminaram a meia noite sem me arrastar. Sat, 28 Nov 2009 7:14 am / tempo: 02:00:41 / 18.01 km / 1335 cal / 06:42 avg pace / 05:42 best pace / 175 heart hate
PROTESTO DO DIA: Contra o meu ipod, não aguento mais as mesmas músicas. Preciso mudar isso, mas estou sem tempo. Preciso de ajuda na seleção.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 14

27/11 SEXTA - Musculaçao numa academia sem ar condicionado. A termometro do meu carro marcava 43 graus. Esse verào vai ser fritante!

26/11 QUINTA - Bem o treino hoje era 13 km de rodagem, mas o prof's achou melhor fazer 12 km hoje e 18 km no sábado (quem foi que disse que 13km é pior que 18km, sábado era dia de 13, não pode virar 18 assim sem eu ter tempo de me preparar psicologicamente)... aí, pedi pra ele tirar minha malhação de sexta para descansar,e sabe que eu ouvi? um NÃO, que quanto mais dificil melhor, PQM, agora vou me matar de correr no sábado e tenho 4 eventos no fim de semana (final de ano é triste pra mim) vou me arrastando em todos eles... bem, esquece isso, foi só um desabafo...
O treino de hoje foi pesado, pq minha perna estava pesada... no final estava tão cansada que não enxergava nem minha mãe se matando de correr do meu lado heheheh...
Nem preciso dizer que a madrugada vai ser longa e de insônia devido a agitação da noite. 12,12 km e 900 cal. Mais tarde coloco os resultados garminicos.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 13

25/11 QUARTA - Aulinha de musculação. Fiz minha inscrição para 1/2 Maratona da Serra no dia 13 dezembro (ihhh quando eu escrevo assim meu blog se entope de acesso errado hehehe na meia de vitória ganhei mais de oito mil acessos em menos de uma semana só pq coloquei 1/2 no lugar de meia... deixa pra lá, complexo isso)
Essa prova será minha despedida desse ano, dia 16 saio de férias e volto só dia 02 janeiro... FELIZ 2010 pra mim!!!

http://app.serra.es.gov.br/secom/mei-maratona/index.htm

24/11 TERÇA - Fiquei com uma duvida, acho que esse negócio de treino intervalado não vem de Deus, e se não vem Dele, é pecado, e se é pecado eu não queroooo +++++. Não adianta, eu me esforço, mas alem de não gostar é muito desgastante... tudo bem, eu sei que preciso de treinos desgastantes mas eu não quero!
afff me matei para melhorar o tempo... e quando tudo parecia perdido eu consegui baixar 37 segundos do meu tempo da semana passada. E agora josé? o Marquinhos vai continuar me passando essa jossa desse intervalado e eu vou continuar me matando correndo, estou ansiosa pela planilha do mês que vem. Tue, 24 Nov 2009 19:40 /00:55:39 / 9.00 km / pace 06:11 / best pace 05:03 / 177 bpm - média

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 12

23/11 SEGUNDA - Devido ao motivo Virótico BB tive que matar a aulinha da Tia Emmily hoje :(... poxa vida, tive um dia de descanso desmerecido...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Treino Maratona - Semana 3

KM TOTAL DA SEMANA: 39,3

22/11 DOMINGO - me organizar com os treinos de domingo tem sido complicado. Não consegui me organizar com um horário ideal... gostaria de correr às 4h da tarde mas com o horário de verão o sol está pocando nesse momento e o sono sempre bate. Tentei correr de manhã mas não consegui acordar, tentei às 5h da tarde na praia mas o sol ainda estava forte, tentei na esteira do prédio mas ela nao estava legal, fora isso estava com uma enxaqueca me matando. Bem respirei fundo, fui pra igreja e só na volta consegui correr, as 8h da noite. Tenho que usar estratégias diferentes e que me animam no domingo, a de hoje foi sair de casa correndo e ir até casa de mamãe, o ruim é que meu bairro é perigoso para sair sozinha mas tudo bem, a estratégia deu certo! Fiz o treino de 40 minutos mas terminei com uma dor de cabeça maior do que estava na ida... me salva!!! 5,8 km.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 11

21/11 SABADO - Que gracinha meu treino de hoje. Corri 1h25 com o sol rachando na cabeça fiz praça dos namorados e a praia todinha. Acordei de madrugada para este feito, às 6h da manhã. Meu prêmio por isto? Um banho de sol com direito a mergulho na Ilha do boi, e um banho de sol com direito a mergulho na água gelada da bacutia em Guarapari ;)... sim duas praias no mesmo dia com distância de 60km entre elas. 12,5 km e 902 calorias, que delícia!

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 10

ILHA DO BOI



BACUTIA



O que seria dos meus treinos se não morasse na praia?

20/11 SEXTA - DESCANSO da guerreira... hoje acordei bem cansada, ainda bem que já era previsto o dia de descanso... que venha o longão de amanhã!

19/11 QUINTA - Treino de rodagem de 12 km - Treino dificil mas bem aproveitado. Cheiguei em casa tão cansada que achei que não iria dormir de tanto que minha perna doía.
Protesto do dia: contra o vento. PÔ, só ia piorando com o passar do tempo e sempre estava contra mesmo quando estava a favor :)
Thu, 19 Nov 2009 hora: 19:39 / tempo: 01:17:57 / 12.01 Km / Avar. pace: 06:29 / Best pace: 04:38 / 177 bpm

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 9

18/11 QUARTA - Musculação... Estou sentindo umas dores estranhas logo abaixo do abdomen, acho que isso não é dor de abdominal... vamos aguardar...

17/11 TERÇA - NÃO, NÃO, NÃO... Se eu contaR ninguém acredita. Na quinta-feira da semana passada eu pisei num buraco do tamanho de um pneu de carro, até aí tudo bem... Mas hoje eu cai na droga do buraco (isso mesmo com os dois pés no valão exatamente no mesmo lugar da semana passada), pô que sacanagem, que falta de atenção, vai ser sempre assim comigo?? que mico...
mas isso vai mudar.... olhar para o chão agora é minha prioridade... para não esquecer segue as testemunhas do buraco: Marquinhos, Torrado, Casagrande, Camilo, Melissa e Francesca. Assunto encerrado!
Indo ao treino, hoje era intervalado de 4 min corrida forte e 2 de corrida leve com 4 repetições. Está muito dificil correr forte porque não tenho velocidade nenhuma, assim não consigo manter um pace abaixo de 5:30. Mas continuo tentando. Fiquei triste porque não terminei muito cansada mas mesmo assim terminei a mesma distância com mais de 1min a menos do que no primeiro treino de intervalado e com a maior velocidade média adquirida até hoje. DIAS MELHORES VIRÃO.
9 km em 56 min.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 8

16/11 SEGUNDA - Musculação.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Registros da Semana - Treino Maratona - Semana 2

KM TOTAL DA SEMANA - APROX 38.7 KM :)

15/11 DOMINGO - UBU - VIX - Bem, em Ubu não quis nem saber de correr de novo, estava com trauma. Deixei para correr em Vitória. Dei uma cochilada a tarde e quando chegou a hora de correr estava decepcionada comigo pelo treino de ontem. Tenho uma 1/2 maratona para correr daqui a 30 dias e digo que neste ritmo que estou indo eu não chego nem com 2h40. Mas resolvi levantar da cama porque a pior derrota é desistir de lutar. Mesmo sem meu garmim (esqueci de carregar o relógio) eu fui. Pedi ao Fernando para me deixar no atrás do shopping porque ao menos voltar para correndo estava garantido e fui correndo até a praia... Lá encontrei papai e mamãe correndo em ritmos diferentes e as vezes dava um corridinha com eles. Queria fazer ao menos 45 minutos e sabe o que aconteceu??? fiz 1h20... eu sou demais!!! hehehe é uma pena não ter dados porque fiz um percurso diferente em ritmos diferentes. Mas com 1h20 devo ter veito aproximadamente 11.4 KM e devo ter perdido umas 800 cal :).

14/11 SÁBADO - UBU - Acordei toda animadinha para um treino longo, lugar diferente, praia surpreendente, dia lindo. A praia era pequena mas tinha uma estrada de chão que costeava o mar... Estava sozinha e com um fone do ipod caolho (quem dera esse fora meu problema). Resumindo logo a história, DEU TUDO ERRADO!!! A minha meia começou a entrar no tênis e tive que parar duas vezes porque me agonizava, siris me assutavam na estrada, aqueles mini jacarezinhos que não sei o nome também, pessoas estranhas de bicicleta passavam (isso eu tenho trauma, se me assaltassem ali eu enlouqueceria... ia embora meu relógio com todos os meus treinos) e quando um carro passou jogando poeira em mim PQM, ai eu desisti, estava OSSO. Estava quente, estava tudo errado e na volta me aconteceu o que pior poderia me acontecer num treino de corrida, coisa que não esperava mesmo... desnecessário contar aqui você pode ter certeza. SHIT! Voltei pro hotel e puta da vida. QUE DROGA! Era pra fazer 1h20, fiz 1h e juro, aos trancos e barrancos, aliás mais barrancos do que trancos.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 7



13/11 SEXTA - Sexta-feira 13, e do jeito que sou desajeitada é melhor descansar para não me machucar :)
VIAGEM PARA UBU

12/11 QUINTA - Treino de Rodagem - 11 km de corrida moderada. Tava cansada, porque malhando desde sábado sem cessar é óbvio que isso aconteceria, então pedi ajuda a quem pude e no final fomos para o calçadão em 7 pessoas. No início corremos eu, Ivie, Papai e Melissa... depois elas voltaram e continuamos eu e papai e marquinhos. Os tagarelas não paravam de falar e eu só pensava em que horas aquilo tudo ia acabar hehehe. Com~çamos as 7:41 pm / 1:11:35 / 11 km / 9,2 kmh / 788 cal :) / 171 bpm.
Para registro: Ganhei da minha amiga linda (Thais) um gel para pernas cansadas e um escalda pés. Hoje usei só o gel e foi uma delícia ;) e de grande alívio.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 6



11/11 QUARTA - A malhação faz bem ao coração... dia de musculação... terminei de ler o livro de Dean Karnazes, tentei ler o mais lentinho possivel para ele demorar a acabar ;) pq geralmente devoro um livro daqueles em 3 madrugradas.

10/11 TERÇA - Dia do tão temido intervalado. Foi tudo quase 100% se meu relógio estivesse marcando a cadência ao invés da distância. Mas tudo bem, o importante é que consegui programar nele o intervalado e ele apitava para mudar de ritmo (t amo cada vez mais Garmim). 20 minutos de aquecimento, 4 X de 03 min forte e 02 min leve, 10 minutos de arrefecimento. Terminei viva desta vez. Depois posto os resultados, esqueci o relógio em casa.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 5

ui, analisando esse gráfico percebi que não sei fazer treino intervalado :( poxa vida. No próximo será melhor, esse foi completamente instável.

09/11 SEGUNDA - Aêee, já cheguei na semana de treino número 2 (serão aprox 36 semanas de treinos, mas adoroo comemorar pequenos passinhos, ajuda a chegar logo). Hoje o treino foi na sala de musculação, bora fortaceler.

Motive-se: Kathrine Switzer

Ahh mas eu não poderia deixar de falar dessa mulher com um nome tão inspirador como este, ainda mais depois que descobri seu grande feito. Ela foi a primeira mulher inscrita a participar de uma maratona (se inscreveu como K. Switzer).
Tudo aconteceu em 1967 em Boston, que disfarçada de homem, quebrou o tabu de que "as mulheres não tinham força nem resistência para correr 42.195 mestros". Então aproveito logo para dizer, nunca desafiem uma Katryny rs.
Ao longo da prova os organizadores perceberam e tentaram tira-la da prova, mas seu bravo marido ajudou a impedir (ponto para os maridos), e ela conseguiu terminar a prova.

Desde que a americana Kathrine Switzer participou disfarçada de homem da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em 1967, a corrida nunca mais foi a mesma: além de mostrar que as mulheres também têm força e resistência para percorrer 42 quilômetros, a corredora ajudou a criar provas específicas para o sexo feminino.
Até então ela já correu 35 Maratonas, ganhou a NY Marathon em 1974 (meu sonho), e tem como marca um segundo lugar em 2:51.33 na Maratona de Boston. Atualmente é considerada a sexta melhor maratonista do mundo.

PARABÉNS KATHRINE, SUA HISTÓRIA ME MOTIVA!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Registros da Semana - Treino Maratona - Semana 1

Obs da primeira semana: só falhei por falta de organização e não de vontade no treino de quinta-feira. Terminei a semana com 4 km a menos mas feliz com os 32 km percorridos. Não foi fácil, mas sei que daqui para frente será ainda pior ;).

08/11 DOMINGO - Treino de Recuperação - 40 minutos de corrida leve. Rodei as pracinhas próximas a casa de minha mãe. A minha panturrilha ainda doía, mas confesso que depois deste treino ela melhorou bastante. Foi uma corrida bem leve. 5,2 km em 40 minutos. Sun, 8 Nov 2009 18:45 / 00:40:02 / 5.21km
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 4

07/11 SÁBADO - Preferi que este treino longo não acontecesse pela manhã (o sol estava matando), aproveitei o fim de tarde e o jantar que teria logo depois. O vento contra estava muito forte e a minha panturrilha que acordou dolorida permanecia doendo e aumentando sua dor a cada km. No início sempre é difícil pra mim, mas depois tudo vai melhorando. Fiz 11,5 km em 1h20. Sat, 7 Nov 2009 18:11 / 01:21:01 / 11.66 Km
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 3

06/11 SEXTA - Não, Não, o Caos não foi ontem, foi hoje com certeza. What a day! Aos trancos e barrancos consegui tirar 1 horinha para malhar no almoço. Amanhã é dia de um longão de 1h20...

05/11 QUINTA - Hoje meu dia foi um Caos Total!!!Será que todos os meus dias são assim?? Era para correr 10 km e não tinha nenhum horário para tal, ahh e ainda estava sem carro...
Pois é, roubei o carro da mamãe, corri escondido para casa, me arrumei e subi para 1h de esteira - mas aquela merda da esteira estava quebrada dando tilt, inclinada e não consegui fazer mais que 3 minutos - bem, peguei o carro e sai correndo para academia, mas não consegui chegar porque tinha 550 carros de peruas a toa da vida sem nada para fazer buscando seus filhos nas escolas que rodeam a academia (ODEIO MULHER DIRIGINDO, QUERIDAS FAVOR CONTRATAREM UMA TOPIC, DEIXE OS CARROS PARA AQUELAS QUE TRABALHAM E DIRIGEM MUITO BEM, OBRIGADA) - larguei o carro no meio do trânsito e sai correndo pelas ruas da Praia do Canto até chegar na praia, nem preciso dizer que estava que nem uma louca né...
Depois do Caos veio a bonança... Assisti o pôr do sol mas bonito que já vi na Praça dos namorados... Nem o maldozo vento contra tirou a minha alegria. Consegui fazer apenas 6 km em 40 minutos devido ao vento contra e falta de tempo (ainda tinha um jantar à noite), mas terminei na certeza de que fiz tudo o que podia. Se tivesse parado para pensar não teria saido do lugar. Será que sobrevivo por 8 meses de treino?
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 2

04/11 QUARTA - Já ouviu falar sobre preguiça??? caracas, hoje eu tive um encontro com essa diabinha... putz, fui malhar n hora do almoço acometida dela.. vou te dizer que a coisa estava tão grave que vi minha prof's esperniar 2 vezes na minha frente kkkkk foi engracadíssimo, eu não conseguia parar de rir... apesar e tudo isso ela conseguiu me dar uma série de perna e abdomen aaêee. Espero que não aconteça mais!
Ihhh amanhã tenho um jantar com amigos na hora da corrida, vou te que arrumar um jeito de correr em algum lugar secreto em horário impróprio :)

03/11 TERÇA - Na minha planilha toda terça-feira é dia de treino intervalado, pelo menos por enquanto, e nunca tinha feito treino intervalado na rua em toda essa vida. A proposta era 20 min CL, 4X3min e 2min leve, 10 min de CL. É muito claro que não iria ser 100% não é mesmo? Ácabei descobrindo hoje realmente o que significa a expressão coração na boca, até então só ouvia falar ou achava que conhecia.
Comecei bem tranquila acima de 6min/km, e no intervalado era para manter abaixo de 5,3 min/km no sprint e acima de 7min/km nos 2 min de descanso. Aí, a mocinha aqui se achando na corrida (é por isso que caio) fez o primeiro bem abaixo de 5min/km. Bem, nem preciso dizer que morri nos km's seguintes. O treino era para ser de 50 min e acabou ficando em 57 min. Vivendo e aprendendo a fazer cálculos e cumpri-los. Cheguei em casa tão cansada que acabo ficando muito agitada... essa madrugada será longa, daquelas que não durmo 1 min.
Tue, 3 Nov 2009 / 19:41 / 00:57:05 / 9.00 km / 06:20 (avg pace) / 04:39 (best pace) / 140 bpm / 652 cal

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona - Semana 1

02/11 SEGUNDA - Estou toda estrupiada ainda da queda na corrida de sábado. Mas garanti um caminhadinha de 1h já que a chuva deu uma trégua. Recebi hoje minha primeira planilha de treino para a Maratona. Que meda!!! Agora é batalhar para cumprir. Niver Papi's.