Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maratona de Porto Alegre - Semana 4

Acumulado da semana: 43 km de corrida + 7 km de caminhada = 50 Km

30/01 - domingo - Treino ou não treino? todo domingo é a mesma coisa, sempre acho que estou cansada e não vou conseguir treinar. Mas logo no fim do dia, bate um desespero e corro para calçar meu tênis. Proposta cumprida de 6 KM.
Tive a companhia de um vira lata no meio da corrida, primeiro eu achei engraçadinho e dei uma risada, mas depois ele não parava de me seguir. Como a Enseada de Guarapari fica vazia a noite, fiquei com medo. Acelerava, o cachorro acaelarava. Mudava de lado na pista ele mudava também. Só consegui me livrar dele quando ele parou para fazer suas necessidades e eu entrei na primeira rua que vi. Eu mereço? quase que ele acabou com meu treino.

29/01 - sábado - 18 Km's
Comecei mais cedo para terminar junto com a galera. Esse treino não foi fácil, principalmente nos últimos 2 Km's que o sol estava de rachar. Ma terminei, ufa!!! Cada dia de treino cumprido é um alívio gigante. Quando terminei o treino, entrei no mar em Camburi (águas geladas capixabas) para relaxar o músculo, estava tenso.
Depois fui curtir a praia de verdade, o mar de Guarapari estava paracendo Caribe.

28/01 - sexta-feira - Descanso e de sapato sem salto (milagre). Mais tarde vou dar uma caminhadinha com uma amiga para não deixar passar em branco (ou será um passeio?).
Amanhã é dia do maior longão do ano.
Acabei caminhando 7 km (treino extra). Putz, será que isso vai atrapalhar amanhã cedo?

27/01 - quinta-feira - Wanelli me matou!!! Fui para a minha corridinha noturna com preguiça e com as perna pesadas da malhação dessa semana. Já comecei a correr pensando em desistir... alguém já sentiu isso?
Aí fiquei só mais 100 metros, so mais 100 metros... Os primeiros 4 km's foi na base da conversa com a Wanelli e com o professor na sua bicicletinha (pois é, com o professor ao lado não pude desistir). Agora na volta, ahh na volta foi tenso. Não sabia se eu continuava a correr, se parava para caminhar ou se corria mais rápido para chegar logo. A Wanelli ficava vamos, vamos, vamos (foi a vingança dela comigo - já fiz isso com ela nos longões). Pensei enquanto escutava aquilo - acho que nunca mais faço isso com ninguém. Resumo da ópera, os últimos 5 kms me mataram e eu não consegui dar nem um pio, só fazia contar postes de iluminação (é, quando eu quero que acabe logo eu faço isso conto postes e calculo a distância entres eles).
Sobrevivi - 10 km em 1h03.
Valeu Wanelli, agora que acabou eu gosto de você :P

26/01 - quarta-feira - Entre Nutrólogo e Nutricionista, descobri que perdi 2,3 kg em um mês. Ufa... que alívio, a praia do fim de semana está garantida (como se alguma vez na minha vida tivesse deixado de ir a praia por isso rs). Mas tudo bem isso merece uma comemoração especial (um biquini novo), alem de ter emagrecido hoje é meu aniversário - faço 29 anos e 7 meses :) . Estou comemorando cada dia como se fosse o último desses meus 20 e poucos anos (será que vou sobreviver a crise dos 30?).
Malhei, malhei bastante, porque dizem que depois dos 30 o metabolismo também muda.

25/01 - terça-feira - Dia de corrida no final do dia. Tomei um pouco a mais de liquido do que de costume (quase zero) e suei a camisa. Treino de rodagem - 9 km. Pace de 6:40. Acho que essa vai ser a última terça feira sem intervalado. Força nos joelhos.

24/01 - segunda-feira - A semana começou com tudo!!! Cada dia que consigo malhar sem personal é uma vitória para mim. Depois de 5 anos malhando com alguém do seu lado e parar tão de repente exige adaptação e força de vontade.
Mas hoje deu tudo certo, malhei forte.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Maratona de Porto Alegre - Semana 3

Oficialmente comecei os treinos para a Maratona de POA na primeira semana de janeiro. Ultimamente tenho ficado preocupada se consigo partir para a segundona. Bom, a primeira já foi e outras precisam acontecer, para aí sim partir para a Ultra. Vou seguindo minhas planilhas sem me preocupar com a quilometragem de amanhã - um dia de cada vez.

23/01 - domingo - Aproveitei o domingo para correr a quilometragem de segunda, já que a minha segundas sempre são avassaladoras. Corri 6 Km em Guarapari às 20hs. Quer saber o que essa semana foi para mim? - revigorante.
Quer saber o que a corrida faz por mim? - coloca minha cabeça no lugar.
Saldo de km's no fim de semana: 21km
Na semana: 39,60 km's
Um dia de malhação.

22/01 - sabado - Os primeiros 15 km's do ano foram sensacionais. Me senti bem, sem vontade alguma de desistir. Achei que iria sofrer já que faz tempo que não corro isso. Mas não sofri nada. Corri com Wanelli e nós tagarelamos durante 1h42.

21/01 - sexta-feira - Festinha Italiana. Que beleza!! - mas Dr. Eu corro tanto, era para ser bem magrinha :P
Ainda bem que amanhã cedinho eu corro, pelo visto vou ter energia de sobra. Haja Km's para queimar tanto carboidrato.

20/01 - quinta-feira - E os eventos continuam, churrasco depois da corrida (aí chego no consultório e digo para o Doutor - DR. não sei porque eu não não viro uma varinha, eu corro, corro, corro e nada adianta. - antes de terminar a frase eu me lembro da quantidade de eventos que eu invento, sendo assim nunca sei o que eu como no jantar.)
O joelho reclamou hoje, doeu bastante no inicio. 9.6 Km - mais um treino de rodagem da semana.

19/01 - quarta-feira - malhação. Comecei a sentir o joelho na aula. O motivo pode ser o aumento da carga no graviton - adoro o graviton, estou quase fechando o aparelho, "quase". O evento de hoje foi em casa mesmo.

18/01 - terça-feira - treino de rodagem: 9km. Tinha um jantar, então corri, corri e corri para dar tempo de fazer muitas coisas após a 19hs. Deu certo.

17/01 - segunda-feira - não malhei. Trabalho duro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Segunda Semana de 2011

A minha saga continua... continuo pensando e trabalhando mais do que queria e me divertindo menos do que gostaria :)
Encaixar treinos em dias assim as vezes me faz sentir derrotada esportivamente falando. Me deixa ansiosa e preocupada.
O máximo que consegui essa semana foi malhar na segunda, me arrastar em 9 km na terça e dar uma caminhada de 30 minutos na quarta (pizza com casal de amigos, não dava para ir sem perder algumas poucas calorias antes).
Já na quinta, juro que eu tentei, até me achei meio obsessiva. Cheguei na praia para correr e começou um temporal de não deixar enxergar. A galera estava encolhida na cabana da Vitoria Runner e eu lá, doida para correr mas começou a trovoar, ou seria relampejar? o povo ficou com medo e saiu de fininho... Comecei uma busca intensa por uma esteira, mas desisti e tentei dar uma caminhada meio corrida em meio ao temporal tarde da noite. Muito estranho.
Na sexta descansei novamente.
No sábado fiz meu último longuinho de 12 KM na praia, e quem diria, melhorei meu tempo em 6 minutos em relação a semana anterior. Treininho muito bom e com clima agradável - meio nublado. Hoje a ficha da Maratona de Porto Alegre no dia 22 de maio começou a cair. E aí Katryny, você está disposta a encarar uns meses de treinos longos, desgantes e sofridos? Claro que sim, quem disse que sofrer não dá prazer? :)
Pelo menos por enquanto. Vamos ver no que vai dar.
No domingo, ah já no domingo voltei aos meus treinos de domingo. 6 Km para relaxar. Bom d+.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Primeira semana de 2011

Como começar esse post? não sei... fiquei pensando sobre como começar a escrever sobre a minha tulmutuada semana de janeiro e não consegui pensar em nada... Entro nas minhas redes sociais e vejo todos de férias, curtindo janeiro, feliz da vida. E eu aqui trabalhando feito louca. Decidi uma coisa muito importante: dia primeiro de janeiro será dia 25 de fevereiro, quando pretendo tirar ao menos 10 dias de férias (respiro). Isso por um lado acaba me trazendo ainda mais tumultos já que trabalho com financeiro, tenho voltado todas as datas nos cheques e pagamentos para dezembro, mas sem nunca esquecer de 2011 (seria um ato falho?) mais ou menos assim - 05 de dezembro de 2011. Mas peraí, não seria 05 de janeiro. Entendeu? não? nem eu rs. A verdade é que eu não quero acreditar que é janeiro.

A minha sorte é que sou um pessoa otimista e sempre acredito que vai dar tudo certo. É sempre assim, as vezes você passa por um mega problema e acha que nunca vai sair dele e quando você menos espera ele some, só lhe resta a lembrança e alguns deles ainda viram comédia.

Vamos então a malhação dessa semana - Afinal, minha planilha da maratona de POA em maio já está quentinha no meu email.

09/01 - Domingo - Hoje é dia de Praia... Porque ninguém é de ferro.

08/01 - Sábado - E começa a corrida dos longuinhos, 12 Km num solão de verão. Para ajudar tive a cia do Hugo e da Wanelli. Os doidos queriam para no Km 10, mas eu não deixei. Eu hein, chegaram até ali e iam me abandonar no melhor da festa, não, não. Eles estão se preparando para os primeiros 21 em maio.

07/01 - sexta-feira - Descanso.

06/01 - quinta-feira - e se eu disser que eu demorei a escrever e que não me lembro deste treino rs. Mas tenho uma leve lembránça de que foi um treino muito bom :) e que completei os 10 km's da planilha. Depois vejo no relógio.

05/01 - quarta-feira - Consegui por fim sair do trabalho e chegar na academia quase às 21hs. Não tem sido fácil, e as vezes me pergunto se estou preparada para outra maratona em maio se tudo que consigo pensar é em como tirar uns dias de descanso. Enquanto a luz não acende eu vou levando... vou levando...

04/01 - terça-feira - Corridinha em grupo sem relógio, mas tenho certeza que fiz 9kms forte.

03/01 - segunda-feira - Arrumo um tempo para malhar na hora do almoço e entre algumas reuniões a tarde consigo sair do trabalho às 20hs e correr os 6KMs previstos na planilha. Mesmo tendo malhado forte, consegui me manter na esteira entre 10 kmh e 11 kmh - Milagre! Ah, e por falar em milagres, a noite resolvi subi o monte para meditar. Isso foi depois das 21hs. Foi muito bom, fiquei 2hs por ali em silêncio conversando com Deus - ótima pedida para o primeiro dia útil do ano.