Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nada justifica o sumiço...

Nada justifica o sumiço, mas mesmo assim não custa tentar.

Então este é um post chato chamado justificativa chatas mas importantes até para registro. Fiquei envolvida com isso e não tinha ânimo para escrever antes de ver algum resultado.

No dia 01 de agosto comecei uma dieta restritiva, cortei o gluten e o açúcar. Eu sei isso não é dieta de corredor, mas preciso diminuir meu peso - questão de honra. Não tenho problemas com o espelhos (tks God) mas tenho um sério problema com foto de corrida (só as de corrida mesmo), é punk... essa fotinhos me matam, me quebram, me irritam... sou chata mesmo, tento fazer o melhor que posso para melhorar (meu pai é assim e me deixou essa coisa horrível de herança). Desde que comecei a correr meu peso não baixou, posso ter perdido medidas, mas balanças me odeiam.

Chega de balela e vamos ao que interessa. Primeira semana perdi 1 kg (pode até ter sido massa magra, mas doesn't matter, uma coisa de cada vez). Minha vontade de doce sumiu sem o gluten, minha vontade de comer também (a vida perdeu o sentido rsrs).
Resolvi também fazer um investimento alto em médicos, não poderia fazer isso sem a ajuda deles. Poderia me matar.
Estou com o um Clínico especializado em sindrome metábolica, um Otorrino, uma Nutricionista, um Fisioterapeuta, uma Fonoaudiologa, uma psicologa (exames cognitivos) - fora a terapia que continuo fazendo. Uma média de 10 consultas com cada um. Fali!!! Mas sigo em frente.
Em 4 semanas perdi 3 kgs, 3 cm de cintura, 1,5 cm em cada braço, 3,5 cm em cada perna (uau) e dois de quadril (essa bunda não tem jeito, não vai nunca, ainda bem que não vejo rs).

Bem é claro que meu desempenho na corrida não tem sido dos melhores, mas continuo correndo 3 X por semana com longões de 18 km, malhando mais 2 X sem falhar. Se tivesse começado isso aos 20, não teria que passar por tudo isso hoje. Mas tudo bem, nunca diga que os dias passados eram melhores rs.

Sei que é polêmico tudo isso, mas faço o que posso. Consigo comprar pão sem gluten e outros alimentos que me dão energia. A maratona de Buzios continua em vista e assim vamos correndo. Porque desistir não faz parte de mim.

Saudades blogueiras,
Katryny