Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrô 2011 - Ano Maluco Beleza

Como eu estava com saudades de escrever... mas faltava tempo e inspiração. Essa semana não tive desculpas, tirei uns dias de folga e uma retrospectiva 2011 me “assombrava” rs...
Assombrava, porque o aninho viu, pareceu mais um cardiograma, fazia tempo que não vivia isso e se é que algum dia eu vivi, tudo intenso demais. Entrei em 2011 já sabendo que viraria a terceira década, então a promessa era 30 presentes especiais e viver o que bem quisesse na hora que eu quisesse do jeito que eu quisesse. Daí veio o cardiograma, sofri as conseqüências de tudo isso rs... relaxem que não foi nada sem juízo porque isso não me falta rs.

Engraçado que até ontem achei que não tinha feito nada, minha mãe me perguntou como foi o meu ano e eu disse que não tinha feito nada rsrs... aí lembrei das 50 milhões de coisas que fiz, e que quando a gente muito faz tem a impressão que não fez nada. Sai como um trem desenbestado por aí e me diverti horrores, foi o ano da diversão desde o dia 01 de janeiro. E quem foi que disse que quem só se diverte é feliz?? Mentiu! rsrs
Bom mesmo é viver com calma.

Fazendo a retrô 2011 da minha vida na corrida, e tentando lembrar de tudo que aconteu (coisa dificil rs) posso dizer que em abril venci o temor da segunda maratona (aqui foi o divisor de águas, ou gostava ou não gostava desse negócio de muitas horas correndo) e fiz a meia da ponte edição histórica, depois de 10 anos sem o evento (20 km de ponte, sofri!).
Em julho decidi em cima da hora sem inscrição sem nada participar da meia do Rio, peguei um avião e despenquei até lá, revi amigos e bati meu recorde, fiz a prova inteira a 10 kmh, a prova com mais de 21.600, terminei com 2h09.
Em novembro fiz uma grande aventura, participei sozinha da K42 na Patagônia, minha primeira prova de montanha com 7h20 de pura emoção.
Em dezembro, mais uma vez em cima da hora despenquei para BH para o QG Baleias (que viagem maravilhosa) e de quebra ainda bati meu recorde com muitos minutos a menos.
E fora isso tive dias de treinos maravilhosos, fiz amigos maravilhosos e especias. Também me decepcionei com alguns porque acredito mais do que devia nas pessoas. Mas decepção não mata, ensina a viver. Para cada amigo (colega) louco que se mostra visivel, aparecem milhões de outros agradáveis e sem outras intenções, afinal a corrida é ou não um ambiente diferente? Então corredores, nosso objetivo principal é correr e depois nos relacionar e divertir (porque tudo isso é bom d+). Não vamos levar picuinhas, mentiras, ignorância e confusão que são mais comuns em outros ambientes para esse universo maravilhoso do esporte, até porque a palavra dita(escrita) nunca mais volta atrás, já era. Prefiro acreditar que isso não é comum entre nós.

Fazendo um balanço geral, não me arrependo de nenhuma viagem loucura que fiz, nenhuma corrida maluca que participei, nenhuma madrugada acordada correndo, nenhuma ladeira sofrida correndo, não me arrependo nem mesmo das dores, aliás essa é a MELHOR parte. Adoro dor da corrida, elas me fazem feliz rs.
Se eu fosse contar as tragédias desse ano para o carroceiro no mínimo o burro iria chorar, mas nem o dente quebrado por uma coisa idiota na semana passada me tira o humor e a minha vontade de SONHAR GRANDE. Quero mesmo é viver, e espero ter aprendido nesse ano louco desgovernado que posso fazer isso com calma. Será que vou conseguir? Calma eu? Posso tentar.
Vivi rapidamente, posso até dizer que devo ter oxidado muito mais rápido, mas termino com a missão comprida: projetos de corrida realizados, 30 países aos trinta (passagem para o país 30 comprada) e meu corpinho de 20 anos de volta - quase, faltaram só uns 3 quilinhos rs (casar engorda povo, e não é 80 km de corrida por semana que emagrece).

Projetos para 2012? Incontáveis, inclusive trabalhar muito para realizá-los rs. Vou deixar esse assunto para daqui a pouco. Ainda quero escrever todos eles antes do meu ano começar.

Beijos saudosos do que vivi e esperançosos do que ainda há por vir

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Saia do meu pé!

O lesão chata no pé, que droga!

Tá duro treinar, tá duro ter paciência!

Mas eu não desisto nunca! Rsrsrs
Tome Scaflan, gelo, e o que mais for preciso. Ontem corri bem leve e só senti dor depois do km 8, quer saber? Estava esperando melhorar para comprar minha passagem para a BR., mas eu não vou esperar nada não, vai que aumenta... Afinal o medico disse ou não disse que não é nada??? Pois é, se os ossinhos estão todos preservados, eu vou é tomar um banho de Scaflan, isso sim!

Saia já do meu pé dor enjoada, te dou até amanha cedo para vc ir embora, beleza? Combinado? Tranquilo?
Deus, dá uma forcinha aí né :)

Eu tenho paciência, eu tenho paciência...
Eu quero fazer um om longão, eu quero fazer um bom longão... :))

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Volta da Pampulha - No QG Baleias

Ahh se toda as corridas fossem assim... começando com um super jantar de massas, regado de muita gente, muito barulho, muitas risadas, mesas invadidas, muita comida, muitas novas amizades, etc... Ahh se tudo começasse e acabesse assim, só nas gargalhadas.
A manhã seguinte, dia da prova serviu apenas para consolidar o que prometia ser uma prova super agradavel, tranquila, na companhia de amigos blogueiros.

Bem que eu disse seria. PORQUE EU FUI ENGANADA!!!

Fui, fui sim. Logo no incio já perguntei, e aí povo, como vocês vão correr? e todos naquele bom e velho papo de corredor me disseram - vamos tranquilos, viemos nos divertir.
E eu como sou uma pessoa desconfiada desde criancinha, pensei, hummm, vou ser enganada!!! rs (posso abrir um parenteses para mim mesma, só para registro? obrigada. Descobri essa semana que eu me deixo ser enganada só porque eu quero e não porque eu gosto rs. Tive um sonho enganoso. Nossa esquece... Bebi muita água ontem, fiquei assim).

Volta tudo, rebobina... me disseram que iriam correr tranquilos como um grilo e achei o máximo, afinal, tinha apenas 3 semanas das 7 horas de prova Argentina e eu não podia barbarizar, queria mesmo era me divertir.
E não posso negar que nos primeiros 8 km's foram diversão pura. Estava com Ricardo Hoffman, Elis e Marinez e eles me ensinaram a correr e tirar foto, inclusive adorei dar sprint parar embaixo das arvores e aguarda-los para fotos (como inciante fiz pouquíssimas vezes, mas acho que estou aprendendo, espero que tenham ficado boas Ricardo rs). Eles queriam tirar fotos de todos os Baleias que estavam na Lagoa, achei muito legal.
Mas pensa comigo que depois de algum tempo os Baleias da prova podem começar a desaparecer ou ficar tranquilos como um grilo para trás se divertindo num pace legal, felizes... e eu bem que percebi que ninguém tentou acompanhar essa maluquice, só a louca aqui.

Não mais que de repente 3 doidos começaram a sair que nem uns desembestados em volta daquela lagoa vendo miragem, MIRAGEM, não podiam ver uma camisa laranja que sei lá o que dava neles, descia uma energia do céu e eles colocavam pace de 5, gente, era passeio, lembram??? rs
Olha que cheguei a pensar que eles estavam fugindo da minha camisa azul bebê, só podia, porque quando achava que dava para respirar de novo os malucos começavam a correr. Cheguei a pensar também que estavam tentando tirar o atraso das paradas para fotos. Ah, sei lá, todos MALUCOS rs. Só ouvia a Marinez me gritando KATRYNYYYY, meu Deus, querem me matar, eu acordava na hora e corria atrás. No final eu já não conversava mais, não respirava mais, não sentia mais.

Assim foram os 10 km's finais. Começamos com Pace de 7:30 e terminamos com 5:20. Ui. Sabe o que eu ganhei com isso?? Uma ressonância magnética no pé, com direito a 3 enfermeiros me amarrando numa maca para injeção de contraste (tô brincando, foi quase isso, é que minha veia gosta de se esconder, ela odeia injeção). Mas já está tudo bem, foi um hematomazinho e o ortopedista me deu um Ok para continuar, só precisei descansar 3 dias com gelo e pomada Scaflam). Amanhã i'm back, e mais resistente, espero rs.
E a ressonância no final valeu a pena. Diminui em 7 minutos o tempo da prova em relação ao ano anterior. Terminamos juntos de mãos dadas com 1h50:43. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de correr um dia com vocês, não tem preço.

E voltando ao jantar, sou Fã número 1 de vocês. Definitivamente nunca vi nada igual. Isso sim é correr por prazer, vocês são os melhores corredores, melhores maratonistas e ultras. Para quem não conhece o blog http://baleias-corridaderua.blogspot.com/ - Vale a visita.

Sérgio Corredor Feliz, Ricardo, Gilmar, Marinez, Dani e família, prazer em conhece-los pessoalmente, o carisma de vocês é especial.
A todos os Baleias que reencontrei, espero reve-los inúmeras vezes mais. Com vocês a festa é garantida.

Foto sequestrada do Face da Dani Kato :) - jantar de massas



Inicio de Prova, só alegria, eu mal sabia o que eles iriam aprontar rs