Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 29 de maio de 2012

Subindo a ladeira

Assim que cliquei em enviar no último post eu sabia que algo sinistro poderia acontecer. Até porque sou rainha no quesito pagar a lingua. E foi tudo assim muito rápido, como pude ser tão ingênua em achar que não sentiria tão logo dores em meus treinos e que meia hora a mais em nada mudaria.

Primeiramente fui supreendida com um super convite do ultramaratonista Gusmão a subir em treino a Serafin Derenze e depois o morro da Fonte Grande, tudo bem, sabe-se Deus quando teria o privilégio de fazer um treino desses com alguém experiente novamente, então vamos lá. - Levanta da cama Fernando que você vai comigo, vamos sofrer together, marido é pra essas coisas também. Acordei as 4 da manhã e em torno de 5h da matina começamos e fomos para a rodovia que foi palco de uma meia maratona sofrida que fiz com 10 km de altos e baixos há uns anos atrás, já sabia o que tinha por vir. O que eu não sabia era que a pior ladeira do trajeto emendaria com o morro da fonte grande virando 3,5 km de subida ingrime sem respirar. É claro que faltando 1 km dei uma caminhadinha básica, principalmente quando vi meu digníssimo esposo lá, firme e forte subindo, chegou na minha frente claro. Ah e o Gusmão nem se fala, chegou uns 15 minutos antes hehe. O dia estava lindo, amanhecendo, mas eu estava morta, não pude apreciar, só pensava na volta e nos 90 minutos de areia que ainda faltava. Sem contar que meu querido Mizuno resolveu me infernizar queimando a sola do meu pé, beleza, vou reclamar só quando já estiver acabando.
Enquanto estava subindo tentei realizar o verdadeiro motivo que me faz decidir por provas de montanha, puta merda de subida, isso não vai ser nada lá em Urubici. Na hora nunca chego em nenhuma conclusão, só mentalizo o processo de evita-las, coisa que não tem dado certo.

Voltamos, e o Fernando parou no km 25 de morro, recorde pessoal dele, na vida! E eu, já morta, olhei para areia, ela me encarou e quase que eu desisti, odeio que me encare. Mas não quer ser ultra baby, então vai!
Quase nove da manhã e eu começando o que era para acabar. O Gusmão foi comigo, não sabia se isso era bom ou ruim, de forma alguma eu poderia caminhar, não que fosse do meu feitio desistir, mas que dava vontade dava, o morro e o tênis queimando o meu pé me mataram. Falava, vai Gusmão, termina o seu, e nada adiantou, ele disse que terminariamos juntos, beleza então, mentaliza o final, joga água na cabeça, deixa a roupa confortável, coloca a musiquinha e vai. Ufa! Acabei meu maior treino até então, 4h30 e trinta e poucos km's. Um pouco envergonhada é claro, com medo de ter atrapalhado o treino dele rs, mas tudo bem.

Bom, sai com o saldo super positivo, muitas dicas na cabeça. Mas também fiquei arriada no fim de semana, principalmente com a quantindade de compromissos que tive pós treino.
Ah e o Fernando, esse sim, me deixou puta da vida, não reclamou de dor. Muito estranho, perguntei mais de 20 vezes, estou incorfomada, já que vi que meu objetivo de deixa-lo bem cansado em Urubici não vai funcionar.

Agora é Advil pra mim, porque hoje é terça eu ainda sinto as ladeiras, lembro delas de minuto em minuto. Ah, e Sábado que vem, 5hs - No pain, No Gain.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Agora é a sua vez cabeça!

Com o tempo passando e o volume aumentando me sinto mais resistente a dores e a necessidade de Advil diminui consideravelmente. Tenho feito treinos que ainda não tinha realizado, e tem sido difícil, mas nunca perto da dificuldade dos treinos da minha primeira maratona, talvez porque lá atrás a minha cabeça também podia jogar contra.
Por exemplo, ontem fiz pela primeira vez 14 Km na areia seguidos. A consequência disso foram 9 horas bem dormidas... a muito tempo não sabia o que era capotar nesse período. Acabei acordando bem ruizinha e quando pensei em tomar um remédio para ficar bem meu corpo já havia se recuperado, achei estranho, porque estou preocupada com o treino pioneiro de amanhã, não posso já começar cansada. Bom, assim tem sido minha recuperação fisica por enquanto, sem remédios, mas também não cheguei ao ápice dos treinos, daqui a dois sábados posso vir a deletar esse post rs.

Agora o real motivo da minha vinda aqui é o que rolou na minha cabeça ontem. Em Janeiro fiz 110 Km não oficiais com intervalos de 2 horas, então isso não me faz me considerar uma ultramaratonista. No dia 23 de junho faço 52 Km e li em algum lugar que isso faz de uma pessoa uma super maratonista e não uma ultra, tudo bem, entendi. Sendo assim num momento de insanidade me inscrevi para 20 dias depois fazer 24hs e finalmente ser oficialmente uma ultramaratonista. Quando digo insanidade é porque tenho um número de km's em mente, não queria fazer feio, nem ficar na rabeta da classificação rs, posso até ficar, mas vou fazer o possível e o impossível para não, não precisa ser na ponta, mas na rabeta é injustiça, mas como primeira eu posso pensar em aceitar rs.
Quer dizer, muita coisa pode rolar para essas 24hs não acontecerem, o que depender de mim estarei lá, mas o que depender de Deus já não posso garantir. Mas a possibilidade de ver um sonho tão próximo, meu título chegar tão rápido me faz esquecer os problemas (mentira, impossível rs), mas me faz treinar com vontade e feliz.
Começo a fazer planos, contas, e soubesse que terminaria de um jeito satisfatório gostaria de levar família, treinadores, amigos, todos para o Rio para comemorar comigo, mas tenho medo, ainda preciso treinar minha cabeça, só sei que é muito importante chegar e terminar e que está muito próximo :).

Cabeça, agora é a sua vez de treinar, me ajuda aí.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Esse Desafrio Promete!

Ontem Fui surpreendida com uma chuva de emails especiais que estão fazendo de Urubici mais que um desafrio, uma viagem especial.

Meu querido irmão de criação (gostei dessa Ricardo) hahaha vazou para o blog, entrou em contato com os Super Laranjas moradores de Santa Catarina que não tenho nem palavras para descrever a simpatia com que estão me ajudando a desenrolar Urubici com dicas, hospedagem... Aliás, além de tudo isso algo muito importante está acontecendo, é que a Marayse vai fazer dupla com meu marido para correr os 52 km do Desafrio, isso significa que o Fernando vai subir o morro por 26,7 km rs... juro que fiquei emocionada e me diverti muito, ele pediu para fazer, insistiu e aí está, foi desafiado! Hoje pela manhã ele estava tenso rs, mais uma vez me diverti... Rapidamente fiz sua inscrição e agora o caminho é sem volta, ele tem menos de 40 dias para treinar.

Sei que ele é forte, persistente, vai ralar muito mas vai conseguir aos trancos e literalmente barrancos. Com isso tudo não quero nada além do respeito dele em relação aos meus treinos, que vamos lá, não influenciam em "quase nada" a nossa vida já que a maioria deles acontecem nos meus horários de almoço, jantar e de dormir, horários esses que na maioria ele não está comigo. Então ele pouco pode reclamar. Gostaria muito que ele curtisse e se divertisse com tudo isso até porque eu tenho me divertido com as minhas dores até hoje, pode parecer estranho, mas não é rs.

Sendo assim, Felipe Souto e Marayse, esperem por mim que já estou chegando. Espero estar preparada, e também espero com isso dar uma esquecida na prova de 24hs também (impossível né, mas eu tento).



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fui enganada!

Fui enganada por mim mesma! Isso mesmo, me enganei.

Achei que após fazer a inscrição dos 52 Km iria sossegar e só pensar em Santa Catarina. Mas no sábado após tantas horas subindo ladeira e tentando correr na areia posso ter deixado cair algum dispositivo de segurança importante do meu cérebro, aquele que regula meus impulsos.
Vi uma mensagem do querido amigo Jorge Cerqueira dizendo que tinha aberto as inscrições para a ultra dos Fuzileiros Navais do dia 14 de julho. Pronto! Sem parar para pensar porque eu preciso dessa corrida, me inscrevi, dessa vez sem o apoio familiar por enquanto, estamos chegando em um acordo, assim espero, preciso de apoio! Mas reconheço que não sou fácil, quero tudo ao mesmo tempo!

É isso, vou com os treinos de Urubici ver qual é a dessa parada de 24 hs, sei que não tenho preparo e nem faço idéia do sofrimento, quer dizer, até faço por alguns relatos, mas prefiro não pensar agora. Vou precisar de muitas dicas estratégicas para o dia da prova.

Tenho ótimas notícias de Urubici, mas vou fazer mais tarde um post especial para essa corrida que promete.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Então vamos lá!

Uma das melhores coisas que fiz depois que comecei a colocar grandes objetivos na corrida foi criar um Blog.
Mesmo com tantas besteiras que escrevo, ainda tenho amigos que dão crédito rs, e o melhor me ajudam a tomar decisões que me tiram o sono e a paciência.

Nessa louca indecisão do que fazer resolvi analisar os sinais e seguir para Urubici.
Primeiro porque era o objetivo principal dos treinos, segundo porque preciso ter o pé no chão (cair na real), e terceiro porque vocês blogueiros assim quiseram rs. O Martelo veio a bater quando a Helena, que ainda não conheço (Seja Bem Vinda Helena) disse que Santa Catarina me espera... aí foi emoção demais rs. Decido que vou.

Convenci o marido ontem mesmo, comprei as passagens e acabei de pagar a inscrição. Pronto! Só falta O transporte de Floripa para Urubici e hospedagem (que se não rolar devido a lotação durmo no carro mesmo rs).

Isso aí. Posso relaxar agora até dia 23 de junho. DESAFRIO, aí vou eu congelar!!!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tempo Amigo

Por livre e espontânea pressão, fiz uma prova de 10 KM esse fim de semana.
Evito essas provas porque no sábado sempre tenho um longão muitas vezes desgastante, então fico receosa de acabar me machucando em uma prova dessas caso eu venha ceder por algum tipo de competição contra mim mesma imposta pela minha própria pessoa.

Mas desta vez acabei me surpreendendo, depois de um longão de 2h30 com muita areia e ladeira, consegui manter um ritmo de 5:18 nos 10 KM, terminando a prova com 51:43. Sem me matar, mas fiquei ofegante algumas vezes, e tenho pânico de ficar ofegante desde o dia que me disseram que se isso faz o meu corpo oxidar mais rápido, e como boa filha do meu pai, também tenho pânico de envelhecer rs. Aguento mais tomar anti-oxidante.
Bem, voltando, com esse tempo amigo, provei para mim que dá para ser sub 50 nos 10KM mais rápido do que imaginava, mas como não quero oxidar e particularmente amo as corridas tranquilas, vou deixar isso bem mais pra frente. Ainda amo minhas corridas em paz, respirando normal.

Agora preciso mesmo é resolver uma coisa que anda me corroendo por dentro.
Não consigo fechar Urubici! Putz, foi mais fácil chegar na Patagônia do que está sendo ir para o sul do país. E fora milhões de outras questões. Estou agoniada. estou sendo tomada por uma vontade de fazer Bertioga-Maresias no dia 02 de junho, mas não sei se dá para encarar os 75 KM, mas essa vontade que me mata...
Ai, acho que não estou preparada para escrever sobre isso. Nem para falar sobre isso. Nem para pensar sobre isso.
Estou confusa e o tempo anda me engulindo.
Preciso de ajuda, a chocolover renasceu e anda devorando o mundo rs.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Not Accepted - Again

Lá vou eu chorar pelo leite derramado mais uma vez.

Há 3 anos espero para realizar um grande desejo de correr a Maratona de NY, maratona que inspirou meus primeiros passos na corrida, e na cidade onde minha vida já mudou tantas vezes de direção.

Passei dois dias inteiros ansiosa, comendo todos os chocolates possiveis, etc, na esperança de um Accepted e poder gritar que estava dentro. Todo ano é a mesma tortura, até poderia pensar em pagar a excursão pela Kamel e acabar logo com isso já que é torturante esperar, mas como eu queria o gostinho de ser aceita, coisa de maluca, mas eu queria muito... talvez até mais que correr rs, vou excluir a página deles do meu Face para ver se diminui minha agonia rs.

Tudo bem, passou, depois de um dia inteiro olhando a fatura do cartão de crédito para ver se debitaram a cara inscrição, não teve jeito, acordei com um belo não e ainda fiquei puta da vida pela falta de jeito deles, pô, não se coloca um not accepted assim na cara, quem queria muito fica triste. Tem que dizer com jeitinho tipo - infelizmente não foi dessa vez, tente de novo :) - sei lá, uma coisa mais simpática. Vou te dizer que quase não choro, mas nesse dia eu chorei rs... assisti um filme bem triste para justificar a cara inchada para o marido, ele não iria se confirmar se soubesse que era por isso.

Bom, agora é esperar se a regra realmente vai valer para quem já tentou 3 vezes e foi negado, apesar de todas as mudanças nas regras, me parece que quem iniciou o processo antes pode conseguir a vaga para 2013. Até descobrir vou esperar mais 12 meses, e correr a grande prova mais 20 meses... meu Deus!!! Nem sei se vou estar viva.

Bola pra frente, que tem muito desafio me esperando por aí.


P.s: Na sexta até recebi um email mais simpático, mas já tinha sido traumatizada pela ignorância do site na quarta-feira (dramática!!!)