Declarei Guerra, preciso começar a treinar para a minha segunda maratona mais leve do que a última e meu tempo de treinos leves está começando a esgotar - sinto isso, que a qualquer momento vou receber uma planilha ameaçadora. Para isso me declarei Guerra.
Só funciono bem nos extremos, então adotei uma dieta restritiva agora nessa primeira semana que meu volume de treinos ainda está devagar e aumentei com umas caminhadas.
Estou anontando aqui porque antes tentava e falhava, tentava e falhava e como não tinha nada documentado eu nem ligava, agora o contrato acabou de ser assinado e registrado, vamos ver se consigo cumprir.
As táticas são as seguintes:
Dieta na primeira semana restritiva (Jesus me ajuda a não ficar de mal humor)
2 dias de caminhada de manhã cedinho (no mínimo)
3 dias de corrida
2 dias de musculação
1 dia de descanso
É eu sei, deram muitos dias, quer dizer que em no mínimo um dia eu terei que malhar 2 vezes, mas guerra é guerra né. Tomara que essa seja santa.
23/10 - sábado - dia de descanso, salão, sol e de fazer coisinhas de dona de casa. Na verdade gostaria que meu marido fizesse as coisinhas de dono de casa, mas ...
Hoje foi o jantar de massas com a turma que sempre antecede a corrida. Pela primeira vez em 6 dias tive que quebrar a dieta (mas isso já era sabido) para comer um bom carboidrato e correr bem amanhã. Na verdade ainda não sei que estratégia usar: corro por prazer ou me mantando para fazer um menos tempo que a corrida do ano passado? Bem, aguardemos os resultados.
Muito feliz com meu resultado da dieta dessa semana, dei uma boa desinchada. Se o objetivo não fosse ficar mais leve para os treinos da próxima maratona, pegaria mais leve a partir daqui, mas...
22/10 - sexta-feira - e a tatica de guerra continua. Acordei as 6h30 da manha para da aquela caminhada na areia. Juro que nao queria sair da cama já que estou vindo de duas semanas pauleiras. Continuo na dieta firme e forte, há muitos anis não conseguia passar de 5 dias de dieta e pior completamente sem qualquer tipo de açúcar. Mas o bom disso tudo é que não ando sentindo a menor falta.
21/10 - quinta-feira - 9 km em ritmo leve ja pensando na corrida de domingo.
20/10 - quarta-feira - Acredite se quiser, acordei as 6h da manhã da dar uma caminhada na areia - em pleno incio de horário de verão. Caminhadinha de 40 minutos, acho que de brinde levei a areia da praia para casa no tênis (será que isso vai dar certo?).
No almoço fiz uma musculação bem mais pesada, minha professora anda sofrendo comigo.
Noticia do dia: com 2 dias e meio de dieta perdi 1 kg, uêbaaa... sabia que estvaa me sentindo mais leve, isso me anima a continur firme e forte na dieta.
19/10 - terça-feira - nem me lembro há quanto tempo não conseguia chegar em dois dias de dieta, já estou até me sentindo mais magra rs. Amanhã tenho que tomar uma decisāo importante, se vou ou não me pesar. Preciso eliminar esse peso logo para virar o disco (ahh me lembrei, eu nunca viro o disco quando o assunto é esse, e acredito que isso seja um assunto eterno para as mulheres).
Treininho bem gostoso hoje - intervalado - 8 tiros de 600 metros com 3 minutos de descanso (pace entre 5:40 e 6:00)
Tiro 1 - 5:57
Tiro 2 - 5:49
Tiro 3 - 5:52
Tiro 4 - 6:00
Tiro 5 - 5:51
Tiro 6 - 5:47
Tiro 7 - 5:50
Tiro 8 - 5:21 consegui fazer o ultimo tiro mais rapido e além da proposta de hoje - feliz :)
18/10 - segunda-feira - Inicio da dieta, já são 16h e eu estou sobrevivendo - medo.
Musculação aumentando bastante a carga mas ainda estou andando.