Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 23 de março de 2010

Treino Maratona - Semana 16

28/03 domingo - A corrida de ontem não me matou, então o treino regenerativo de hoje não parecia ser tão difícil. Com pouco tempo comecei a sentir dor no dedinho do pé e achei que não fosse nada demais. Fiz o treino sem relógio e sem música já que conheço a quilometragem do local e o tempo que gastaria para cumprir. Foram aproximadamente 7 km em 50 minutos. Quando terminei o treino tirei o tênis e vi meu dedinho ensanguentado. Pronto! Acabou meu domingo, comecei a mancar, fiz o maior drama, pensei logo - acabou meu treino de amanhã e da semana. Aí quando cheguei em casa o Fernando olhou e riu da minha cara, foi a pontinha da unha que beliscou o outro dedinho e ensanguentou tudo (tá bom, não foi tudo assim, foi um dedo só). Então limpei, cortei a pontinha da unha e estou decidindo se faço ou não o treino de amanhã.
Minha planilha chegou com 10 km amanhã de manhã e uns negócios meio doidos durante o mês, quando eu começo a me acostumar com uma coisa o Marquinhos pega meu treino e bagunça tudo para mim desacostumar.

27/03 sábado - Longão! Por incrível que pareça desta vez eu consegui dormir bem. Mais uma vez tentei esquecer que hoje seriam os até então inatingíveis 28 km e acordei às 5h30 da manhã, me arrumei e fui para a academia. Comecei tranquila, consegui correr uns 30 minutos com os meninos num ritmo um pouco mais rápido e depois desacelerei porque a brincadeira estava apenas começando. Com duas horas de quique pela cidade encontrei a Melissa que terminou comigo (putz, isso é muito legal... só não posso me acostumar). Moral da história, consegui fazer os 28 km (ralando, até ajuda divina eu pedi) e no final ainda dei um Mergulho na Ilha do Boi - o mar estava agitado mas geladinho, bom d+. Fiquei bem feliz, mas nada se compara a felicidade dos primeiro 25 km por enquanto. Acho que 25 e 28 são números bem parecidos, sei lá, não vou devagar com isso. Terminei o treino e tive como compromisso dois aniversários: uma feijoada no almoço e um churrasco a noite. Está duro sobreviver depois de tanto feijão. Amanhã será o dia do alface, alface inteiro, cortado, batido e etc...
Estou só o bagaço então e vou dormir.

28 KM / 3h24 / 1750 cal / sem batimentos / depois posto os dados garminicos que arriou a bateria e quase me deixou na mão.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 62

OBS: ando sofrendo com os Top's que estou usando. Estão ferindo meu peito. Preciso resolver isso, dói muito.

Biquine assassino - deve ser porque estava na promoção - :( tinha comprado só para correr:



Companhia de treinos:



26/03 sexta-feira - Dia de descanso. A minha corridinha leve de ontem foi bem interessante, porque geralmente acordo na sexta-feira cansada e hoje não. Aliás muitos pontos positivos para este dia que antecede ao primeiro treino de 28 km da minha vida. Dormi bem, acordei animada, o dia está nublado e fresquinho, tomei um gatorade agora na parte da manhã, vou tomar uma quantidade de água relevante, o dia no trabalho por incrível que pareça está calmo... é isso, isso tudo!
A única coisa que me preocupa é a massa de hoje, poxa vida, meu marido disse que não sou lá expert em massa kkkkkk cara de pau dele... mas pensa comigo, isso é uma coisa simples de fazer, eu até entendo que ele ame meus risotos... hum pensando melhor, eu acho que ele não gosta de macarrão, só pode! será que minha sexta de massas está indo para o buraco? será que vou ter que começar a comer miojo? arghhh... não posso nem pensar. E agora José?
Tinha pensado em fazer um canelone recheado de espinafre mas meu marido me desanimou porque disse que não vai se exercitar amanhã e não quer engordar. Então vou na cozinha lá de casa o Bully's, pelo menos garanto uma gostosa salada de macarrão. E vou deixar a receita que encontrei postada aqui, vai que um dia quando for jantar sozinha eu resolvo fazer.


http://oprazerdossabores.blogspot.com/2008/01/massa-recheada_20.html

25/03 quinta-feira - Corrididinha noturna de 12 KM meio devarix. Foi uma corridinha com as amigas, eu, Lia e Melissa (imagina só a tagarelice, nos primeiros 6 KM foram só risadas e nos últimos 6 km o papo foi cabeça - acho que é por isso que meu batimento fica nas alturas hehehe). Bem, fora toda essa fala.ação eu senti dormência no pé e dor no joelho, vou começar a tomar a dose exata de condroitina que o ortopedista passou.
12 KM - 1h28:16 - 8,2 kmh - 796 cal - 189 bpm (foi uma corrida bem devagar para o batimento ficar assim, será que esse relógio ficou doido ou sempre foi doido?)

24/03 quarta-feira - Musculação na hora do almoço e mais uma festinha depois do trabalho. Putz, tá punk, preciso descansar... não estou conseguindo equalizar treino, trabalho, casa, mudança, marido e amigos.
Minha saga do chocolate acabou por aqui. Chega de tortura, amanhã vejo como está o meu peso e penso numa outra estratégia.

23/03 terça-feira - Dia de intervalado. 6 tiros de 1000 metros mais 3 minutos de recuperação
Fui sozinha mais cedo porque tinha uma festinha depois.
15 minutos de aquecimento
Tiro 1 - 5:51.18 - 10,3 kmh
Tiro 2 - 5:41.15 - 10,6 kmh
Tiro 3 - 5:44.45 - 10,5 kmh
Tiro 4 - 5:28.27 - 11,0 kmh
Tiro 5 - 5:35.00 - 10,7 kmh
Tiro 6 - 5:27.43 - 11,0 kmh
6 minutos de arrefecimento
Total 1h10:35 / 10,85 km / 9,2 kmh / 735 cal

Chutei o pau da barraca hoje e fiz a "dieta da Lua" - você come tudo menos a lua... vamos ver como a minha consciência vai acardar amanhã... ahh quer saber? ela vai acordar ótima ;)

22/03 segunda-feira - Começar a semana acordando às 6 da manhã para dar uma corridinha de 8 KM na esteira é um milagre. Nem durmo de domingo para segunda de tensão. Mas faz parte e depois que saio da academia, saio feliz porque vi meus amigos, porque vou tomar um banho gostoso, porque vou começar o dia bem disposta, porque na hora do almoço volto para malhar (é bem, isso não me deixa tão feliz assim rs). Então já corri de manhã, já malhei no meu horário de almoço, e a minha massagem de hoje foi para o saco :(... mas por uma boa causa, sai com uma amiga que fazia tempos que não colocavamos a fofoca em dia (foram apenas 4 horas de conversa e ainda ficou pendências hehehe).
Minha saga do chocolate começou novamente afff

Importante para mim lembrar: Estou em obras - e Deus tem trabalhado na minha vida.

10 comentários:

Corridas e Maratonas disse...

Muito Bom!!! Os tiros foram num crescente, é isso ai!!! Fiz hoje os de 1000m, ainda bem que sairam, afê! Desacansa tb, ein? Seu corpo precisa se recuperar, sem fazer loucuras, ein???

Boa sorte com as obras, e co os treinos! bjs, pri

Julio Cordeiro disse...

Carambola!!!
Treino chato de tiro e ainda sozinha...
Ela merece, ela merece...o quê???????
CHOCOLATEEEEEEEEEEEEEEEE.
aBRAÇOS pERNAMBUCANOS
Júlio Maratonista

Katryny disse...

é Pri, tenho ralado para tentar fazer funcionar esses tiros rsrs... e quanto as loucuras, ando com juízo rs.


Chocolate, chocolate, chocolate!!! não aguentei Júlio, tive que ceder, sem chocolate é d+ para mim continuar, afinal chocolate é a energia que dá força rs.

Beijão para vocês e bons treinos

Dani disse...

Adorei a dieta da lua...hahaha. Tenho feito todos os dias...aiaiaiai...preciso voltar ao normal.
Parabéns pelos treinos e principalmente pela disciplina, preciso aprender a ser assim.
Bjos,
Dani

Katryny disse...

Ei Dani, essa dieta é nota 10... em pouco tempo você pode conferir os resultados kkkk
beijos

BALEIAS disse...

Olá Katryny, essa dieta da lua parece muito com a dieta da sopa que ocorre por aqui as vezes. Eu abro a geladeira e o que tiver dando sopa eu como. Só a corrida nos permite isso. Abraço. Miguel Delgado.

Katryny disse...

Miguel, essa eu não conhecia... vou anotar no meu caderninho de dietas de sucesso. rsrsrs
Abração

Corridas e Maratonas disse...

Que massa Katryn!!! Arrasou 3h e 24min de treino, muito bom!!! Meu maior tempo para fazer uma maratona em treino foi 3h e 15min, cara vc vai fazer de boa a maratona. Parabéns pela determinação, vc merece muitas fejucas, churras, e claro, chocolates. Valeu pelo incentivo, está sendo muito importante para mim. Uma ótima semana, e muitos kms para nós!!! bjs pri

Corridas e Maratonas disse...

Esqueci.. tb sofro com os machucados embaixo dos peitos. O negocio é passar vaselina. Tem tops que ajudam outros são de qualidade inferior, enfim, passa vaselina que ajuda! bjs pri

Katryny disse...

Ei Pri, que bom que achou legal essas 3h24... depois que terminei fiquei pensando se ainda seria possivel fazer mais 14 km... são muitos km's para uma amadora como eu :)
Vou testar a vaselina para ver se dar certo na próxima corrida.
E vamo que vamo nesses treinos que a semana está apenas começando (meia torta para mim) mas eu não desisto.
Bjos e bons treinos

Postar um comentário