Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Treino 10 Km Banescard - Penultima semana

17/10 - domingo - Viagem - Cheguei 5h da manhã em casa (nem me lembro a ultima vez que fiz isso) era muito tarde quando percebi o horário. Quase que meu treino foi para as cucuias, de 30 em 30 minutos eu tentava acordar e eme perguntava se estava em condições de me movimentar. Não deu outra, nao descansei direito e acordei meio dia.
Então para me punir fui correr debaiso do sol de 1 hora em meio as ladeiras do pé da Serra da Cantareira. Foi uma delícia, adoro sofrer :)) e desta vez estava com música.
10 km em 1h13 - o tempo foi devido as ladeirinhas - me preparando para a prova do dia 24 de outubro que sobe a terceira ponte.



16/10 - sábado - Viagem - Deixei o treino de hoje para amanhã, mas como tenho um jantar hoje a noite e ontem comi brigadeiro numa festa infantil rs resolvi dar uma caminhada com uns tirinhos só para acelerar o metabolismo. Não foi muita coisa mas fiquei mais tranquila.
10 minutos de caminhada
6 tiros de 400 metros com 200 metros de caminhada
10 minutos de caminhada

15/10 - sexta-feira - Iria ser um dia de descanso se não tivesse matado uma aula de musculação há um tempo atrás e se tivesse feito um treino lindo ontem com ladeira =P.
...
E a correria continua. Viajem a SP para uns compromissos familiares. Não faça frio por favor.
Hoje estou 100% aêe, minha cabeça começando a sair da Perda Total de ontem. Tudo acaba bem, tudo acaba bem...

14/10 - quinta-feira - Hoje eu precisava de música para correr mas não achei meu radinho... só encontrei ele na bolsa depois do treino. Raramente corro com música, mas tem dias como hoje que precisava.
Minha cabeça deu PT (Perda Total) hoje... Não me pergunte o que foi isso que não sei dizer... a melhor descrição foi PT mesmo. Enquanto terminava o treino tentava imaginar o motivo daquilo tudo - seria uma TPM (odeio imaginar que posso ter isso); seria responsabilidade de mais?; seria oraganização de menos?; seria outras coisas que prefiro nem escrever?; whatever, aconteceu e amanhã é outro dia, pelo menos eu fiz um treininho de 7 Km e perdi 500 calorias :). Meu treinador insinuou que não valeu, mas no fim de semana eu recompenso (espero).

Ps: hoje mais uma vez tive provas de que boa parte do desempenho na corrida é a cabeça.

13/10 - quarta-feira - clima de segunda-feira. Musculação na hora do almoço e muita malhação nas pernas - morro de medo delas despencarem.

12/10 - terça-feira - FERIADO - Por favor, não me deixem reclamar quando o sol aparecer e eu estiver sofrendo de calor. Sinto falta do sol mais que tudo.
Hoje levantei só para sair para comer e a noitinha para correr. A coberta falava para mim, - vamos lá Katryny, só um dia aqui nessa preguiça, não levanta, não levanta, não levanta... - foi como uma melodia...
Levantei, UFA!!!
Mas quando olhei para a planilha e constava muitos tiros de 1 Km a coberta virou para mim e disse - tá vendo, vai agora, eu te avisei para não levantar :)
Beleza, eu fui!!!
6 tiros de 1 KM com 3 minutos de descanso - o tiro era para manter o pace entre 5:40 e 6.
Tiro 1 - pace de 5:36
Tiro 2 - pace de 5:56
Tiro 3 - pace de 6:03
Tiro 4 - pace de 6:09
Tiro 5 - pace de 5:57
Tiro 6 - pace de 5:39
Presente de dia das crianças: vento contra rs
10.69 Km - 1h10 - 705 cal

11/10 - segunda-feira - Era para emendar o feriado mas como o trabalho não permitiu, então segue a rotina normal de musculação na hora do almoço. Ando meio preguiçosa, shit!!!
Mas vou tentando vencer isso.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá....encontrei o teu blog por acaso e já gostei de cara...Sobre esse lance da coberta chamar sempre que a planilha promete fazer a gente sofrer....é cruel mesmo...mas na hora da verdade, a gente pensa exatamente nesses treinos pesados...se a gente foi capaz de fazê-los então a gente é capaz de terminar a prova bem do jeito que a gente planejpou.É bem verdade que muitas vezes o plano falha, mas faz parte.

Tb tenho umblog sobre corridas, o JUST RUN! (www.lucy-justrun.blogspot.com). Se quiser dá uma passadinha por lá e se gostar, seja uma seguidora...Vou estar sempre por aqui bizoiando....rs...

abraços e ótimos treinos...

Dani disse...

Oi Katryny. Eu ainda não cheguei nesse nível de treinos de tiros, os meus estão nos 400m e 800m. Mas o meu treinador já disse que logo irá aumentar...ichiiii!!!!
Agora uma coisa é certa, não dá pra ficar enrolando muito embaixo das cobertas. Tem que ir e esquecer a cama. Oh, coisa difícil essa né?!

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

Olá Luciane, que bom que gostou do blog, seja muito bem vinda!!!
Pode deixar que vou passar lá no seu blog agora para dar uma bizoiada também rs
Grande abraço

Katryny disse...

Se prepara Dani, que apesar de assustar no final acaba tudo bem rsrs e você não se arrepende...
Agora o que fazer com as cobertas e esse frio que não acaba nunca hein??? :)
beijão

Sergio disse...

Nossa "carreira" de corredor amador é uma batalha diária, não? Cada um lutando contra suas próprias dificuldades. Que bom que você tem força de vontade e não deixa se abater. Como qualquer um, um dia está bem, outro nem tanto. Sua sinceridade torna esse blog passagem obrigatória. Não tenho comentado mas estou sempre acompanhando.
um beijo,
sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Katryny disse...

Ei Sérgio, que bom que você acha interessante, as vezes me acho muito reclamona e fico com medo de desanimar alguns, mas eu sempre digo que posso estar desanimada mas vou a qualquer custo :)
Grande beijo

Postar um comentário