Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os primeiro erros... ops, treinos

Tô tentando, juro!!! Eu estou tentando!!!

Vamos as minhas chatas justificativas... a minha vacina da gripe acabou no inicio de junho, sendo assim no dia seguinte eu gripei. Existe gripe psicológica?? acho que não né... isso faz parte daquele lema "chama que vem".
Aí na terça fui correr para fazer ladeira, não deu, não conseguia respirar (gripe). Dei uma caminhadinha e não tinha um verdinho que chegasse na tenda e não me dedurasse - a Katryny estava andando.
Hum que beleza :), ok então. Na quinta tive uma missa de sétimo dia, temos que respeitar né... a missa demorou 3 horas - morri também! Sai tarde e não consegui correr de novo.
Massss, malhei segunda e quarta pesado, tá vendo, não foi de tudo ruim e no sábado de manhã num frio danado (23 graus rs) levantei as 6hs para correr.
Primeiro tentei levantar, olhei o tempo, estava preto. Voltei a deitar e resolvi dialogar com meu respeitado marido:

Eu - amor, acorda
Ele - o que foi?
Eu - Você acha que eu deveria correr?
Ele - Claro que não, tá frio, você merece dormir mais um pouquinho.
Eu - hummm
PULEI DA CAMA E FUI CORRER :)

Esse é o segredo, me nega alguma coisa que eu vou fazer (feio isso né) tô tratando na terapia.

Corri 15 km com direito a ladeira - corri bem, lento, mas bem, cheguei inteira e quase sem gripe (esperando ela passar para tomar a vacina novamente).
Aí cheguei feliz e desta vez fui bater um papo com meu treinador (diálogo pensado durante 15 km).

Eu - Prof's acabei de correr 15 km gripada e há um mês parada. Você não acha que consigo correr outra maratona daqui 2 meses?
Ele - Acho sim.
Eu - hummm

Fiquei pensando depois, muito estranho, deixou rápido demais. Fiquei preocupada. Como assim? nem precisei insistir? ele não tinha deixado da outra vez, porque agora assim na lata?? humm, sei não... preciso decifrar isso. Ele pode me quebrar nas planilhas ou querer me provar alguma coisa com essa minha inquietude.
Vou pensar sobre o assunto - dia 28 de agosto tem duas maratonas interessantes - de Londrina (encontro com os amigos baleias) e de Quebec (preciso visitar uns amigos que prometi próximo a esta data).

Continuo em busca. E por falar em busca já achei um lugar para nadar perto de casa. A piscina tem 20 metros. Para fazer os 3.800 metros preciso de 190 vezes rs. Para quem não faz nem um metro, acho que isso é um projeto longooo prazo. Mas eu gosto, eu tenho paciência, uma coisa de cada vez.

P.s: sobrevivi a 4 aniversários esse fim de semana em horários distintos. Significa que tinha docinho em tudo quanto é lado. Adotei a seguinte estratégia, não comi na festa, levei uns docinhos de cada uma e quando cheguei em casa congelei. Pensa comigo, não sai triste pq estava sem docinho, e nem me empanturrei de doce. Agi no meu psicológico. Aloka. - agora tá tudo no frezer esperando um fim especial.

4 comentários:

DricaPeixoto disse...

Katryny, eu também fui atingida por uma semana de uruca e isso quase atrapalhou meu psicológico para a meia da Asics que será no próximo domingo, dia 26.
Eu estou tentando segurar a onda com os doces, ainda não consegui!!!

Beijos e bons treinos!

Sergio disse...

Katryny
esses posts são realmente muito engraçados. Força nos treinos e vai com tudo!
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Anônimo disse...

é duro né Drica :)
mas vamos em frente que sempre dá certo no final
bjos
Katryny

Anônimo disse...

Sérgio, se você soubesse o que acontece comigo fora os treinos vc não iria acreditar rs
O jeito é seguir rindo rs
beijos
Katryny

Postar um comentário