Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 29 de março de 2012

Meu novo amigo do peito

Eu não desisto mesmo, sou insistente, e irritantemente persistente. Não admito a derrota contra as simples coisas da vida, tais como um radinho :).

Lá vem esse assunto chato de novo, mas é que eu precisava contar essa novidade. Agora eu tenho um novo player, e desta vez a prova d'água... RÁ!!! Peguei ele agora, comprei um de natação da Speedo, e isso não será mais uma despesa fixa na minha vida.

A boa notícia é que estamos nos dando super bem, ele tem me aguentado com tranquilidade (apesar da primeira semana de stress, quando do nada ele resolveu apagar, mas ele pediu perdão e voltou a funcionar numa boa). Tem um volume ótimo, e mesmo um pouco maior e mais pesadinho que os outros, meu top aguenta, dá pra carregar ele em cima do peito e perto do coração direitinho.



Para dar boas vindas ao meu novo amigo (adoro novas amizades) tenho direito a uma salada musical bem legal

- FUNHOUSE - Pink
- I'M COMING HOME - Dirty Money
- GLAD YOU CAME - tHE wANTED
- WILD ONES - feat Sia
- TURN ME ON - David Guetta
- THAT GREEN GENTLEMAN - Panic! At the Disco
- SING - My Chemical Romance
- WE FOUND LOVE - Rihana
- YOU DA ONE - Rihana
- FORGIVE-ME - Leona Lewis
- IS IT ANY WONDER - Keane
- CALLED OUT IN THE DARK - Snow Patrol
- A DOIDA - Seu Jorge

E as velhinhas:
- MUDER ONTHE DANCE FLOOR - Sophie Ellis Bextor

E as queima filme, corro mesmo com isso rs.
- Final de Semana - João Bosco e Vinicios.
- E aí - Se eu me entregar
Que escuto isso mesmo? rs, já sabemos todos!


domingo, 25 de março de 2012

Uma pista Impactante

Fui convidada para um treino de 6 horas numa pista de atletismo de 400 metros. Não me recordava de nenhuma até então. E posso adiantar que foi um tanto quanto Impactante.

Mas como tive uma semana intensa e esgotante fisicamente e emocinalmente, com treinos, eventos, reuniões e esclarecimentos (até no divã pela primeira vez eu fui parar) deixei para decidir hoje ao acordar se faria ou não esse treino... até porque uma festa de casamento tinha acabado de terminar de destruir meu quadricepdes.

Mas tudo bem, levantei as 7hs da matina, com pouquissimas horas de sono e fui conhecer a pista com uma roupa de semi corrida, até daria para correr, mas só se surgisse uma vontade superior vinda de dentro, porque eu estava um bagaço.

Quando cheguei e bati o olho na pista de terra com uns 12 corredores super empolgados dando voltas e voltas, confesso que não queria sair do carro, fiquei assustada. Durante uns 15 minutos fiquei ali parada olhando aquilo e pensando aonde eu estava indo e se eu conseguiria um dia passar 6h/8hs ali encarado aquele sol, terra, voltas e voltas e um sorriso no rosto. Só me passava uma coisa na cabeça - onde eu fui parar?? rs.

Com coragem sai do carro para admirar aquele momento, e quanto mais eu ficava ali sentada observando vinha um misto de vontades, vontade de dar um chute na dor e treinar para ver qual era a da parada e ao mesmo tempo vontade de sair correndo dali, tipo fugir pra minha cama. Será que eu também tinha que levar isso para terapia? rs.

Tá tudo muito estranho, vendo aquilo me deparei pensando em desistir de Urubici e pensando em provas de 24hs e de 12hs, mas também pensava que um treino ontem de 3h30 e um casamento com algumas horinhas em movimento tinham me destruido, como encararia uma prova de 24hs sem passar vergonha??

É melhor parar de pensar e deixar o cerebro processar. Apesar de todas as confusões que fiz e que causei essa semana, sinto que pela primeira vez nos últimos meses estou começando a sair do lugar, as coisas estão voltando a se encaixar. Posso não estar vendo, mas sinto! Atravessiamo!

quinta-feira, 22 de março de 2012

100 segundos para lembrar 38 horas

Finalmente consegui editar o video com as imagens da BR 135... eu enrolo, demoro mas não desisto rs. Fiz curto para não ficar chato, que por mim poderia ter 2 horas de video que não iria enjoar de ver rs.

Editei não né? escolhi a música fiz o roteiro (na cabeça) e pedir a super ajuda de um profssional para fazer milagres com as imagens não muito boas que captei durante a prova. Com 3 minutos de conversa o Editor entendeu o espirito da coisa. Acho que ficou do jeito que estava pensando.

Vejam se está aprovado :)

Link:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Familia, Familia, Familia.

Tudo que gosto muito quero que o mundo saiba e quero convence-los de que é uma grande descoberta e que deveriam fazer o mesmo. Será que sou chata? rs. Assim foi com a corrida, logo de cara me entusiamei e queria convecer todo mundo de que era a melhor coisa do mundo. Nesse ritmo consegui levar meu pai, minha mãe, meu irmão meu marido. Meu pai já é maratonista, meu marido e minha mãe já são meios, e meu irmão já fez 10 milhas e está inscrito para a meia do Rio. Isso tudo depois do meu começo há quase 4 anos. Depois de muita falar, convenci mamãe a tentar sua primeira maratona dia 15 de abril. É claro que ela escolheu um lugar especial, caso contrário ela não moveria uma gota de suor rs.

Beleza, me empolguei e fiz nossa inscrição. Ai começaram meus problemas e acabou meu sossego. Toda aquela independência dela acabou, nunca mais quis fazer nenhum treino que seja de 5 km sozinha. Morri!!! Adoro correr acompanhada, adoro correr com minha mãe. Mas preciso de ao menos uma vez por semana um respiro, é correndo sozinha que coloco minha vida em ordem, que carrego minhas baterias. Sendo assim, tem uns 2 meses que as coisas estão desordenadas e estou sem baterias rs.

Na semana passada reclamei, ai me disseram: - nossa que maldade a sua, quando você estava treinando para a primeira suas amigas te deram um super apoio e corriam com você.
Ok ok, eu entendi, só queria 10 minutinhos, pode ser? ai consegui fazer um de 40 minutos de areia. Esse sim foi perfeito. Dificuldade, vento contra, mar de um lado, muita areia do outro, carros bem longe, silêncio total. E meu radinho bombando. E nesse fim de semana fui visitar minha turminha de montanha em Sampa, e fiz meu longão na USP de 3 hs sozinha, adoro a USP. Desde que conheci a USP minhas idas a SP se transformaram, ficaram ótimas, passei a dirigir por lá e hoje vou a qualquer lugar, pode chamar que vou! Indepedência ou morte!

Bom é isso, só um mini desabafo rs. Love you Mamy's. Ou abalamos Paris, ou Paris abala a gente.



Para correr tranquila e bonitinho essa semana:

Katy perry - The One that Got Away

http://www.youtube.com/watch?v=Ahha3Cqe_fk

quarta-feira, 7 de março de 2012

Um pedido especial...

Um pedido especial não, um sacrificio especial rs.

Pela primeira vez em dez anos eu e meu marido comemoramos aniversário de casamento no carnaval, um bom feriado para uma data especial, afinal 10 anos não é para qualquer casal, é muita luta rs... mas muita vitória também.

Programamos emendar e tirar nossa sonhada lua de mel já que na de verdade, há 10 anos eu levei meus pais :), pois é, ele levou o sogrinho e a sogrinha para acompanhar, beleza, ninguém reclamou, eramos duas crianças e fizemos um mochilão por ai, lua de mel que nada, queriamos mesmo é conhecer o mundo e viajar já que tinhamos ganhado as passagens. Meus pais passaram a primeira semana conosco e na segunda a desorganização começou, fomos para um lugar com temperatura de - 20 e nem hotel nem transporte tinhamos reservado, dois durinhos. Mas foi tudo divertido.

Desta vez não, a coisa foi organizada, o tempo foi menor mas valeu a pena. O grande lance de tudo, foi o pedido do marido, me pediu para não correr durante os 10 dias, nem levar tênis - MORRI!!! Deve ter sido vingança tardia, só pode, levou os sogros no passado e agora me proibiu o meu amado tênis... que dureza... Passei uns dias tensa pensando no que fazer e decidi. Não corro, mas fica sem presente de aniversário, até porque, isso já vale mais que 1 milhão, e levei meu tênis escondido, vai que a gente briga??? vou relaxar como??? :)) Na minha pequena malinha, metade da dele, ainda consegui esconder meu amadinho e meu garminzinho.

No final das contas, ficamos perambulando tanto de um lugar para outro que nem deu tempo de colocar o tênis. Ficamos ocupados com outras coisas ;). Mas não quero passar esse aperto mais não, principalmente com uma maratona tão perto. Espero um pedido igual a esse só daqui a 10 anos, e olhe lá.

23/02/2002





25/02/2012



obs: Ai que saudade de escrever, tenho tanta besteira para falar rs e estou com tão pouco tempo.