Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Treino Maratona Semana 7

KM ESPECIAL DESTA SEMANA - 8 + 12 + 15 + 7 = 42 - UMA MARATONA UHU ;)

24/01 domingo - Era para ser uma corridinha de 40 minutos só para recuperação e acabou virando 50 minutinhos porque acompanhei papai no incio e quando estava voltando meu marido pediu para acompanha-lo nO final do treino. Isso aí, foi o dia da boa ação: acompanhei papai num ritmo bem mais forte e o fernando num ritmo um pouco mais lento. 50 min - 7 km

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 28

23/01 sábado - Sabado – antes de começar a falar sobre o sábado tenho que começar pela sexta-feira fim do dia. Ontem vim para Guarapari no meio da tarde e já comecei os preparativos para hoje. Tomei muita água, coloquei 3 musicas novas no ipod, separei todos os apetrechos de corrida (filtro solar, roupa, tênis, meia, dinheiro, carbogel – GU de morando e banana, ipod, garmin, vaselina etc), jantei cedo às 19 (pizza – isso não foi legal) e achei que iria domir cedo... aí começaram meus problemas. Papai resolveu fazer uma balada, rock, barulheira, festa no apê, sei lá o quê aqui em casa. Quando deu meia noite eu vi que aquilo não iria acabar eu fui tentar dormir, isso porque ele disse que ia correr comigo. Bem nem preciso dizer que a noite foi longa. As 4h da manhã ele não tinha dormido e nem eu. E se cochilei ou não eu não sei, só sei que 5h40 o despertador avisou que era hora de levantar. Assim eu fiz.
Me arrumei devagar, participei do amanhecer do sol, alonguei e quando vi que ele realmente não iria levantar fui sozinha às 7h. Comecei bem, mas os meus problemas começaram logo cedo. Primeiro a galera bêbada voltando da noitada incomoda, ou melhor pertuba, para o carro, enche a paciência quando se esta sozinha... até aí, tudo bem... disse na quinta-feira que tenho mais medo de cachorro do que de gente (grande engano). Quando chegou no km 6 um carinha de bike que estava na calçada pulou do asfalto para o calçadão e começou a andar bem devagar. Eu diminui o ritmo e pulei para o asfalto porque já estava quase chegando no comércio do centro. Aí ele pulou para o asfalto e eu voltei para o calçadão e comecei a somar o que eu tinha comigo de parafernalha rs, dava entre tênis, relógio e ipod uns $ 800 dólares mais $ 1.000 de passagem aérea para buscar tudo de novo... como ele era moleque e acho que não estava armado arrisquei o que podia... Chegamos perto do centro ele parou no asfalto na entrada de uma rua e eu continuei sob o olhar dele mais uns 400 metros até ele me perder de vista. Aí disfarcei e entrei em uma rua bem rápido saindo do caminho onde ele poderia me achar. Imaginei que se ele fosse atrás ele passaria direto ou poderia imaginar que entrei em algum prédio e desistiria de mim. Welcome to Brazil!!!
Foi um stress, meu nível de cortisol deve ter ido nas alturas e me lembrei da matéria que li na Runners desse mês que não é bom correr estressado e etc. Minha cabeça foi a mil e o medo maior não era nem perder as coisas e sim perder o treino de 15 km de hoje (que loudura!). Para variar comecei a ficar com vontade de ir no banheiro, e tentei me acalmar e o carinha da bike tinha sumido (garota esperta! Deu um nó nele!).
Com 12 km parei para um pitstop e pensei, se parar aqui já e a maior quilometragem do ano. Mas continuei pelo menos mais um km, mais outro e mais outro, aí os 15 km chegaram. Simples né? Claro que não foi, mas também não terminei acabada e ainda sobrou gás para dar umas voltas na areia da praia.
Resumo da ópera: feliz de ter feito 15 km – a maior km de 2010, feliz de estar com meus apetrechos intactos, feliz de ter deliciado uma água de coco geladinha, feliz de ter tomado um banho de mar, feliz porque o dia está lindo e fresco, feliz porque o sábado está apenas começando. E o resto??? É resto, e eu penso em como evitar esse tipo de problema depois porque tiro tudo isso de letra. Welcome to my world! ;)

Musicas adicionadas:
Meet me Halfway - Black eyed peas
Tik Tok - Kesha
Empire State of Mind - Jay Z

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 27


22/01 sexta - Aproveitei o dia de descanso de execícios para aproveitar os horários e cuidar da be;eza (coisa de mulherzinha) tenho uma unha que pode me atrapalhar. Ela não está feia, mas está fraquinha... vamos ver no que vai dar. Amanhã são 15 km, talvez largue tudo agoraaa e vou para Guarapari terminar de descansar :). Estou pensando, pensando...

21/01 quinta - Os treinos começaram a ficar sérios... ou melhor semi sérios. Hoje corremos eu e Mel 12 KM em 1h24 e em alguns momentos contra o forte vento. 12 km no meio da seamana só fazia em véspera de provas (21 km) e está faltando apenas 6 meses para o grande dia.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 26

20/01 quarta - Adoro calor, sol, verão... mas aguentar a academia na hora do almoço está duro, ainda mais sem ar condicionado. O bom é que deve emegracer isso - malhar no calor.

19/01 terça - ô semaninha hein... acho que esse negócio de farmville é do capeta só pode.... jogar isso tem atrapalhado até minhas corridas e me deixado na maior deprê kkkk... Hoje fui correr não querendo ir... não queria de forma nenhuma, de maneira alguma, de jeito nenhum... Mas beleza eu tinha combinado com a galera de ir sem profs então eu fui, porque EU CUMPRO OS MEUS COMPROMISSOS CUSTE O QUE CUSTAR rs... Hj meu treino era de 8 km, mas como fizemos o treino para o horto essa km deu exata ou quase. Meu relógio (essa merda) ficou sem funcionar uns minutos pois não conseguia localizar o satélite :( se estivesse estressada jogaria ele no mar.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 25

18/01 segunda - Confesso que escrever como título deste post treino maratona 7 me deixou assim, meio não sei como explicar, tipo apreensiva para não dizer outra coisa. Fiquei na luta para correr 11 km no sábado passado e como estou pensando em correr 42 km em julho??? bem, é melhor não pensar nisso agora.
Musculação com Tia Emmily

2 comentários:

Mark V disse...

Olá Katryn,

6 meses é muito tempo, mas no dia em que cortares a meta vais ver que é uma das melhores sensações de todas!
Pergunta também ao teu treinador se não te aconselha treinos de bicicleta. Para mim está a resultar muito bem.
1 abraço e força nos treinos

Katryny disse...

Valeu as dicas Mark.
Abração

Postar um comentário