Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 2 de março de 2010

Treino Maratona - Semana 13

KM'S DA SEMANA = 6 + 10.1 + 9 + 21.3 = 46.3 IHHH esquece isso... faltaram alguns km's

07/03 domingo - 21 km - Meia Maratona de São Paulo - Post especial

06/03 sábado - Bem, era para ser um dia de descanso, hidratação, essas coisas... mas não... fiz tudo errado... acordei cedo, passeio o dia na 25, voltei correndo e passei entre outras coisas 6 horas no shopping, tudo de salto bem alto (meu professor poderia me abandonar por isso) mas não resisti e acabei voltando para casa um bagaço, bagaço mesmo, sem saber o que fazer no dia seguinte... e agora??? amanhã é outro dia, dia de corrida... poderia esquecer esse dia se não tivesse sido tão bom...

05/03 sexta-feira - Dia inteiro no aeroporto! Meu voo que sairia as 8h da manha saiu apenas decolou apenas as 2h da tarde devido as condições climáticas. Cheguei em SP um bagaço e ainda tive 3 compromissos antes de ir para casa da minha sogra. Então devido ao cansaso realmente não deu para fazer a corridinha de 5 km.

04/03 quinta-feira - Corridinha de 9 KM no calçadão com o grupo de corrida. Na verdade precisava de acordo com as minhas planilhas correr 10 km hj e 5 km amanhã, mas tenho a meia de SP no domingo (como treino, não vou me matar) e hoje dei novamente uma pesquisada no roteiro e vi que tinha muitas ladeiras... convesei com o prof's e ele fingiu nem aí rs, tipo faz o que você achar melhor, se der para correr os 5 km amanhã, corra!
Bem, não dá, viajo cedo e minha agenda está lotada... definitivamente não dá... em 13 semanas vai ser a primeira vez que falto um treino, dá uma dor no coração... ihhhh, mas pera aí, hoje ainda é quinta, só posso dizer que não fiz o treino amanhã no fim do dia... tá bom então... já beira a meia noite e eu nem arrumei minha mala.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 49

Fiz uma loucura! Nem me inscrevi para a Maratona do Rio (prometo fazer isso ainda essa semana) e me inscrevi no sorteio da Maratona de NY. Me deu assim derrepente um estalo, ou sei lá o que e fiz a inscrição... na verdade é só um sorteio que acontece no dia 15 de março, mas se for sorteada eles vão debitar $ 265 dólares no meu cartão, putz... aí vou ter que ir porque odeio desperdicio de dinheiro.
- Mas eu nunca passei de 25 km na minha vida? mas pretendo fazer isso em julho, e a maratona de NY é só em Novembro...
- Mas eu tinha prometido para minha familia que só iria fazer uma maratona? mas não foi bem assim uma promessaaaa... acho que meu marido vai me matar...
- Mas é pura ladeira essa de NY? que encrenca...
Mas agora já era, passei o cartão, tenho hospedagem garantida... e calma Katryny, é só um sorteio, mas se não entrar vou ficar frustada... mas eu sei lidar bem com frustações (as vezes).
CHEGA DE MAS!!! O que foi feito, foi feito. Agora é esperar o sorteio, é esperar julho e quem sabe novembro.

Prova do crime



03/03 quarta-feira - Academia, musculação, aparelhos e etc. O sol abriu, e sinceramente não sei se prefiro treinar no calor ou na chuva. O sol te dá um gás mas o calor consome forças e a chuva te desanima mas permite que o treino seja mais confortável, então venha o que vier, prefiro não ter preferências para treino.
Fora os períodos de treino, SOL SEMPRE!

02/03 terça-feira - Quando você realmente se sente um corredor? eu me sinto uma corredora quando chego no calçadão e vejo que após uma tarde chuvosa e nebulosa quase ninguém se habilitou a dar uma corridinha... aí fico feliz porque tive a coragem de me aventurar num terreno escorregadio mesmo carregando algumas experiências negativas (quedas) pisando em um calçadão molhado.
O treino de hoje foi intervalado, mas de distância, prefiro estes.
14 minutos de aquecimento + 12 tiros de 400 metros seguidos de 200 mestros de descanso + 6 minutos de arrefecimento. Foram 10,1 Km. Depois coloco os dados garmínicos.



01/03 segunda-feira - Achei que fosse começar a semana um pouco destruida dos 25 km, mas me surpreendi. Levantei cedo, corri os 6 km previstos na esteira e voltei a malhar na hora do almoço. Essa semana tem a meia de SP, mas nenhum dos meus professores vão pegar leve comigo, afinal eu que inventei essa prova sem falar com eles hehehe. É isso aí então.

12 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, Katryny! Os treinos estão na pegada ein? Ontem estava muito cansada, sei lá, acho que do trampo, resolvi ficar em casa. Hoje farei 10km, ritmado e amnha tens uns tirinhos, parecidos com os seus.. ai meu Deus!!! E vamos lá!
bjs, to animada, adoro correr em Sampa, amo essa cidade e espero em breve retornar! bjs, Pri

Katryny disse...

Pois é, não estão me dando folga nos treinos rsrs
Nunca corri em SP, mas também estou animada para ganhar mais uma medalhinha da cidade onde tenho muita história :)
Valeu
Beijos

Fabão disse...

Olá
Parabéns pelos treinos. Siga firme!
Sobre NY, esta corrida é meu "sonho de consumo".
Há anos que estou ensaiando participar, mas o fator financeiro é um forte limitador.
Em 2009 eu tinha muita esperança de ir, pois foi no dia do meu aniversário, mas uma grana que estava certa de sair acabou furando e não deu certo. Acho que em 2010 tb não vai dar, mas já estou fazendo uma "poupança" para 2011 rsrs
Espero que tudo dê certo para você.
bjs

Katryny disse...

Olá Fabão,
comecei a correr a fim de um dia quem sabe correr esta maratona mas tem muitas pontes então troquei pela do Rio. Não tenho muitas esperanças de passar no sorteio já que é muita loteria e não tenho muita sorte com essas coisas rsrsrs...
Como meu cunhado mora lá, so precisaria comprar a passagem, isso ajuda.
Mas sei lá porque fiz isso, depois cai na real, vamos ver no que vai dar.
Porque você não entra na loteria também? a corrida é só novembro... vai que dá tudo certo :)
Valeu!
Bjos

FREE ATLETA disse...

Muito bom quebra tudo !!! rs

Unknown disse...

Meu Deus!!!! Se sair esse sorteio, a sorte está dizendo vaiiiiiiiiiiii!!! e tb se nao sair, vc já treinou e vai estar preparada para encarar os 42km!! Katryny, a meia de sp é puxadinha, temos que ir de boa, afinal as maratonas estão ai!
Quanto a planilha é isso ai, tem dia que nao vai.. ontem mesmo parei faltando dois tiros para concluir 5km, mas não dava mais, minhas canelas estavam ardendo, e como teremos uma prova domingo, parei... boa viagem, e até domingo! bjs pri

BALEIAS disse...

Olá Katryni. Boa noite. Soube do seu blog através de sua participação no blog do Júlio Pernambucano, grande amigo. Vi que você tem muita afinidade com nossa Equipe porque viajar e maratonas são nossos prazeres. Eu e Wu, outro corredor Baleias que viaja comigo, também estamos inscritos na loteria de Nova York, mas estamos torcendo para não sair porque já firmamos o compromisso de correr a Maratona de Bogotá na mesma data. O duro é que a Lei de Murphy costuma agir e embolar tudo. Estaremos também no Rio de Janeiro dia 18 de julho. A "10 Milhas Garoto" está faltando em nosso currículo e habita os sonhos desde nosso início nas pistas. É que a gente sempre pensa num passeio grande, porque Belo Horizontino adora o Espírito Santo, e então nunca dá certo. Grande abraço e muito prazer. Miguel Delgado e Baleias.

Mark V disse...

Olá Katryn,

New York e Londres são as duas "must-go" de todos os maratonistas, por isso com um bocadinho de sorte estás lá "batidinha"!

Bons treinos
Bjs

Mark

Katryny disse...

Ei Pri, não consegui te encontrar na prova... quando cheguei não tinha mais ninguém rsrsrs na próxima marcamos um lugar diretinho...

Katryny disse...

Oi Miguel, seja bem vindo!!!
Estou aqui na luta para completar minha primeira maratona e já estou em pensando em outras rsrs...
E quanto as 10 milhas Garoto, eu particularmente adorooo, principalmente pelo visual e por atravessar uma das maiores pontes do Brasil... Infelizmente não é tão organizadas como estas que participamos por aí, mas vale o passeio :)
abração e pode deixar que vou visitar o blog

Katryny disse...

Ei Mark, vou precisar de muita sorte mesmo para passar...
Beijão

BALEIAS disse...

08 de março. Parabéns a você Katryni que além de tudo ainda arruma um tempo para correr.
Que o dia Internacional da Mulher continue sendo um dia de inspiração para um mundo melhor, mais igualitário, mais responsável, onde a preocupação com o outro esteja presente no mesmo patamar que a preocupação com si mesmo.
O sonho de um mundo onde as melhores características das mulheres prevaleçam, mesmo sabendo que para isso ainda serão necessários muitos passos. Um grande abraço, a admiração e o respeito da Equipe Baleias nesse Dia.

Postar um comentário