Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 8 de março de 2010

Treino Maratona - Semana 14

14/03 domingo - 7,1 km em 50 minutos, 500 cal, 8,4 kmh
O treino de domingo só é bom quando ele está quase acabando :). Tenho que me desdobrar para me motivar a levantar do sofá para o calçadão mesmo sendo um corridinha leve, isso se deve as sextas-feira e aos sábados intensos.
Mas também não posso ficar em casa e abandonar meus amigos não é mesmo? tento ficar o mínimo possível nos eventos, mas mesmo assim o pouco ainda é muito.

Playlist de domingo - relax:
Stereophonics - Maybe Tomorrow
Green Day - Time of your Life
Foo Fighters - Best of you
Macy Grey - I Try (I try to say good-bye and I choke, I try to walk away and I stumble, Though I try to hide it, it's clear)
Smashing Pumpkins - 1979
Sara bareilles - Bottle it up
Charlie Brown Jr - Senhor do tempo
Des're - You gotta Be
outras e outras
e para acabar:
Offspring - Want you Bad (essa dá para correr qualquer dia rs)

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 55

13/03 sábado – Começando por ontem a noite, por sorte na festinha japonesa tinha yakisoba, então minha sexta de massas ficou garantida. Dormi por volta da meia a noite e acordei hoje às 5h30 da manhã. Não sei muito bem qual era o meu estado ao acordar, até porque a planilha de hoje constava 23 km – não era os 21 normais e nem acima de 25 km anormais, então sai sem pensar. Só fiquei triste de não ter encontrado meu radinho, então corri sozinha e sem música.
Nem preciso dizer que foi duro correr hoje porque nos últimos 7 dias corri = 21,3 + 8 + 10,2 + 16 + 23 (hoje) = 78,5 ... CARACAS e ainda malhei duas vezes... e ainda estou de pé... e ainda tenho 3 eventos hoje...
Saiu uns 7 da academia mas no calçadão se dispersaram. Hoje não posso deixar de dizer que meu marido ajudou, ele anda pedindo para ser citado rsrs... com 2h10 ele apareceu com um Gatorade, meio quente, mas o que vale é a intenção e o amor rs.
Por hoje é só pessoal, o calor está matando e estou fazendo o impossível, tomando sol (para tirar essas marcas horríveis do top), com as pernas para cima e o notebook do lado blogando.
O dia está quente, mas está lindo!!! E apenas começando ;).

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 54

12/03 sexta-feira - Dia de descanso!!! Dia de hidratação, dia de descansar, dia de me preparar psicologicamente para os 23 km de amanhã. Só que infelizmente vou ralar para tentar me alimentar bem hoje, comi um árabe no almoço e a noite não vou conseguir escapar do Japa (aniversário de amigos). Onde foi parar a minha sexta de massas??? se tiver sorte vai rolar um yakisoba, vamos aguardar.

IMPORTANTE: Finalmente tomei vergonha na cara e fiz a inscrição da MARATONA DO RIO. Estava com medo, porque o que me proponho a fazer eu tenho que ir até o fim. Mas depois que ultrapassei os 25 km com tranquilidade fiquei mais segura. É agora ou nunca! Bem, se Deus quiser né.

Prova do crime:



11/03 quinta-feira - Particularmente hoje foi um dia difícil... Entre trabalho, hospital, brigas e intrigas tive a certeza que hoje a noite precisava mais do que nunca correr 16 km. É certo que foi uma semana pesada pós prova-treino, mas sempre lembrando que "no pain, no gain". Hoje acho que foi só pain, doeu subindo a ladeira da vale, doeu subindo a ponte do poste iate, doeu tudo - panturrilha, gluteo, perna, cabeça, bolha do pé...
Cheguei morrendo porque não acabava nunca, porque estava com cede, por tudo... por sorte consegui um dinheiro com meu pai que estava no calçadão e me lambusei toda tentando tomar uma água de côco (definitivamente não dá pra se hidratar com isso durante a corrida, não funcionou comigo).
Resumo da novela, morri, mas morri feliz... cheguei na academia me sentindo mulher maravilha kkkkk
Ahhh, agradecendo a companhia da Vanessa que foi para correr 8 km e correu 11 km comigo... conversamos muito, foi um delícia.
Resumao: 16 km / 1h54 / 1090 cal / 8,4 kh / 176 bpm

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 53

10/03 quarta-feira - Musculação. Perna, Gluteos e abdômen. Dificuldades existem para nos tornarmos fortes.

09/03 terça-feira - Dia de intervalado. 15 min de aquecimento + 12 X 400m de corrida forte com 200m de corrida leve + 06 min de arrefecimento. Nem preciso dizer que ainda estou um pouco cansada das ladeiras de domingo. Se olhar no meu gráfico vai ver que ele está malucão, não está muito coerente par um treino de tiro. Tinha uma galara da academia correndo hoje e isso é bem legal. Lá pelo tiro de numero 8 (acho eu) o professor passou por mim, aí pensei vou aproveitar que é tiro e me matar de correr até chegar nele... beleza consegui... quando encostei nele meu relógio apitou para fazer a corrida leve, aí ouve um pequeno diálogo:
Ele - É isso aí o seu tiro????
Eu - É
Ele - Isso não é tiro não... Os tiros são para aumentar sua velocidade de corrida, você tinha que chegar aqui bufando
Eu - :(
Ele - Mas tudo bem, você fez a meia domingo passado
E prontou, foi correndo e me largou para trás rsrsrsrssr, eu poderia ter dormido sem essa né...
Mas percebi que esses treinos são para quase morrer 12 vezes. Quando eu estiver achando que vou capotar eu continuo tentando suicidio rsrs.

P.S. Geralmente faço intervalado sem música porque o treino já é agitado e passa rápido independente, mas fiz um teste para saber se poderia melhorar... mas a trilha que escolhi não deu "O RAPPA"... putz, quando começou "Se meus joelhos não doessem mais..." rsrsr tive que desligar... isso não é música de corredor... está duro escolher uma trilha sonora.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 52

08/03 segunda-feira - Entrei nesta segunda-feira sem dores apesar de ter corrido 21 km ontem na meia maratona de SP. Então fui cumprir meu objetivo de correr 8 km logo pela manhã (valido falar que antes minhas segundas eram de 6 km – aumentaram dois km assim de repente).
Levantei sem pensar, olhei o tempo pela janela e estava meio nublado, meio sol... aí lembrei que estava sem carro e o Fernando também, então sai de casa a pé rumo ao calçadão... bem sei que o cansaço estava começando a bater e me abater. As noites sem dormir, a viagem agitada e a prova de domingo me fizeram começar a semana um bagaço e sair de casa meio me arrastando. Mas fui, essa semana apesar do meu treinador estar tentando me matar eu vou conseguir correr o previsto. Esse treino será todo novo.
Bom, o que eu queria chamar atenção mesmo é para o dia Internacional da Mulher. Estavam distribuindo um jarrinho de bem-me-quer no calçadão e eu não consegui resistir, ainda faltavam 5 km para terminar o treino e eu cometi a LOUCURA de terminar a corrida com aquele jarrinho na mão (apertem meus parafusos por favor). Enquanto corria, pensava eu, se eu for na floricultura eu compro isso baratinho e estaria numa corrida confortável agora e ninguém me chamaria de louca. Mas não resisti. Era de graça! Mas pesava! Com 2 km queria jogar longe na cabeça de quem inventou isso. Não se distribui vaso de flor no calçadão onde as pessoas estão se exercitando. Mas valeu a intenção. Tirei até uma foto com o prêmio, isso valeu mais que uma medalha. Vamos ver agora quanto tempo uma flor dura na minha mão rs.

Aproveitando o dia especial: Parabéns Mulherada! “Mulher Virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” E gostaria também de parabenizar e agradecer as minhas duas vós, essas sim, são mulheres virtuosas, a história das duas daria um livro de amor, superação e determinação. Obrigada por ajudar a me dar educação e formar o meu caráter. Todo o meu tempo com vocês é valoroso.

Resumo: 8 Km em 54 minutos

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 51

7 comentários:

FREE ATLETA disse...

Very good !!! Bons treinos e rumo aos 42.195km rsrsrs

Mark V disse...

eheh
Não consegui deixar de rir ao imaginar-te a correr com esse vasão de flores!
Eu teria escondido ele e apanhado no regresso...não dava??

bjs

Katryny disse...

rsrsrsrs
não deu... fiquei com medo de roubarem meu vasinho kkkkkkk
foi engraçado para não dizer triste...
beijos a vocês

Unknown disse...

Rsrsrsrs, demais Katryny! parabéns para nós mulheres, para nossa força ,pela meia, e pelos proximos kms que virão.
Retornei essa semana na terça, estava um bagaço até para treinar na segunda. Rumo aos treinos para a maratona!
bjs boa semana, pri

Katryny disse...

Valeu Pri, estou com a florzinha aqui na minha mesa de trabalho para não esquecer deste grande feito rsrs
Beijos e ótimos treinos, força aí

Unknown disse...

Olá Katriny, boa noite, parabéns por sair do sedentarismo e pelos treinos, já que vc tem o desejo de completar um maratona, vá em frente, lute, treine e com certeza vc conseguirá, estou na torcida por vc, que bom que fez vai vir correr no Rio, pois esta maratona é fantástica tem um percurso maravilhoso de se correr, pois esta maratona do rio foi a minha primeira que fiz em 2003 e de lá para cá não perco nenhuma espero te encontrar aqui no Rio em Julho...Olha anote ae...treine a sua mente e com isso vc conquistará tudo, se vc ficar sentido medo, se vc ficar pensando negativo não conseguirá nada, pois pense em Deus e positivo que tudo dará certo, pois correr uma maratona não é fácil mais se vc treinar certinho com certeza vc conseguirá e quando cruzar a linha de chegada no Aterro do Flamengo, vc irá dizer que valeu a pena amiga
Bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

Oi Jorge,
putz, muito legal o seu post... valeu a força e as dicas. Cada post é importantíssimo para mim, me faz ter a certeza de que é isso mesmo que quero fazer no dia 18 de julho de 2010.
Com certeza será um prazer te encontrar em julho.
Abração

Postar um comentário