Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 15 de março de 2010

Treino Maratona - Semana 15

KM'S DA SEMANA: 8 + 10.4 + 12 + 21 + 6.6 = 58 KM

21/03 domingo - Ando ficando cansadinha com esse volume de treino jamais visto na minha vida. Ontem, cheguei em casa de um evento e deitei no sofá com um vestido de festa... acordei hoje às 8 da manhã com o vestido todo amassado (detalhe: cheguei antes da meia noite, não coloquei uma gota de alcool na boca e ainda tenho insônia) muitooo estranho.
Resumo, dormi o final de semana inteiro. Acordei de manhã, fui para igreja, voltei para dormir e acordei novamente às 17h30 para dar a corridinha regenerativa.
50 minutos / 6,61 km / 7,9 kmh / 446 cal.
P.s: comi chocolate - encerrei com um Kinder Bueno rs
Amanhã começa tudo de novo.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 59

20/03 sábado - Meia Maratona - Quem diria que no incio deste ano com todas aquelas quedas eu poderia correr 21 km como se estivesse correndo 10 km. Me surpreendo comigo mesmo, claro que fiquei cansada, mas em todos os treinos termino cansada, é normal. Acordei 5h20 da manhã (tive uma noite de sono ruim, então posso dizer que apenas levantei da cama), meu marido saiu de casa comigo e correu 2 km porque essa hora da manhã é perigoso sair de casa correndo (preciso mudar urgente), encontrei o Juliano e ele correu comigo mais uns 2 km pela Norte-Sul (que também não gosto de correr por ali sozinha) e depois vi uma galera correndo (que bonitinho)... adoro ver o pessoal da academia balançado os ossos, agora Mulheres de Vitória, vamos levantar cedo e correr!!!
Presente do dia??? terminei o treino na Ilha do Boi e dei aquele mergulho. O Fernando foi me buscar com gatorade geladinho.
Agora são 17h20 e estou há 91 horas sem chocolate, de hoje não passa hehehehe... basta!!! já estou me sentindo um pouco mais leve... tenho sentido dores de cabeça sem esse suplemento, tinha uma caixa de bombons na geladeira e acabei de cometer uma locura, cheirei! Foi só pra ver se aliviava hehehe vamos ver se chego viva até as 96 horas. Pensei numa coisa que pode resolver meu problema - dias de semana sem chocolate, e finais de semana liberar um pouco. Evitava fazer isso porque odeio que me proibam alguma coisa (até quando vem de mim rs) mas anda sendo necessário isso.
21 km em 2h28.28 / 8.5 kmh / 1413 km / 166 bpm e tudo isso com direito a duas ladeiras ;). Sabado que vem serão os temidos 28.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 58

19/03 sexta-feira - Meu trabalho está pegando fogo e hoje era meu dia de descanço para os 21 km de amanhã. Nem escolhi o macarrão da sexta de massas :(... sobra tempinho, sobra... Estou há 65 horas sem chocolate e começando a ter miragens até com milk shake de ovomaltine (deve ter meses que não sei o que é isso), ovomaltine é chocolate??? e se for, chocolate em pó conta???

Isso seria exatemente um chocolate? tá bom, tá bom, não precisa responder, já sei, já sei...



18/03 quinta-feira - Proposta de 12 KM... Hoje estava meio desanimadinha para correr...
Mas isso não é motivo para não ir, a planilha me ajuda muito, sem ela talvez tivesse ido para casa. Cheguei na academia só o Marquinhos (Treinador) estava lá, aí fomos para o calçadão e encontrei papai, beleza eles sairam disparados na frente e fiquei sozinha. Aí vi meu irmão e minha mãe no calçadão começando a treinar (eles também foram pegos pelo vírus da corrida) e derrepente a Melissa apareceu para correr os 12 KM comigo, aí depois chegaram o Zeca e a Vanessa de Bike... putz o que parecia ser uma corrida chata acabou sendo muitooo legal, me diverti bastante, é legal encontrar a família e amigos treinando. E no final o maridão apareceu de bike também e fomos tomar um suco de açaí (afinal não sou de ferro e estou há 48 horas sem chocolate, mereço não?)... Pronto, Corridinha perfeita! Hum... já ia me esquecendo, emagreci 400 gramas de sábado para cá, essa dieta do chocolate está funcionando :).

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 57

17/03 quarta-feira - Musculação!!! Abdômen, braço e pouca perna para elas não desfalecerem por aí.
Agora preciso compartilhar uma coisa, estou sofrendo muitooo. Semana passada me deram 4 caixas de chocolates, loucos, loucos, loucos!!! Não façam isso comigo...
Há 4 semanas esse tormento marrom tem me causado pesadelos. Ontem a noite comi o último antes da minha abstinência do cacau (coitado do meu marido, posso ficar muito nervosa)... Mas eu preciso ficar mais leve para preservar meus joelhos. Bem, então posso dizer que estou há 17 horas sem chocolate (está começando a faltar oxigênio no cérebro e a brincadeira ainda nem começou... passei a noite inteira sonhando com sorvete de chocolate, juro!) se matar alguém acho que eu consigo algum advogado carniceiro para lutar em minha causa.
Ah, e ainda acabei de passar por uma provação, me trouxeram um opereta que amo há menos de 10 minutos (você pode ser o primeiro a morrer Tato). São 3h da tarde.

16/03 terça-feira - Deu tudo errado!!! Tive um dia cheio, difícil, complicado... mas passei por ele viva. Aí fui correr, programei o relógio porque hoje seria o primeiro intervalado da minha vida com 6 tiros de 1km (pensa comigo, daqui a pouco não preciso chamar isso de tiro e sim uma corrida bem rápidaaaaa de 6 km, depois 8 km, depois 10 km rs). Tá, voltando aos tiros, o grande pivô do "deu tudo errado" foi a minha relação de amor e ódio com meu Garmin. Falei bem dele o dia inteiro e hoje a noite ele me deixou na mão, que raiva! Com quinze minutos ele começou a ficar louco, apitar, aparecer na tela apagar tudo, desligar GPS e eu fui enlouquecendo... não sabia se ria ou se chorava com tanto apito que ele dava. Não quero falar mais disso que a história é longa e chata. Poxa, cheguei no calçadão super animada para fazer o melhor intervalado da minha vida e acontece isso. Bem, de acordo com meus cálculos foram 1h10 - 10.4 km - 700 cal.
O que deu errado: o relógio enlouqueceu, me perdi no tempo, o vento contra me destrui nos 4 últimos tiros.
O que deu certo: Sai da agência apesar de ter tido um dia ruim, com a solução para o meu problema psicológico kkkkk e o mais importante meu prof's finalmente me viu morrendo em um dos tiros e disse que bufando daquele jeito eu estava fazendo o tiro certo hahahaha.
6 Tiros de 1 Km:
Tiro 1 - 11.3 kmh - 5:13.02 - 206 bpm
Tiro 2 - 11 kmh - 5:27.29 - 226 bpm (podia ter morrido aqui)
Tiro 3 - 11 kmh - 5:26.03 - 205 bpm
Tiro 4 - 10 kmh - 6:06.68 - 190 bpm
Tiro 5 - 9 kmh - 6:41.57 - 205 bpm - credo, isso não foi um tiro
Tiro 6 - 11 kmh - 5:26.58 - 198 bpm

Bom, aquilo que tinha tudo para dar errado, no fim das contas até que deu certo... nem foi tão ruim assim.

Aquecimento:

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 56 - Aquecimento

Tiros:

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 56 - Tiros

15/03 segunda-feira - Sol estava radiante, lindo!!! Um calor danado, mas mesmo assim é melhor um dia de sol do que um dia de chuva... então sem reclamar fui para esteira da academia e corri 8 km rindo ouvindo minhas músicas novas. 8 Km em 51 minutos / 550 cal / 9,4 kmh.
Na hora do almoço como de costume a malhação com a Tia Emmily (aula com bola só para me maltratar rs).
A Noite massagem com a Kátia para me recuperar das corridas do fim de semana. Ando ficando meia fresca com isso rs. Mas eu mereço né, afinal foram 64 KM na semana paasada. (Bom d+, nunca tinha visto tantos km's numa semana só)

11 comentários:

fat212 disse...

Assim vc vai longe!!!
Que inspiração!!!

Outro dia meu garmin me deu um baile tb... To até hoje tentando descobrir o que houve...

bjao e bons treinos

FREE ATLETA disse...

Belo treino guerreira... Sobre o GAR. ontem mesmo o meu apagou geral, mas foi a bateria...kkkk Covarde!!! Bons treinos.

Katryny disse...

Joka e Fátima, esse Garmin as vezes nos dá um baile não? a sorte deles é que suas habilidades são muito boas rs.

Bons treinos para vocês também :)

Mark V disse...

Só passei para dizer que acabei de comer um Toblerone inteirinho!
rs rs rsrs

Bjs e força nesse tiros!

Katryny disse...

kkkkkkk
que maldade Mark!!! até você quer acabar comigo... estou há 36 horas e 40 minutos sem chocolate, só não dá para dizer que estou firme e forte rs...
Beijos

Unknown disse...

Meu, sem chocolates?!!!!! Seria o memso que tirar meus cafezinhos!!! Não aguento, não!! Puxa, Katryny, será que vc noa dá para tirar os kg em outro alimento???
Te dou uma gigante força, cara isso é pior que os tiros da semana!!! mas vai em frente, força ai na planilha. Essa minha semana nao foi boa, peguei uma puta gripe depois dos 23km do domingo, e agora só a proxima semana para me recuperar. Bjs, bons treinos!!! pri

Katryny disse...

Pri, estou sofrendooooo... escolhi o chocolate porque é o único que me descontrola rsrsrs... no resto até que tenho uma alimentação equilibrada...
E melhoras na sua gripe! Eu tomei a vacina contra a gripe em maio do ano passado e não fiquei gripada, vou tomar esse ano de novo. Se não tiver nada contra é uma boa alternativa.
Beijos

Julio Cordeiro disse...

Katryny,
Cadê você????
Parou porquê??? Porque parou???
Temo que tenhas voltado ao bom chocolate.
Abraços Pernambucanos
Julio Maratonista

Benedito disse...

Prezada Katryny!
Tenho acompanhado os seus treinos. Admiro a sua determinação. Tenho entretanto uma ressalva: você está treinando com uma frequência cardíaca muito alta, o que demonstra que você ainda não está condicionada. Procure saber qual o seu limite, ou pelo menos se utilize da clássica equação: 220 - idade = frequência cardíaca máxima.

Você é muito jovem, tem muito tempo pela frente, não adiante se afobar.

Um abraço,

Benedito.

Katryny disse...

Ei Júlio, não parei não... mas os chocolates hummm.... foram dois bombonzinhos e um Kinder Bueno de avela no domingo rs
Abraços capixabas

Katryny disse...

Ei Benetido, seja bem vindo ao blog de uma futura maratonista :)
E valeu a dica, vou conversar com meu treinador sobre isto ainda hoje.
Grande abraço

Postar um comentário