Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 29 de março de 2010

Treino Maratona - Semana 17

04/04 domingo - Guara e Vix - Corridinha de 8 km de manhã na praia e entre os prédios para fugir um pouco do sol. Na volta uma água de côco bem gelada na areia da praia.

03/04 sábado - Guarapari - Um bebê me acordou às 4h da manhã aos prantos. Bem mas foi não foi só isso que não permitiu um bom dia de corrida. O cansaço de quinta, a andação na praia de sexta e mais um turbilhão de pensamentos. Corri apenas 16,5 km quando era para ser 21 km :(.
Mas tudo bem, tive um dia divertido com familia, amigos e amigos mais chegados que irmãos que compensou qualquer tipo de tristeza. Daqui pra frente tudo vai ser diferente, eu tenho que aprender a ser gente.
Segunda-feira será um novo dia.



02/04 sexta-feira - Guarapari – São 8 da manhã e já acordei em pleno feriado. Parece que um rolo compressou pasou em minhas perninhas da corrida de ontem e também nos meu glúteos da malhação de quarta.
O dia está horrível, chuvoso. Poxa vida, fez sol a semana inteira e justo no feriado o tempo fecha. O que será de mim hoje? Se ficar mais 1 minuto aqui dentro posso ter um infarto. Daqui a pouco vou dar a primeira entre muitas caminhadas do dia na chuva assim mesmo. E desenhar um sol bem grande na areia porque definitivamente preciso tirar essa branquice que habita na minha pele.
Enfim, dia de descanso!

01/04 quinta-feira – Vespera de feriado e meu dia já estava todo programdo. Acordar cedas 7h – supermercado, salão, trabalho até as 13h, amigo choco, ida a Guarapari, sol às 2h da tarde e corrida de 15 km às 17h, preparar jantar, assistir filme e dormir. Bem, deu tudo errado... mesmo assim consegui fazer tudo exceto o filme – a ordem dos fatores pode ou não alterar a soma, vai depender de você e do seu espírito de ver as coisas. Até as 11 da manhã estava tudo perfeito, aí eis que eu recebo uma ligação do meu pai - filha bati o carro, vem me buscar que o carro não anda.
Hummm pensei eu, quer dizer que o carro reserva que o seguro te deu porque na semana passada você destruiu o seu e teve que ser guinchado também não anda. Hummm, quer dizer que você bateu na traseira de um outro carro na rotatória novamente. Hummmmm, precisamos contratar um motorista urgente para que Deus te preserve em vida, ou fazer uma campanha de libertação mesmo.
Resumo da novela, fiquei 3 horas esperando perícia, guincho, e carro reserva novamente... Voltei para a agência trabalhei igual uma louca sem respirar fechando o mês de março até às 19h30 (já estava funcionando em modo automático de raiva porque era para estar terminando a corrida nesse exato momento).
Respirei... respirei... respirei bem fundo e chamei o causador de tudo parar correr 15 km no calçadão comigo às 20:30. Chegamos lá e éramos os únicos loucos em véspera de feriado a encarar o calçadão e com 2 km de corrida caiu um pé d’água gigantesco que as poucos foi diminuindo. Pisávamos em poças, alagávamos o tênis, foi uma beleza. Mas quer saber? Foi uma das melhores corrida que tive, ele me acompanhou do inicio ao fim, conversamos muito durante todo o tempo – fazia tempo que isso não acontecia. Ele conseguiu diminuir um pouco a velocidade dele e imprimir um ritmo bom para mim de 9 kmh (fiz 10 km na terça em 8.8 kmh, hoje foram 15 km em 9 kmh).
Cheguei em casa 10 da noite, arrumei as coisas, comi um dogão no postinho (eu merecia né) e cheguei em Guarapa meia noite e meia.
Fim.
Fazemos nossos planos mas é Deus quem conduz os nossos caminhos.
15 KM / 1H38 / 9 KMH / 1070 CAL.



31/03 quarta-feira - UFA!!! Nenhuma surpresa desagadrável pela manhã. Pelo contrário, vesti meu jeans preferido e ele estava bemm larguinho :) quer notícia melhor? minha sorte está começando a mudar... não chega Páscoa, não chega por favor.
Almoço: Musculação - caneleiras, pesinhos e abdominais.

30/03 terça-feira - será que a uruca acabou? acordei com um oficial de justiça na minha porta rsrs (emprestei meu carro em 2006 para o trabalho e atropelaram um motoqueiro - estamos respondendo até hoje por isso rs). Chega de zica né, pensei em nem sair de casa hoje. Mas fui forte, trabalhei direitinho e fui dar a minha corridinha de 10 KM a noite (corrida leve com direito a sprint no final). Conheci a Elisa que vai correr a Maratona do Rio comigo - obaaa finalmente uma mulher.
10 KM em 1h04 / 8,8 kmh / 700 cal

29/03 segunda-feira - O dia era para começar com 10 km pela manhã e musculação na hora do almoço. Bem, acordei às 6h da manhã como de costume, me arrumei e quando coloquei o tênis meu dedinho que estava ensanguentado ontem reclamou :(... fiquei triste, desolada, sem saber o que fazer e sabia que não ia conseguir correr... fui para varanda, pensei na vida e decidi voltar para cama. Odeio não completar a planilha, sou meio paranóica com essas coisas... mas poxa vida, é segunda vez em 3 meses que faço isso né? dá para perdoar. Deitei mas um pouquinho e depois quando sai para o trabalho bati o carro na garagem - PQM... acabei de trocar de carro... fazia muito tempo que não batia... justo eu que sou piloto rs fiz uma barbeiragem dessas. E agora José? hoje ainda é segunda-feira e já aconteceu tudo isso. Estou meia tonta.

14 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny...eu sei bem como são essas coisas de bater o carro, mas não esquenta que tudo dá certo no final.
Bjos e boa semana sem zica!!!
Dani

Katryny disse...

Oi Dani, comecei bem né?
Pelo visto vou precisar mesmo de muitos boa sorte essa semana rsrs.
Beijos

FREE ATLETA disse...

Oi Katryny, já rolou a zica estamos quase acabando o dia. A solução é arrumar a carripa e treinar mais tarde ou amanhã. Não vale a pena ficar remoendo o que já aconteceu... Bons treinos !!!

Katryny disse...

Valeu Joka,
vou arumar o carro logo hoje para não ficar lembrando e aproveitar para chutar essa zica para bem longe!!!
Amanhã será outro dia :)
Beijos

Fabão disse...

Oi Katryny
Tem hora que parece que tudo anda pra trás, mas não deixe isso te vencer, porque em Jesus vc é mais que vencedora!
Nossa luta não é contra as coisas materiais, por isso fique de olho para que essas coisas não estraguem seu dia (nem a semana).
Sobre o "dedinho ensanguentado", tome muito cuidado para não forçar a barra e acabar piorando.
Boa semana e (se der) bons treinos
bjk

Katryny disse...

Amem Fabão...
Deus sabe o que faz não é mesmo, tenho que tomar cuidado mesmo não deixar isso estragar meu dia.
E vamos ver como meu dedo vai se comportar até amanhã a noite, meu próximo treino de corrida :)
Beijão e bons treinos para você também

Unknown disse...

Quanto a planilha fica sussa!!!! Vc completou os 28km no sabadão, e é melhor seu dedinho ir se acostumando,a final ma maratona ninguem te segura!!! Normal, Katryny... vc esta vindo numa sequencia otima de treinos, estes furos na planilha acontece, se a gente cumprir pelo menos 70% dela, já é o suficiente para vc cumprir com o seu objetivo. Força, boa semana, e quanto ao carro, superação! daqui a pouco já esta tudo certinho!!! bjs pri

Katryny disse...

é Pri, estou aprendendo a lidar com esses furos na planilha, foram poucos mas me deixam enlouquecida rsrs... acho que não suportaria furar 80% dela :)
e tomara que ninguém me segure mesmo na maratona porque

CANELAFINA disse...

Oi Catryni
Estou preocupado com o dedo machucado, o carro amassado ,nem ai, não atrapalhara na proxima corrida
Tenho usado como regra em treinos e corridas enfaixar os dedos do pé, me sinto mais seguro . Ja aconteceu de danificar os dedos apos Maratona. Isto não acontecerá mais.
Bons treinos,
eduardo

BALEIAS disse...

Olá Katryny. Não se preocupe com a semana porque se está apenas começando, essa é santa e também já está acabando. Sem trabalho treinar é mais fácil. Pelo que pude perceber você correu um longo no sábado, correu 7 no domingo e queria correr 10 na segunda? Não acha que tem treino demais? Depois de um longão acho o descanso fundamental. Treino excessivo é lesão na certa. Abraço Miguel Delgado.

Katryny disse...

Olá Eduardo, td bem?
mas você enfaixa os dedos com o que? micropori?
Vou pesquisar.
Valeu a dica
bjos

Katryny disse...

Imagina Miguel se essa semana não fosse santa? aliás é melhor nem imaginar...
quanto aos treinos, eu estou começando a achar que meu treinador quer me ver desaparecer por aí rs
pode deixar que vou ficar de olho nesses excessos.
bjão

Unknown disse...

è isso ai Katryny! Renovação, superação, rumo a maratona!!!
bjs, pri

Katryny disse...

valeu pri, estou tentando entrar nesse espírito rsrs
bjos

Postar um comentário