Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Treino Maratona - Semana 19

18/04 - domingo - BAGAÇO!!! Assim estou... além do longão (dói tudo), comecei a abrir as minhas caixas da mudança, limpar armario, essas coisas... que saudade do meu apê antigo, já estruturadinho para a minha vidinha (meu marido se ler isto me mata) eu ainda vou curtir essa vida nova, só preciso de um tempo para me adaptar.
E meu tornozelo ainda dói, então resolvi seguir o conselho do Fabão de pegar leve e da Pri de colocar gelo. Sendo assim, hoje não corri os 8 km previstos, dei só uma caminhadinha e coloquei muito gelo. Mas estou feliz com a minha semana. Amanhã começa tudo de novo e espero estar melhor.

17/04 - sábado - Olha, acho que esse foi o meu mais estruturado longão. Acordei de madrugada e o Fernando começou correndo os primeiros 4 Km comigo. Depois conforme combinado encontrei a Elisa no Posto Iate que iria correr os últimos 21 Km e a Mel nos encontrou no caminho para correrermos juntas uma parte. Deu tudo certo, 25 KM com sucesso com direito a aguinha na mão no quiosque onde papai joga, e aguinha atrás do shopping onde o Fernando estava coincidentemente fazendo uma gravação ;). Ah e ainda tivemos um sprint de 1 km no final. Valeu galera, foi d+ !

Novo calçadão de Camburi - Click de Vitor Nogueira - www.vitornogueira.com



16/04 - sexta-feira - Descanso seria se mais uma vez não tivesse corrido para e lá e para cá num salto alto (o Marquinhos já me mandou abolir o salto até a maratona, mas pensa comigo, ando de salto desde criacinha graças ao meu 1,60, sendo assim, eu não existo sem salto - vou ter que sobreviver com ele e com uma havaina no carro para emergências) preciso provar que mulherzinha também consegue correr uma maratona... tô brincando, não sou mulherzinha e nem preciso provar nada para ninguém.
Bem, sem essas voltas todas, não encarei hoje como um dia de descanso, ainda não consegui mudar (estou acampando no meu apartamento velho), já são 9 horas da noite e ainda não sei o que vou comer na minha sexta de massas e amanhã tenho que acordar 5h20 da matina afff cansei.
Mas uma coisa eu já fiz, marquei o longão de amanhã com duas furonas, vamos ver se amanhã elas cumprem o chamado rs.

15/04 - quinta-feira - Esse treino eu ainda não conhecia, um tal de "fartlek training". O meu aconteceu da seguinte da forma: 2 km de aquecimento - 15 minutos num ritmo de 6 a 6:30 o pace - 5 minutos de corrida leve - 15 minutos num ritmo de 6 a 6:30 o pace - 10 minutos de arrefecimento. Depois desse tenho andando com minha planilha no bolso, porque haja números para decorar. Consegui manter um ritmo bem legal, bem próximo do 6 minutos o pace já que a velocidade dos 15 minutos ficou em 9,9 kmh. Depois coloco os dados garmínicos para entender melhor.

14/04 - quarta-feira - Musculação. Tia Emmily acabou comigo, estou me arrastando pelos cantos. Importante: Meu tornozelo ainda sente dor quando encosto nele, mas quando corro não sinto nada, já fazem 6 dias que estou no anti-inflamatório e ainda não vi resultados. Vou aguardar até segunda-feira que vem (porque essa semana preciso fazer um volume legal de km´s para me sentir confiante).

13/04 - terça-feira - Algo me diz que fiz o melhor intervalado da minha vida (Consegui manter quase todos os tiros abaixo de 5:30 e ainda com os bpm's mais baixos do que o normal para mim). Mas também me matei de tanto correr a ponto de não conseguir dormir a noite de tão elétrica que estava (as dores musculares também não permitiram isso). O vento contra tentou me derrubar em 4 tiros de 1 km mas não obteve muito sucesso.
Proposta: 20 min aquecimento - 6 tiros de 1 km + 3 minutos de corrida leve - 10 min de arrefecimento.
Realidade: 16 min aquecimento - 6 tiros de 1 km + 3 min de corrida bem leve (isso ajudou) - 5 min de arrefecimento.
Dados:
Tiro 1 - 5min35seg - 164 bpm
Tiro 2 - 5min26seg - 163 bpm
Tiro 3 - 5min20seg - 155 bpm
Tiro 4 - 5min40seg - 160 bpm
Tiro 5 - 5min32seg - 165 bpm
Tiro 6 - 5min20seg - 183 bpm
Dados finais: 1:11:57 / 11.40 km's / 9,5 kmh / 781 cal / 06:18 min/km / Best Pace: 04:57 min/km



obs: não gostei dessa nova forma do garmin não... fica horrível, torto, e agora? quero a forma de link anterior :(

12/04 – segunda-feira – Feriado – Dia da padroeira da cidade ou do estado (não sei, só sei que foi feriado). Aproveitei para terminar de carregar as caixas da minha mudança, credo! Nunca malhei tanto – foi muito agachamento, levantamento de peso, steps (subindo e descendo escadas) – terminei o dia me sentindo o bagaço da laranja e já tinha desistido de correr quando a Melissa me ligou convidando para dar uma corridinha justo na hora que ia dar um cochilo (17h). Foi mais forte do que eu, me arrumei e fui encontrar com ela, eu mal conseguia andar de tão cansada. Fomos para uma corrida leve, mas inventamos de correr na Ilha do Frade (e tome ladeira), idéia de Jerico claro. Quando faltava 200m para acabar os 10 km propostos começou a cair um temporal então tive que ir correndo até o carro, que beleza, nem estava cansada rs. 10.51 km / 1h17:37 / 8,1 kmh / 655 cal

14 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny. Parabéns pelo treino de tiro. Hj é o meu dia (que sufoco). Sabe que ontem eu li na Revista Runners que os treinos de tiro são os melhores pra perder calorias...passei a amá-los.
Bjos,
Dani

Katryny disse...

kkkkkkk
o que a gente não faz por umas calorias a menos né Dani?
Agora mesmo estava devorando minha revistinha para ver se não encontrava também algumas dicas interessantes.
Bons treinos para você!
Beijo

João Paulo Meixedo disse...

Essa de fugir de chuva não é de atleta :)

Katryny disse...

poxa vida João Paulo... estou me esforçando rsrsrs
bjos

Fabão disse...

Oi Katryny
Eu tb estou com uma inflamação chata que não cede porque eu não parei os treinos. Acho que para funcionar direto precisa dar uma aliviada na carga, não tem jeito.
bjs

Unknown disse...

oi Katryny!

Muito bem!!!! Disposição total ein? E o gelo no tornozelo, tá fazendo? eu acabei sentindo um pouco a regiao que havia lesionado, dei uma parada ontem e hj só fiz uma esteira e abdominais!!! domingo tem longão, 30km!!! bjs bons treinos, pri

Katryny disse...

Ei Fabão, essas inflamações nos deixam num beco sem saída né? não sei o que eu faço com elas... acho que daqui umas duas semanas devo dar aliviada mesmo...
beijos

Katryny disse...

Pri, esse tal do gelo no tornozelo só lembrei uma vez, vc acredita? amanhã após o longão PRECISO lembrar de colocar.
Boa sorte no longão de domingo.
Beijos e bom fim de semana

Ximene disse...

Agora sim...Ká!!!!!!!!! Sou sua seguigodora!
Tô gostando d vê...!!!! Não vejo a hora de vê o seu post de hoje pra saber como foi sua "maratona" de sábado pela manhã...Diga-se de passagem, enquanto eu dormia...rs...
Como ainda quero ganhar minha medalha de ouro terei que fazer minha parte, então, qualquer dia desses te dou uma aguinha na corrinha! Afinal, é a única coisa que consigo fazer, pois se seu descanso mal consigo acompanhar, imagine os seus tiros. Terei que aprender lançamento, para lançar sua água até você, pq qdo eu pisco vc tá longeeee!!!
Mil beijossssssss!
Boraaa correrrrrrrr!!

Katryny disse...

hummmm finalmente um post hein Xis... estou de olho em você rsrs
E pode deixar que está todo mundo entrando na dança, brevemente precisarei de você... estive pensando numa bicicleta rsrsrsrsrs
você não quer gostar de acordar cedo e de andar de bike? putz, seria o máximo kkkk
beijos gatona, pensa nisso ;)

FREE ATLETA disse...

Oi Katryny, tb não gostei desse modelo de postagem do Garmin. Mas consigo postar em link em outro computador, pois o meu não abre a janela de conecção junto ao blog como antes... Chatão !!! rsrs Sobre seus treinos, só tenho q dizer que vc está muito bem parabéns e boa semana guerreira...

Bruna disse...

amiguinha, adoro q vc correu na hora do cochilo, eu aqui tentei voltar, mas o estudo está pegando...beijos e saudades (ainda nao acredito que vc AINDA nao veio me viistar!!!)

Katryny disse...

Olá Joka... precisoooo achar um computador qeue post em link também rsrsrs
e valeu pela força, fico feliz em saber que meus treinos estão indo bem, principalmente vindo de um ultra-maratonista ;)
bjos

Katryny disse...

amiguinhaaaa
eu vou te visitar, pode deixar... vou levar meu amiguinho, meu relógio garmin para dar uma corrridinha por aí com certeza, vai treinando hehehe...
bjokas

Postar um comentário