Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 27 de abril de 2010

Treino Maratona - Semana 21

02/05 - domingo - FERIAS - Hoje sim consegui treinar - 8 KM.

01/05 - sabado - cha de aeroporto ;)

30/04 - sexta-feira - loucura loucura loucura... vespera de ferias... nao deu para treinar...

29/04 - quinta-feira - Alguém anotou a placa do caminhão???
a gripe está me destruindo... eu quero a vacinaaaa
vamos ver o que eu consigo correr mais tarde.

Horas depois... uma história um pouco embaraçosa que
Quando não se sabe por onde começar, comece pelo começo...

Resolvi pelo menos ir até a academia para decidir se de lá iria correr ou não já que a gripe ainda pertencia ao meu estado. Quando cheguei tentei com o pouco de armas que me restava a convencer o professor de que estava mal e não era bom correr daquele jeito... balela... é claro que ele nem me ouviu, então fui para fazer o que dava.
Fui... fui... fui...
E quando vi já tinha passado de 10 km sozinha com meu radinho, minha gripe que a cada passada diminuía (benegripe que nada, bom mesmo é correr) e quando estava feliz da vida com o resultado já chegando de nos 12 km
CAI no chão pela segunda vez essa semana... PQM... ontem estava puta da vida porque gripei, hoje estou com ódio porque que cai (foi mal galera, mas preciso desabafar) isso já ficou ridículo, patético... FOI MEU ÚLTIMO TOMBO por desatenção, agora estou com o orgulho ferido.. o que que é isso? Estou caindo que nem jaca? Escorregando que nem quiabo? Tropeçando nas pernas?? xinguei até a Lua...
RESPIRA, RESPIRA, RESPIRA... JÁ ACABOU...
Caindo no real agora, algum motivo tem isso não? Comecei a voltar para casa e pensar. Seriam os tênis, já que tenho errado nos 3 últimos que comprei? Pode ser. Deve ser essa porqueira desse Mizuno, aí olhei para o pé e vi que no escuro tinha pegando a PORCARIA DO TENIS ERRADO 2 NÚMEROS MENORES QUE O MEU PÉ... ahhh nãooo... corri mais 1 KM xingando o tênis e quando dei por mim lembrei daquela frase “nada está tão ruim que não pode piorar” e vi que estava com um tênis roxo e um laranja, um pé 35 e outro 37, um modelo wave creation 10 e um inspire... aí foi o fim da picada, aí eu vi que hoje não era o meu dia, que era para ir para casa esfriar a cabeça, entrar numa água gelada e relaxar porque comigo tudo pode acontecer.



28/04 - quarta-feira - Acordei com uma puta gripe e mais puta ainda porque faltava uma semana ainda para minha vacina vencer. Aí fui renovar a vacina da gripe comum e já tinham acabado as doses, fiquei mais puta ainda. Bem, malhei pouco, dormi pouco, trabalhei pouco e tomei muito remédio (1 vit C, um casal de Benegrip e dois Apracur juntos - não morri, mas baquiei). O que será de mim amanhã?

27/04 - terça-feira - EStou escrevendo bem atrasada, então só me lembro de ter sofrido, de estar com a panturrilha bem dolorida antes mesmo de começar o treino.
Então este treino não foi lá aquela Coca-cola toda.
6 Tiros de 1 km e 3 minutos de descanso
Tiro 1 - time: 5:38 / 175 bpm
Tiro 2 - time: 5:23 / 184 bpm
Tiro 3 - time: 5:28 / 177 bpm
Tiro 4 - time: 5:30 / 179 bpm
Tiro 5 - time: 5:39 / 171 bpm
Tiro 6 - time: 5:29 / 184 bpm
Tempo total: 1h15:03 / 11,55 KM / 6:29 avg pace / 779 cal

26/04 - segunda-feira - A segunda costuma ser insana. Corrida de 10 KM, 1 Hora de musculação, Trabalho, Casa e 1 hora de massagem. Mais uma vez cometi o erro de não acordar às 5h da manhã para correr e jogar esse horário para noite. Não deu certo. Primeiro porque tinha malhado na hora do almoço e estava cansada, segundo porque resolvi correr na esteira no fim da tarde numa minúscula sala com temperatura ambiente de quase 40 graus. O máximo que consegui foi 6 KM e uma frustação de não ter chegado aos 10 KM. Ahh, além disso, ainda corri cara a cara com um espelho e pude ver a minha barriguinha dando uma balangadinha, fala sério? mereço? me mato de correr e a barriga ainda balança. Devem ser os chocolates.
Tendo aquela visão, resolvi não comer doces essa semana, promessa que durou apenas 2 horas... Até porque não mereço nem a barriguinha balançando e nem a falta de chocolate pois ando muito ansiosa com a corrida... até acho que vou ficar careca de tanto cabelo que anda caindo. Sendo assim me contentei então com duas séries de abdominais uma de manhã e outra a noite.
Quem sabe se me dedicar 5 X por semana aos abdominais eu sumo com a barriguinha sem ter que me livrar dos chocolates.

IMPORTANTE:
Aos amigos blogueiros Maratonistas e Futuros Maratonistas que estarão na Corrida do dia 02 de Maio em SP

Uma corrida excelente para vocês! Estarei na torcida.
Infelizmente não poderei acompanhar mas espero encontra-los em outras provas por aí.

Um grande beijo
Futura Maratonista

12 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Katryny,
Como dizia o filósofo contemporâneo,
Tem dias que a noite é uma escuridão...
Amanhã você compensa esse treino pela metade e além disso 18 de julho está muito distante.
Fique na torcida por mim em Sampa, pois tô só o bagaço.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista

Daniela disse...

Oi Katryny, tb não consigo largar os doces a assim a barriguinha tb não larga de mim...que raiva viu!!! Corro, corro e corro e ela insiste em ficar ali...hehehe.
Bjos e bons treinos,
Dani

Katryny disse...

Olá Júlio, vou ter que ralar essa semana pra compensar esses treinos pq faço uma viajem longa no sábado e fico sem treinar no fds :(... Mas esperança é aúltima que morre rsrs
E pode ter certeza que estarei mesmo na torcida por você
Beijão e boa prova

Katryny disse...

Dani o que fazer com essa barriguinha hein??? é duro se matar de correr e ela continuar... mas ainda vamos descobrir a cura para isso ;)
beijos e bons treinos

Corridas e Maratonas disse...

Valeu Katryny pela força!! Estaremos lá com força total, assim espero. Estou realmente bem cansada,... vamos aguardar o grande dia!!
Então, não se decepcione quanto aos treinos não realizados, e toma cuidado com a temperatura e a hidratação. Vc pode ter colocado seu corpo em situações não muito favorável, e isso é bem mas desgastante do que ter corrido 10km.
Uma coisa que eu aprendi é que treino perdido é treino perdido, temos tempo pela frente e a planilha continua. Fica sussa, mais tranquila,menos ansiosa, pois seu descanso é tão fundamental quanto os longos, os tiros, os intervaldos, enfim... meu e a barriguinha?!!! a minha tb não larga de mim!!
Um grande beijo e até uma próxima corrida então!! pri

Fabão disse...

Oi Katryny
Esparadrapo nessa boca! KKK
Comer chocolate é um doce vício, mas vc precisa ter domínio próprio e dar uma controlada nisso.
Quanto aos abdominais eu não sou muito chegado nesse tipo de exercício para diminuir a barriga. Prefiro correr mesmo. Acho que abdminal dá pouco resultado (opinião pessoal).
Agradeço pela torcida. Fique de olho na TV para ver se eu apareço. Vou estar fantasiado de corredor rsrs
bjs

Joka disse...

kkkk...Essa é a real (treino perdido é treino perdido) Mandou bem Pri, a planilha continua!!! Katryny obrigado pela vibe positiva guerreira, manda ver nos treinos não importa o local, foco nele. Bons treinos !!!

Katryny disse...

Valeu Pri!!!
Essa coisa de treino perdido é treino perdido é duro de entrar na minha cabeça... mas vou tentar rsrs
beijos e boa prova domingo!

Katryny disse...

Ei Fabão,
esparadrapo na boca???? está tentando tirar a minha alegria de viver kkkkkk
Poxa vida, eu não vou conseguir ver na TV e você com essa fantasia de corredor seria muito fácil identificar, mas pode deixar que depois acompanho pelo blog ;)
beijos e boa prova!

Katryny disse...

Pode deixar Joka, não importa o local vou tentar correr... não arrumei a mala ainda, mas o que vou levar para correr já está na minha cabeça ;)...
Beijão e boa prova domingo!

Milton disse...

Querer muito fazer uma maratona é meio caminho andado para lá chegares!
Continuação de bons treinos!
Muita força!

http://runningroutes.blogspot.com/

Katryny disse...

Valeu Milton...
Me ajuda com a torcida :)
Bjos

Postar um comentário