Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 6 de abril de 2010

Treino Maratona - Semana 18

11/04 – domingo – É triste sair para correr no domingo, e mais uma vez deixei para o finalzinho do dia a corridinha regenerativa. Nunca me arrependo quando vou, mas é difícil sair de casa, ainda mais quando o dia é cansativo de tantos compromissos. 8 km / 53:23.98 / 9 kmh / 578 cal



10/04 - Sabadão de longão - Ahh hoje não tenho o que reclamar do treino. Foi perfeito, acordei cedo, me arrumei tranquila, amarrei meu cabelo novo (putz dei uma grana ontem a tarde no salão para ir por água a abaixo hoje pela manhã rs, ossos do oficio - juro que pensei um pouquinho antes de estragar tudinho) e fui para a academia, e quando cheguei lá alem de dos meninos de sempre, quem chega?? a LIA, ela caiu da cama e estava às 6h20 pronta para correr. Parabéns Lia, hoje a medalha de ouro vai para você que está indo para a sua primeira meia-maratona em julho. Vai ser um sucesso com certeza (ela correu 1h comigo e mais 30 minutos sozinha). Bem, e eu corri sem música (enjoei das que eu tenho) durante 2h42 os 23 KM previstos. O dia estava meio encoberto por nuvens, ou seja perfeito. E agora o sol está brilhando e eu vou comprar o que resta para a minha mudança que se Deus quiser começa e termina essa semana. BOM DIA PRA MIM E PRA VOCÊS!

Isso aí Lia, estaremos lá firme e forte dia 18 de julho.





09/04 - sexta-feira - era para ser um dia de descanso e paz, mas foi foi uma loucura só... estou na correria para mudar e não consegui ver quase nada... não tive nem tempo de um jantarzinhos de massas :(... me conformei com um pão de batata (para se ter idéia do nível da correria).
Ando muito anciosa e o quilo que eu tinha emgracido na páscoa acho que estou ganhando agora com os ovos de páscoa que ainda estão na geladeira (e olha que me desfiz de alguns mas eles dão cria, que droga). Acho que cou joga-los pela janela, mas tenho medo de me arrepender rs.

08/04 - quinta-feira - Conforme prometido, fui ao ortopedista. Ele examinou e ficou preocupado com um osso chamado Fíbula - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADbula - que caso tenha tido alguma fratura ali poderia prejudicar minha corrida - claro que chorei quando ele me disso isso rs, pessoa sentimental essa. Então corri para o raio-x e depois levei o exame novamente parar ele - o desespero era tanto que em menos de duas horas fiz tudo. Ele examinou novamente estava tudo ok, aêeee, adoro meu ortopedista, principalmente porque ele já foi maratonista. Ele é um senhor muito simpático que adora correr e viajar (está aí a afinidade). Bem, estou tomando Celebra 200mg (8 dias) e ele me liberou a corrida. Claro que fui para casa anciosa, coloquei meu tênis e fui encontrar a galera na academia para correr sem forçar (preferi não fazer meu intervalado de hoje). E vou te dizer, foi uma corrida maravilhosaaa. Corremos eu e Lia, num ritmo leve batendo altos papos. 10 km / 1h11 / 717 cal. FELIZ DA VIDA COM A CORRIDA!



07/04 - quarta-feira - Malhação na hora do almoço. Me pareceu uma aula pesada, mas só vou saber amanhã quando tentar levantar da cama.
Dia meio estranho, sei lá. Briguei meio com meio mundo e com outro meio mundo dei risadas... melhor não tentar decifrar.
Hoje também saiu o resultado da loteria da Maratona de Nova York, e... tchan tchan tchan... i'm out hehehehehhe melhor dizendo not accepted. O que foi que eu fiz para eles??? me esnobaram??? não gostaram do meu nome??? do meu número???
Bom, vamos ver o lado positivo, melhor assim né... economizo alguns dolarzinhos e já estou com coisas de mais na cabeça.
Meu tornozelo continua um pouco dolorido, na verdade é só aquela dor normal sabe, mas minha professora me assustou dizendo que se não for no médico e correr amanhã sem saber o estado dele, pode causar alguma coisa mais grave e prejudicar minha maratona. Sendo assim, consegui marcar um encaixe no ortopedista para amanhã. Vou até levar um Choco para a secretária do doutor, ela sempre me salva rsrs.

06/04 - terça-feira - Hoje finalmente consegui trabalhar só meio expediente. Depois do almoço não sabia o que fazer primeiro. Fiquei igual pinto no lixo, feliz da vida, de tão feliz até me perdi :). Bom seria se tivesse sido só isso. Logo de tarde caiu um mega temporal que alagou a cidade, e eu como sou teimosa e não queria ficar ilhada, tirei o sapato, amarrei o cabelo, levantei a barra da calça e fui desbravar a rua com água quase no joelho. E sabe o que aconteceu???? mais uma vez escorreguei igual quiabo numa calçada lisa (de granito) e afundei na água, ahh e com direito a platéia de pessoas conhecidas. Você acredita? nem eu rs. Torci o pé e machuquei de leve o tornozelo. Mesmo assim ainda queria correr meio mancola, mas o professor mandou um torpedo dizendo que estava ilhado e que com raio não era interessante ir para a rua. E também meu tornezelo está duendo pacas. Eu pago todos os meus pecados com essas quedas, só pode.

05/04 - segunda-feira - Corrida maravilhosa logo cedo. 10 km na esteira em 1 hora Exata. Posso dizer que amei o treino, como é bom acordar cedo numa segunda e se exercitar. No alomço musculação e a tarde como era meu primeiro dia trabalhando só pela manhã não deu certo - acabei trabalhando o dia inteiro.

13 comentários:

Unknown disse...

Puts Katryny! Estes tombos na altura do campeonato não dá não(rsrsrsr) lembre-se que vc terá uma maratona para fazer, sem tombos, quedas, certo??

Legal seu treino da segunda, muito bom, é gostoso qd a gente se sente bem assim nos treinos, na vida, é isso ai! Eu estou sem treino desde segunda, amanha começa a minha semana, demorei para me recuperar do longão de domingo, bjs se cuida, pri

Katryny disse...

Estou tentanto me cuidar Pri.. mas está duro... sou muito desastrada rsrs. Mas não foi nada grave, só corro na quinta agora, vai dar tempo do meu pé se recuperar.

E boa sorte com os treinos da semana.
Beijão

Fabão disse...

Ai! Essa doeu!
Estou na torcida pra que não seja nada grave...
bjs

Dani disse...

Aiaiaia...doeu em mim tb. Se cuida menina. Boa recuparação pra vc.
Bjos,
Dani

Katryny disse...

Valeu queridos, também estou na torcida rsrs.
Marquei ortopedista para amanhã, mas só de precaução porque espero estar tudo bem.
Beijos

FREE ATLETA disse...

Karacas Katryny, até imaginei o capote...rs Tomara q vc já tenha melhorado. Bons treinos guerreira!!

Katryny disse...

Pois é Joka, até eu quando lembro caio na risada... principalmente agora que já está tudooo bem.
Valeu!
Beijos

Unknown disse...

Que bom katryn, tb ficamos ansiosos aqui com o resultado, és uma guerreira, é isso ai!

Bons treinos para ti! Amanhã te longão!!!!!! Hj, só descanso!!! bjs, pri

Katryny disse...

Ë isso aí Pri, amanhã vou para os 23... espero dar tudo certo rsrs

valeu a torcida!

beijokas

Unknown disse...

É isso ai, amiga! Que orgulho que eu tenho de vcs de acordar tão cedo para treinar! Sinceramente isso para mim és o maior desafio. Fui ontem fazer meu longão, mas começei ás 11h?!!!! ainda bem que não estava aquele calorzão!!!

Parabéns por correr 2h e 42min, isso não é para qq. um!!! Muito treino, determinação, e disciplina!!! bjs pri

Katryny disse...

11 da manhã????? louca!!!
um dia ainda chego lá rsrsrs
beijos

Unknown disse...

Nem fala, qd deixo meus treinos para a tarde de domingo é para acabar!!! Dá muita preguiça, tá certo que qd voltamos é a melhor coisa do mundo, alivio total!!

Qual a maratona que tu irás?
bjs, pri

Katryny disse...

Oi Pri, a minha Maratona é a do Rio, no dia 18 de julho... ainda tenho um tempinho... mas já ouvi falar que em maio meus treinos vão estar frenéticos rsrs
beijos

Postar um comentário