Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Treino Maratona - Semana 20

KM'S DA SEMANA = 10 + 11 + 12,3 + 28 + 8 = 69,3 Km's ;P maior marca. Por pouco não bateu os 70.

25/04 - domingo - Tinha muito a dizer dessa corridinha de hoje, aliás passei a primeira meia hora curtindo a brisa maravilhosa e o barulhinho do mar que fazeia no calçadão e pensando no que iria escrever no blog... isso tudo até meu marido (que por um milagre estava correndo comigo hoje) me perguntar a quanto tempo estávamos correndo e eu prontamente tentar atender e me estrupiar no chão maaaais uma vez.
Mas vamos lá né, já estou experiente no assunto. Desta vez quase não encostei os joelhos e o cotovelo ficou zerado (até pq não aguento mais me perguntarem o que seriam essas marcas no cotovelo)... segurei a queda no braço, quer dizer, na mão... mas ranquei só uma capinha dela rs. Bem é isso, foram 8 KM em 58 minutos e de quebra uma queda :). Mas isso não me tira do sério e nem vai tirar o brilho dessa semana que acumlou a maior quilometragem da minha vida = 69,3 km's

24/04 – sábado – Longão! Hoje particularmente não precisei acordar, simplesmente não dormi. Agora entendo quando meu pai fala que não é bom morar no primeiro andar, eu achava que era só por causa da vista, segurança, etc... Como o meu prédio está instalado no alto de uma pedra, disse para ele que isso já não era mais um problema porque o primeiro andar equivale ao sétimo. Bem, só esqueci de um detalhe, as festinhas realizadas no salão de festas parece que estão acontecendo na sala do apartamento. Posso dizer então que minha noite foi uma delícia e de olhos bem abertos. Quando levantei às 5h20 da manhã para correr estava bem cansada. Mas fui.
Corri 5 Km antes de encontrar coma Elisa e fizemos os últimos 23 Km juntas. Estava muito quente, bebemos tanta água que perdi até as contas da quantidade. Deu tudo certo, foi duro, as pernas estavam pesadas mas cumprimos o prometido.
Agora estou aqui, largada num sofá após os 28 KM de hoje. Nunca fiquei tanto tempo no sofá, estou até com medo dele afundar rs, a minha sorte é que não tinha nenhum compromisso. Estou muito cansada, juntou o fato de não dormir com esses km’s todos. Foi meu segundo longão dessa quilometragem e hoje fiquei bem feliz pois baixei 5 minutos e em relação ao último. Mas será que vou ficar sempre arriada assim após um longão?
28 KM’S em 3h19:50

Faz parte do visual do longão (click de Vitor Nogueira):




23/04 sexta-feira - Mais um dia de descanso essa semana, na verdade a única coisa que matei até então foi uma aula de musculação devido ao feriado, mas meus treinos de corrida estão em dia.
Bom, meu dia será de trabalho pela manhã, uma massagem na hora do almoço (prevendo os 28 KM de amanhã), e coisas que ainda faltam fazer para o apê (até porque continuo acampando só que agora com um agravante, sem comida, odeio fazer compras mas adoro supermercado para passear... e corredora sem comida, gatorade e outras coisitas mais não funciona né).
Minha sexta de massas também anda de férias, é muita coisa para organizar. Não dou conta de correr, trabalhar, cuidar da casa, do marido, do meu irmão, do meus pais e etc.

22/04 quinta-feira - Corridinha de 12 Km em grupo, e o prof's foi ladeado de mulheres (eu, melissa e Elisa), sendo assim ele correu no nosso ritmo, quer dizer no ritmo delas né, porque a minha intenção era algo um pouco mais lento e relaxante, mas não deu, tive que apertar o passo para acompanha-los. É engraçado como funciona a minha cabeça até 50% do trajeto, eu fico cansada com vontade de voltar e tenho que ficar calada quando estou em grupo para não desanimar ninguém, e depois que passo da metade seja o objetivo 8 KM ou 28 KM eu funciono melhor, vai entender...
Depois coloco os dados garminicos. Se não me engano foram 12.3 KM / 1h19 / 817 cal (ajudou a queimar o doce de leite que meu marido comprou para mim, será que ele está me boicotando? rs)

21/04 quarta-feira - FERIADO! - então, descanso forçado... vou ter que fazer essa aula de musculação um outro dia, não sei se sexta será possível já que antecede meu ultra longão rs.

20/04 terça-feira - INTERVALADO! Putz foi tenso, estava bem cansada da malhação de ontem (será que até o dia 18 de julho eu reclamarei de cansaço fisico todos os dias? espero que não). A proposta era 20 min de aquecimento e 6 tiros de 1 km + 3 min de corrida leve e no final arrefecimento, mas vou te contar que já no aquecimento queria desistir, minhas pernas estavam muito, mas muito cansada... fiz um esforço sobrenatural para não desistir. Quando comecei o primeiro tiro, pensei que se conseguisse manter os tiros com um pace abaixo de 6 minutos o km eu tinha que agradecer aos céus, pois estava praticamente impossível. No quarto tiro quase parei, aí encontrei a Melissa e ela voltou e fez os dois últimos tiros comigo dizendo o tempo todo "bora" "bora" "bora", só assim eu consegui chegar ao final, VALEU MEL esse treino por muito pouco não foi para o buraco. 01:10:18 / 11.00 km's / 06:23 pace médio / 04:39 melhor pace / 184 bpm / 223 máximo de batimentos (não imaginei que pudesse chegar a tanto, esse relógio pode estar louco)
Tiro 1 - tempo: 05:47 / 05:14 best pace / 185 bpm
Tiro 2 - tempo: 05:47 / 05:12 best pace / 189 bpm
Tiro 3 - tempo: 05:33 / 04:48 best pace / 196 bpm
Tiro 4 - tempo: 05:24 / 04:48 best pace / 195 bpm
Tiro 5 - tempo: 05:32 / 04:39 best pace / 195 bpm
Tiro 6 - tempo: 05:20 / 04:53 best pace / 193 bpm
Até que os últimos foram melhores.
Ahh e meu presente por ter terminado sem desistir foi uma noite de ROCK BAND, uhu, fazia tempos que não jogavamos, foi bom d+.

19/04 segunda-feira - Hummm semana 20, essa semana promete (gosto de números redondos). Malhei na hora do almoço e corri na hora do jantar pois não consegui acordar cedo para fazer os 10 km's necessários. A tarde fiquei meia em deprê (apenas por alguns instantes rsrs) e achei que não iria conseguir correr, mas fui forte e coloquei a roupa e pulei para fora. Corrida muito boa.

16 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Dá-lhe Katriny to gostando de ver os seus treinos para maratona hein...Parabéns meninas...Uma coisa que observei no nome de seu blog que está escrito: FUTURA MARATONISTA, daí eu pergunto e quando vc conquista a Maratona como será o nome do blog, já que vc não será FUTURA MARATONISTA, que tal colocar FUTURA ULTRAMARATONISTA...rsss...
Valeu...Bons treinos.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

penso nisso todos os dias Jorge rsrsr...
e morro de medo dessa tal de ultramaratona... Será que minha família me abandona se começar a treinar para uma ultra??
mas uma coisa é certa, se tudo acabar bem no dia 18 de julho e eu conseguir terminar a prova feliz da vida, acho que, mesmo que seja um pouco mais na frente, vou querer chegar ao menos aos 50 km's (bem, é melhor não pensar nisso agora não rs)...
valeu a força
bjos

Fabão disse...

Oi Katryny
Fique firme nos treinos, e Deus te abençoe no longão.
bjs

Katryny disse...

Valeu Fabão!!!
Estou tentando ficar firme rsrs
bjos

Thiago Melo disse...

Parabéns por não desistir do treino...ainda não consigo pensar em maratona...mas já estou começando a sonhar com uma meia...quem sabe..bons treinos,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Avicor disse...

Valeu katrini !! parabéns pelo empenho e continue assim !!

Abraços

www.avcor.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Katryny!É isso ai!!! Eu disse ao Jorge-Ultra, que já estou começando a pensar numa... enfim, nao tem jeito, essa coisa de correr mexe com a gente! Vc está indo muito bem, e é normal este cansaço, eu tb estou num bagaço. Mas essa insistencia é fundamental para conseguirmos o que almejamos. E essa troca com amigos é o nosso oxigênio diário!!! Valeu Mel! Então , eu acho que vc se sentiu coma s pernas bem cansadas e pesadas devido a musculação, qd chegar nas semanas proximas do dia 18 de julho, acredito que seu treinador irá dispensar os exe. de força, ai sim, vc vai ver como vc está bem, voando!!! Força ai, que estamos desse lado tb torcendo para que tudo de certo!!1 bjs, pri

Katryny disse...

Olá Thiago, vão bora pensar numa meia... é uma sensação indescritível, depois você vai querer correr ao menos uma maratona com certeza...
Tira esse quem sabe daí e agenda uma rsrs
bjos e bons treinos

Katryny disse...

Obrigada Avicor... estou tentando fazer a minha parte :)
bjos

Katryny disse...

Deve ter sido essa tal da musculação mesmo Pri rsrs...
E os amigos realmente são importantíssimos né, principalmente quando eles entendem seus treinos e mesmo sem estar com os mesmos objetivos de corrida te dão um super help.
Valeu a força Pri
Bjão

FREE ATLETA disse...

Ta bem pra caramba Katryny !!!! "Apenas aqueles que correm o risco de ir longe demais têm a possibilidade de descobrir até onde podem ir!". T.S.Eliot... Bom fds !!!

Katryny disse...

Ai Joka, estou acabada do longão de hoje, mas sei que vai valer a pena.
E a próposito adorei a frase.
Bom fds para vc também!
Bjos

Julio Cordeiro disse...

Pelo teu desempenho nos treinos vou comer poeira tua no Rio.rsrsrs
Parabéns e continue assim, pois a conclusão da primeira maratona é algo indescritível. Foi uma das maiores emoções da minha vida e tenho certeza que será também pra você.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista.
Ps: Obrigado pela força!!!

Katryny disse...

hahahahhaha
até parece Júlio... sou uma tartaruguinha perto de vocês... mas uma tartaruguinha insistente :)
Estou no aguardo deste dia tão importante, não consigo pensar em mais nada.
Valeu!
Bjos

Unknown disse...

Ei Ka,

vamos ver se dessa vez meus post vai...
ó.. nao to conseguindo ser seguidora nãp... meu nome ta ficando acima dos seus seguidores... será q meu nome fica num lugar separado pq sou especial??? kkkkk depois vc me ensina fazer isso....kkkk
Bem.. nao vou lembrar o q escrevi no ultimo post q vc nao achou... mas quero te dizer q qdo quero me inspirar numa pessoa persistente venho até seu blog ler seus comentários (o q me dá forças!) e tb rir um pouco (PQ NÃO?). Vc é um exemplo pra mim, e acredito q para toda nossa família. Parabéns pelas corridas!!! Ah.. e cuidado com essas quedas heim... aliás.. vc sempre teve esse mal hábito de cair né... numa vou me esquecer de uma q vc me levou junto... kkkk
Bjão e abençoados dias pra vc!

Katryny disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho marcas daquela nossa queda na infância até hoje, mal sabia eu que era só o inicio kkkkk...

Obrigada Juju, você também é e sempre foi uma inspiração para toda pode ter certeza... e o que vale é a intenção, esse blogger é uma maluquice mesmo...

beijokas
amu vc

Postar um comentário