Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 25 de maio de 2010

Treino Maratona - Semana 25

KM'S da semana = 10.02 + 13 + 12,23 + 30 + 8 = 73 KM. É, essa foi a maior km até então e eu deveria dar pulos de alegria mas confesso que em momentos de grande responsabilidade fico tensa e introspectiva.

30/05 - domingo - Corridinha regenarativa de 8 KM com o maridão. Uma corrida mais leve, mas que mesmo assim apertamos no final e diminuimos + - 3 minutos em relação a semana anterior. Consegui terminar mais uma semana de planilha sem falhas. Meu grande dia está chegando e a vontade de comer doce vem aumentando, e infelizmente não consigo me controlar rsrsrs. 8 KM em 59m09s

29/05 - sabado - Antes de tudo tenho que dizer que por um milagre após quase dez dias, ontem eu consegui dormir das 23h até as 5h45 de hoje, ufa... finalmente. Então já comecei o dia com o pé direito, me arrumei e comi o de sempre antes do longão - 2 mini paezinhos, vitamina C (aquela mesmo efervescente) e 100 ml de gaterode (eu sei que é uma alimentação horrível mas agora é muito tarde para mudar). Fui pra academia encontrar o povo, com os que chegaram no meio do caminho fomos em 8. Comecei com prof's me dando as orientações finais já que hoje era meu primeiro treino de 30 KM, depois ele acelerou e corri uns 4 km com o Anderson, aí eu entrei para a norte sul sozinha, voltei para o calçadão, fiz a ladeira da vale, peguei uma água com papai e fui encontrar a Melissa no posto Iate para fazer os últimos 15 KM's comigo. Que beleza de organização.
Até o KM 10 me sentia tão bem que pensei, "se for continuar assim essa não será a minha primeira e última maratona, mas sim a primeira de muitas"... esse pensamento não durou nada além de 12 KM's quando comecei a sentir as pernas um pouco doloridas até ficarem muitoo doloridas, até eu desistir dessa idéia de muitas maratonas rsrs... pelo menos por enquanto.
Os últimos 15 foram bem complicados, não impossível, mas desgastantes. Sempre fazendo contagem regressiva, e sem música já que meu shufflezinho também está me dando adeus, acho que ele também não aguentou a chuva dessa semana. Vou ter que comprar um radinho baratinho para ver se funciona comigo. Mas ainda bem que a Melissa estava lá, não que eu não faria o treino se ela não estivesse, mas companhia é sempre muito bom, e ela também já fez cada uma por mim que vou te falar, só tenho a agradecer.
Bem, resultado: 30 Km com sucesso, terminei viva sem me rastejar.
3h33:28 / 1888 cal (se isso me emgracesse eu já estava voando por aí) / pace: 7:07 por km



28/05 - sexta-feira - Descanso porque é manhã será meu maior longão, assim eu espero.
Acredite ou não eu ainda sinto dores da malhação de quarta-feira. Malhei muito as costas. Te mato Emmily!! Você foi para minha listinha negra.

P.s: Hoje foi o velório de mais um ipod, não sei mais o que usar, essas porqueiras não aguentam água nem suor. Dessa vez velei o que tinha catado do meu pai, ele vai me matar (mas só peguei porque ele não sabia como usar hehehehe) Só me resta agora o shufflezinho do meu marido (peguei escondido também hehe ele não usa).

27/05 - quinta-feira - Treino de Rodagem. Dia meio maluco, chovia e fazia sol, chovia e fazia sol, e eu olhando pela janela do meu trabalho e imaginando o que seria do meu treino mais tarde. Liguei para o professor para ver se ele me dava uma luz, afinal seriam 12 KM e na chuva é duro fazer isso na esteira. Bem, a resposta que obtive dele foi mais ou menos a seguinte "- fique a vontade Katryny, você pode correr na esteira ou na chuva, desde que seja os 12 KM"... hummm pensei eu, não sei pra que eu ligo se já sei o que eu tenho fazer.
Então decidi, começar na esteira para aquecer e depois pular para o calçadão (isso é normal ou só maluco faz isso?? estou começando a ficar com medo de mim). Corri 3 KM na esteira em 21 minutos (que por sinal foram um dos piores 21 minutos de treino que já fiz) e corri para praia. Encontrei a Elisa que corajosamente resolveu enfrentar a chuva e o vento forte comigo, o Richard, mais um outro colega, e o professor. Caracas, só nós estavamos em uma extensão de 6 KM. Nenhum louco a mais se habilitou.
Mas quando cheguei em casa, sabe aquela sensação maravilhosa que só um treino pesado ou maluco proporciona, pois é, ela tomou conta de mim. Nem a bolha no pé das poças d'aguas tiraram meu humor.
Esteira: 3 KM em 21 minutos (esteira capenga do prédio)
Rua: 9,23 KM em 1h06 - pace de 7:11

P.s: na viagem acredito que quando estava passando por algum raio x, todos os dados do meu garmin apagaram, que tristeza. Então não estou passando para o site os dados novos porque estou com medo de apagar os anteriores. Mas vou tomar coragem e fazer isso no final de semana. Seja o que Deus quiser.

26/05 - quarta-feira - Mais uma noite sem dormir bem, desde que voltei de férias (quarta-feira passada) não durmo, acho que isso pode estar atrapalhando meus treinos. Preciso dar um jeito nisso, não quero tomar remédio para dormir para resolver.
Almoço: Musculação.
Ainda sinto dores de ontem rs.

25/05 - terça-feira - Intervalado Noturno. Marquinhos acabou comigo, quando vi a planilha com 8 tiros de 1 Km com 3 minutos de intervalo achei que não iria chegar ao terceiro, até porque (em segredo) andei com um mega salto o dia inteiro (eu já entendi que corrida não combina com salto alto, mas não consigo obedecer, até me esforço para tentar). Beleza, Melissa foi me ajudando até o quinto tiro e depois foi por minha conta e risco.
Comprei uma água para beber e jogar na cabeça porque estava ruim, e no último tiro que não era mais um tiro era uma corrida um pouco mais rápida (o que vale é a intenção, não é mesmo? assim espero) vi a Francesca e pedi ela para me acompanhar no último. Pensei eu, se eu tropeçar e cair, fico por aqui mesmo rs.
Tiro 1: pace de 5:48
Tiro 2: pace de 5:40
Tiro 3: pace de 5:49
Tiro 4: pace de 5:50
Tiro 5: pace de 5:51
Tiro 6: pace de 5:52
Tiro 7: pace de 5:50
Tiro 8: pace de 5:25
Bem, analisando melhor os fatos, definitivamente não foi lá um bom intervalado, mas pense que foi o primeiro com 8 tiros, estava assustada. E por incrivel que pareça o último tiro foi o melhor. Aí, me perdi nesse post.
Total do treino: 13 KM / 1h26:16 / 819 cal / pace 6:38

24/05 - segunda-feira - Combinei de correr de madrugada com a Elisa. Mas quando o despertador tocou às 5h45 liguei pra ela dizendo que estava com preguiça e ela me disse que estava com dor no pé. Beleza, é claro que não consegui dormir né, fiquei com a consciencia pesada e ficava me imaginando correndo pela cidade.
Almoço: De volta a musculação - um pouco leve para me adaptar.
Mais tarde: Novamente liguei para Elisa para me retratar e saber se ela já tinha corrido, como não, jogamos a preguiça de lado e fomos começar a semana com chave de ouro - cumprindo a planilha. 10.02 KM - 1h12 - 649 cal - pace 7:12/km.

20 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny,
Boa semana de treinos pra vc.

Bjos,
Dani

Katryny disse...

Obrigada Dani.
Bjão

Leo Binda disse...

Menina,

Gostaria de ter a sua disposição para escrever no blog... isso que é detalhes dos treinos para a maratona!! Parabéns!!

Bons treinos e prazer!

Leo Binda
www.correndonailha.blogspot.com
www.twitter.com/leobinda

Avicor disse...

Fala menina blza !!!
dá proxima marca para iniciar mais tarde ninguem merece madrugar pra correr né rsrsr
Párabens pelo empenho


Abraços ate a proxima

Corridas e Maratonas disse...

Como é dificil levantar cedo, meu deus!!! Mas é isso ai, Katryny! Realizando o treino, isso é o que importa!!

bjs, boa semana!! pri

Joka disse...

Buenas amigas !!! kkkkk Show Katryny valeu o treino, não importa a hr...rs Bons treinos!!!

Katryny disse...

Bem vindo Leo!!!
Gosto de registros porque tenho uma péssima memória... então sempre tiro um tempinho para escrever.
Bjs

Katryny disse...

Valeu Equipe Avicor!!!
Que bom que não sou a única a cahar um horror acordar de madrugada.
bjos e boa semana

Katryny disse...

Ei Pri, ainda bem consegui fazer porque foi chegando o fim do dia e achei que iria pular esse treino rsrs.
desespero total
bjão

Katryny disse...

E aí Joka, valeu a força!!!
bjão

Anônimo disse...

Ei Katryny,

Vou falar uma coisa hem, que disposição minha amiga.

Seu Blog esta muito legal, tem muitas informações, você esta sempre colocando muitos detalhes e isso é muito bacana.

Parabéns! E saiba que estou na torcida há muito tempo pela sua maratona do dia 18 de Julho.

Beijos,
Ailton

BALEIAS disse...

Estamos também firmes no acompanhamento de sua trajetória. O Rio vai ser uma festa. Falei para a Bruna de Cuiabá que no Rio tudo é tão lindo, e não é diferente com a prova, que a farra dos corredores te leva até a chegada se faltar um dedinho de fôlego e/ou pernas. Teremos muitos Baleias para te alegrar nos momentos difíceis. A prova será uma beleza, treino é que é ruim. Abraço. Miguel Delgado e Baleias.

Katryny disse...

Olá Ailton, valeu a torcida!!!
Um beijo querido

Katryny disse...

Aêee Miguel
Fiquei feliz em saber que estarão lá... Quero conhecer todo mundo hehehe
agora é só com muita força para encarar os treinos, principalmente os intervalados :)))
bjão

Frotinha disse...

Katryny, depois da sua visita ao Correria, fiquei curioso e vim bisbilhotar aqui... muuuuuuito legal o seu blog/diário. Dá até prá escrever um livro depois! Além de super dedicada, você também é muito alto astral, o que deixa a leitura ainda mais prazerosa. Um colega do blog (Ruy) é de Vitória e também estará aqui no Rio dia 18. Tomara que a gente se encontre prá eu te cumprimentar por ser uma "ex"-futura maratonista!!! um grande abraço
Rodrigo Fonseca.

Katryny disse...

Olá Rodrigo, bem vindo as minhas loucuras rsrsrs
Espero encontrar todos no Rio, vou te falar que não posso nem pensar no dio 18 que a minha arcada dentaria já fica mole de nervoso... ultimamente estou vivendo para isso :)
e louquinha para ser ex-futura maratonista :))
um grande abraço

elis disse...

oi, katryny,

legal seu blog! vou passar a acompanhar suas aventuras de pré-maratonista! a maratona de são paulo deste ano marcou a minha estréia nesse mundo fascinante, cheio de desafios e calos nos pés, rsrsrs
parabéns, tô na torcida!

Katryny disse...

Oi Elis, bem vinda!!!
Estou já começando a ficar nervosa para o grande dia.
obrigada pela torcida
beijos

Leo Binda disse...

Por acaso era vc e sua amiga, por volta de 9 e meia da manhã do sábado, passando ali perto do Horto Mercado, indo em direção ao Shopping??

Leo

Katryny disse...

Ei Leo, acho que era sim, porque rodei tudo kkkk
vou postar o mapinha nesse post pra vc ver, fui até o Saldanha da Gama.
Bjão

Postar um comentário