Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Treino Maratona - Faltam 4 Semanas

É isso mesmo, faltam 4 semanas. E eu?? não sei nem descrever o que se passa.

27/06 – domingo – Estou vivendo meus últimos vinte e poucos anos, a partir do ano que vem a decada muda. Então dia relax.
Ah me lembrando que sendo assim vou comemorar 30 vezes para não sentir o peso da idade rsrs. A contagem começou ontem, agora faltam só 29 comemorações especiais ;)

26/06 – sábado – Presente de aniversario: 32 km. Quem diria em algum aniversário na minha vida eu acordaria as 5h30 da manhã sabendo que iria correr cerca de 4 horas. Realmente tudo tem uma primeira vez na vida. Antes de começar o treino conheci o amigo virtual Ruy, ele estava correndo na Av. Rio Branco e depois nos encontramos no calçadão. Prazer em conhece-lo Ruy!!! Corremos cerca de 4 Km juntos.
Depois encontrei a Melissa no Posto Iate e ela correu mais 19 km comigo. Acho que isso facilitou bastante o treino porque não foi nada, nada fácil. Inclusive Ruy, te disse que os treinos mais pesados era ultrapassar a barreira dos 21, mentira!!! Eu tinha esquecido como são duros todos os longões.
Me arrastei nos km’s finais e a pior parte (alem das dores nas pernas) foi a parte psicológica, foi lembrar que: este era o último longão acima de 30 e que ainda restariam mais 10 km. É sério, passou pela minha cabeça em desistir (isso é raro). Mas fui até o final, e afinal eu já comprei a passagem, fiz minha inscrição e fiz boa parte dos treinos. Agora é esperar para ver no que vai dar. Não perdi nenhum longão. 32 KM - 3h51 - 1980 calorias (uauuu, posso comer o doce que eu quiser hoje, chuta o refluxo) - pace medio de 7:18 (diminui bastante o pace nos ultimos 2 km, ficoou em cerca de 8 minutos por km)



25/06 - sexta-feira - Acordei e logo vi a mensagem do Ortopedista no meu celular: "Katryny, você está liberada para correr" aêeeeee, presentão de aniversário com um dia de antecipação. Bem, hoje então é preparação total para amanhã que o dia promete, preciso que o longão de amanhã seja um sucesso para me dar segurança. Preciso muito!!!

24/06 - quinta-feira - Nada do médico me ligar :(
ansiedade total e eu preciso correr, preciso comprar mais carbogel, preciso me progamar para o longão sábado (e meu niver) e não consigo reagir.
Enquanto ele não liga dou mais uma corridinha na esteira para o dia não passar em branco aproveitando os únicos 50 minutos que me sobraram neste dia. 7,5 KM em 48 minutos.
Me liga Dr. Bernardoooooo!!!!

23/06 - quarta-feira - O choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer (adoro isso), na verdade a minha alegria chegou mesmo no entardecer rs. Depois de um treino fracassado ontem, hoje no almoço tive chance de recuperar parte do tempo perdido, mas ainda não estava com a cabeça 100%, então fui visitar minha querida vovó que hoje completa 87 anos (eu acho, ninguem sabe ao certo) e tive uma das experiências mais grandiosas em toda a minha vida. Você deparar com idosos na casa dos noventa anos comemorando a vida com alegria é uma coisa incrível e emocionante, não pude ficar tão feliz porque vovó não está tão bem quanto antes, após o acidente em janeiro ela ficou com muitas sequelas. Mas não é esse o caso, só quero dizer que te amo vó, e a senhora ajudou muito na formação do meu caráter. Obrigada!
Agora voltando a minha vida esportiva, resolvi deixar esses exames para trás que só me trazem tristezas e seja qual for o resultado (amanha saberei) o que importa é que hoje eu não o conheço então eu fui treinar aqui no prédio mesmo. Consegui ficar 1h50 na esteira (caracas, estou orgulhosa de mim, esteira é duro rs) 1h28 correndo e o restante foi aquecimento e arrefecimento - 14,5 Km. Decidi ficar na esteira porque estava chuvendo, porque já era mais de 7h da noite e porque a esteira ameniza o impacto. Aproveitando o pique fiz 500 abdominais, uma série de bumbum e duas de pernas. PRONTO!!! Nada como exercício para me renovar. Se soubesse disse aos 20, tudo seria diferente, eu acho rsrs.

P.s: para aguentar todo esse tempo na esteira, fiz um intervalado light - 12 tiros a 10 kmh (3 de 3 minutos e 9 de 2 minutos) e no periodo de descanso fazia 2 minutos. Depois que comecei a fazer assim o treino voou.

22/06 - terça-feira - Hoje fui ao ortopedista, e talvez eu esteja com uma fratura no joelho. Bem, fiz uma ressonância para ver e confesso que estou com medo, muito medo do resultado que só pego na quinta-feira. Tentei correr hoje mas vergonhosamente não consegui passar de 1 km de corrida (isso nunca me aconteceu). Então caminhei sozinha para tentar entender o que estava acontecendo, claro que não cheguei a conclusao nenhuma, mas pelo menos caminhei + - uns 7 KM. Acho que o nervosismo do exame, do refluxo, misturado com o meu aniversário dessa semana e mas milhões de outras preocupações me desestruturam. Ouvir um ortopedista me dizer que talvez não possa correr agravou ainda mais, afinal estou treinando há 8 meses. E cadê o otimismo?

21/06 - segunda-feira - Malhação na hora do almoço. Acho que consegui fazer toda a minha série sem reclamar, só dei uma roubadinha em um aparelho (coisa pouca - nada muito grave não é mesmo?). Mas só fiz isso porque ainda tinha que dar uma corridinha noturna. Fiz uma corridinha descompromissada de 8 KM com o tempo de 55 minutos. Encontrei o Pedrinha no final.
Não posso deixar de registrar que hoje fui ao gastro para dar uma analisada nuns sintomas e descobri que realmente tenho refluxo. Então me proibiu algumas coisas como: frutas acidas, farinha de trigo, temperos, embutidos, frituras, café, refrigerantes, doces e chocolates (Morri!!!), derivados e etc. Além disso tenho que dormir de barriga vazia, inclinar a cama em 15 cm, não beber durante as refeições, tomar um remédio quando acordo e antes do jantar etc, etc, etc... Desse jeito não há motivos mais para viver rsrsrs.

P.s: Li uma vez que cada quilo a menos o pace diminui em 10 segundos por quilômetro. Sendo assim, com essa dieta obrigatória vou voar nas pistas, isso casa eu não morra de fome antes :))

28 comentários:

Joka disse...

KKKK....Morre não guerreira!!! Bons treinos.

elis disse...

kkkkkkkkkk

mesmo sem sofrer desse mal, tô pensando em aderir a sua "dieta anti-refluxo", hehehe
pra ver se assim a danada da balança pára de birra;)

eu também já li algo sobre peso e velocidade... ah, foi na contra-relógo de abril deste ano! diz assim:
"para atletas de resistência, mais que fundamental, a relação entre peso corporal e força é crítica. Afinal de contas, carregar um quilo de peso extra significa desperdiçar 1% de energia. Em provas longas, pode ser a diferença entre chegar e não chegar."
essa breve nota na revista foi para comentar o livro "Peso de competição. Como ficar magro para obter desempenho máximo", de Matt Fitzgerald (ainda não lançado no brasil)

bora emagrecer, então, pra voar;)

Katryny disse...

tomara Joka rsrs
estou fazendo uma bateria de exames essa semana e cada dia descubro uma coisa nova, pode ser a velhice que está chegando srsr

Katryny disse...

Vamo bora Elis... essa dieta está me parecendo meio maluca, mas... o pior é ficar sem doce e chocolate rs, o resto dá pra levar...

beijos

Sergio Melo disse...

eu tenho gastrite, já tive tendinite em tudo quanto é tendão que você pode imaginar e estou firme e forte correndo. Esse é o verdadeiro desafio da corrida, sobreviver às lesões e demais problemas de saúde! Você, com certeza, vai chegar lá! Vou correr a prova de 6km na Maratona do Rio. Vamos ver se conseguimos todos nos encontrar!
abraço,
Sérgio Melo
http://correndocomsaude.blogspot.com

Corridas e Maratonas disse...

Puts Katryny que coisa isso ein?? mas vamos lá, vc ta treinando bem, agora é se concentrar.. não fazer treinos absurdos, ta na hora de trabalhar bastante com seu lado psicologico, portanto sem dietas tão rigidas( come um tabletinho de choco amargo, todo dia) e vamos lá que vc vai fazer uma grande maratona, tenho certeza!!!
meu, que lugar lindo é esse!!!
estamos aqui torcendo!!! bjs pri

Katryny disse...

Olá Sérgio, é muito bom ouvir histórias de superação...
Vamos combinar sim de nos encontrar lá, só que eu vou demorar muito para chegar rsrs
grande abraço

Katryny disse...

Pri, me salva!!!!
Minha cabeça tá ruim rsrsrs
preciso de um psicólogo
ahh e do lugar lindo, bora vir fazer uma prova aqui, dia 15 de agosto tem as 10 milhas Garoto, é bem legal.
bjoss

Ruy Barbosa Jr disse...

Também tenho refluxo. Já passei por tudo isso: a dieta, não pode isso e não pode aquilo, mas o pior de tudo são os 15 cm de inclinação...não me adaptei... foi terrível...sem chance. A conclusão final é que tem um anel entre o estomago e o esôfago (acho que é isto) que se dilata e deixa passar material ácido que atinge a faringe e a boca. Isto se corrige com cirurgia, mas no meu caso preferi usar medicação que resolveu o problema. Dia sim e outro não tomo um comprimido de Pantozol 40mg em jejum...às vezes esqueço e tomo no terceiro dia. 4º e, assim, vamos em frente...vamos correndo! 18 de julho chegando...ainda pretendo correr + duas meias antes de encarar os 42195...Buenos aires em outubro e paris em maio 2011. Ainda não decidi qual será mas tem que ser antes de 07/10 pois o meu projeto é 1ª maratona aos 50, daí, tenho até 06/10/2011, rsrsrs... abração...
ahhh! entra lá no "amigos do blog correria" no facebook => http://www.facebook.com/?sk=2361831622#!/group.php?gid=134498626564341
(já somos 17...com você 18)

Katryny disse...

Olá Ruy!!!
Que bom que você está conseguindo sobreviver bem ao refluxo rsrs... e a cama, realemente eu não consegui nem imaginar como seria isso e meu marido também reclamou rsrs, estou dormindo com 2 travesseiros para ver se melhora.
E quanto a Buenos Aires e Paris, quem sabe as duas rsrs, tô brincando, mas como Buenos Aires está bem mais perto eu achei mais interessante. Meu professor de corrida está fechando um grupo, acho que vai ficar em torno de $ 700,00 saindo de Vitória com hospedagem e um city tour. Quando estiver certo eu te mando para ver se te interssa.
E mudando de assunto, era você que estava no sábado às 6:30 da manhã correndo na Av. Rio Branco com uma camisa laranja da Runners?? Se for eu te vi duas vezes, ali e no calçadão :)
Abração

Ruy Barbosa Jr disse...

Oi... era eu mesmo. Terça, quinta, sabado e domingo estou por ai.Vou aquecendo pela Rio Branco/ponte airton sena... exatos 10/12 minutos trotando de onde moro(eugenio neto) até a orla. Minha pulseira ID chegou com 3 dias de antes da data marcada. Gostei... estou me adaptando. Voce assina runners? Estou na edição maio pagina 23. abção...

Katryny disse...

então era você mesmo Ruy rs...
Assino a Runners sim, vou lá dar uma olhada na matéria.
abração

MarLee disse...

Parabéns Futura maratonista, estou seguindo seu blog, te desejo bons treinos e uma otima prova, em breve será uma maratonista!!!
Bons Treinos
\o/ eeeeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com

Sergio Melo disse...

Katryny,
você está conseguindo correr isso tudo com uma suspeita de fratura? Não sou médico, mas acho que o prognóstico não será esse, mas algo bem mais leve... vamos torcer!
abraço,
Sérgio Melo
http://correndocomsaude.blogspot.com

Dani disse...

Pra vc não ficar tristinha tb vou aderir a sua dieta já que a cada kg perdido menos 10 segundos por km...tô dentro!!!
Bjos e boas melhoras,
Dani

Katryny disse...

Oi Marlee
Obrigada pela torcida ;)
beijos

Katryny disse...

Sérgio, você tinha razão...
fui liberada pelo médico aeeeee
valeu!
grande abraço

Katryny disse...

Obrigada pelo apoio Dani, é bom contar com os amigos na hora da dieta rsrs
Acho que já perdi umas gramas com a dieta do refluxo essa semana, mas estou sem coragem para pesar rsrs
beijos

Sergio Melo disse...

não disse! Bons treinos! Vê se não exagera...
abraço,
Sérgio
correndocomsaude.blogspot.com

Ruy Barbosa Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Barbosa Jr disse...

Katryny, o aniversário é seu mas o presente é daqueles que tem o privilégio da sua amizade. Parabéns...feliz Niver!!!

Leo Binda disse...

Katryny,

Seu médico foi meio malvado com você, hehe. A dieta que a gente passa é mais uma orientação sobre quais tipos de alimentos aumentam o refluxo. Se ele realmente te "proibiu" de consumir tais alimentos, bem... escolha dele.

Sobre a elevação da cama, realmente é uma medida que a gente orienta a todas as pessoas com refluxo, mas quase nenhuma consegue se adaptar, principalmente o "maridão", hehe. Então o melhor é evitar comer até 2 horas antes de deitar e evitar refeições muito pesadas também! (nada de feijoada ou rabada à noite!!)

E que bom que o joelho não era nada, não?

Feliz aniversário, bons treinos e relaxa...

Abraços

Leo Binda
www.correndonailha.blogspot.com

Katryny disse...

Muito obrigada Ruy :),
prazer em conhece-lo pessoalmente.

Katryny disse...

Pois é Leo, acho que os médicos me odeiam rsrs
obrigada pelas dicas... realmente a cama elevada não vai rolar :))
grande abraço

BALEIAS disse...

Olá Katryny. Feliz aniversário. Eu adoro que o tempo passe. A gente, na verdade, só melhora com o passar dos anos. Assustei com sua história semanal e achei que sua companhia no Rio estaria perdida. Pô, fratura no joelho apavora. Não se preocupe com arrastar nos kms finais, isso quase sempre ocorre nas maratonas, mas como o frio especial que está esse ano acho que dia 18 terá um clima ideal. Grande abraço e espero que não perca, mesmo, a passagem. Miguel Delgado.

Juliana Elisa disse...

Ei Ká... Parabens atrasado!!!!! Como eu tava viajando nao deu para mandar recadinhos...
Que Deus continue sempre te iluminando e te fazendo ser essa pessoa tão especial! Encare cada ano de sua vida como um presente de Deus e assim não terás problema em envelhecer..
Felicidades..
Bons treinos...
Muitos beijos..
de sua prima
Juju

Katryny disse...

É verdade Miguel, ainda bem que melhoramos com o tempo.
E obrigada pela torcida. Estarei lá firme, forte e espero que esteja bem confiante também.

Katryny disse...

OI JUJU!!
como foram suas ferias??
obrigada priminha pelo carinho
um beijaooo

Postar um comentário