Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Correr por prazer e Treino 10 Milhas Garoto - Semana 2

Essa semana tive um agradável convite para participar do Blog do Vitor Dias com um depoimento sobre um pouquinho da minha história como corredora "bem amadora" rsrs. Obrigada Vitor! Escrever para o seu blog me fez lembrar como um filme de como foi gratificante chegar até aqui. * www.correrporprazer.com *
Já estou até me sentindo um pouquinho internacional rs. Grande abraço.

08/08 - domingo - Após um final de semana de orgias alimentares (3 churrascos) tirei um cochilo a tarde (ihh não posso ficar sem dormir a noite) levantei no pulo e fui dar aquela corridinha gostosa. Quando acordei do cochilo a Tina Turner estava na Tv cantando Simply the best, então Tina você foi minha inspiração desta noite. Baixei a música mais que rapidamente enquanto me arrumava e fui!
Nem preciso dizer que foi uma delícia de corrida, eram mais de 7 da noite o calçadão estava quase vazio e eu poderia cantar a vontade, e se tivesse cheio também cantaria rs. Adoro cantar correndo, mas como corro muito pouco com música, quando faço é intenso (nem pense no que seria isso), escutei a mesma música mais de 8 vezes.
8 KM em 51 minutos. Pace de 6:23 o Km.

You're simply the best,
better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
I'm stuck on your heart, and hang on every word you say
Tear us apart, no, no,
Baby I would rather be dead

Vou dormir com a música na cabeça, que beleza.
Ps: finalmente consegui fazer um treino no domingo após a maratona do Rio, estava sentindo falta. São as melhores e mais descompromissadas, tipo lazer ;)

http://www.youtube.com/watch?v=BpfjXmN4-Rk&feature=fvw

07/08 - sábado - Era para ser um longão de 15 Km (que depois dos treinos para a maratona é dificil encarar esses km's como longão) e virou um longuinho de 14 Km (1 km pesa? para mim pesa) A galera reunida era enorme, o dia estava lindo, minha familia toda ali (menos o brother), amigos do trabalho, academia, o dia perfeito e eu quebrei, fazer o quê... mas quer saber? quebrei, mas não afeta meu humor, até porque caminhei 2,6 km. Então 2,6 + 14 dá bastante né? agora o que eu faço amanhã? dia dos pais e 8 KM e alguns compromissos??? God save me!!! Acredito que vai ficar tudo bem ;)

06/08 - sexta-feira - Dia de se preparar para o longão de sábado. Amanhã a galera vai se juntar às 8 da matina para o último longão antes de 10 milhas. Hoje a noite tenho 3 compromissos, estou temerosa de estar cansada e não conseguir em nenhum para me preservar. Mas nunca se esqueça Katryny, amigos são tão importantes quantos os seus treinos e você vai conseguir juntar tudo.

05/08 - quinta-feira - Nada está tão ruim que não possa piorar hehehehe. 7h30 da noite eu não tinha consguido sair do trablaho ainda, joguei tudo para o alto e fui TENTAR encontrar com a turma no calçadão que obviamente já tinham todos começado o treino. Mas resolvi tentar ao menos uma caminhada então mudei de roupa no carro mesmo (que experiência rs) e encontrei o prof´s caminhando. Caminhei com ele 3 Km ouvindo altas dicas e fazendo um senhor plano de corridas para o ano que vem, se der certo vai ser d+... quer dizer, vai dar certo e vai ser d+ ;)
Depois encontrei minha mãe e corri 40 minutos com ela num ritmo um pouco lento que o habitual e aproveitei para desabafar e contar todos os babados e barracos do dia, trabalhar com finanças tem disso, o dia é sempre emocionante quando o volume é grande.

04/08 - quarta-feira - loucura, loucura, loucura. Não fale comigo nos primeiros dias do mês até eu conseguir um estagiário (escraviário) para me ajudar. Fico louca da vida quando falto a academia por causa do trabalho.

03/08 - terça-feira - Se on intuito do blog é também registrar as dificuldades que tentaram me impedir de treinar então lá vai. Hoje foi "aquele dia". Não produtivo, cheio de papel, números, planilhas e pessoas dizendo o que eu não quero ouvir rs.
Fui encontrar com a galera da corrida me arrastando de cansada para um treino que ainda dizia ser intervalado. Pensava o tempo todo - qualquer 4 Km hoje paga o sacrífico (estou há 3 dias sem dormir mais que 4 horas por noite) isso também pesou. O bom é que o grupo estava grande e alvoraçado - pessoas animadas contagiam. E tenho tentado quando estou assim cansada, não externar no treino para não desanimar ninguém e sim tentar me animar com a vibração dos outros.
Bem, voltando ao treino, consegui fazer 5 tiros de 800 metros (eram 6 hehehe, mas o profs dessa vez não brigou comigo). Li uma vez que não é bom correr estressado, mas como ficar em casa é pior, esqueço isso e corre assim mesmo.
No Final o resultado foi melhor que o esperado (que era nada rs). 10 KM em 1h08 com direito a 10 minutinhos acompanhando minha mãe que está começando a correr agora e está fera, correu 1h20. Parabéns Mami's!!!

Costumo levar duas blusas de corrida para escolher na hora e hoje coincidentemente tinha levado a da Maratona. Correr com ela me ajudou também a terminar o treino sem nenhum arranhão. Agora vou guarda-la porque foi a da primeira e quero guardar de herança.

02/08 - segunda-feira - Musculação na hora do almoço. Começando a fortalecer pernas, afinal o ano está acabando e o verão está chegando :)

13 comentários:

E disse...

oi, katryny!

ah, mudou o nome do blog...;)
ficou legal!
depois vou ler lá no blog do vitor dias seu depoimento! realmente, reviver um momento tão marcante como treinar e correr uma maratona é muito especial!

parabéns pela vitória de ter ido correr, apesar de... ainda mais treino de tiro! isso é que é garra!
e parabéns também pra sua mãe, que começou a correr há pouco e já dá conta de 1h20!!!
mais uma futura maratonista;)
bjs

marli disse...

Parabéns...Passando para avisar que...
OBS:O ENDEREÇO DO MEU BLOG MUDOU
http://marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

CANELAFINA disse...

Acho que todos nos corredores podemos dizer isto, correr por prazer, treinando ou participando de provas. Tenho feito isto, até um post com este titulo escrevi ha umas semanas atrás. Gostei do detalhe da camiseta da maratona, guardada com cuidado. É assim mesmo, neste mundão das corridas cabe todo tipo de sentimento .É muito legal tudo isto. Um abraço, bons treinos, eduardo, Pelotas, RS

Marilia disse...

ka, lembrei hoje de vc quando cansei ao correr 500 metros na esteira do consultório do cardiologista!! me diz como vc consegue correr 42 km?! rsrsrs
chega de sedentarismo, atividade física now!! hahaha

beijinhos

Katryny disse...

Valeu Elis, mamãe já está fera... estou com medo dela passar na minha frente rsrs
grande beijo

Katryny disse...

Ei Marli, tá anotado o novo blog.
Até adicionei a minha lista ;)
Beijos

Katryny disse...

Ei Eduardo
vou a guardar a camiseta com carinho mesmo, fez parte de uma importante etapa da minha vida.
Beijo e um abraço para Pelotas

Katryny disse...

Má, tudo começou com menos de 500 metro de corrida rsrsrs
boraaa correr rs
beijão

Anônimo disse...

Katryny,
Que beleza de blog, parabéns! Lendo sobre a sua preparação para as 10 milhas deu até vontade de sair correndo. Gosto da maneira que você escreve. Agora que descobri o seu blog, vou adicioná-lo na minha lista de favoritos.
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Katryny disse...

Ei Gilmar, bem vindo!!!
Que bom que gostou, escrevo de maneira meio descompromissada e depois vou corrigindo os errinhos rs.
E a Garoto está aí, semana que vem!
vamos correr!!!
bjos

FREE ATLETA disse...

Show Katryny, correr por prazer é d+ !!! Belos treinos guerreira.

Katryny disse...

Valeu Joka!!!
Bons treinos para você também.
Beijos

Marilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário