Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Semana de treinos regenerativos pós-prova

22/08 - domingo - Fui a igreja pela manhã e o dia continuava lindo e eu continuava com dor no corpo (droga, queria tomar sol). Voltei pra cama onde passei a tarde, a gripe já estava no finalzinho e eu não aguendava mais cama, quer dizer sofá... No fim de tarde agoniada fui caminhar durante uma hora e dpeois fui ao Teatro. Pronto, sarei!!! Chega de gripe!!! Chega de reclamação!!! Até porque a próxima semana promete muito e tenho que estar em ótimo estado fisico e psicológico.

21/08 - sábado - Escrevendo atrasado. Geralmente deixo em algum lugar anotado quando não consigo postar no mesmo dia, mas desta vez não deu. Então relembrando o que me aconteceu, eu levantei sim as 6h30 da manhã para correr o que estava destinado na minha planilha - 60 minutos, mas confesso que assim que comecei fui contando minuto por minuto imaginando se chegaria viva em meia hora. O dia estava lindo (que saudade estava do sol) e aquela galera correndo junta dá uma boa animada. Mas mesmo assim a gripe era mais forte, cada espirro que eu dava eu pulava meio metro para frente (ainda bem). E aos pouquinhos cheguei a uma hora de corrida e com apenas 8,3 Km. Mas tudo bem, melhor era sair da cama mesmo, agora em compensação passei o dia de cama para tentar me recuperar e levantar bem no outro dia.

Treino com direito a frutas, gatorade e um lindo sol



20/08 - sexta-feira - Será que a sexta-feira 13 foi hoje? hehehe... que dia!!!
Descobri realmente que algum "olho junto" portava um vírus da gripe tão forte que ultrapassou minha vacina - não vou citar nomes rsrsrs, mas acho que descobri sim quem foi.
Bom, não posso dizer que foi um dia de descanso, mas pelo menos não teve o compromisso da malhação. Preciso muito me recuperar para amanhã, queria correr cedo porque o sábado rende.

19/08 - quinta-feira - Tenho que correr, mas estou com alguns sintomas graves de gripe, estou achando muito estranho porque tomei a vacina em junho. Será que a super gripe eterna do meu marido venceu a minha vacina?? corro ou não corro? #medo
....
algumas horas depois...
Já que o marido estava animado, resolvi dar ao menos uma caminhada com ele. Começamos com 15 minutos de corrida e fizemos mais 35 minutos de caminhada. Ultimamente tenho saido de treinos solitarios para treinos familiares, ou será que foram poucos os treinos solitários? não sei, tenho memória de peixe (3 segundos). Depois do treino ainda tinha um encontro com as amigas, apesar de estar com sintomas de gripe eu fui. Tomei um Red Bull antes para ver se dava uma animada mas me deu um sono danado - comecei a desconfiar desse tal de Red Bull.

18/08 - quarta-feira - Hoje enrolei viu, não queria malhar de forma alguma. Quando cheguei na academia na hora do almoço sem a base da pirâmide - com fome, com frio e com preguiça. Malhar sem essas necessidades básicas é terrível (não que eu não tenha comido nada para malhar, mas ainda estava com fome).
Daí enrolei, enrolei, enrolei e acabei indo. Fiz um mega circuito super rápido em 40 minutos, malhei muito viu. O treino que tinha tudo para dar errado deu certo.

17/08 - terça-feira - Corridinha que era para ser relax até porque estava sentindo ainda a panturrilha. Aí pensei, vou acompanhar minha mãe hoje, só que a doidinha que começou a correr há apenas 3 meses começou a tentar ficar na faixa de 9,5 kmh até no vento contra. Com 20 minutos de corrida perguntei para ela se não estava com a pernas doloridas da prova de domingo e ela disse que não - "A casa caiu". Se ela resolver fazer um intervalado me deixa para trás rs, para não dizer uma maratona. 57 minutos de corrida e 8,7 km.

16/08 - segunda-feira - Musculação mais leve e trabalhando mais braço e abdômen. As pernas não estavam reclamando muito não, mas o salto altíssimo que estava contribuiu para uma panturrilha dolorida. Então vamos ao assunto do dia: o dilema do salto alto.
Olha bem, como sedentária que era vivia apenas no salto desde criancinha. Derrepente comecei a correr e treinar um pouco mais forte (meu joelho começou a reclamar) e diminui um pouco o salto (com muito pesar). Não sei se o joelho reclamou por isto até porque não foi esse o laudo do ortopedista.
Resumo da opera: hoje nos finais de semana não uso salto (costumava ir de salto até na padaria), bem a não ser em eventos rs, e tento trabalhar ao menos duas vezes de salto-baixo (5 cm é o ideal recomendado pelos médicos e estudos cientifícos) e fico com um chinelo no trabalho. Ahh, vou te falar, está ótimo para mim que coloco o salto como peça indispensável no meu guarda-roupa. Foi bom escrever isso aqui que pude perceber minha evolução.
Poxa vida, eu nem estou pedindo para fazer um corrida de salto alto que acontece em vários lugares e olha que eu poderia até ganhar um lugar no pódio rsrs. Só quero ficar altinha já que acho 1,60 pouco para mim (queria mesmo era 1,75 rs). Tá não é só isso, outras coisinhas também.

Ps: tá, o desabafo é que estão todos no meu pé e ninguém percebe a minha mudança de hábitos altos.

Corrida de salto alto

16 comentários:

E disse...

oi, katryny!!!

também tenho 1,60, mas não gosto de usar salto, apesar de achar muito elegante;)

já tinha lido sobre essa corrida, e em algumas provas as meninas fazem os 100m bem ligeiro mesmo!!!!!

parabéns pra sua mãe, que está se revelando uma velocista!!!

bons treinos!

bjs

Unknown disse...

Muito legal, Katryny!( deixa eu confessar: sempre tenho dificuldade em escrever seu nome rsrsr)

Muito boa prova, é isso ai, a maratona nos proporciona muitas coisas, entre elas, melhorar em qualquer distância, pós-maratona! Vc vai ver!!! Parabéns pelo feito, pelas provas e pela mamis!!!
bjs boa recuperação!!! pri

CANELAFINA disse...

Deixa disto. Correr de salto alto seria um suicidio premeditado. Voces ficam lindas correndo de tenis. Estas imposições da moda é que estipulam, altura, isto , aquilo, nada a ver. Temos que todos correr em todas as idades e em todas as alturas.
Um abraço
Eduardo
PelotasRS

Katryny disse...

Ei Elis, é o salto é o mais dificil de deixar no passado :)
obrigada e beijão

Katryny disse...

Pri, relaxa... eu não ligo muito para o nome não, me chama de cada coisa que você nem imagina rsrsrs
E eu estou louca para começar a melhorar meus tempos mesmo, mas tô vendo que dói muito hehe
beijão

Katryny disse...

Oi Eduardo, foi muito coisa de mulherzinha isso né??? mas não deu para resistir tive que postar...
Mas pode ficar tranquilo que não cometeria essa loucura, e aos poucos vou tentar diminuir esse saltinho mega alto para trabalhar.
beijão

Danilo Pedal disse...

Olá.

Adorei "a casa caiu" :)))
Quem tem 1,60 m gostaria de ter 1,75 m. quem tem 1,75 m gostaria de ter 1,82 m.
Não esta sozinha nesta história...

Um abraço...

Dani disse...

Oi Katryny. O que falar de mim que tenho 1,57 cm e não sou fã de salto alto e o pior de tudo...quando coloco não sei andar direito...rs. É pra acabá!!!
Bjos,
Dani

Katryny disse...

Olá Danilo, pois é "a casa caiu" mesmo rsrsrs
tô frita agora para acompanhar.
Grande abraço

Katryny disse...

Poxa Dani, bem que eu queria não ser fã do salto...
E quanto ao andar eu treinava nos sapatos da minha mãe quando criança, tenho várias foto hehehe
beijão

Sergio disse...

Katryny
Acho que é melhor deixar a gripe ir embora do que treinar e depois piorar. Se for para treinar, eu pelo menos reduziria o volume...
bjs
Sérgio
corredorfeliz.blogspot.com

Katryny disse...

Oi Sérgio, acabei dando uma caminhada. Fico com consciência pesada de não fazer nada mesmo doente. preciso me recuperar logo.
Obrigada pelas dicas.
Beijão

tutta disse...

Oi Katryny, tudo bem?
Olha, vim aqui retribuir a visita que você fez lá no Correndo Corridas e agradecer pelo comentário deixado e por seguir o meu tão humilde e simples blog.
Confesso pra você que nem li seu post, AINDA, mas voltarei com mais tempo pra ler, ok?
Tô numa correria danada por aqui.
Estou te seguindo tá? hehe
Bjinhus.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
@tuttacferreira

FREE ATLETA disse...

Excelente foto !!! kkkkkkkkkk

Mark V disse...

Oi

Adorei a foto de grupo em bicos de pés! Só eu é que reparei?? rsrsrs

bjs

mark

Katryny disse...

A primeira fotinho Mark??? rsrs
realmente ficou engraçada rs
beijos

Postar um comentário