Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Última semana de treino - 10 Milhas Garoto

14/08 - sabado - Dia com pouco respiro. Na verdade chegamos depois das 2 da manhã em casa e acabei dormindo depois das 3. Acordei depois das 10 e tomei café depois das 11, ou seja tudo atrasado e meio louco. Nessa acabei ficando sem almoçar porque peguei um transito enorme para buscar o Kit da Garoto (transito aqui não combina).
Bem, a tarde tive um consultoria de uma amiga que está bombando na moda www.lalinha.com.br e descobri que preciso malhar muito mais para deixar o corpo mais proporcional hehehehe. Deixa quieto.
A noite fui para o jantar de massas que lotou o Papaguth, muito divertido.

Nussa, fiquei até tonta com essa confusão toda.
Não estou muito inspirada para escrever hoje porque tive um dia meio maluco, sinto que o texto está desconexo, mas vamos continuar... o que realmente interessa é: o louco do meu treinador colocou 30 mintos de corrida hoje (mesmo a corrida sendo amanhã) com um pouco de negociação consegui fazer dessa corrida 40 minutos de caminhada e infelizmente a minha empolgação com a música me fez virar o pé caminhando (louca), por isso evito escutar radinho. Mass, acho que vai dar para correr, quer dizer, eu vou correr assim mesmo. Estou com gelo no pé, parece está tranquilo perto das dores que já senti.

13/08 - Sexta-feira - Digamos que foi um sexta reflexiva. Aproveitei para tentar traçar uma meta para a A Garoto e cheguei a conclusão que é melhor não traçar meta nenhuma, como diz meu professor o objetivo deste ano já foi alcançado que foi a maratona. Agora é curtir a prova e tentar fazer abaixo de 1h45 (meu tempo em 2009).

Ps: Na hora do almoço finalmente consegui dar uma fugidinha do trabalho e tomar aquele solzinho, o dia estava especialmente lindo. O sol também é um excelente remédio.

12/08 - quinta-feira - Galerão na praia para a corridinha. No meu caso mesmo com a corrida no domingo, tinha que fazer 10 tiros de 400 metros com 1 minuto e meio de intervalo. Achei estranho, mas fui eu com orientação de o que tiro não deveria ser muito pesado por causa da prova no domingo. Tempo de 1h, 9,24 km, pace medio de 6:30 e 639 calorias.
Detalhe que me perdi no tiro final e dei uma desacelerada, ele poderia ter sido melhor :)
Tiro 1 - pace de 5:56
Tiro 2 - pace de 5:57
Tiro 3 - pace de 5:54
Tiro 4 - pace de 5:51
Tiro 5 - pace de 5:41
Tiro 6 - pace de 5:42
Tiro 7 - pace de 5:50
Tiro 8 - pace de 5:50
Tiro 9 - pace de 5:45
Tiro 10 - pace de 5:47

11/08 - quarta-feira - Família inteira na academia, que beleza! Malhação na hora do almoço com direito a muitas gargalhardas.
Malhei um pouco mais pesado, mas ainda acho que dá pra pegar mais forte (que a Emmily não me escute hehe) é que gosto de reclamar da dor da academia mesmo, e nem ando reclamndo (nussa, se ela ver isso acaba comigo).

Ps: hoje escutei o segundo comentário de que estava mais fininho, que bom né? E olha que o de hoje veio de mulher então nem dá para desconfiar. Só não vou pesar pra garantir, deixa como está rs.

10/08 - terça-feira - Treino de corrida Tempo Run - 15 minutos de aquecimento, + 15 minutos rápido + 5 minutos leve + 15 minutos rápido + 10 minutos leve.
O que seria rápido para você? não ria do meu rápido que sei que para muitos é lento rs, mas um dia eu chego lá.
Foram 9,44KM em exatos 60 minutos - pace 6:22 e 655 cal.
Primeiro tempo Run - pace de 6:06 - 2,46 KM
Segundo tempo Run - pace de 6:01 - 2,49 KM
Tentei manter abaixo de 6 o pace mas não foi fácil e na volta peguei um vento contra gigante.
Saudade de colocar dados garminicos no blog.

09/08 - segunda-feira - Comecei a aumentar as cargas da musculação principalmente nas pernas com dois objetivos: força na corrida e com destino as praias porque preciso que o verão chegue logo, preciso! Mas se bem que se eu ficar querendo que o verão chegue logo eu vou ficar velhinha mais rápido também. É melhor não querer nada nesse sentido então.

17 comentários:

Anônimo disse...

Katryny,
No futuro você estará falando de ultramaratonas! Confesso que gostaria de ter a sua disposição para a musculação. Tenho o material aqui em casa, mas utilizo muito pouco, de 3 a 4 vezes por mês. Você estará no RJ para a Meia Maratona?
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Katryny,
"Vendo" e desembarque do Cláudio Rinaldo (Número de Peito) do outro lado do Atlântico no blog "Correr por Prazer", não pude deixar de ler o seu relato também. Adorei! Você aparenta ser muito determinada e conseguiu virar maratonista em tão pouco tempo, é uma história muito bonita. Espero estreiar em maratonas no próximo ano, em Porto Alegre.
Grande abraço!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Leo Binda disse...

Ei Katryny!!

Me divirto com a insegurança das mulheres quando se fala em peso e balança, hehe! Tá com medo de que menina?? Eu uso a balança como o maior motivador pra manter minhas atividades... e aumentar o pique.

Se bem, que depois de um final de semana com um monte de churrasco e liberdades gastronômicas, é melhor deixar pra pesar depois de um treino puxado... aí a gente nem lembra que é porque perdeu muita água.

Bons treinos e nos vemos na Garoto!!

Leo Binda

E disse...

oi, katryny!
parabéns!
firme e forte nos treinos!
pra que pesar, né? ;)
eu dei férias pra minha balança rsrsrsrsrsrs
quero ver depois, kkkkkk

li seu relato lá no correr por prazer!
muito legal mesmo!
emocionante!
motivador!

Unknown disse...

é muito gostoso presenciar em seus relatos o avanço no time ena km, sua persistência, é isso ai!! Tenho certeza que chegará nos 5'/km, processos a serem respeitados na corrida, mas que a gente chega lá!

Vou ler seu depoimento!! bjs pri

BALEIAS disse...

Olá Katryny, muito boa sorte na 10 Milhas Garoto. Um dia vou correr essa prova. Conheci lá em Assunção o Paulo Silva, que é o organizador da prova. Muito boa sorte para todos vocês e que o domingo em Vitoria, o dia em que Miguel Delgado veio ao mundo, seja muito feliz!! Abraço Baleias.

Katryny disse...

Oi Gilmar, será que no futuro já estarei falando sobre ultras??? tomara. Quero ter disposição e disciplina para ao menos uma na vida.
Bjos

Katryny disse...

Ei Léo, mulheres seguras com a balança acho que só as magricelas rsrs
enquanto eu não chego lá, sou eu aqui e a balança lá :)
até a Garoto
Beijos

Katryny disse...

Ei Elis, que bom que gostou do relato... eu não gosto muito de ler o que escrevo pq eu sempre acho que poderia ter me expressado melhor e esse quando eu li pela segunda vez senti isso.
Mas fico feliz que tenha te emcionado
brigadão
beijos

Katryny disse...

Será que chego no pace de 5:00 por km Pri?? já pensou??? poderia fazer mais maratonas e não iria precisar ficar 4 horas para fazer 32 km's nos treinos rsrs
beijão

Katryny disse...

Vou esperar hein Miguel...
Quando vier organizaremos um jantar de massas por aqui porde ter certeza.
E Parabéns adiantado, toda a sorte de bençãos para você.
Grande abraço

Thiago Melo disse...

Parabéns pela disciplina...é isso que me falta...beijos!
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Katryny disse...

Bora Thiago...
acho que essa tal da disciplina deve ser uma característica adquirida, porque eu não tinha nada disso há uns dois anos.
Bjão

FREE ATLETA disse...

Boa semana guerreira !!!!!

Marilia disse...

Ká, esperando seu post sobre a corrida da Garoto!! Sabia que seu blog vicia?! hahaha
É muito legal a sua forma de escrever!! Beijinhos!!
ps: Passando por aqui dá para matar um pouquinho da saudade!! ;)

Katryny disse...

Valeu Joka, boa semana para você também.
Bjos

Katryny disse...

Agora sim Má, coloquei :))
Obrigada pelo elogio, nunca gostei de escrever e agora tô que tô rs
beijokas
nosso café ainda está de pé? precisamos marcar.

Postar um comentário