Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maratona de Porto Alegre - Semana 4

Acumulado da semana: 43 km de corrida + 7 km de caminhada = 50 Km

30/01 - domingo - Treino ou não treino? todo domingo é a mesma coisa, sempre acho que estou cansada e não vou conseguir treinar. Mas logo no fim do dia, bate um desespero e corro para calçar meu tênis. Proposta cumprida de 6 KM.
Tive a companhia de um vira lata no meio da corrida, primeiro eu achei engraçadinho e dei uma risada, mas depois ele não parava de me seguir. Como a Enseada de Guarapari fica vazia a noite, fiquei com medo. Acelerava, o cachorro acaelarava. Mudava de lado na pista ele mudava também. Só consegui me livrar dele quando ele parou para fazer suas necessidades e eu entrei na primeira rua que vi. Eu mereço? quase que ele acabou com meu treino.

29/01 - sábado - 18 Km's
Comecei mais cedo para terminar junto com a galera. Esse treino não foi fácil, principalmente nos últimos 2 Km's que o sol estava de rachar. Ma terminei, ufa!!! Cada dia de treino cumprido é um alívio gigante. Quando terminei o treino, entrei no mar em Camburi (águas geladas capixabas) para relaxar o músculo, estava tenso.
Depois fui curtir a praia de verdade, o mar de Guarapari estava paracendo Caribe.

28/01 - sexta-feira - Descanso e de sapato sem salto (milagre). Mais tarde vou dar uma caminhadinha com uma amiga para não deixar passar em branco (ou será um passeio?).
Amanhã é dia do maior longão do ano.
Acabei caminhando 7 km (treino extra). Putz, será que isso vai atrapalhar amanhã cedo?

27/01 - quinta-feira - Wanelli me matou!!! Fui para a minha corridinha noturna com preguiça e com as perna pesadas da malhação dessa semana. Já comecei a correr pensando em desistir... alguém já sentiu isso?
Aí fiquei só mais 100 metros, so mais 100 metros... Os primeiros 4 km's foi na base da conversa com a Wanelli e com o professor na sua bicicletinha (pois é, com o professor ao lado não pude desistir). Agora na volta, ahh na volta foi tenso. Não sabia se eu continuava a correr, se parava para caminhar ou se corria mais rápido para chegar logo. A Wanelli ficava vamos, vamos, vamos (foi a vingança dela comigo - já fiz isso com ela nos longões). Pensei enquanto escutava aquilo - acho que nunca mais faço isso com ninguém. Resumo da ópera, os últimos 5 kms me mataram e eu não consegui dar nem um pio, só fazia contar postes de iluminação (é, quando eu quero que acabe logo eu faço isso conto postes e calculo a distância entres eles).
Sobrevivi - 10 km em 1h03.
Valeu Wanelli, agora que acabou eu gosto de você :P

26/01 - quarta-feira - Entre Nutrólogo e Nutricionista, descobri que perdi 2,3 kg em um mês. Ufa... que alívio, a praia do fim de semana está garantida (como se alguma vez na minha vida tivesse deixado de ir a praia por isso rs). Mas tudo bem isso merece uma comemoração especial (um biquini novo), alem de ter emagrecido hoje é meu aniversário - faço 29 anos e 7 meses :) . Estou comemorando cada dia como se fosse o último desses meus 20 e poucos anos (será que vou sobreviver a crise dos 30?).
Malhei, malhei bastante, porque dizem que depois dos 30 o metabolismo também muda.

25/01 - terça-feira - Dia de corrida no final do dia. Tomei um pouco a mais de liquido do que de costume (quase zero) e suei a camisa. Treino de rodagem - 9 km. Pace de 6:40. Acho que essa vai ser a última terça feira sem intervalado. Força nos joelhos.

24/01 - segunda-feira - A semana começou com tudo!!! Cada dia que consigo malhar sem personal é uma vitória para mim. Depois de 5 anos malhando com alguém do seu lado e parar tão de repente exige adaptação e força de vontade.
Mas hoje deu tudo certo, malhei forte.

4 comentários:

Sergio disse...

poxa, 2,3kg é bastante, parabéns! que bom que está retomando o ritmo dos treinos. E mais leve vai ser mais fácil.
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Dani disse...

Aeeeee...que legal, Katryny!!!

Eu preciso perder 3 kg e não to conseguindo de jeito nenhum e olha que tenho comido certinho e feito muita atividade física. Deve ser o tal metabolismo lento da casa dos 30...rs.

Sempre digo que o meu não é lento, é parado mesmo.

Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

Amém Sérgio... tomara mesmo que mais leve seja mais fácil... é essa a minha esperança :)
Bjos

Katryny disse...

Dani, nem me fala dessa casa dos 30. Já vi que emagrecer por aí vai ser duro. Mas vamos lá né, se fosse fácil não teria graça e não teriamos blog :)
Bjos e bom fim de semana

Postar um comentário