Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falando sério!

Eu me rendo!

Falo sobre o assunto que me irrita.
Realmente emgreci muito, perdi 6 kg nos últimos 6 meses.
O que me irrita não é o fato de perder esse peso, o que me irrita foi ter deixado chegar onde cheguei, ter ficado onde fiquei sem perceber achando que tudo estava lindo e ótimo, o problema eram as máquinas fotógraficas e o excesso de massa magra que eu tinha hahahahahaha... Casei com um corpo ótimo e achei que iria continuar com ele forever rs.
ok, brincadeirinhas a parte, realmente me sentia bem, esse tal do problema de baixa estima graças Deus não me lembro de ter me rondado, e vou te dizer que isso é um problema de família rs.

Desses 30 anos de experiência com peso chego a algumas conclusões, que, podem mudar é claro, foram tentativas em busca de melhorar sempre. Não queria escrever sobre isso agora, porque foi apenas uma batalha, a guerra só acaba no caixão rs. Mas também poxa vida, não posso deixar de registrar tudo isso que faz parte deste momento importante.

- Meu pai e minha mãe foram de EXTREMA importância desde criança, cuidando do meu corpinho. Minha mãe chegava a acordar de madrugada comigo quando eu ainda tinha 13 anos para ir a academia ainda adolescente. Me incentivaram em todos os esportes que tentei, até no futebol. Sempre avaliaram as minhas roupas sem dó nem piedade, principalmente meu pai, não era permitido colocar uma bermuda que me deixasse gordinha (eles me fizeram com a bunda grande e ficaram com dor na consciência, pois é, desculpa ai o vacabulário rs). Então consegui manter um peso legal até os 20 sob o olhar deles, depois casei e já elvis. Eu sei, pode parecer cruel, mas foi importante.

- Marido engorda!!! Claro que marido engorda. Primeiro, a partir do momento que ele casa com você ele já conheceu a forma original, o objetivo agora é mudar, mudar tudo para você sair da mira de qualquer outro. Depois ele aprendeu com a mãe que elogio é fundamental, então cada quilinho a mais você fica melhor na visão deles, não é mesmo? E ai deles se abrirem o bico para a verdade, A CASA CAI (esse direito só é concedido ao pai e a mãe, e olhe lá). Segundo, eles também querem relaxar, comer até morrer. Terceiro, querem comida rápida e boa, então dá macarrão que é bom, rápido e engorda rs. Além disso, ele te estressa e te faz comer chocolate, doce e afins.

- ESCUTE tudo que te falam, mas só absorva o que seu coração te der paz. Amor, comprometimento, bem querer, não se avalia. Uma coisa é certa, sua família te ama e seus amigos que te transmitem paz te amam.

- Não resista, compre uma balança e coloque no banheiro, não é neurose, nem paranóia. É só porque 5 kg você engorda sem perceber, e ai meu bem, o que dá para fazer de imediato é chorar e comer mais, totalizando 7 kg. Controle seu peso de dois em dois dias, assim dá tempo de perceber o que aconteceu.

- Faça mil exames de todos os tipos, tiroide, colesterol, etc etc. No meu caso descobri a SOP, então se tomo remédio engordo, se paro emagreço e fico cheia de espinhas, aêee, welcome!!!
Estou na tentiva agora de: tomo remédio, corro milhões de km's por semana e vejo se consigo controlar a minha pele.

- IMPREVISTOS ACONTECEM. Esteja preparado! Tenho consciência disso, que daqui 6 meses a realidade pode ser outra, por isso mudei apenas algumas peças do meu guarda-roupa. A melhor forma de vencer é estar ciente de que pode ser derrotado, assim você consegue se prevenir e combater o inmigo antes do ataque hehehe (virou auto-ajuda rs, isso que dá ler de mais).

- Não conte vitória antes de resultados visiveis e reais.

- CHOCOLATES, DOCES E AFINS - aí sim, mora o perigo. A Chocolover que existe em mim renasce sempre, principalmente numa determinada semana do mês. Doce, amo!!! Até porque não quero ser amarguradinha rs. Aqui resolvo com abstinência porque é vicio. Só que assim ó, essa abstinência deve acontecer atualmente tipo umas 5 semanas no ano rs. Ai resolvo fazer o que amo CORRER, CAMINHAR E MALHAR. Você decide, você pode ficar sem também. Hoje, i can't. Uma boa dica é escolher um alimento calórico para eliminar de vez e assim poder comer seus docinhos sem culpa, no meu caso cortei pão e massa. Ganho energia de carboidrato com arroz e batata.

- CIRURGIA, acredito em você para correção de imperfeições do que incomoda e para casos de saúde extrema a bariátrica, fora isso, fique longe. Um cirurgião não consegue mudar todo o seu corpo com lipo por toda a parte. O máximo que vai acontecer é sair da mesa cirúrgica parecendo que foi atropelada por um caminhão e teve a sorte de sair da UTI, magra claro por duas semanas. Após isso seu corpo vai sentir a agressão das cânulas e você vai inflar que nem um balão, chorar rios de lágrimas e achar que estava muito melhor antes enquanto suas roupas ainda cabiam. Se tiver sorte e for boa de cabeça para aguardar desinchar por 6 meses sem chorar e sem comer forever, Parabéns! Você passou de fase, derrotou o chefão.

- MOVA-SE não desista, é o seu sonho?? é o que você quer? é a sua certeza? saia do lugar,nem que seja devagar, nem que seja por 5 minutos. Faça planilhas (adoro planilhas) comece pequeno tipo, 1 h sem comer doce com 5 minutos de caminhada. Sinta o seu mover, será sempre o seu maior incentivo. Infelizmente o sofá nunca fará nada por nós. Não reclame do seu peso se você não consegue se mecher para mudar, chute a preguiça.

- Agora a pior e a melhor de todas as noticias. Corrida não emagrece - SOZINHA. Isso só acontece com homens no inicio, depois baby, feche a boca ou fique feliz gordinho. Porque vou te dizer a real disso tudo e o que mais importa, ESTEJA FELIZ ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA - estava feliz gordinha é sério, só não gostava das minhas fotos, já meu espelho eu amava rs.

Eu tenho certeza que apesar de todo o vento contrário (sim ele sopra contra para todo mundo, não se iluda) te garanto que você ainda consegue encontrar ao menos 1001 motivos para ser feliz HOJE. SEJA FELIZ!
Só não saia espalhando por ai, não é todo mundo que quer te ver assim ;)

16 comentários:

DricaPeixoto disse...

Ahhh Katryny, que post engraçado. Eu já fui cheinha, mas não curtia não. Sou bem mais feliz com meu peso atual :) rsrsrs

Beijo enorme!

Dani disse...

Eu vi uma foto sua no FB e vc está linda!!!

Eu tb engordei depois que casei mas eu era tal falsa magra, pois eu tinha um percentual de gordura muito alto e era toda flácida.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

Drica, o importante é você está feliz com seu corpo agora... o passado não interessa mais rsrs
beijoo

Katryny disse...

Ei Dani, na foto estou no meio de dois grandalhões então fiquei mais fininha, quase que ilusão de ótica se não fosse a balança rsrs

Essa coisa de casar e depois engordar ninguem merece rs

Beijoo

Ruy Barbosa Jr disse...

Mais uma crônica "normal" de Katryny, ou seja, brilhante e inteligente como sempre...adorei!

Ruy Barbosa Jr disse...

Faltou dizer divertida...

Fábio disse...

Estou feliz com meu atual corpo..., mas se perder mais 6Kg vou ficar muito mais feliz. rsrsrs

Fábio
www,42afrente@blogspot.com

elis disse...

disse tudo rsrsrsrs

bjs
http://elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Katryny,

Queria falar contigo sobre um projeto que estou desenvolvendo sobre corridas, você poderia me mandar seu email? O meu é rodrigo79@gmail.com

Obrigado,
Rodrigo Lucchesi

Katryny disse...

Ruy, virei cronista agora?? que chic!!!
Você sempre muito educado :)
grande abraço querido

Katryny disse...

Ei Fábio, se está feliz está tudo bem... Na hora que os 6kg se encherem de vc eles vão embora, ou vice versa :)
grande abraço

Katryny disse...

Saudadesss Elis!!!
Beijoo

Katryny disse...

Oi Rodrigo, já te encaminhei ;)
Um abraço

Joka disse...

O canal é está sempre em movimento, um estilo de vida saudavel !!! Good

Katryny disse...

Valeu Joka!!

Ingrid disse...

Caramba.... o quanto escrevre essa mulher.
Palavras doces e salgadas.
Adorei tudo... um filme real do inicio ao fim.
A sanfona já conhece meu endereço, mas fiz uma lacuna no Gps dela, e faz bastante tempo que ela não chega mais lá em casa.
Bjão... Ingrid

Postar um comentário