Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Registros da Semana - 28 out - 01 nov

01/11 DOMINGO - FERIADO - Noite longa... dores, curativos e muita drama... Marido cuidou de mim... A coisa ainda está um pouco feia, não posso correr...
Tá bom, tá bom, no joelho não tenho quase nada, só um cotovelo que tá muito ruim´, tá radendo bastante, deve ser essa shit da reforcina... Mas estou sendo bem tratada, deixa eu fazer um draminha mesmo que o resultado está sendo bom ;)

31/10 SÁBADO - FERIADO - Infezlimente devido a Grandes Chuvas no estado, noticiadas até mesmo em horário nobre em todo o Brasil nâo permitiu que muitos capixabas se locomovem-se para lugar algum. Promessas de feriado então?? corrida na chuva todooos os dia!!!
Primeiro dia, sai enpolagadíssima para calçadão às 5h da tarde, sentia um pouco que meus pezinhos precisavam de mais um dia de descanso mas a vontade de correr falava mais alto. Ageitei roupa, relógio, tênis, cabelo e fui correndo para o calçadão com a certeza de que em toda a sua extensão de 5km estaria habitada por no máximo 5 pessoas. E assim fui.
Indo direto ao assunto, com 2km de corrida na chuva forte me esborrachei no asfaltinho para biciletas em baixo de uma árvaore, vc acredita???? eu não! Não sei como cai, e nem porque... estava adorando ficar abaixo de 6min por km. Poxa vida, levantei todaaa ralada, cotovelos e joelhos e comecei a rir lógico. Como que uma pessoa se esborracha sem pisar nada e sem escorregar em nada. Isso acontece só comigo??? já é a terceira vez em menos de um ano, meu Deus!!! A primeira vez tropecei num prego, lógico que estava acompanhada de mais 5 pessoas, na segunda estava na areia da praia tentando pular uma valinha de água acompanhada também, e agora a pior de todas, estava sozinha na praia. Alguém tinha que rir, então que seja eu. Bem, fiquei imaginando os carros passando do lado e rindo também, mas, se foi para fazer a alegria de alguém está tudo certo.
Mas agora me ponho a pensar, vai ser sempre assim??? 3 por ano, e só piorando?? porque se continuar nesse ritmo tenho até medo das quedas do futuro. Preciso registrar também que costumo tropeçar e cair por qualquer coisa mesmo desde criança. Assumo que sou desajeitada e ainda bem que meu marido e meus amigos me conheceram caindo assim, ainda bem que me aceitam assim hehehhe.
Então resumindo, fui alternando trotes e caminhadas para casa, rindo, sentindo dores da chuva molhada no meu cotovelo na carne viva. Enquanto isso pensava em todas as minhas quedas de bicicleta, jogando futebol, na escola, faculdade, passeio com amigos e imaginando como iria dormir sem fazer muito drama em casa.

30/10 SEXTA - minha Podóloga me pediu um tempinho de ao menos um dia sem correr... último desejo atendido...

29/10 QUINTA - Hoje precisava correr... estou precisando correr... a corrida controla minhas vontades, acalma meus ânimos e me faz continuar sóbria...
Mas a chuva não para e não posso estragar meu cabelinho já que será minha última oportunidade de mante-lo bonitinho porque semana que vem começa meus treinos para a Maratona se tudo der certo. Adeus cabelinho arrumado rsrs (prometo não falar mais sobre cabelo, quer dizer vou tentar)

28/10 QUARTA - Musculação... Musculação...

27/10 TERÇA - Hoje a noite cheguei na academia para correr debaixo de chuva e super cansada do trabalho. Fui porque minha malinha estava no carro e pelo compromisso de ter que colocar um treino no blog (se gosta de correr, crie um blog), mas no caminho fiz pensamento negativo para não ter ninguém esperando para correr. Me enganei!!! Tinha dois corredores... Fui me arrastando me trocar pensando no pé d'agua que estava caindo. Aquecemos e fomos embora. Bem, é claro que tinha uns 5 gatos pingados sofrendo naquela água e ainda o pior, como estava tarde e não tinha ninguém no calçadão tive que imprimir um ritmo um pouco mais rápido do que gostaria já que estava a umas semanas parada e queria acompanhar os meninos. Resumo geral: SOFRI com a água, com o ritmo, com o tênis molhado, com o vento, com a ladeira da Vale mas tive UMA DAS CORRIDAS MAIS GOSTOSAS DA MINHA VIDA. Tinha esquecido como eu gosto de correr na chuva, como é bom sentir uns pingos forte na cara (você se sente muito vivo) e como gostaria de sentir aquilo todos os dias... Cheguei louca para escrever e relatar esse momento tão gostoso. Me fez querer ainda mais sentir as dores de uma maratona. Semana que vem devo começar com minhas planilhas de treino para a Maratona de junho de 2010. Fiz 10,5 km em 1h07 / 750 Cal / 173 bpm / 9,3 kmh.

26/10 SEGUNDA - bem, bem, bem, já comecei a sentir que agora os treinos da musculação nao serão brincadeira. Comecei um treino de fortalecimento no abdomen e pernas que me fez sair da academia cambaleando no meu salto 12 rsrs.

0 comentários:

Postar um comentário