Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Motive-se: Kathrine Switzer

Ahh mas eu não poderia deixar de falar dessa mulher com um nome tão inspirador como este, ainda mais depois que descobri seu grande feito. Ela foi a primeira mulher inscrita a participar de uma maratona (se inscreveu como K. Switzer).
Tudo aconteceu em 1967 em Boston, que disfarçada de homem, quebrou o tabu de que "as mulheres não tinham força nem resistência para correr 42.195 mestros". Então aproveito logo para dizer, nunca desafiem uma Katryny rs.
Ao longo da prova os organizadores perceberam e tentaram tira-la da prova, mas seu bravo marido ajudou a impedir (ponto para os maridos), e ela conseguiu terminar a prova.

Desde que a americana Kathrine Switzer participou disfarçada de homem da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em 1967, a corrida nunca mais foi a mesma: além de mostrar que as mulheres também têm força e resistência para percorrer 42 quilômetros, a corredora ajudou a criar provas específicas para o sexo feminino.
Até então ela já correu 35 Maratonas, ganhou a NY Marathon em 1974 (meu sonho), e tem como marca um segundo lugar em 2:51.33 na Maratona de Boston. Atualmente é considerada a sexta melhor maratonista do mundo.

PARABÉNS KATHRINE, SUA HISTÓRIA ME MOTIVA!

1 comentários:

asdfg disse...

fail !

Postar um comentário