Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Registros da Semana - Treino Maratona - Semana 2

KM TOTAL DA SEMANA - APROX 38.7 KM :)

15/11 DOMINGO - UBU - VIX - Bem, em Ubu não quis nem saber de correr de novo, estava com trauma. Deixei para correr em Vitória. Dei uma cochilada a tarde e quando chegou a hora de correr estava decepcionada comigo pelo treino de ontem. Tenho uma 1/2 maratona para correr daqui a 30 dias e digo que neste ritmo que estou indo eu não chego nem com 2h40. Mas resolvi levantar da cama porque a pior derrota é desistir de lutar. Mesmo sem meu garmim (esqueci de carregar o relógio) eu fui. Pedi ao Fernando para me deixar no atrás do shopping porque ao menos voltar para correndo estava garantido e fui correndo até a praia... Lá encontrei papai e mamãe correndo em ritmos diferentes e as vezes dava um corridinha com eles. Queria fazer ao menos 45 minutos e sabe o que aconteceu??? fiz 1h20... eu sou demais!!! hehehe é uma pena não ter dados porque fiz um percurso diferente em ritmos diferentes. Mas com 1h20 devo ter veito aproximadamente 11.4 KM e devo ter perdido umas 800 cal :).

14/11 SÁBADO - UBU - Acordei toda animadinha para um treino longo, lugar diferente, praia surpreendente, dia lindo. A praia era pequena mas tinha uma estrada de chão que costeava o mar... Estava sozinha e com um fone do ipod caolho (quem dera esse fora meu problema). Resumindo logo a história, DEU TUDO ERRADO!!! A minha meia começou a entrar no tênis e tive que parar duas vezes porque me agonizava, siris me assutavam na estrada, aqueles mini jacarezinhos que não sei o nome também, pessoas estranhas de bicicleta passavam (isso eu tenho trauma, se me assaltassem ali eu enlouqueceria... ia embora meu relógio com todos os meus treinos) e quando um carro passou jogando poeira em mim PQM, ai eu desisti, estava OSSO. Estava quente, estava tudo errado e na volta me aconteceu o que pior poderia me acontecer num treino de corrida, coisa que não esperava mesmo... desnecessário contar aqui você pode ter certeza. SHIT! Voltei pro hotel e puta da vida. QUE DROGA! Era pra fazer 1h20, fiz 1h e juro, aos trancos e barrancos, aliás mais barrancos do que trancos.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 7



13/11 SEXTA - Sexta-feira 13, e do jeito que sou desajeitada é melhor descansar para não me machucar :)
VIAGEM PARA UBU

12/11 QUINTA - Treino de Rodagem - 11 km de corrida moderada. Tava cansada, porque malhando desde sábado sem cessar é óbvio que isso aconteceria, então pedi ajuda a quem pude e no final fomos para o calçadão em 7 pessoas. No início corremos eu, Ivie, Papai e Melissa... depois elas voltaram e continuamos eu e papai e marquinhos. Os tagarelas não paravam de falar e eu só pensava em que horas aquilo tudo ia acabar hehehe. Com~çamos as 7:41 pm / 1:11:35 / 11 km / 9,2 kmh / 788 cal :) / 171 bpm.
Para registro: Ganhei da minha amiga linda (Thais) um gel para pernas cansadas e um escalda pés. Hoje usei só o gel e foi uma delícia ;) e de grande alívio.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 6



11/11 QUARTA - A malhação faz bem ao coração... dia de musculação... terminei de ler o livro de Dean Karnazes, tentei ler o mais lentinho possivel para ele demorar a acabar ;) pq geralmente devoro um livro daqueles em 3 madrugradas.

10/11 TERÇA - Dia do tão temido intervalado. Foi tudo quase 100% se meu relógio estivesse marcando a cadência ao invés da distância. Mas tudo bem, o importante é que consegui programar nele o intervalado e ele apitava para mudar de ritmo (t amo cada vez mais Garmim). 20 minutos de aquecimento, 4 X de 03 min forte e 02 min leve, 10 minutos de arrefecimento. Terminei viva desta vez. Depois posto os resultados, esqueci o relógio em casa.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 5

ui, analisando esse gráfico percebi que não sei fazer treino intervalado :( poxa vida. No próximo será melhor, esse foi completamente instável.

09/11 SEGUNDA - Aêee, já cheguei na semana de treino número 2 (serão aprox 36 semanas de treinos, mas adoroo comemorar pequenos passinhos, ajuda a chegar logo). Hoje o treino foi na sala de musculação, bora fortaceler.

0 comentários:

Postar um comentário