Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Treino Maratona Semana 8

KM'S DA SEMANA = 9.4 + 10 + 16.4 + 6.2 = 42 KM - depois de muitos cálculos.

31/01 domingo - Corridinha de recuparação em Guarapari. Tentei correr durante um tempo que rendesse 42 km novamente essa semana. Foi uma corrida solitaria, sem ipod mas super tranquila :). 6.2 Km em 42 minutos

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 32

30/01 sábado - Acordei às 5h30 da manhã para tentar correr o mais cedo possível. Só que minha rotina antes do treino exige muitos preparativos. Acabei saindo mesmo de casa às 7h30 e meu relógio abençoado demorou quase uns 20 minutos para pegar o satélite. Mas beleza, não seria isso que iria tirar meu humor apesar de estar com o dia cronometrado, quero pegar um sol em Guarapari ainda hoje. Meu marido foi me acompanhando de bike hoje para me ajudar na hidratação (hj ele merece o troféu the best husband - mas é claro que exigiu uma conversa prévia na semana passada). Corri até o final do calçadão, passei pelo pier e fui para a praça dos namorados, cheguei até o Shopping Vitória e terminei o treino subindo a Ilha do Boi e descendo até a prainha e claro que mesmo em Vitória o ritual deveria ser o mesmo de Guarapari: Corrida, água de côco, gatorade e banho de mar na Ilha do Boi... que delícia hein... tudo isso antes das 9h da manhã. Tenho o sábado inteiro ainda para fazer o que quizer. Amo os treinos de sábado apesar de serem longos (pelo menos por enquanto, depois que aummentarem muito posso mudar de idéia :P . O clima estava agradabilíssimo com algumas nunves. Então diga que valeu... valeu demais. 16.4 km / 1175 cal / 1h55 / 8.5 kmh / 169 bpm

Mapa de um dos treinos mais gostosos que já fiz:

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 31

29/01 sexta - Sexta é dia de descanso, dia de animação total porque amanhã tenho um longão de 16 km. Mas a bem verdade é que não estou lá tão animada assim não. Minha vó continua grave na UTI e estou com uma sensação muito ruim. Foi ela quem educou em muitas coisas... vivi grande parte da minha infancia com ela, e ver ela desacordada me desorienta. Isso não quer dizer que não vou correr, mas é duro tudo isso, é duro correr tensa sem saber se ela estará viva amanhã.

28/01 quinta - Hoje fomos correr com um grupão no calçadão que já estava lotado, praticamente uma corrida de obstáculos. Foi bom, era 10 km de corrida moderada que poderia ser chamada de leve se no km final o professor não tivesse me acompanhando e me acelerado até meu pace fica em 5min por km... caracas, achei que fosse partir dessa para melhor - ou para pior - sei lá... mas sobrevivi.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 30

27/01 quarta - Malhação de apenas 30 minutinhos, dia mega ultra agitado.

26/01 terça - Primeiro treino intervalado do ano. A expectativa era grande, passei a tarde inteira com vovó na UTI e por fim achei que não ia dar, mas eles me proibiram de acompanhar então fui correr para tentar esfriar a cabeça. O treino foi bom, não comparei com os anteriores mas acho que foi um dos melhores intervalados que eu fiz (tudo bem, foram poucos) mas odeio intervalados e cada um que acaba me sinto aliavada, prefiro o longão do que intervalado pelo menos nesse primeiro momento. 9,4 km em 1h com a cabeça cheia.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 29

25/01 segunda - Musculação pesada... Minha professora disse que eu estou fera ;)

5 comentários:

Unknown disse...

OLá Katryny! Estamos torcendo pela melhoras de sua avó, e força ai?! Coincidência ou não, estava agora escrevendo para minha mamis dizendo que hoje lembrei muito da minha avó materna, que já desencarnou há algum tempo, mas que guardo em mim muitas coisas boas, era uma pessoa iluminada, de paz e de muito amor. Quanto aos treinos, nossa tá ótimo para quem ta vivendo tudo isso.. sei lá, eu nao consigo correr qd estou assim... ma sé isso, bola para frente! Quantos os intervalado, tb nao gosto, mas são ótimos para nossa condicionamento e velocidade, né? bjs tudo de bom!! bom longão amanhã!! Pri

Katryny disse...

Valeu Pri pela força... hoje meu treino foi muito bom, terminei bem... infelizmente minha vó ainda está na UTI Neurológica como caso potencialmente grave pela idade. Ela ainda não tem um prazo para sair e infelizmente o que posso fazer agora é orar pela melhora dela, já chorei que chega. Vó faz falta né... Carinho e atenção de avós não existe igual.
Beijão

Unknown disse...

é verdade Katryny! Vó é m carinho muito especial, vamos continuar orando para o melhor dela.
Meu, vc acordou hiper- mega cedo!!!! Eu desmaiei, acordei ás 11h!!! Tá um a chovinha por aqui.. vou ver se faço meu treino a tarde.Por enquanto, vou continuar encaixotando minha casa!!!
Um ótimo final de semana!!! bjs Pri, e parabéns, é isso ai!!

Dani disse...

Oi Katryny. Adorei o teu blog, muito disciplinada vc hein?! Vou tomar vc como exemplo.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

Oi Dani,
é muito bom ser disciplinada no que gosta não é?
bjos e SEJA BEM VINDA!

Postar um comentário