Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Treino Maratona Semana 9

KM'S DA SEMANA - 9,5 + 6 (esteira) + 10 + 20 + 5,5 = 51 KM - RECORDE SEMANAL. Em compensação não estou nem conversando com tantas dores musculares rsrs.

08/02 domingo - Guarapari - Acordei com preguiça então deixei para correr mais tarde. Aí minha tia chegou com uma panelada de Feijoada... MEU DEUS E AGORA??? comi né, adoroo feijão, evitei as carnes e comi pouco mas não teve jeito, minha pressão abaixou e fiquei meia lerdinha até acho que uma 19h quando disse para mim mesmo: - é agora ou nunca, são só 40 minutinhos.
Bem, eu fui então. 5,5 km em 40 minutinhos bem lentinho curtindo a praia.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 36

07/02 sábado - Dia de longão: noite mal dormida e levantar às 5h20 da matina... Muito filtro solar e disposição para enfretar todos os raios de sol que começaram a aparecer junto com o ínicio da corrida. Na minha planilha o objetivo era correr 21 km mas como essa semana minha quilometragem aumentou uns 8 km, comecei a sentir o peso das pernas muito cedo, logo após o décimo km. Mas continuei, consegui chegar até o km 20 me arrastando mas fui. Terminei viva e feliz e mais uma vez com direito ao prêmio master "mergulho na Ilha do Boi". E o marido ajudou, me resgatou :)



Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 35

06/02 sexta-feira - Único dia de descanso da semana e eu resolvo colocar o maior salto que vi no meu armário, realmente meu lado esportista entra em conflito com o pouco de vaidade que acho que tenho. Mas eu precisava de um saltinho hoje, já me contrariam mais que 10 vezes hoje pela manhã e ainda tenho que contar com a ansiedade de saber se minha vó vai ou não sair do coma induzido hoje após 11 dias na UTI (da UTI ela não sai, mas só de sair do coma induzido e ficar consciente já vai ser uma grande evolução).
Deixando para trás os problemas, minha sexta-feira está apenas começando e hoje vou aproveitar para organizar meu final de semana começando por hoje à noite. Devido aos treino de sábados, vou intitular toda a sexta-feira a "Sexta Especial de Massas". Sempre que der vou fazer um receitinha em casa, aceito sugestões de cardápios pré corridas. Hoje vou começar com um Fetuccine Integral ao Molho de Cogumelos, como sou eu a cozinheira de hoje, tomara que eu sobreviva para contar :)

http://cybercook.terra.com.br/receita-de-fettuccine-ao-molho-de-cogumelos.html?codigo=2653

obs: vou morrer sem saber o que é um cogumelo pleurotus (comprei champinhon mesmo) além de ter passado vergonha perguntado o que era amido de milho kkk
.....
Algumas horas depois do macarrão pronto descobri que molho de maizena não tem gosto e muito menos o champinhon comum. Que cheirar pimenta do reino branca pode gerar milhões de espirros e que colocar demais no molho também pode gerar um gosto estranho. Sei lá, não gostei.

05/02 quinta-feira - Proposta de hoje: correr 10 km em ritmo moderado. Hoje não teve professor então fui sozinha. Apesar do vento forte e do calçadão super lotado achei que estava imprimindo um ritmo bom, mas foi só achômetro mesmo porque quando terminei percebi que tinha feito quase dois minutos mais do mesmo treino da semana passada contando com sprint no final, poxa vida, nesse ritmo vou ter que mudar o nome do blog para futuratartaruga.blogspot.com ... Estou começando a achar 5h de prova pouco rs.



Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 34

03/02 quarta-feira - Dia de anilhas, caneleiras, alteres e etc... isso sim que é dor rsrs. Bem, preciso agora na segunda ou na quarta (que são dias de musculação) dar uma corridinha de 6 km em horário diferente, e hoje fiz isso. Malhei na hora do almoço e corri 6 km a noite na esteira - aprox. 40 min, minha esteira do prédio não marca nem km nem tempo.
Acho que vou ter que abrir uma loja de roupas esportivas, não estou dando conta de lavar o que tenho malhando 7 x na semana. Se tivesse malhando assim há uns 10 anos hoje eu seria outra rs.

02/02 terça-feira - Não sei por onde começar, mas posso dizer que são 11h da noite a acabei minha corrida há pouco menos de 2h.
Hoje foi aquele treininho que odeio, o tal do intervalado. Foram 6 tiros de 5 minutos com 3 de descanso, fora aquecimento e arrefecimento. Nem preciso dizer que quase morri porque nunca tinha chegado nessa marca, e agora sim sei o que significa perna bamba. Foi assim que me senti e realmente foi uma das poucas vezes que me assustei e olha que estava devagar... a velocidade média foi menor do que o último intervalado mas foi o tempo nele que me assustou.
Cheguei ruim e reclamando e advinha o que aconteceu??? levei um puxão de orelha do treinador, e os poucos que me conhecem muito bem sabem que não sei lidar nem com críticas nem com elogios (vai enteder, estou tentando mudar). Mas eu precisava ouvir, eu já sabia que nos intervalados eu reclamava demais (prefiro 500 vezes os longões de sábado incluindo as madrugadas em claro). Bem não preciso detalhar os conselhos que eu ouvi, mas preciso dizer que estou aprendendo a escuta-los e resolve-los antes que o prejuízo seja maior.
Prezados, o meu desabafo aqui não é para desestimular ninguém e sim para servir de exemplo porque acredito que é possível mesmo quando chega o momento daquele treino que você odeia mas que é tão importante principalmente quando está orientado por um profissional especializado. Bom valeu Marquinhos!!! Foi ruim mas foi bom rs. Foi ruim de escutar mas foi bom para ter certeza de que é preciso melhorar até mesmo nas atitudes pós treino. Bons Conselhos fazem bem!

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 33

01/02 segunda-feira - Hoje chegou minha planilha de fevereiro, confesso que apesar de assustada com o volume também fiquei bastante animada com a km especial desta semana que chegará a 52 km. Nunca cheguei nessa marca e esse desafio me faz forte. Agora passarei a correr 5 vezes por semana e musculação 2 vezes. Vamos ver como meu corpo vai se comportar durante esse período, terei 10 km a mais que na semana passada. Estou psicologicamente preparada apesar dos pesares, só falta condicionamento para tanto. Vamos lá então!
Hoje foi dia de musculação um pouco mais leve. Bem, na verdade leve nas pernas porque os braços mal estão se movimentando de dor.

9 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Katryny,
Que bom conhecer teu blog.
Tua história é um pouco parecida com a minha, inclusive meu 1º blog se chamava: diário de um futuro maratonista.
Depois de 14 maratonas e corridas de 50 km, estou me preparando para a Comrades-89 km.
Com certeza nos veremos nas corridas.
Parabéns pelo blog e a partir de hoje vou acompanhar a tua evolução.
Abraços Pernambucanos
Júlio Cordeiro
www.maratonistapernambucano.blogspot.com

Daniela disse...

Caramba 52 km na semana?! Ainda chego lá. Bons treinos.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

Ei Júlio, que bom que sua história é parecida com a minha, quer dizer que um dia ainda posso chegar na Comrades??? Tenho medo dos meus desafios rsrs. Seja bem vindo!

E Dani, estou acompanhando seus post, ainda nos veremos em alguama 1/2 maratona pelo Brasil ;).

Beijos

Corridas e Maratonas disse...

É isso ai Katryny! Só posso te dizer que vc já é uma maratonista!!! Os longões, a paixão pelas corridas aos sábados, madrugadas e o não gostar dos intervalados, tb sou assim(rsrsr)!! Mas fiz tb, precisava dar um up na batida aqui porque tá difícil voltar a velha forma, mas é isso ai! Força total!! Fiquei animada com o relato do julio, pensou nós na comrades??? bjs, pri

Katryny disse...

Então Pri, meu sonho é a Comrades... mas eu mal corri mais que 21 km e já sonho com isso??? estou me achando rsrs
bjos

Roberta Lessa disse...

Maratonista, acho que essa semana vou furar com você...estava sem carro esses dias e estou um pouco apertada com o trabalho aqui...
Pode ser na segunda(08/02)?! Você escolhe o cardápio! Pode ser um isotônico ou qualquer coisa assim esportista!!!! hahahahaha
Ah! Que horas está correndo aos sábados?! Se puder me responde lá no facebook...é que a mensagem chega automática por e-mail!! Bjos e bons treinos!

Katryny disse...

kkkkkkkk
vc é uma comédia Bebel...
vou lá marcar uma hora nessa sua agenda lotada :)
bjos

Roberta Lessa disse...

Perfeito!! Segunda, às 17:30!! Só falta o lugar, né?! Qualquer coisa, meu telefone aqui da loja: 3315-4114!
Bjos

Katryny disse...

vou escolher um lugar bemmm light :)
te ligo na segunda de manhã...
beijos

Postar um comentário