Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 8 de março de 2010

Meia Maratona de São Paulo

07/03 - domingo - Sera que o medo tambem mora ao lado? tentei deixar ele de lado, mas o fato de correr em um terreno desconhecido e olhar a altimetria da prova e ver muitas irregularidades me deixou um pouco apreensiva...
Mas vamos lá, durante a prova utilizei a seguinte técnica, não parei para pensar e fui devagar no incio... deixei acontecer e depois de 10 km comecei a decidir se iria manter a velocidade ou se dava para melhorar. Não dá para dizer que foi fácil, mas depois de 11 km vi poderia aumentar um pouquinho (bem pouca coisa mesmo). E fui gradativamente tentando manter o pace abaixo de 7minutos o km (nas ladeiras era praticamente impossível).
O clima estava agradável, o sol ameaçava sair mas não vinha com força e a companhia da Melissa ajudou bastante... é muito bom encontrar alguém para correr no mesmo ritmo que você, só não pode virar dependência.

Ponto emocionante: a Passagem dos cadeirantes. Não deu para segurar o choro. Já fiz outras provas com cadeirantes, mas nunca tinha passado correndo ao lando de nenhum deles. Parabéns a todos!!! São exemplo de força sem igual, nos mostra que realmente não há limites quando realmente quer uma mudança de vida.

Percepções gerais: fazendo uma comparação da meia que corri no Rio e esta de SP, senti o pessoal do Rio mais tranquilo rsrs, indo em um certo ritmo e mantendo no final. Aqui em Sampa achei o povo meio desesperado no inicio, mais competitivo que o carioca, sei lá, não sei explicar. Só sei que a galera nos abandonou na largada, pareciamos que estavamos literalmente tartarugando e no final passei muita gente andando... terminei com a imprensão de que não tinha feito uma prova legal... Passar pelas pessoas andando no final da prova é uma sensação meio ruim. No Rio corri com muita gente do inicio ao fim (era a minha primeira meia) - tudo bem, eram 10.000 pessoas a mais. Ihhh filosofei de mais.

Tá bom, realmente o paulista não brinca em serviço, quando cheguei com 2h23 de prova não tinha quase ninguém rsrsrs... já tinha ido todo mundo embora... acho que tenho que me esforçar mais na próxima.

A Melhorar: Aproveitei também para refletir e apreender uma coisa, acho que isso vale mais para as mulheres - quando for para uma prova em outra cidade não passe no shopping no dia anterior (eu não gosto de shopping, juro! Mas não resisti por uma série de motivos). Se quiser fazer isso se programe para o dia seguinte, compras não combinam com o dia anterior a prova.

Resumão: A prova foi boa, não me arrependi em nenhum momento de ter me inscrito. Me diverti! Cheguei tão feliz que esqueci de desligar o cronometro rs (desliguei só depois de uns 2 minutos).
Valeu Mel!!! Sua companhia foi nota 10!!!

Garmin Connect - Activity Details for Meia Maratona de SP e treino 50

LISTAGEM EXTRA OFICIAL (PARA CONFERÊNCIA DE TEMPO)

EVENTO:MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SP 2010 - CORRIDA 21.097 KM

RELATÓRIO:RESULTADO POR ATLETA - CLASSIFICAÇÃO GERAL (SUJEITO A ALTERAÇÃO)

ENCONTRADOS:1 RESULTADO(S)

CLASSIFICAÇÃO: 360º IDADE 29 FX.ET. F2529 CL.F.E 21 TEMPO LÍQUIDO 02:23:42



16 comentários:

Julio Cordeiro disse...

É isso aí Katryny!!!
Parabéns pelo resultado.Fiz esta prova no ano passado e também sofri nas subidas.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista

Katryny disse...

Valeu Julio!!!
Hoje realmente estou sentindo as subidas rs. Mas estou feliz com as dores rs.

Dani disse...

Parabéns Katryny...um dia quem sabe eu consigo fazer uma 1/2 maratona. Dia 20/03 irei fazer a minha primeira prova de 10km, aos poucos eu chego lá.
Bjos,
Dani

FREE ATLETA disse...

Acabou os 21km, bora p/ os 42km !!! rsrs... Parabéns pela prova Katryny o esquema é treinar mais subidas e iniciar o longão do fds. Bons treinos

Katryny disse...

É isso aí Dani... com certeza vai conseguir completar os 21 Km e mais rápido do que imagina... duro depois é a vontade incontrolavel de completar 41 Km rs
Beijos e boa sorte nos 10 km

Katryny disse...

É Joka, estava evitando subidas nos meus longões, só que depois desta prova de Sampa, as subidinhas daqui de Vitória ficaram fichinha... vou encarar é todas elas nos treinos rsrsrs
Valeu!

Mark V disse...

Katryn

Parabéns! Fiquei orgulhoso mesmo!
A seguir a NY tens de vir correr um dia a Maratona do Porto que ao menos desce bastante!
Bota aí no planeamento lá para 2015
:D

abração

Katryny disse...

hahahahaha
2015 tá muito longe Mark... vamos jogar isso mais perto... quem sabe, vamos ver como vou me sair nesta primeira :)
bjão

Roberta Lessa disse...

Menina, lembrei que Domingo era o dia da prova porque estava ao telefone e a outra pessoa com a televisão ligada...foi aí que ouvi o comentário e me liguei!!! Mesmo com o seu sentimento de não ter ido bem, o mais importante foi você ter encarado essa prova que não é moleza, né?! Como a gente tem conversado ultimamente, se você gosta e acredita, tem que correr atrás, nesse caso, literalmente!!! hahahahahahaha
Beijão, parabéns e não desista de seus sonhos!!

Unknown disse...

É isso ai Katryny! Foi uma meia bem dificil, e vela bem vc encarou, correndo. Um treino muito bom para a maratona que virá! parabéns!!! é isso ai!!

Tudo de bom!! Pri

Fabão disse...

Fez muito bem em controlar o ritmo no início. Eu tb sou dessa linha: guardar no começo e, depois, se estiver com gás, ir acelerando no final.
Parabéns por mais esta conquista.
bjs

Katryny disse...

É isso aí Bebel, estou te esperando para corrermos atrás juntas rsrsr
estou precisando de outro jungle juice hein kkk
valeu!
Beijão

Katryny disse...

Ei Pri, foi um treinão mesmo... agora já posso encarar os morros sem medo rsrsr
bjs

Katryny disse...

Pois é Fabão... Morro de medo de quebrar no meio da prova, por isso vou controlando o ritmo. Por enquanto está dando certo!!! rs
Brigadão
Bjs

Unknown disse...

Boa estratégia feita nesta meia parabéns é isso ae menina, continue firme hein, sucessos...
Quanto ao que vc disse que no dia anterior que é para evitar andar nos shoppings isso só não serve para as mulheres para os homens também...rsss...ainda mais quando for uma prova longa, daí no dia anterior tem que procurar descansar o máximo.
Bom final de semana e bons treinos.

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

rsrsrsr
Valeu Jorge!!!
Fico mais tranquila em saber que os homens também podem cair nesta tentatação rs
Bjs
Katryny

Postar um comentário