Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 8 de junho de 2010

Treino Maratona - Semana 27

13/06 - domingo - REGIAO SERRANA DO ES - Acordei passando muito mal que na vale nem a pena descrever os sintomas aqui. Mais um dia de cama, comida, 3 jogos de futebol e uma conlcusão: odeio frio e vuvuzelas!!! Já em casa ainda tentei dar uma corridinha mas a marmotinha que eu tenho em casa não me incentivava, pelo contrário, fez o que pode para me manter agarrada em casa. Vixi...
Ah, odeio também balanças e espero não ver nenhuma delas na minha frente.

12/06 - sabado - REGIAO SERRANA DO ES - Pensa num dia frio, não estava pensando em nada igual quando acordei e vi que não tinha roupa para tanto e dei graças a Deus que tinha feito meu duro longào na quinta. Depois de acordar, tomar café da manhà, assistir um joguinho de futebol debaixo do edredon, almocei e voltei para cama para assistir mais um jogo. As 19h dei um pulo da cama e fui atras de uma esteira que tinha visto no cooredor, mas ela estava quebrada. Bateu um desespero. Com aquele frio era impossível subir mata a dentro para tentar um corridinha também. Resumindo: 3 jogos de futebol, 3 refeiçoes fartas e nenhum exercício :(

11/06 - sexta-feira - Após a loucura de ontem, passei a madrugada em claro com muitas dores. Agora mais do nunca sei que não é bom fazer um longão noturno porque o corpo não consegue se recuperar para dormir. Tentei nesta madrugada usar um gel de Arnica para dor muscular nas pernas que me fez sofrer ainda mais rsrs - gelou tudo, e nada fazia esquentar. Quando já não aguentava mais, tomei um dorflex e dormi com um travesseiro nas pernas. Que idéia foi aquela viu!!! Me arrebentei!!!
Hoje eu só quero saber de coisas que não me maltratem, até meu trabalho resolveu ajudar e ficar light hoje. Nada como um dia após o outro para esquecer as dores.

10/06 - quinta-feira - Negócio é o seguinte, disse que não iria correr hoje mais ai me deu a louca, um medo de algumas coisas que a vontade de correr surgiu e foi mais forte do que eu. Resolvi adiantar meu longão para a tarde (já que as livres estão perto de acabar) liguei para a Elisa que loucamente se prontificou a fazer o longão hoje também já que fim de semana eu vou pras montanhas (regime de come e dorme) e lá não dá para correr e ela também tem compromissos especiais no fim de semana (meu professor vai me matar porque baguncei a semana). Bem, o treino foi duríssimo, 28 KM de puro sofrimento, sério SOFRI COM FORÇA. Pensei em parar diversas vezes, primeiro eu não parei porque tinha tirado a Elisa de casa, e nào era justo eu parar com 10 Km, e depois do Km 20 não parei porque queria aumentar os marcadores de 28 KM no blog (sim, sou louca mesmo). Manquei, fiz inúmeras caras de dor, meus joelhos me mataram, meu tornozelo doeu com nunca (só pensava numa coisa, esse treino a noite não pode ser muito melhor do que o matutino porque estou sofrendo igual). Mas terminamos vivas, quase sem conversar. Ahh o max (meu radinho) no final me deu uma super mão, só tocou as melhores, ainda bem!
Ontem recebi algumas notícias que não sei se são boas e me fez lembrar de uma coisa: "A quem muito foi dado, muito será cobrado". (Lc 12, 48).
Daqui 30 dias meu trabalho começa a me enlouquecer novamente. Sabia que estava bom demais para ser verdade.

09/06 - quarta-feira - Musculação e o pior: Segundo niver de criança da semana. Estava há 48 horas sem doce que foram distruidas por sonhos infantis como brigadeiro, beijinho de coco, bolo, sorvete e chega!!! é melhor não me entregar demais.

08/06 - Terça-feira - Treino Fartlek - Estava friozinho para sair de casa mas fui assim mesmo. Só consigo me lembrar de uma coisa: esse treino foi tenso!!! Acho que exagerei na velocidade máxima que eu poderia praticar nesse treino, usei quase a velocidade de intervalado e na verdade era um Fartlek.
Esquema seguinte - 2 KM aquecimento + 25 minutos de corrida forte + 5 minutos de descanso + 25 minutos de corrida forte + 5 minutos de descanso + 10 minutos de desaquecimento = TREINO MALUCO
Aí os primeiros 25 minutos fiz num pace de 5:59 só que aconteceu uma coisa aqui, sem querer apertei um botão do relógio e ele ficou parado por 5 minutos logo no inicio desta parte. Fiquei meio desanimada, então diminui o ritmo - esse pace pode ter sido muito menor.
Nos 25 minutos seguintes estava mortinha da Silva e não consegui fazer tudo :(. Fiz só 17 minutos num pace de 5:52. Percebi que tenho que manter esse pace entre 6 e 6:10. Nunca abaixo disso para conseguir termina-lo com sucesso. 50 minutos correndo rápido é muito para mim.
1h13 / 11.5 km / pace medio 6:24 / + 780 cal

07/06 - segunda-feira - Dia de corridinha para aumentar a rodagem. Fui com Elisa.
Era para Rodar 8 KM, mas acabei fazendo 8,8 Km porque fui até em casa correndo.
Devido ao grande número de ipod's perdidos desde que comecei a correr (estraguei os da família inteira) resolvi dar uma chance ao querido Maxell (2GB) que comprei por menos de R$ 100,00 na Casa e Video. Hoje foi a sua estréia, passei o domingo acrescentando músicas. Na verdade gosto apenas da companhia dele, porque não escuto o tempo inteiro. Não é que o radinho funciona direitinho e é muito mais fácil para acrescentar músicas, agora estou livre do itunes. Resumindo para uma pessoa como eu, um Maxell atende muito bem. Só o fone que é um porqueira. Vamos ver quanto tempo ele vai sobreviver na minha mão.



Músicas novas:

Edward Maya & Vika Jigulina - Stereo Love - http://www.youtube.com/watch?v=p-Z3YrHJ1sU

Usher featuring will.i.am - OMG - http://www.youtube.com/watch?v=QPm25m8DZpA

Lady Gaga - Alejandro - http://www.youtube.com/watch?v=HaOnUcEJI-c

Nada Surf - Always Love - http://www.youtube.com/watch?v=2ulU08Se7Qs (essa posso repetir muitas vezes)

Paramore - The Only Exception - http://www.youtube.com/watch?v=-J7J_IWUhls (gosto das lentinhas para os longões, me distraem)

Mais uma aquisição:
O amigo internauta Ruy deu uma preciosa dica: Pulseira com identificação.
Na semana retrasada quase fui atropelada por um carro que passou no sinal vermelho. Venho pensando em como usar uma identificação desde esse momento caso aconteça algo comigo. Entrei no site https://www.roadid.com/Common/default.aspx e vi algumas idéias interessantes, e acabei ficando entre a pulseira de neoprene e a identificação no tênis. Como a identificação no tênis as pessoas podem não ver, vou fazer um teste com a pulseira de neoprene. Tomara que não seja desconfortável. Paguei cerca de $ 22 dólares e chega até o dia 28 deste mês.
Coloquei meu nome, tel do meu pai, do meu marido, identificação do plano de sáude e "Keep Running" na última linha. Ansiosa para ver.

Se gostaram da idéia e querem comprar, segue um cupom de $ 1 de desconto
Coupon Number: ThanksKatryny767408
This coupon is good for $1 off any Road ID order. It can be used up to 20 times in the next 30 days.

Mais uma observação:
Cheguei deste treino com uma alegria gigante, não sei explicar, acho que o bichinho da corrida me mordeu hoje :P

14 comentários:

FREE ATLETA disse...

Show Katryny, belo invstimento.Bons treinos guerreira.

Dani disse...

Tb estou atrás duma pulseirinha dessa.
Bjos,
Dani

E disse...

oi, katryny,

eu vi a dica da pulseira de identificação no blog do jorge cerqueira e adorei! já andei procurando na internet alguma loja aqui em sampa que venda... ainda não achei... eu sempre levo comigo, junto à identidade, os telefones de casa e do celular de meu marido...
correr com música é bom demais!!!! eu adoro! ganhei um mp4 que aguenta 6horas de corrida (melhor que eu, rsrsrs), e agora não tenho mais desculpas no longão, hehehe

Katryny disse...

Valeu Joka.
Bjão

Katryny disse...

Oi Dani,
depois que chegar posto aqui no blog se a entrega foi direitinho.
Bjos

Katryny disse...

Pois e Elis, não tinha pensado sobre isso até o fato me acontecer. Agora vamos ver se vou me adaptar a correr com ela sem me sentir sufocada rsrsr
Beijos

Jorge Cerqueira disse...

Pelo visto a sua vida está uma adrenalina só hein amiga, parabéns pelos treinos e espero que vc consiga correr nas montanhas, pelo que vc falou aqui vc deve estar de férias do trabalho, realmente quando as férias acabam é um terror mesmo...rsss...
Caracas Katriny vc está que nem eu pois eu já destruir também uns 3 ipods...rsss...Por incrível que pareça eu comprei também o meu MP4 na Casa e Vídeo da marca GT SPORTS de 2GB é muito bom e a capa dele é emborrachada, já caiu algumas vezes no chão e não afetou em nada e inclusive já até molhou um pouco com o suor, pois ele foi desenvolvido para nós corredores...Vc já viu aquele sacos de picolés que as pessoas chamam de SACOLÉ pois é eu pego 2 desses e coloco o MP4 para proteger da água. Vou dar uma olhada mais tarde nas músicas postadas aqui para ver se faz o meu estilo se fizer com certeza colocarei no meu MP4...bons treinos.

PS: Depois vc me manda o seu email que lhe mando uma foto dos fones que eu corro ele é bom e dura muito e inclusive já corri com ele na chuva e nada afetou é um dos melhores e custa baratissimo.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse...

Esqueci de comentar na msg anterior, parabéns por ter adquirido a pulseira de identificação se todos os corredores se preocupassem com sua segurança muita coisa seria melhor.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anônimo disse...

Por curiosidade acessei o site da Casa e Vídeo e vi lá que o MP4 que eu comprei ano passado nas Casas e Vídeo ainda está a venda, veja o modelo no link abaixo eu recomendo a todos os corredores. E inclusive até abaixou o preço está R$ 99,90 o de 2 Gigas.

http://www.casaevideo.com.br/busca/mp4+gt

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

Jorge, que bom que encontrei um destruidor de ipods também rs, estava me sentindo mal por não conhecer ninguém assim. Essa dica do sacolé também é muito boa, vai pra listinha hehehe
E essas dicas do fone também preciso muito, porque eles molham demais com a água na cabeça dos longões e o próprio suor mesmo.
Brigadão
Grande abraço

Jorge Cerqueira disse...

Katryny, já lhe mandei o email com as fotos do fones verifica ae se chegou.

Bjs

Jorge

Katryny disse...

Obrigada Jorge, recebi sim.
Ele realmente parece ser muito bom.
Bom final de semana.

E disse...

força, katryny!!! o que passou, passou! pensa no que dá pra fazer de hoje em adiante!!! também, esse frio não ajuda, né? a minha balança resolveu travar no 62, rsrsrs mas ela que me aguarde!!! essa semana ela baixa o ponteirinho nem que eu tenha que pular bem muito em cima dela! hehehe

Katryny disse...

hahhahaha
adorei Elis
só muita força de vontade mesmo
beijos

Postar um comentário