Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Treino Maratona - Faltam 2 semanas

Faltam 2 semanas. E eu?? Estou tentando ficar sem "nóias".

11/07 - domingo - Aproveitei que tinha uns amigo do Rio em Guarapari e fui passar o dia lá. Dei aquela caminhadinha na areia para espairecer e pegar um tímido sol. Depois comi um bobó de camarão e tirei um cochilo ouvindo as ondas do mar rsrsrs. Seria tudo lindo se não tivesse esquecido do refluxo. Tempero forte + soneca após o almoço = tortura ao acordar. Mas o saldo do dia mesmo assim foi positivo.

10/07 - sábado - Me belisca para saber se estou sonhando??? finalmente um longão de 18 Km. Acordei com o despertador e a chuva tocando o terror do lado de fora, mas antes de sair ela já tinha parado. Saimos da academia e fomos ao campo de treinamento. Corridinha tranquila de 18 km em exatas 2 horas. O prof's correu comigo uns 5 KM (então foram 5 km de dicas e dicas).
Bem, as perspectivas são boas, estou tranquila, acho que mandei 1 quilinho para o espaço na última semana e espero mandar mais um até o dia da corrida.
Testes da semanas: Estou tentando ficar sem bolhas no pé então na quinta-feira corri com duas meias finas e deu certo mas senti calor no pé, e hoje passei vaselina para ver se adiantava também mas não deu certo.
P.s: enquanto corro penso em mil coisas para escrever aqui mas esqueço tudo quando chego, humm, memória de peixe (3 segundos).
Estou com preguiça de pegar meu reloginho, então depois coloco os dados garminicos. Te amo sofá!!!

09/07 - sexta-feira - Esses 2 últimos dias me quebraram... ainda sinto muito os abdominais de quarta (adoro sentir dor no abdomen, mas não sou masoquista rs) e os gluteos e as pernas de ontem.
Hoje pela manha nem queria sair da cama, parecia que tinha passado por aqueles moedores de carne sabe. Aí fiquei naquela de vou trabalhar de salto ou de tênis (era para evitar salto até a maratona) mas já andei uns 4 dias de tênis essa semana (foi horrível) então coloquei o salto mesmo porque tenho reunião com cliente.
Preciso dormir!!!

08/07 - quinta-feira - Dia punk!!! correria toral: endoscopia de madrugada, muitoo trabalho, arrumação de casa (sogrinha e sogrinho chegando para uma temporada de 7 dias), corridinhas etc etc etc. Resultado, 2 manhã e eu tentando acalmar, escrever no blog e dormir.
Corridinha de hoje: 12 KM com o pessoal da academia. 808 calorias - 1h20:38 e pace de 6:43.
Obs: Massagem

07/07 - quarta-feira - Dia de despedidas! Meu irmão foi embora do país sem data de volta e minha chefinha querida passou em um concurso e deixou todo o departamento financeiro nas minhas mãos (medo total). Mal estou com tempo de malhar, consegui ir só a noite para fazer um pouco de perna e abdômen. Depois tive que fazer o serviço de dona de casa (incluindo supermercado) conseguindo deitar quase 2h da manhã. Resumindo, minha vida voltou a ficar como estava e eu gostava, quase 24h ocupada. Não sou chegada a tempo ocioso, ainda bem que minha maratona está chegando, porque o tempo começou a ficar escasso. Mas o importante que consegui malhar.

06/07 - terça-feira - Fui para meu intervaladinho , coisa leve, 6 tiros de 1km, alguém por favor pode me dizer quando o tiro de 1 KM vai acabar? Ao menos uma noticia boa, eu não precisava termina-los como se estivesse morrendo. Tinha um galerão na turma hoje, adoro barulho!
Meu querido garmin resolveu enlouquecer hoje e não marcar os intervalados mas em compensação fez algo inédito e me avisava quando tinha curva (muito estranho, #medo). O intervalado tive que fazer manual mesmo, dava tiro de 1km e corria leve 400 metros. Deu tudo certo, terminei alegre e saltitante. Meu joelho me deu uma trégua, estamos nos entendendo.
1h12 / pace de 6:19 / best pace 4:56 / 764 Calorias

05/07 - segunda-feira - Dia de Academia. Achei que já ia começar a aliviar a malhação nas pernas mas meu dois professores (olho junto) se uniram e disseram que tenho que malhar a perna ainda essa semana, beleza, te vejo no céu! rs
Em compensação a noite ganhei uma mega massagem relaxante. Vou ver se consigo mais três até a corrida.

15 comentários:

Ruy Barbosa Jr disse...

Próximo sábado 15k travado na frequencia: zr/zm (60 a 80% fcm)...pouco mais que um trote. Agora é só treino leve até o grande dia. bjos

Dani disse...

Oi Katryny. Fico imaginando a tua ansiedade que nesses horas sempre batem, mas tenho certeza que vc irá conseguir. Vc treinou e se dedicou um monte, não tem como dar errado. Boa sorte e tudo de "bão" pra vc. Obrigada pelos comentários no meu blog.
Bjos,
Dani

Jorge Cerqueira disse...

E falta 2 semanas para conhecer a futura maratonista do Espirito Santo...hehehe...Por acaso vc conhece ou corre também pela Equipe Acores do ES...
Seja bem vinda ao Rio.
E nada de ansiedade hein, nessas duas semanas nada de correr muito, cuide bem da alimentação, hidratação e tente descansar o máximo possível.

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Mark V disse...

Força Katryn! O treino já está feito, agora é só deixar rolar .
Daqui a 2 semanas o blog muda de nome para "Maratonista"

Bjs

Katryny disse...

Isso aí Ruy... tá chegando!!!
Acabei não conseguindo resreva no Ibis, nem ligando para lá adiantou :(
Mas peguei um outro um pouco mais perto do aterro que fica a 1 KM a pé do Ibis. Vamos nos ver lá.
Bjos

Katryny disse...

Obrigada pela força Dani.
Você é 10!
Beijos

Katryny disse...

Tomara Jorge, tomara... quero muito ser maratonista após o dia 18 de julho. Só não sei ainda como vai se chamar o blog rs
Da Acores não conheço não, mas sempre vejo eles na rua por causa da camisa :)
valeu as dicas.
Bjos

Katryny disse...

Oi Mark!
Quanto tempo, já vi que está com novos objetivos... isso aí.
valeu a torcida.
Beijos

Sergio disse...

Katryny,
que bom ver que você está seguindo seu planejamento e o joelho deu uma trégua. Bons treinos para você!
PS mudei o endereço do meu blog para corredorfeliz.blogspot.com Já tinha um outro correndocomsaude... se você puder atualizar aí do lado, eu agradeço.
bjs
Sérgio Melo

Unknown disse...

Oi Katryny!!!

Puxa, como passou rápido!!! Semana que vem, né???

A partir de agora se cuida, fica tranquila. No dia 18, aproveita, divirta-se e curte o momento.

Boa prova!

Super beijo!

Ruy Barbosa Jr disse...

Acho que exagerei... Hoje feijoada no Iate clube. Agora noite, niver do filhão e advinha o que ele escolher para reunir a galera?...pizza!!!! ... amanhã tô ferrado.

Katryny disse...

Ihhhh Ruy, pensa que feijão tem muito ferro e a pizza... bem a pizza é carboidrato né :)
Sendo assim forças acumuladas não vão faltar na corrida rsrs.
Boa última semana de treinos
bjs

Ruy Barbosa Jr disse...

Katryni, estava analizando a altimetria da prova e, o ponto critico é justamente na transição de são conrado para o leblon. Não é nada demais, mas é o ponto que eu acho que devemos estar psicologicamente preparados..."May the Force be with you"

Sergio disse...

Ruy e Katryny,
para vocês que talvez não conheçam, realmente ali é uma ladeira forte. Vejam a foto histórica em http://sp5.fotolog.com/photo/53/1/89/sorio/1242011843648_f.jpg. A altimetria é a mesma, embora os carros tenham mudado um pouquinho he he a partir desse ponto o percurso fica mais tranquilo.
abraço,
Sérgio Melo

Katryny disse...

Ruy e Sérgio, valeu o lembrete.
Tenho que estar preparada psicologicamente para esse momento rs.
Estou numa fase meio visualizando o percurso para não ser pega de surpresa.
Bjos

Postar um comentário