Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Treino Maratona - Ultima semana

Está chegando a hora... o dia já vem raiando meu bem...

17/07 - sabado - Estou tao tranquila que chego a ficar com medo. Prefeira estar nervosa, comendo dedos sei lá. Quando estou com medo as coisas dão mais certo eu acho... ihhh só de escrever isso comecei a ficar com um puta frio na barriga.
Dia de hoje> acordei as 9, peguei o Kit as 11h e ainda de quebra pedi um autografo e tirei uma foto vom o Wanderley Cordeiro. Aproveitei e disse para ele que era minha primeira maratona e tinha chegado aos 32, ele disse que ia dar tudo certo que era só ficar tranquila (bem então tá né) dica de mestre.
Fui para o shopping Leblon encontrar minha querida amiga Thais que me emprestou um gravardozinho igual a um ipod, queria registrar alguns km's, mas ainda nao tentei usar.
Passei, almocei e voltei para o hotel as 15:30 para tentar tirar um cochilo.
Agora sao 18h, vou levamtar da cama, tomar um banho quentinho e encontrar a galera no La mole de botafogo. Quero voltar rapidinho para separar minha coisinhas e tentar domir.
Bom, chegou a hora, o que foi feito, foi feito. A partir daqui o acontecer "já estava escrito", espero queridos amigos ter forças amanha para contar a grande experiência. A todos que me acompanharam durante esta maratona de treinos o meu muito obrigado. SOZINHO NINGUEM CHEGA EM LUGAR ALGUM.

Foto com Wanderley Cordeiro



16/07 - sexta-feira - Salão de madrugada (preciso sair bem na foto rsrs); trabalho louco pela manhã; embarcar a sogra e o sogro na hora do almoço; arrumar a mala após o almoço e pegar o vôo as 15 horas. Posso almoçar na janta mesmo. Será que hoje não era um dia de descanso?? é bom que vou ter pouco tempo para ficar nervosa.
Teatro a noite para relaxar: A hostória de nós dois. Casados, assistam, dei boas risadas.

Parte da Galera Chegando



15/07 - quinta-feira - Dia Importante! Consegui tempo para fazer reflexões principalmente quando estava correndo (Corridinha de 8 KM em 52 minutos - 550 calorias). Bem, analisando bem os fatos (adoro analisar fatos rs) a hora chegou, e relendo o grande momento quando decidir correr uma maratona no dia 3 de setembro de 2009 percebi que cheguei onde eu queria exceto por uma coisa - o corpito não virou de modelo hehehe - mas tudo bem, nenhuma mulher tem o corpinho que pediu a Deus mesmo, não seria eu a felizarda.
Sabe, independente do resultado (que quero mmuito que seja positivo) estou muito feliz com o que realizei nesta década, e completa-la com uma maratona será o ápice (se morresse na segunda-feira morreria feliz rsrsrs). Cresci muito, chorei muito, ri muito, lutei muito, briguei muito, amei muito e aqui estou já a beira de mais momento especial. A ansiedade mais dificil de controlar é a de saber o resultado, mas ao mesmo tempo também quero curtir cada minutinho a partir do momento que pegar o avião amanha as 3 da tarde. Quero que o tempo voe mas que também passe bem devagar, entende isso? nem eu. É melhor parar de filosofar se não posso me contradizer. Só quero dizer mais uma coisa: é se perdendo que a gente se acha.

Acontecimentos do dia:
- Esse treino foi o treino garminico numero 120 para a maratona. Puxa vida, fiquei feliz com o número :)
- esqueci o tênis em casa e só descobri na academia, graças a Deus a Denise me salvou e me emprestou o Olimpikus dela que atendeu muito bem. Se eu for agradecer a todos que me ajudaram neste período iria perder a voz. Quase me desestruturei quando vi que estava sem tênis.
- Minha mãe contou para minha vó que eu iria correr 42 KM e meu pai 21 KM. E advinha? ela ficou horrorizada porque eles deixaram eu correr o dobro que papai com esses pezinhos tão pequenininhos rsrs (coisas de vó). Mesmo assim ela disse que vai acordar cedinho no domingo e orar para meus pezinhos aguentarem os 42. Te amo vó, mais do que você possa imaginar.
- acho que mais um radinho me abandonou. Carreguei o Max II de tarde mas ele nao quiz funcionar nem que vaca tussa. Acho que vou ter que correr os 42 sem música, mas eu já esperava isso mesmo. Nunca levei radinho no dia das provas.

14/07 - quarta-feira - Na hora do almoço fiz uns abdominais, alguns exercícios para os braços e muito alongamento. Faltam 4 dias para a corrida e vejo que estou tranquila (sou boa nisso rs), penso que vou conseguir mas deixo bem claro na minha cabeça também que problemas podem acontecer e que não posso me frustar caso o resultado seja negativo. Tenho trabalhado muito e isso ocupa também a minha mente. A bem verdade é que o que me incomoda é o depois, caso eu consiga e caso eu não consiga. Plano A e Plano B. O que vai virar do meu blog, qual será meu objetivo com a corrida e outras coisas. Gosto de me pressionar, eu sei. Ahhhh um psicológo hoje aqui comigo rsrsrs, só para conversar ums 3 horas. Muitas coisas para falar :)
Repetindo mais uma vez, estou bem, está tudooo bem ;)

13/07 - terça-feira - Eu bem que achei que não existiria mais intervalados, mas fui supreendida hoje por um tal de treino aceleradores (diz o profs que é só para dar uma aceleradinha no coração) 20 minutos de aquecimento + 10 tiros de 1 minuto com 2 minutos de descanso (tiro relativamente leve). O pace desse 1 minuto ficou em torno de 5:20.
Então em 1 hora fiz 9 KM, pace médio de 6:38 e 630 calorias.

Agora quero mostrar a emocionante mensagem de boa sorte que um querido amigo carioca me enviou. Obrigada Ailton! Toda a sorte de bençãos para você.

By Ailton


12/07 - segunda-feira - Queria dizer que acordei no pique hoje e fui dar aquela corridinha já programada. Mas a verdade foi que fiquei rolando e rolando na cama pensando s eera mesmo necessário dar essa corridinha de 6 Km hoje às 6h30 da manhã. Pensei, pensei por meia hora e resolvi que preferia ficar com a consciência leve hoje e fui. Foram 6 KM em 38 minutos - pace de 6:28 - e 400 calorias. Muito bom, o dia estava lindo. Who loves the morning sun?
Nunca me arrependo de ir.
No almoço tive no lugar da musculação uma aula de alongamento e a noite massagem.
E no meio disso muito, muito trabalho.
E ainda visitas em casa até sexta (a sogra).
E ainda tenho que comprar coisinhas para viagem tipo Carbo gel etc etc.
E ainda estou começando a ficar com frio na barriga, aí fico tentando pensar em outra coisa. Milhões de coisas para escrever aqui, mas "no time". Acho que meu msn e minhas redes sociais vão ficar abanadonadas. Minha vida tinha que estar assim na semana decisiva da minha vida??? sim tinha. Melhor assim.

20 comentários:

MarLee disse...

Olá Kateyny...
Simbora correr...
torcendo para que vc faça uma boa prova...

\o/ eeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com

Avicor disse...

É isso ai amiga Katrini !1
de manhã cedinho a cama esta deliciosa !!
mas quando começamos a correr percebemos que a sensação que a endorfina nos causa é mais gostosa ainda !!!

Por isso Viva a Corrida e viva a saude !!

Um forte abraço !!

Romildo freitas

Joka disse...

Respira fundo e cai pra dentro guerreira !!! rs Bons treinos

Thiago Melo disse...

Continue assim que vc vai chegar lá!
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Katryny disse...

Obrigadaaaa Marleee ;)

Katryny disse...

É Romildo é trsite levantar né???
mas dpeois o arrependimento é zero :)
valeu
bjos

Katryny disse...

Gostei do respirar fundo Joka...
boa técnica rs
beijoss

Katryny disse...

tomara Thiago...
tomara Thiago...
pelo menos 32 estão garantido rsrs
beijos

Dani disse...

Oi Katryny. Vai com tudo que a maratona é sua. Torcida não irá faltar e tenho certeza que vc se sairá muito bom, pois treinada está. Agora é só controlar a ansiedade e o psicológico na hora. Bjos e boa prova pra vc.
Dani

Sergio Melo disse...

Katryny,
Isso aí, você se preparou e fez o que estava ao seu alcance. Todos que acompanham seu blog sabem disso. Você já é uma vencedora! É só pensar positivo que tudo vai dar certo! Passei mesmo só para dar uma força.
bjs,
Sérgio Melo

Katryny disse...

Ei Dani, é sempre muito bom ler conselhos de uma psicológa :)
Grande beijos

Katryny disse...

Obrigada pela força Sérgio!!!
Esteja na torcida pleaseee :))
um beijão

Sergio Melo disse...

falou tudo, Katryny, importante ter um plano B. Faz o seu melhor, mas se não der não vá se martirizar. Não terá sido por falta de treino. Já somos todos vencedores só de sairmos do sofá para correr. Vai dar tudo certo!
beijo

Jorge disse...

Que negócio é esse de ficar pensando coisas que talvez não de certo, pois pense em DEUS e positivo para que de tudo certo, eu sei que a ansiedade tá grande mais tente se controlar...Pois desejo a vc uma boa maratona e que tudo que vc treinou vc aplique na Maratona, mais também se der alguma coisa errada não é para vc se desesperar, ainda bem que vc tem o plano A e B e outra coisa o mais importante é vc chegar e completar bem a Maratona...Linda a msg do Ailton para vc, mas vem cá só para ele que vc agradece e os outro blogueiros como eu...kkkk...to brincando amiga. Eu estarei em frente ao Guarda Volumes com a minha tradicional camiseta Jorge Ultramaratonista me procure para nós registramos uma foto na largada, caso também não de para nos vermos na largada eu estarei na chegada da Barraca da Acoruja de cor laranja.

Mais uma vez seja bem vinda ao Rio e boa maratona.

Um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

É isso aí Sérgio...
Parabéns para nós que não ficamos afundando sofá nos finais de semana rsrs
Grande beijo

Katryny disse...

Ahhhhh Jorge, vocês todos são mais que especiais.
Puxa vida, não tenho nem como agradecer toda a força e a paciência de ler minhas dúvidas e loucuras que mesmo sem conhecer vocês considero super amigos.
Vou proucura-lo sim na largada perto do guarda volumes... mas já na chegada, espero que não venha ninguém tirando os cones atrás de mim rsrsr (previsão de 5 horas).
Vou tranquila e confiante para mais esse desafio.
Valeu!!!
Beijão

Anônimo disse...

Ei Katryny, concordo plenamente com o Sergio, Jorge, Dani, Thiago, Joka, Romildo, Marlee, Mark, Dona D, Ruy, Elis e cada um que aqui mandou energia positiva. Pois não há falta de treino e todos nós acompanhamos sua dedicação, força de vontade, superação...tudo que se pode dizer de uma vencedora. Mesmo antes de correr a maratona, você já é uma maratonista, é o que sentimos. Então agora é só pensamentos bons, Deus acima de tudo e não temos dúvida que tudo dará certo

Ailton

Katryny disse...

Amem!!! rs
obrigada Ailton, sua homenagem fez sucesso :)
beijao

Juliana Elisa disse...

Ka, desejo muita boa sorte!!! Que Deus a ilumine e esteje com vc nos 42 KM.. Nao tenha dúvida q vc ja é uma vencedora!! E nao esuqeça que o psicológico nessa hora é muito importante. Trate de pensar em coisas boas e principalmente em Deus!
Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou na torcida por vc..
E claro, pela tia Marli e tio Adilson tb.
Bjokas

Katryny disse...

VALEU PRIMINHA!!!
ESTOU TENTANDO MANTER A CABEÇA NO LUGAR RSRSRS
BEIJOSS

Postar um comentário