Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Futura UltraMaratonista

Você acaba de ser direcionado para um novo blog :)

Essa minha inquietação que me mata...

Ando me sentindo meio perdida (seria uma depressão pós maratona? rs), gosto de treinos longos e as vezes sinto que nunca vou melhorar minha velocidade. É que não consigo entender porque tenho que me matar paa diminuir alguns minutos na corrida se posso me matar e correr muitos quilômetros a mais. Acho que cada um tem um estilo, e penso que se for para morrer treinando que seja para aumentar a distância. Não que eu não queira aumentar a minha velocidade, claro que quero, mas acho mais fácil aumentar a quilometragem rs.
Ai, é melhor eu não tentar entender, isso é caso para um psicólogo esportivo.

Bem estou aqui para dizer que quero mais, quero ser futura ultramaratonista. Antes de escrever sobre isso senti o mesmo frio na barriga que senti quando decidi ser maratonista - Tenho medo dos meus desejos.
Vou começar com a mesma ladainha, sem prazo para ser realizado, um dia vai acontecer um estalo e vou dizer - é agora ou nunca (tomara que seja daqui uns 10 anos rs). Antes disso ainda quero completar no mínimo umas 4 maratonas incluindo meu sonho de consumo, a de Nova York (medo das ladeiras) e quero aumentar minha velocidade também.

Quero agradecer a todos que estiveram comigo no Futura Maratonista, o apoio de todos vocês foi parte indispensável no processo. Espero que continuem comigo. Demorei a dar esse passo porque não sabia se era isso que eu queria. Mas agora eu tenho certeza que quero e sem pressão. Um dia vai rolar. Só não dava mais para ser Futura Maratonista - me sentia regredindo. Ahh tenho que dizer também que minha família e amigos ainda não sabem, vou ter que ter um jeitinho especial par contar para cada um (tô frita) então É SEGREDO rs.

O primeiro passo será a Maratona de Porto Alegre em Maio. Vamos ver no que vai dar.

Preciso de um objetivo "grande" para me mover!

Futura UltraMaratonista

PS: Fiz uma confusão danada para mudar os nomes que "quase deu certo" rs, só o meu blog roll que sumiu. Me mandem os endereços novamente.

27 comentários:

Milton disse...

Katryny!
Assustei-me quando comecei a ler aquilo que parecia uma despedida. O pendurar prematuro das sapatilhas de treino!
Fico contente por saber que o nível de loucura subiu mais um nível! Haha!
Go for it!
O que é importante é ter prazer naquilo que fazes.
Se treinar velocidade não é a tua praia... vai para a distância então!
Força! Eu por aqui fico-me pela maratona! :)
Beijos,
Milton
http://runningroutes.blogspot.com/

Jorge Cerqueira disse...

Gostei da sua atitude de virar Ultramaratonista, seja bem vindo as Ultramaratonas Katriny, não vai pensando que terá moleza hein, pois vc terá que treinar muito, de dia, de noite e inclusive se puder até de madrugada para acostumar o seu corpo, gostei de ver guerreira...Se eu fosse vc fazia o mesmo que eu fiz comecei com as pequenas a minha primeira ultra foi de 50K e de depois fui aumentando até chegar as 24 horas...Desde já desejo uma boa preparação.

Bons treinos

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

PS: AQUELA NOSSA FOTO QUE O AMIGO TIROU NA LARGADA DA MARATONA DO RIO, AINDA NÃO RECEBI É MOLE, POIS O MESMO VIAJOU A SERVIÇO E ATÉ AGORA NÃO VOLTOU PARA O RIO, MAIS EU ESTOU ENCHENDO A CAIXA POSTAL DELE DE EMAIL SOLICITANDO A FOTO...RSSS...

Sergio disse...

Katryny,
Parabéns, já estou te seguindo no novo endereço. É para frente que se anda! Cada um é cada um. Se tua praia não é a velocidade, vá para a distância. Vá devagar, atenção com a técnica da corrida, corra suavemente com passos pequenos. Tudo vai dar certo! Quanto ao segredo, vejo que sua família também não lê seu blog. Engraçado, isso. Acho que a maioria não lê. Acho que se enchem da ouvir falar de corrida dentro de casa! Aos poucos eles vão se acostumar com a nova Ultra. bjs.
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

E disse...

oi, katryny!!!

parabéns pela coragem de assumir esse novo desafio!
contar pra família é sempre um momento muito cheio de emoção rsrsrsrsrs

o futura maratonista deu a você a base para iniciar esse grande projeto!
continuo a seguir suas aventuras, agora em busca das ultrasdistâncias!
também estou nessa viagem pelas ultras... 2011 será meu ano de estreia;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

Katryny disse...

Ei Milton, ainda não tinha pensado por esse angulo, será que a minha loucuro subiu realmente de nivel?
Depois que escrevi o post bateu aquela dor de cabeça, será que não estou indo longe demais??? hehehe agora é tarde
Um beijo

Katryny disse...

Pois é Jorge, esse era o meu medo de mudar o nome... Na verdade ainda nem tive coragem de falar com o meu treinador rsrs
Mas esse projeto é de longo prazo, quero estar mais leve e bem preparada...
Estou no aguardo da foto :))
Grande abraço

Katryny disse...

kkkkk
é isso mesmo Sérgio, ninguém lá me casa lê... acho que eles realmente não curtem muito blog não...
Na verdade eu até prefiro, porque se não vão regular o que eu escrevo :)
Valeu a força
Beijão

Katryny disse...

Ei Elis, acho que sua ultra já tá bem perto né??? rsrs
Vou esperar mais um pouquinho 2011 chega rápido, mas quem sabe não vou assistir sua chegada para incentivar a minha ;)
beijos

Luciana disse...

Oi Katryny, deixei uma msg um pouquinho atrasada no seu post sobre sua primeira maratona. É que so agora conheci seu blog pelo blog da Dani. Parabéns pelo novo projeto, estarei aqui acompanhando tudo. Vi que vc é de Vitória. Como boa mineira ja passei enumeras ferias em Guarapari, na praia do morro, onde praticamnete so tem mineiro no verão. A ultima vz foi em 2005 (qto tempo...qta saudade).Efim, treinar a beira mar deve ser tudo de bom. Estarei acompanhando esta sua nova empreitada. Bjs

Danilo Pedal disse...

Vc vai conseguir...a minha primeira maratona vai ser agora dia 26, já fiz 12 horas de ciclismo, mas nunca uma maratona, acredito q. quando se esta preparado fisicamente e principalmente psicologicamente nada é impossivel...
Eu estava vendo hoje um site interessante, e creio q. seja o maior desafio de ultra no Brasil.
www.brasil135.com.br
Alias na última runner´s vc esta na pg 88, fiquei surpreso, esta em todas as mídias, e logo estará lá como uma ultra...

Bons treinos...

Um abraço...

Anônimo disse...

Katryny,
Parabéns! É preciso no mínimo coragem para tomar a decisão de partir para a ultramaratona. Sempre confesso aos amigos ultramaratonistas a minha admiração por tamanha concentração. Acho que você faz muito bem em não priorizar o tempo e sim o prazer de poder correr alguns quilômetro a mais. Abaixo, o endereço do meu blog. Também vou te seguir neste novo endereço.
Valeu!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

BALEIAS disse...

Katryny já troquei a informação no blog Baleias. Apoiamos seu projeto e estamos nele também para tentar fazer a Comrades em 2012. Quem sabe não comeremos um macarrão na Africa do Sul juntos em maio de 2012. Grande abraço. Miguel Delgado.

Dani disse...

Oi Katryny. Ufa...até que enfim eu achei alguém que pensa igual a mim!!! Eu tb não consigo aumentar a minha velocidade e penso que se for pra me matar de correr que seja aumentando a distância. Já decidi que no ano que vem vou estrear na maratona e será aqui em Ctba no final do ano que vem, assim terei bastante tempo pra treinar. O meu sonho tb é participar de um Comrades, mas o meu marido acho loucura...rs.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Ei minha amiga ULTRA MARATONISTA. Não tenho dúvidas que vai chegar lá. Por isso já vou te chamar assim. Tenha certeza que vamos te seguir nesse novo blog e desejo todo sucesso do mundo nessa nova etapa.
Grande beijo,

Ailton

Enrique Matorin disse...

Katryny,
Não tem nada a ver com este blog mas vi que você alugou apartamento em NY com o pessoal da 42nyc.com como foi? qual deles que você alugou? tudo ocorreu normalmente?
me responde por aqui ou por email enriquembo@gmail.com
Muito Obrigado
Enrique

Katryny disse...

Ei Luciana, seja muito bem vinda ao Blog :)
e quanto as terras capixabas, podem ser considerada extensão de Minas, minha mãe é mineira e tenho um carinho especial pela terra de vocês... quem sabe não nos vemos na Volta de Pampulha.
Beijo

Katryny disse...

Ei Danilo, não tinha me visto na Runners de agosto... eu assino a revista mas a de Agosto eu viajei e não cheguei nas últimas páginas... tinha dado aquele depoimento quando estava treinando para a primeira (e única até agora rs) maratona...
Pulei de alegria aqui em casa :))
Se não fosse você eu não teria visto
valeu
Beijão

Katryny disse...

Valeu Gilmar...
Tive que ter coragem mesmo porque agora vou ter que completar custe o que custar rsrs
Beijo

Katryny disse...

Miguel, você não me fez pensar em outra coisa hoje que não fosse a Coramdes de 2012... Aí sim precisa ter coragem, estava pensando no projeto da Ultra daqui no minimo uns 5 anos, e agora??? queria ir com vcs :))
Calma Katryny...
Grande abraço

Katryny disse...

Sério Dani, já está indo para uma maratona???
Vou estar na mega torcida por você...
e os maridos sempre acham loucura, o meu não pode nem saber ainda rsrs
Beijo grande

Katryny disse...

Ei Ailton, que bom que também posso contar com você..
um beijo querido

Katryny disse...

Ei Enrique, te mandei um email... mas como meu nome é diferente da uma olhada na caixa de spam para saber se não foi parar lá.
Qualque duvida é só falar
Um abraço

Luciana disse...

Oi Katryny, estarei na Volta da Pampulha, se Deus quiser!!!! Já fiz minha inscrição a 3 meses rsrsrs e estou treinando bastante. Amanhã tem longão de 14 km. Comprei um gel energético e to aqui na dúvida se tomo e em qual km. Vc como boa maratonista o que me diz???? Vai valer pro próximo longão pq acho que pra amanha nao verei a resposta. Bjs bons treinos.

Unknown disse...

Sempre, sempre MUITO orgulhosa de vc amiga !!!
E sempre torcendo...

Beijos

Katryny disse...

Ihh Lú, uma hora dessa você já terminou seu longão há dias rsrs
Eu uso o gel por tempo após 1h de corrida e depois a cada 45 minutos (para quando você for investir na sua primeira maratona rs). E por falar neles adoro o Carb Up de banana e de açaí.
Beijos e bons treinos

Katryny disse...

Amiga, eu que tenho orgulho de você...
você é muito importante para mim...
um beijooo

Julia disse...

Olá Katryny,

Estou procurando referências sobre os apartamentos do site 42nyc e gostaria de saber informaçoes já que vi que vc alugou um deles. Você poderia me ajjudar com algumas dicas? pontos positivos e negativos?

Muito obrigada!!!

Júlia
julinha.cortez@gmail.com

Postar um comentário