Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Treino 1/2 Maratona de Vitória - Semana 1

05/09 - domingo - Dormi ontem quase três da manhã e acordei às 6h15 para fazer o longão, mas advinha o que? Paraty não tem lugar para fazer longão (achei que esse ia ser meu presente de aniversário com quase um ano de antecipação número 5, mas não deu, dei apenas uma caminhada de 1h sobre as ruas perigosas de Paraty.
Lições do dia:
1) Não deixa para amanhã o que se pode fazer hoje. Deveria ter feito meus 15 km ontem.
2) Estude o local antes de programar o longão.
Como gosto de estrada, vamos logo para outro lugar que aqui não dá para correr.
Passei por Ubachuva, e como estava chovendo muito, segui viagem.
Passei por São Sebastrovão e também não estava legal.
Acabei parando em Riviera de São Lourenço onde o tempo só "parecia que estava melhor"

04/09 - sábado - Peguei estrada ontem e dormi em Guarapari, como passaria todo o dia dentro do carro, deixei para não fazer o treino hoje e aproveitar para a manhã de sol para pegar uma praia.
Caminhei na areia e a após o almoço seguimos rumo ao Rio.
Dormi em Paraty - noite surpreendetemente boa.

03/09 - sexta-feira - Desta vez não vou contar como foi o meu dia. Só vou dizer que almocei em cima do computador rs... mas depois que o furacão passa e a agência fica vazia sinto que está tudo bem e posso começar a pensar no meu feriado e nos meus treinos. Fizemos um sacrificio louco para ficar 5 dias sem trabalhar já que quarta-feira é dia de Vitória.
Então vou fazer seguinte, vou para casa arrumar minha malinha (que como sempre é muito pequena), talvez dormir essa noite em Guarapari, e amanhã escolho um lugar entre o litoral carioca e o paulista para fazer meus treinos de corrida feriadescos.
Bom feriado a todos!! Vamos correr!!!

02/09 - quinta-feira - gosto de registrar algumas dificuldades que tive no meu dia para me lembrar que aconteça o que acontecer eu preciso correr, nem que seja para fugir rs.
Dormi as 3 da manhã e acordei as 6 para uma viagem a trabalho para o interior do estado, tentamos voltar o mais cedo possivel para ver se o dia ainda seria mais produtivo.
Bom, me cansei né (estou vindo de uns dias loucos), acho que a minha cara estava mostrando isso pois quando sai do trabalho direto para o calçadão me pergutaram se teria coragem de correr no estado que estava... CREDO!!! Tava ruim assim??
Fui então para uma corridinha "quase" descompromissada comecei bem leve (muito leve) com 4,5 km em 32 minutos e na volta fiz 4,5 km em 26 minutos. O que me deu na cabeça quando tentei acompanhar o Jeff?? Pelo menos consgeui acompanha-lo durante uns 3 km :) depois dei uma quebradinha de leve.

01/09 - quarta-feira - e mais um mês começou :)
Agora são exatamente 1h15 da manhã e não consegui sair do trabalho ainda, mas chega também, já produzi o suficiente desde as 8h30 da manhã, ainda bem que isso não acontece sempre. Na verdade, estou aqui até agora para sobrar tempo para correr a amnhã a noite e tentar emendar o feriado.
Consegui um tempinho na hora do almoço para malhar e malhei viu, bastante!!!

Musiquinha para treinos leves pela manhã. Alias, muito bom ouvi-la como primeira música do dia :)



31/08 - terça-feira - Bem, final de mês o trabalho sempre me suga, mas como ainda estou com o bichinho da alegria em mim vamos correr. Esqueci de olhar o treino na planilha devido a correria do dia, então o prof's me passou um treino progressivo, ou seja "se mata correndo". Começa com uma velocidade de 8,5 kmh e termina o último quilômetro 11 kmh. Foi muito bom apesar dos glúteos estarem reclamando da malhação de ontem.
Terminei a noite na casa de uma amiga conhecendo a Cherry - linda cachorrinha. Quero um cachorro, só preciso de tempo.
Ps: preciso fazer minha inscrição na meia, ainda não fiz.

30/08 - segunda-feira - Acordei feliz, sabe-se lá o real motivo... e quando estou feliz sinto uma vontade louca de correr. Aliás quando estou feliz quero correr para gastar energia, quando estou triste quero correr para endorfinar minha tristeza, quando estou com raiva quero correr para deixar tudo para trás e quando estou com preguiça quero correr para provar para ela que ela não me pertence, resumindo gosto de correr de qualquer jeito. E apesar de toda essa vontade de sair correndo por aí, hoje foi um dia de musculação, então, deixo essa vontade toda para amanhã e faço minha aulinha na academia hoje.
Dia insano de coisas para fazer, terminando a noite com dois compromissos super agradáveis.

14 comentários:

Dani disse...

Eu tb adoro correr e corro por qualquer motivo...seja pra aliviar o stress, a raiva, porque estou alegre ou pra ficar alegre. A corrida realmente faz maravilhas no nosso corpo/organismo.
Bjos,
Dani

Anônimo disse...

Katryny,
Adoro corrida progressiva. Acho espetacular começar devagar e terminar "voando". Estou colocando duas sessões de musculação com muito agachamento nas últimas semanas e tem dado um bom resultado. Você com a sua meia por aí, e eu com a minha por aqui. Estarei na Meia de Natal, dia 12/09.
Boa sorte e capriche nos treinos!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Thiago Melo disse...

O duro é quando vc quer correr e uma gripe impede...passei por isso mas já foi...boa sorte nos treinamentos e na meia!
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

CANELAFINA disse...

Adorei os tres motivos para correr. Se pensa num cachorrinho para companheiro de todas as horas olha o Golden, tenho o Scoth, é cachorro atleta e me acompanha somente nas caminhadas em ritimo forte. Tem foto nossa no blog. Bons treinos e continue pensando em coisas boas para dizer.
Eduardo

Joel dos Santos Leitão disse...

Katryny, muito legal você forjar um motivo para correr independentemente de seu estado de espírito. Isso demonstra que você é bem centrada e disciplinada, pois seja lá o que acontecer, você mantém o seu foco. Quem sabe um dia eu chego lá... sssssss
@JoelMaratonista
http://corredordisciplinado.blogspot.com/

Unknown disse...

Grande Katryny! é isso ai, a corrida é a nossa grande aliada (rsrsrsr).

Bons treinos!!! bjs pri

E disse...

oi, katryny!!!

correr é remédio, é terapia, é sopro de vida;)

bons treinos pra meia!!!
bjs

http://elismc.blogspot.com

Katryny disse...

É verdade Dani, só em ouvi vc falar dá vontade de sair correndo rsrs
beijo grande

Katryny disse...

Ah sua é antes né Gilmar??
Boa sorte com a sua meia que deve ter uma paisagem incrivel, sou doida para conhecer Natal, é uma das poucas capitais do nordeste que não conheço.
Grande abraço

Katryny disse...

Ihhh Thiago, gripe não é fácil né??
ainda bem que já passou, aproveita agora e vamos treinar :)
Abração

Katryny disse...

Sério Eduardo? o seu Cachorro te acompanha??? queria muito, só preciso desalerar minha vida para cuidar direitinho de um.
Mas ele cabe num apartamento? rsrs
beijo

Katryny disse...

Chega sim Joel, com certeza, é só largar tudo e ir correr rsrsrs
grande abraço

Katryny disse...

É verdade Pri...
a corrida ajuda muito em tudo :)
Beijos

Katryny disse...

Obrigada Elis, estou precisando mesmo treinar para a Meia rsrs
meus logões andam meio devagar rsrs
Beijokas

Postar um comentário