Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Treino Volta da Pampulha - Semana 2

21/11 - domingo - Dores e dores de ontem. Minhas pernas não querem sair da cama. Mas mesmo assim consegui forças para ir a igreja, almoçar com a família e dar uma caminhada de 4 km para soltar a perna.

20/11 - sabado - Dia de longão - 18 KM. Desde a maratona eu não completava essa distância. Foi punk - sol forte. Mas mesmo assim foi bom demais (quando acabou rs). Nasci para essas distâncias não tem jeito, só sinto prazer a partir dos 18 km (mas fico feliz com as menores também, mas terminar distâncias maiores é incotestavelmente mais gostoso). Isso não quer dizer que eu não sofra, sofro, mais gosto (vai entender). Foram mais de duas horas de corrida, é pampulha, vou ralar com você também. A noite fui madrinha de casamento (entrei no vestido 38, uêba). E para comemorar me acabei, fui uma das últimas a sair da festa. Priminhos queridos, a festa de vocês foi demais. Resumindo muitas calorias perdidas hoje, acho que vou acordar amanhã no número 36 rsrs.

19/11 - sexta-feira - Descanso.
Só para ter idéia do que foi a chuva ontem na hora que estava corendo. Não foi brinquedo não, ainda bem que a Vitoria Runner estava lá para socorrer a gente.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/700644-depois+do+temporal+o+dia+e+de+avaliar+os+estragos+da+chuva+no+estado.html

18/11 - quinta-feira - Na verdade, na verdade, estava com vontade de caminhar hoje (será que já é medo de virar fofão?). Então fiz uma loucura danada, comecei correndo e depois caminhei ai o professor chegou, brigou, brigou, eu voltei a correr. Depois pedi para voltar com a Bethina e fiz um intervalado de caminhada e corrida com ela. Quando cheguei no ponto de apoio começou a cair um temporal igual nunca visto, aquilo me deu uma animada que resolvi correr novamente naquela chuva mesmo, LAVOU MINHA ALMA, a chuva estava tão forte que chegou a apagar as luzes do calçadão. E o vento? matando... sério, eu gostei... era isso que eu precisava... Uns desistiram, outros detestaram e reclamaram, e uns assim como eu, se divertiram. Até porque, estamos aí para isso, para se divertir. Alegria contagia. Dê uma gargalhada bem gostosa hoje, no inicio pode até parecer forçada, mas depois você vai ver que isso pega.

17/11 - quarta-feira - é meus dias de musculação estão indo para o buraco. Mas eu sou forte e semana que vem eu luto contra tudo isso. Unidos venceremos!
Mas uma coisa boa eu fiz hoje, finalmente me inscrevi para a volta da Pampulha. Já pensou, gastar com hotel e passagem e ficar sem inscrição indo na pipoca?? eu iria morrer.

16/11 - terça-feira - Primeiro dia de treino da minha querida amiga. Fiz meu intervalado de madruga para terminar quando ela tivesse começando, assim eu assistiria esse feliz começo. A noite tive que abandonar a galera para assistir uma palestra bem interessante. Dia agitado.

Ps: Isso tem que vir numa parte especial. Bem, eu já sabia que a maioria dos médicos e professores da area que não correm, desaprovam a corrida e colocam mil defeitos, tipo, você vai acabar com seu joelho, etc etc... Mas hoje aconteceu uma coisa que realmente me abalou até porque dor no joelho acostuma (pelo menos até o nivel que cheguei de dor), peito caido dá pra levantar (mas Deus, eu prefiro adiantar isso mais uns 30 anos, obrigada) agora ouvir de uma dermatologista que meu rosto vai despencar me abalou profundamente. Fiquei em estado de CHOQUE. Me imaginando igual um fofão. Por alguns minutos quase abandonei a corrida, mas depois pensei melhor e percebi que não posso deixar de fazer o que gosto com medo do futuro, até porque posso morrer amanhã, aí já pensou? me preservei a toa. É claro que procuro tomar todos os cuidados com vitaminas, filtros, etc etc... O que dá pra fazer para evitar essa despencação geral eu faço.
Apesar disso tudo, ela até foi boazinha. Ela me deu esperança numa area que foge a dela, porque tomo uma medicação há muitos anos para Sindrome de Ovário Polícistico que aumenta meu peso (quando eu paro encho de espinhas, e aí você prefere o quê? ficar gordinha ou cheia de espinhas? dúvida cruel). É duro controlar. Aliás se alguém conhecer um especialista na área pode me indicar que vou onde ele estiver. Pronto, fugi do assunto.

15/11 - segunda-feira - FERIADO - Bendito seja essa feriado. Morceguei o dia inteiro. Sai da cama as 8 da manhã e fui para o sofá dormir mais um pouquinho, levantei as 11 e fui até a padaria para tomar um café com calma. Após isso, advinha?? voltei correndo para o sofá e só sai dali para ir para a cama a meia noite. Me reconhece?? não, nem eu... seria isso uma depressão rsrs sempre disse que dormir demais é estranho, ainda mais para mim que tenho insônia... bem, mas provavelmente isso é reflexo de um fim de semana super agitado. Estou precisando de um plano B, só a corrida não tá adiantando. preciso de algo mais que não adianta eu fugir :)

4 comentários:

Sergio disse...

Katryny,
as coisas não estão fáceis não, né?! coragem para superar essas dificuldades. Essa do rosto cair nunca ouvi falar, quem sou eu para dizer que é bobagem, mas deve ter algum jeito... você que liga para isso deve existir alguma pomada ou creme que atenue esse efeito.
Espero que essa chuva tenha realmente lavado a alma e você se anime para a Volta da Pampulha.
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Katryny, que bom que fez sua inscrição pra Pampulha. Vc vai que dia? Vou chegar lá na sexta a tarde.

bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Katryny disse...

Pois é S'rgio, cada uma que a gente escuta rsrs vou dar uma volta pelos blogs da mulherada para dar uma olhadinha no rostinha delas rs
Mas também não sou grilada assim não, até porque os benificios psicológicos que vem junto com ela são gigantes e fazem tudo valer a pena.
Bjos

Katryny disse...

Lú, eu chego só no sábado por volta da hora do almoço :(
você vai ficar onde lá? vou ficar num bristol que não faço a menor idéia de onde seja rs
No sábado a noite devo encontrar com a equipe do Baleias para o jantar de Massas. Estou só esperando a definição do Miguel.
Vamos ver se nos encontramos antes.
Beijão

Postar um comentário