Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Treino Maratona de POA - Semana 6

13/02 - domingão - O fim de semana começou bem e terminou melhor ainda. Comecei com a corridinha as 6 da matina e depois fui para Guarapari fazer "nada" na praia (que estava especialmente linda e agradável). No domingo fiz "nada" na praia de novo na parte da manhã e a tarde voltei para Vitória e dei aquela corridinha de 8 km a noite.
O prêmio pelo bom comportamento foi um japa.

12/02 - sabado - quando você passa num treino dos 21 km pode se preparar, você já está praticamente dentro de uma maratona. Agora é só disciplina e determinação.
Pela primeira vez dormi cerca de 6hs antes de um longão, já estou começando a ficar experiente rs. As 4hs da manhã levantei porque já não tinha mais sono para continuar, e é uma pena ter celular com internet porque faz o tempo na cama voar.
Esperei amanhacer e por volta das 6h10 sai de casa. Como estava muito cedo resolvi tirar a minha road id da gaveta (meus dados e numero plano de saude). Quando meu marido viu se assutou e resolveu me acompanhar de bike em alguns percursos - as vezes fico com pena dele porque ele tem horror a exercício (meio que uma alergia rs) e fazer isso por mim deve quase mata-lo. Mas de forma alguma eu convido, acho que cada tem que fazer suas escolhas e afetar o minimo possivel quem está do seu lado.
Os 25 no inicio foram agradaveis e depois dos 12 foi meio sofridinho, mas nada que me fizesse perder o fim de semana. Terminar 25 KM é bom demais!

11/02 - sexta-feira - Hoje resolvi relaxar geral. Sem eventos. Vou do trabalho para casa me preparar para o longão de amanhã(confesso estar meio receosa). A preparação para uma corrida geralmente é desgastante mas vale cada minuto na rua, cada minuto na prova. A maioria das vezes em que estou treinando fico louca da vida me perguntando o motivo de tudo isso. E o verdadeiro motivo e a sensação maravilhosa que te toma quando termina um treino bem sucedido (só mais uma coisa é comparável), são poucos segundos mas vale pelo dia inteiro. Não me arrependo de nada, só quero ter saúde para seguir em frente.

Acho que arrumei confusão em casa rs. Comprei minha passagem para o Rio em abril, para fazer a Meia-maratona da Ponte Rio Niterói. Agora é esperar as incrições.

http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2011/02/11/ponte-abre-inscricoes-no-dia-21-362397.asp

10/02 - quinta-feira - Aêe corridinha de 10 km com 1,5 de areia... é melhor pensar assim, já que foi isso que me arrebentou semana passada rs.
Vai dar tudo certo ;)
Se não deu certo ainda é porque não acabou ou talvez nem tenha começado.
Sobrevivi a corridinha de 10 km e ainda fiz o intervalado da Wanelli. Bom, acabei fechando 2 minutos a menos do que a semana passada. Deve ter sido os 10 tiros de 1 minuto. Haja coração para correr e ainda dar tiros de velocidade.

09/02 - quarta-feira - Musculação fail. Nem levei a malinha para o trabalho, ainda cançada. Semana que vem prometo ser diferente.
Estou com o cardápio da Nutricionista aqui tentando viabiliza-lo ao meu corre corre. Eu abro a pastinha e acho tudo um bicho de sete cabeças - queria tudo pronto já, inclusive as compras no mercado.

08/02 - terça-feira - As férias são da musculação e não da corrida. Então fui para o meu fracassado intervalado que virou uma corrida basica de 8 km para não voltar para casa sem nenhum quilômetro na bagagem. Me recuperando.

07/02 - segunda-feira - Bem, resolvi me dar férias de musculação essa semana. Eu tenho plena consciência de que não poderia fazer isso pois preciso fortalecer principalmente meu joelho, mas também tenho plena consciência que meu músculo estressou na semana passada (já não bastasse a cabeça estressada rs). Nem as minhas massagens as segundas conseguiram recupera-lo. Estou com medo do longão de sábado?

Continuando adicionando musiquinhas para os longões:

Creed - Six feet from the edge
Oasis - Don't look back in anger
U2 - Mysterius Ways
Sean Kingston - Letting go
James Blunt - Stay the night
CPM 22 - Inevitável
Jota Quest e Ivete - E eu gostava tanto de você

Mais uma saladinha musical by Katryny.

6 comentários:

Sergio disse...

Passei para te desejar bons treinos! Menina, não falta à musculação que depois ela te cobra a conta! he he bons treinos para você! eu sigo evoluindo rumo ao objetivo modesto da meia-maratona.
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Katryny disse...

rsrsrs é verdade Sérgio, cobra mesmo...
Semana que vem estou dentro!
Boa sorte com os treinos para a meia!
beijos

Luciana disse...

Oi Katryny, mesmo de férias da musculação a semana foi intensa em????!!!!

Voltei sim aos treinos e nestas 2 semanas de readaptação pensei, como vc, várias vz: " q q to fazendo aqui????" Finalmente hj tive um treino melhor e relembrei pq eu corro rsrsrsrsrs

Bjs

Lu

Dani disse...

Oi Katryny,

Eu sempre penso: O que eu tô fazendo aqui, mas não consigo parar....rs. Deve ser o vício mesmo.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Katryny disse...

como é bom ter treinos assim né Lú?
eles realmente nos fazem lembrar porque estamos ali.
Continue por ai firme e forte.
beijos

Katryny disse...

Dani, isso é um vicio maluco, hoje estava no meu treino longão de 18 km e pensando se algum dia eu vou ter coragem de desistir... espero que não :)
um beijo

Postar um comentário