Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Operação Portuga

Semana passada dois amigos foram a SP assistir uma palestra sobre o livro Operação Portuga, devido ao meu estado civil, não pude rs.
Mas em compensação ganhei o livro super autografado pelo Portuga e pelo Sérgio Xavier. O livro me estimulou desde o autógrafo até a última página. Valeu Ruy, pelo convite, você só tem amigo fera :)
Como sou comedora de livro, li em menos de dois dias... isso porque eu ainda dei uma enrolada para o livro durar mais.

Já no autógrafo, uma profecia de uma maratona sub 3h rs. Ainda bem que sonhar não custa nada. Não tenho muita essa coisa de tempo não, mas é claro que se conseguisse melhorar meu tempo os treinos seriam um pouco menos desgastante. No livro eu ri, chorei, me emocionei e o mais legal, sai diferente!

Não quero bitolar porque tenho uma grande família e bons amigos que não quero perder. Mas acho que dedicação e projeção de resultado fazem sim diferença para uma performance que te agrade.
A competição com o outro não me estimula (não gosto de perder) mas a competição comigo mesma me move. Quero ser diferente do que sou hoje sempre, e para melhor.





---------------------->>>>

Operação Portuga - Cinco Homens e um Recorde a Ser Batido

Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos.

A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo - Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris - é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.

http://www.americanas.com.br/produto/7157180/livros/esportes/educacaofisica/livro-operacao-portuga-cinco-homens-e-um-recorde-a-ser-batido

8 comentários:

Anônimo disse...

Katryny,
Este livro está na fila de espera. Será o próximo!
Valeu!
Gilmar

Dani disse...

Oi Katryny,

Valeu pela dica. Não sei porque, mas sempre acho que o nome desse livro é "Operação Tartuga"...rs.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Sergio disse...

Oi Katryny,
eu também devorei esse livro, que é bom demais! Muito motivador. Eu assisti esse debate que o Ruy foi pela internet. A história do Lelo, em particular, é muito inspiradora.
bons treinos para você,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Katryny disse...

Vale a pena Gilmar!
Você vai gastar.
Bjos

Katryny disse...

Tartuga é meio tartaruga né Dani??
Mas de tartaruga mesmo só eu rs.
Bjos

Katryny disse...

Bom demais né Sérgio?
Adoro histórias reais, principalmente de superação. Me apaixonei pelo livro.
Beijos

Ricardo Hoffmann disse...

Boa prova em PoA, curta tudo por lá que é uma maratona deliciosa de correr. E o livro, é realmente excelente. Li até o livro Beau Geste após ler o portuga. bjs

FREE ATLETA disse...

((((devido ao meu estado civil, não pude ))))kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pensei que era só eu que sofria disso...rs Valeu a dica do livro, bons treinos guerreira !!

Postar um comentário