Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 11 de julho de 2011

In Love

09/07 - sábado - Realmente não tenho como negar, me apaixono mesmo... e o longão foi alvo de todo esse sentimento, decidamente sou apaixonada por longões. O longão faz por mim o que ninguém faz rs.
Eu já me empolgo pelo longão logo na sexta. Durmo cedo e me preparo psicologicamente (na verdade o único dia que tento não marcar compromisso algum). No sábado dou um pulo da cama feliz da vida e me arrumo rápido para não perder nenhum um minutinho.
Hoje especialmente, o sol estava lindo, o dia estava agradável com temperatura amena (também sol louca pelo sol, energia que dá força). Coloquei meu radinho para adiantar uns km's antes de encontrar com a galera. O radinho também estava de bem comigo... Selecionou 3 músicas inciais muito empolgantes.
Depois desse breve inicio, encontrei com a galera correndo toda juntinha, que bonitinho, me juntei também!
Por motivos de força maior corri com uma meia de compressão. Não sei avaliar ainda se foi bom. Um coisa é certa, ela pressionava tanto meu pé que ele não podia ficar no chão, sempre em movimento no ar.
Resultado desse longão: Foram 18 km com direito a ladeira num ritmo melhor que meus últimos 18 km sem ladeira. Se aqueles foram bons, esse foram sensacionais!
Terminei com vontade de quero mais. 1h55 - pace médio de 6:30 - amentou devido as subidas.

Experência da semana: fiz uma fotodepilação que diz ser definitiva. Oh God! Pra quê? em time que está ganhando não se mexe, a cera ainda estava ganhando. Na metade da sessão a moça disse que eu teria que ficar 10 meses sem tomar sol. Dez meses?????? não não, isso tem que mudar. Tive que correr com uma meia de compressão no meu longão, não sei se gostei, vou pensar. E tem mais, não pude correr porque essa coisa não pode superaquecer a pele. Que isso gente? corredor não pode fazer essas coisas.


Experência da semana passada: Descobri tudo, depois de uma semana hiper tensa, brigando com meio mundo percebi que essa história não tem nada a ver com Bioritmo, e sim porque usei um remédio durante 30 dias com alto indice de cafeína (não tomo café). Como interrompi abruptamente, ganhei uma cefália nunca vista na história da minha vida e mais outros sintomas relacionados a abstinência. É eu sei, deveria ir em algum médico especializado, não deu, e também não aguento mais médico que só sabe prescrever remédio e não se preocupa com a verdadeira causa do problema - abaixo consulta de 5 minutos. Por via das dúvidas estou com horário num médico especializado daqui a muitos e muitos dias quando provavelmente não lembrarei mais o que aconteceu.

7 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny,

Parabéns pelo treino. Eu vou dar um descansinho dos meus e voltarei com força total em agosto para me preparar pra minha primeira maratona que será em novembro.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Eu também amo meus treinos longos e agora estou começando a gostar dos curtos e rápidos.
Essa história da depilação com meses sem se expor ao sol, jura que é verdade? Um bloqueador solar não vai funcionar? Não digo pela corrida pq transpiramos e teríamos que reaplicar, mas para os dias ensolarados.

Parabéns pelo excelente treino! Eu fui uma das curiosas que fui conferir o tal do bioritmo, mas confesso que já esqueci. rsrs

Beijos e bons treinos! Vem para a Maratona do RJ no próximo domingo?

Joka disse...

Virada na cafeina !!! kkkk Parabéns pelo longão guerreira, sobre as meias de compressão, veja se essa é a sua compressão correta, para não te dar problemas, idem aos remédios...viu !!! rs Boa semana e belos longões ...

Anônimo disse...

Dani, descansa direitinho para voltar com força total em agosto.
beijos

Anônimo disse...

Bloqueador não funiona Drica, é mole? estou pensando em abandonar isso...
E sobre o Rio, não me inscrevi, mas estou com uma vontade desesperadora de ir... ...
As passagens estão caras, pensei em ir de carro e arrumar um chip emprestado. Por enquanto só pensando, pensando... Vou ver o quanto meu marido anima :)
beijos
Katryny

Anônimo disse...

Joka, mas até nas meias existem corretas?? Ai Deus, já comecei errando então pq comprei uma masculina (era a única que tinha na Track e Field)... vou ter que dar um google nesse assunto.
Valeu querido,
grande abraço
Katryny

elis disse...

oi, katryny!!!

também sou apaixonada por longões!
eu treino durante a semana só pensando no sábado, dia de sair por aí correndo, por muito tempo!
longão é bom demais!
tem sabor de aventura!

ainda quero experimentar correr com essas meias de compressão! mas tem que ver a medida da circunferência da perna, pra escolher bem o tamanho da meia... talvez por isso você tenha sentido apertar tanto;)

bjs
e muitos longões maravilhosos pra você;)
http://elismc.blogspot.com

Postar um comentário