Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Volta da Pampulha - No QG Baleias

Ahh se toda as corridas fossem assim... começando com um super jantar de massas, regado de muita gente, muito barulho, muitas risadas, mesas invadidas, muita comida, muitas novas amizades, etc... Ahh se tudo começasse e acabesse assim, só nas gargalhadas.
A manhã seguinte, dia da prova serviu apenas para consolidar o que prometia ser uma prova super agradavel, tranquila, na companhia de amigos blogueiros.

Bem que eu disse seria. PORQUE EU FUI ENGANADA!!!

Fui, fui sim. Logo no incio já perguntei, e aí povo, como vocês vão correr? e todos naquele bom e velho papo de corredor me disseram - vamos tranquilos, viemos nos divertir.
E eu como sou uma pessoa desconfiada desde criancinha, pensei, hummm, vou ser enganada!!! rs (posso abrir um parenteses para mim mesma, só para registro? obrigada. Descobri essa semana que eu me deixo ser enganada só porque eu quero e não porque eu gosto rs. Tive um sonho enganoso. Nossa esquece... Bebi muita água ontem, fiquei assim).

Volta tudo, rebobina... me disseram que iriam correr tranquilos como um grilo e achei o máximo, afinal, tinha apenas 3 semanas das 7 horas de prova Argentina e eu não podia barbarizar, queria mesmo era me divertir.
E não posso negar que nos primeiros 8 km's foram diversão pura. Estava com Ricardo Hoffman, Elis e Marinez e eles me ensinaram a correr e tirar foto, inclusive adorei dar sprint parar embaixo das arvores e aguarda-los para fotos (como inciante fiz pouquíssimas vezes, mas acho que estou aprendendo, espero que tenham ficado boas Ricardo rs). Eles queriam tirar fotos de todos os Baleias que estavam na Lagoa, achei muito legal.
Mas pensa comigo que depois de algum tempo os Baleias da prova podem começar a desaparecer ou ficar tranquilos como um grilo para trás se divertindo num pace legal, felizes... e eu bem que percebi que ninguém tentou acompanhar essa maluquice, só a louca aqui.

Não mais que de repente 3 doidos começaram a sair que nem uns desembestados em volta daquela lagoa vendo miragem, MIRAGEM, não podiam ver uma camisa laranja que sei lá o que dava neles, descia uma energia do céu e eles colocavam pace de 5, gente, era passeio, lembram??? rs
Olha que cheguei a pensar que eles estavam fugindo da minha camisa azul bebê, só podia, porque quando achava que dava para respirar de novo os malucos começavam a correr. Cheguei a pensar também que estavam tentando tirar o atraso das paradas para fotos. Ah, sei lá, todos MALUCOS rs. Só ouvia a Marinez me gritando KATRYNYYYY, meu Deus, querem me matar, eu acordava na hora e corria atrás. No final eu já não conversava mais, não respirava mais, não sentia mais.

Assim foram os 10 km's finais. Começamos com Pace de 7:30 e terminamos com 5:20. Ui. Sabe o que eu ganhei com isso?? Uma ressonância magnética no pé, com direito a 3 enfermeiros me amarrando numa maca para injeção de contraste (tô brincando, foi quase isso, é que minha veia gosta de se esconder, ela odeia injeção). Mas já está tudo bem, foi um hematomazinho e o ortopedista me deu um Ok para continuar, só precisei descansar 3 dias com gelo e pomada Scaflam). Amanhã i'm back, e mais resistente, espero rs.
E a ressonância no final valeu a pena. Diminui em 7 minutos o tempo da prova em relação ao ano anterior. Terminamos juntos de mãos dadas com 1h50:43. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de correr um dia com vocês, não tem preço.

E voltando ao jantar, sou Fã número 1 de vocês. Definitivamente nunca vi nada igual. Isso sim é correr por prazer, vocês são os melhores corredores, melhores maratonistas e ultras. Para quem não conhece o blog http://baleias-corridaderua.blogspot.com/ - Vale a visita.

Sérgio Corredor Feliz, Ricardo, Gilmar, Marinez, Dani e família, prazer em conhece-los pessoalmente, o carisma de vocês é especial.
A todos os Baleias que reencontrei, espero reve-los inúmeras vezes mais. Com vocês a festa é garantida.

Foto sequestrada do Face da Dani Kato :) - jantar de massas



Inicio de Prova, só alegria, eu mal sabia o que eles iriam aprontar rs

9 comentários:

Joka disse...

O BOM ASTRAL É TUDO DE BOM GUERREIRA, PARABÉNS E BONS TREINOS !!!!! BR AHUUUUUUUUUUUUU

Mari Sereia Baleias Recife disse...

Oi lindinha, foi muito bom correr contigo, vc. tem uma energia maravilhosa típica dos Baleias, adorei a brincadeira, a gente vai repetir né?

bjus.........

elis disse...

kkkkkk

ainda estou me divertindo com nosso pega-pega! kkkkkkkkk

bom demais te reencontrar, Katryny!
bom demais!
queria ter tido mais tempo, pra gente colocar a conversa em dia... saber mais detalhes dessa sua aventura deliciosa no K42 na Argentina... falar sobre a BR135, sobre família, te convencer a fazer as 50milhas de Campinas kkkkkkkkkkkk

você é Baleias avant la lettre;)
Baleias antes de tudo, antes até mesmo de existirem os primeiros Baleias;)
simpatia, energia, sorriso farto, e coragem, muita coragem de realizar sonhos;)

sempre um prazer correr a seu lado!

ah, você disse que a gente disparava, mas quem é que no final queria pace de 4min/km, hein, danada? kkkkkkkkkkkkk

amei!!!

beijão!
http://elismc.blogspot.com

Ricardo Hoffmann disse...

Eu sempre achei você doidona, essa prova foi apenas a confirmação da suspeita.

Foi bom demais essa corrida. Você é Baleias, de alma, já que de corpo, é magra. Ratifico tudo que Elis disse, tanto ai em cima, quanto na prova.

Venha para o bando, o convite já foi feito, é só dizer sim. O ES precisa ter você como nossa representante. Vai, diga sim!

Até Friburgo, com um revival do caça aos baleias. Valeu!! bjs

Meire/BH-MG disse...

Hei Katryny,
Parabéns pela prova...Adorei te ver novamente uma pena ter passado tanto tempo. Visito sempre seu blog e gosto muito da sua alegria em correr.... Seu pai é uma figura super simpática dê um abraço nele por mim...
Quando vier em BH não esqueça de nos procurar prá conversamos muito sobre corridas...

Beijos

Meire/BH-MG

Marilia disse...

Kaka, sua magrinha! Se continuar correndo assim, vai desaparecer hein! Pode não! rsrs
Beijos! Ótimo post!

Katryny disse...

Pessoas queridas, todo o tempo que passo com vocês é pouco, mas muito pouco perto do que eu gostaria.
Vocês são surpreendentes ;)
Beijo grande

tutta disse...

Oi Katryny, parabéns pela prova.
Foi uma pena não ter a oportunidade de falar ao menos um "OI" pra você.
Vi você no jantar e todos te cumprimentando, mas não sabia quem era e na seqüência você parece que saiu.
Fiquei sabendo só depois porque perguntei, não lembro pra quem, daí me informaram que era você. hehe
Foi um pena, mas acredito que haverá outras oportunidades.
Beijo enorme e sucesso sempre.


tutta - BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Dani disse...

Oi Katryny,

Não vim aqui antes porque não sei como o teu blog sumiu das atualizações do meu blog. Provavelmente andei fazendo bobagem....rs.

Foi uma prazer te conhecer e vc é lindona e magra viu. Não fique com neuras!!!

Tb queria poder acompanhar vcs na saga aos Baleias, mas o meu tornozelo não me permitiu e as idas ao banheiro tb. Ano que vem prometo tentar acompanhá-los.

Ah, e o que vc está esperando para tornar-se uma Baleias? Não pense muito e venha. Vc tem todo o jeito Baleias de Ser.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Postar um comentário