Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 19 de julho de 2012

V Ultramaratona Rio 24 hs Fuzileiros Navais

Esperando estava melhorar para relatar, mas vi que pelo andar da carruagem devo demorar mais um pouco rs, então vamos lá!

Oficialmente Ultra com 134,8 Km em 24hs!!!
Tinha colocado na cabeça que queria ser Ultra com mais de 100 km, e aí está a resposta, mas vou te dizer que tive que dar o sangue para isso.

Fui para esta prova com apenas 1 treino de 1 hora numa pista de 400 metros, e me senti bem, conversei o tempo inteiro então passou rápido. Alem de não ter sentido dor alguma. Mas na realidade tudo muda quando o treino vira uma prova com um objetivo certo, sei que corria o risco de mais uma vez me frustar como aconteceu com o meu resultado em Urubici, tinha treinado para Urubici e me dei mal, essa eu não treinei, mas era questão de honra eu ficar feliz com o meu resultado. O que eu tinha para esta corrida era o que eu tinha feito Urubici, depois só descansei e esperei o grande dia.

Tinha um plano A, um plano B e um plano A+. Mas com 1 hora de prova já estava quase desistindo do A+ (150 km rs), e com 4 horas já havia jogado ele no lixo, já estava achando o plano A de 130 km excelente porque desde a primeira hora senti muito a virilha rodando que nem pião naquela pista. Descobri em pouco tempo que virar o sentido da prova é super necessário, porque até o tornozelo reclama. Aliás por falar em virar o sentindo, para mim esse era o ponto alto da corrida, adorava a festa do vira-vira, a contagem regressiva, o sino, essas coisas rs. Perdi 2 porque estava alongando e fiquei arrasada.

Consegui cumprir a meta inicial que era correr uma maratona 0 caminhada e parar para alongar. Depois corri uma meia dando 10 voltas correndo e 3 caminhando e parando para alongar, e assim foi até o final, ficava cerca de 2:30 na pista e parava 20 minutos. Ao todo não cheguei a ficar 4 horas parada, porque até para comer, eu comia girando e caminhando.

Quando terminei a maratona percebi que estava bem atrás de colocação, mas pensei comigo, sei que é dificil mas vou buscar ficar entre as 10 primeiras mulheres, isso me ajudou a focar e me manter ligada para não perder o rumo. Como corria na pista 2 acabei claro correndo muito mais do que quem estava no centro da pista. Meu Garmin marcou 148 km, UHU, quase 150 Km, por isso fiquei tão feliz, mesmo não tendo esse número oficial, sei até onde fui.

Nem tudo são flores é claro, quando bati 118 Km faltava 12 ainda para o plano A ser de sucesso e 2h20 para acabar, mas minha panturrilha pela primeira vez na vida travou. Sem saber o que fazer, parei no risco para alongar porque não dava para me arrastar mais. Ganhei um alongamento e uma massagem do Grande Fisiot. Paulo Gusmão que durou quase 30 minutos e voltei, dei uma volta caminhando, refiz as contas e vi que ainda sim não daria tempo. E quer saber?? parti para tudo ou nada! A dor é passageira, e dolorida por dolorida eu já estava, eu fui que fui dando voltas e voltas correndo as vezes chegando a um pace de 5:20, nem eu acreditava... Já estavam todos mortos e finalmente a pista do centro era quase TODA MINHA, me vinguei das voltas a mais que dei na pista 2, e se catasse alguém no meu caminho eu passava por cima (hehehe brincadeirinha), era o meu desafio mais que pessoal que estava em jogo e meu tempo só esgotava. Dei 25 voltas no pique, parei, caminhei e voltei correr mais leve. terminei correndo porque queria caminhar o minimo possível, só quando a dor batesse, e ela bateu durante quase a prova inteira rs.

Resumão é que fiz mais 16 Km no final para minha alegria e terminei a prova chorando em bicas de emoção (dever cumprido) e com dores SURREAIS, na certeza que tinha dado o meu melhor. Estou aqui acabada de gripe mas very happy carregando meu trófeu de Primeiro Lugar na categoria para lá e para cá. E o décimo segundo na Feminina e 62 na Geral me renderam muitas alegrias, só tinha fera ali.

Só tenho a agradecer aos malucos e aos pé-no-chão que me ajudaram e me incentivaram a realizar tudo tão rápido e inesquecível, por mim ainda estaria lá rodando rs. Familia, Amigos e Treinadores, vocês são SENSACIONAIS!!!
Blogueiros queridos, eu ouvi a mensagem de vocês e isso foi Sensacional!!! S2

Essa prova ainda rende muitos e muitos posts :)

Fotinho da Largada, uma verdinha perdida no meio do Feras!


Última parada antes do grande feito das duas horas finais. Quer saber se dói não né?


Acabou?? Então me deixa chorar!!! rsrs


A idéia foi dele rs, Grande Fera com 193 Km, Melhores do Brasil!!!


Os Fuzileiros meus amigos, me ajudaram até no final... Alguém me ajuda a carregar??

12 comentários:

Sergio disse...

Parabééééééééééééééééns!! eu adoraria ter ido assistir essa prova, mas viajei com a família e não deu :-( Que excelente resultado, hein?! muito bom! que pernas e mente poderosas você tem!

Imagino o que deve ter passado na cabeça de vocês, rodando e rodando sem parar! A mente deve viajar!

bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Anônimo disse...

Ultra Josias Santos
parabéns pelo seu sucesso

GILMAR FARIAS disse...

Katryny,
Vi algumas fotos suas lá no face da amiga Adriana (Drica).
Parabéns! Agora que você sabe que é uma ultra acima dos 100 km, qual será o próximo desafio?
Lá no meu blog tem uma parte da aventura da ACORJA nessas 24 horas dos fuzileiros.
Valeu!
Gilmar

Ingrid disse...

Essa é casca!
Não vou comentar, porque minhas mãos estão te aplaudindo.
Grande Katryny.
Sensacional.
As lágrimas, são reais..
Guria, d+
Bjo,
Ingrid

Urbano Cracco disse...

parabens mocinha lembro de vc correndo e recebendo um monte de recado da sua familia, me lembro das msgs da sua avó....parabens pela prova ultraatlet!!!!a

DricaPeixoto disse...

Parabéns para vc Ultra Katryny!!!

Todos naquela pista foram guerreiros e loucos (tudo isso elevado ao cubo, não é?). O pedido na verdade foi a oficialização de um casamento que já é antiiiigo ... 5 anos :) Mas o danado do Sergio queria um momento especial para entregar as alianças e aproveitou o público para fazer o pedido. Foi emocionante demais!

É muito bom concluir o que se planeja e é melhor ainda amanhecer sem dores e pronta para as próximas aventuras. Agora que sei o que consigo fazer com um longão de 16k, ficou muito mais fácil sonhar e planejar os próximos desafios :)

O cara lá de cima só tem que nos abastecer com saúde para continuarmos correndo sem parar!

Beijo grande e até 2013!

Ricardo Hoffmann disse...

Eu ainda vou entender os seus parâmetros...para mim, já era ultra desde muito antes. Parabéns doidona!!! Agora fala sério, sabe o que reparei e fiquei rindo sozinho...as unhas pretas da mão! Os pés estavam no mesmo esmalte?? kkkkkkkkk

Você é fera mulher!

elis disse...

parabéns:)

é bom, né, não:)
é viciante!
e dói pra caramba!
mas até a dor é boa... tá, há controvérsias sobre isso rsssss

parabéns, Katryny!
você fez uma belíssima prova!
correu como uma verdadeira ultra!

bjs

Anônimo disse...

Katryny, boa tarde!

Primeiramente parabéns pela sua sua garra e determinação nas provas que você perticipa!!!

No dia 13/10/2012 estaremos realizando a ULTRAMARATONA ESPORTE É VIDA! CORRER É SAÚDE! no Rio de Janeiro com percurso de 8 horas. Serão fornecidas lindos Medalhões e grandiosos Troféus de Participação. As inscrições estarão abertas no site www.ativo.com a partir do dia 30/08/2012.Conto com a sua presença!!!

Um grande abraço e boas corridas!!

Fernando Guimarães - Coordenador

Anônimo disse...

Para mais informações sobre a Ultramaratona Esporte é Vida! Correr é Saúde! mande-me um e-mail para fernandocguimaraes@globo.com

Um grande abraço!

Fernando Guimarães

Joka disse...

24Hs é broca essa foi a unica prova q deu vontade de chorar no final. É muita emoção ouvir o locutor falar q já se passam 23hs de prova e os guerreiros ainda estão correndo...Tu logo pensa, eu sou broca !!!! kkkkkkk Ultra parabéns Katryny ... Ahuuuuuuuuuuuuuuuu

MARATONISTAS disse...

Meus parabéns em 2013 farei essa prova, já tenho 4 maratonas no curriculo e uma Ultra de revezamento (300Km) e as 24 horas será um sonho realizado com certeza.(Diogenes Andrade - Aracaju-SE)

Postar um comentário