Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Treino da semana

30/08 DOMINGO - VIAGEM RIO - Bem, consegui dar uma mini caminhadinha entre Leblon e Ipanema :). Registro aqui que o Rio continua lindo, e que não poderia ter escolhido melhor lugar para participar da minha primeira 1/2 Maratona e da minha futura Maratona. Foi emocionante passar por lugares onde passei correndo, deu pra sentir tudo de novo. Meu conceito sobre o Rio tem mudado completamente. Posso me declarar apaixonada por esse lugar ;)

29/08 SÁBADO - VIAGEM RIO - Pois é né, cheguei a levar o tênis, mas não deu, acordei bem cansada :). Então sábado também declarado DESCANSO.

28/08 SEXTA - hummm sexta-feira... DESCANSO

27/08 QUINTA - Bem a chuva continua e a companhia para correr nela continua igual a zero. Fui me matar na esteira então, mas dessa vez sem music... Fiz o primeiro treino intervalado da minha vida, e com música não dava, precisava de concentranção. Como foi um treino agitado foi bom escutar os sons da academia.
Voltando ao treino intervalado:
Aquecimento de 15 minutos (velocidade 9,2 kmh)
6 x Tiros de 3 minutos + 2 minutos regenerativos (tiro = 11 kmh / regn. = 9 kmh)
Desaquecimento de 10 minutos (era pra ser mais 5 mas estava sem condinções)
Bem, espero no futuro entender toda essa confusão, foi um treino cansativo e logo no primeiro tiro achei que não ia conseguir principalmente porque senti o tornozelo (marquei um rx)... MAS EU SOU TERRÍVEL rsrsrs continue morrendo até o final...
Bem queria postar aqui minha velocidade média porque fiquei bem curiosa, mas como corri sem meu mega super poderoso relógio e as formulas de velocidade média para treino intervalados seriam complexas, desisti.
Tempo: 55 min / Distância= + de 9 rs / Calorias = muitas
Quero voltar a correr na rua para usar meu relógio buaááá
Para chuva, para frio buáaaa

26/08 QUARTA - Musculação... muitos pesinhos nada funcionais, ainda bem :)

25/08 TERÇA - Poxa, estava chovendo e queria correr na chuva mas ninguém se habilitou buáaa... sozinha também aquela hora não dava. Fui então para a esteira maluca que ficava oscilando minha velocidade (por pouco não desisti, muitooo pouco). Mas persistente consegui fazer uma hora. Distância: sabe se lá / Tempo: 60 minutos / Velocidade: só Deus sabe / Calorias: muitas. OBS: O IPOD ajudou muitooo.

24/08 SEGUNDA - Corri 30 minutinhos (5 km) na esteira só para perder o custumo e porque queria aumentar minha quilometragem semanal (mas quer saber, é horrível correr e malhar, até me adaptaria, mas não quero, não foi fazer isso por enquanto)...
Depois tia Emmily resolveu me dar uma aulinha de treino funcional... sei lá... acho que não gosto não... mas antes de dar um veridito sobre o assunto vou deixar andar mais um pouco...

0 comentários:

Postar um comentário