Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Motive-se . Lance Armstrong

Estava sem escrever post's motivacionais há algum tempo. Mas ontem lendo uma revista da MIT tive uma idéia que achei bem legal para me motivar. Vou começar a postar pequenas histórias de grandes pessoas que se superaram e enfrentaram desafios pela paixão pelo esporte.
Nada melhor do que começar pela matéria inspiradora desta edição da revista - Lance Armstrong.
Que ele foi um grande atleta mirim e um excelente ciclista não há dúvidas. Mas o que realmente me chamou atenção foi o câncer ao qual ele foi acometido aos 25 anos, um câncer onde os médicos lhe deram apenas 40% de sobrevida. Sinceremente, você com um disgnótico desse o que faria???
Ele não desistiu, avisou que iria voltar ao mundo dos esportes. Lutou por 1 ano, uma luta bravíssima com certeza, e o melhor, venceu!!!
Após esta etapa ele passou a viver cada dia intensamente (adoro isso). Lançou uma fundação e escreveu livros demonstrando que se pode superar tudo desde que tenha energia para tal.
E nos esportes, ahhh nos esportes ele foi fantástico. Venceu por 7 vezes consecutivas a encantadora prova "Tour de France". E em 2005 quando anunciou sua retirada das competições profissionais no ciclismo e realizou o meu sonho, participou da Maratona de NY completando a prova em menos de 3h. Para justificar a participação nesta prova, Lance disse: "serei sempre um corredor".

Parabéns Lance!!!
Quando crescer quero ser igual a você. Toda essa determinação me inspira.

P.s: Esse post é apenas um resumo do muito que este grande atleta realizou.



2 comentários:

Júlia disse...

adorei seu blog juroooo que meu sonho tbm é correr uma maratona..ainda nao comecei a treinar com tanto afinco..mas breve brreveee!!!

Katryny disse...

Então vamos correr Júlia!!!
Começo a treinar em novembro para a maratona em junho se tudo der certo :)
Beijo

Postar um comentário