Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Filtro Solar para Corrida

De uns tempos para cá, com esse calor fora do normal e esses 360 dias de sol que fazem na minha cidade comecei a ficar viciada em filtro solar. Adoro ficar bronzeada mas não cheia de marcas de short, top e etc. E mulher infelizmente não tem a mesma sorte que os homens que podem correr em plena luz do dia no calçadão de sunguinha e tênis que todo mundo vai achar normal.
Então comecei minha busca pela internet do filtro solar perfeito para corrida e não obtive resultado algum, nem de um que seja semi perfeito. A pesquisa vai por mim então, ela está apenas no começo mas já preciso registrar os dados que tenho para não esquecer no futuro e investir no produto errado.

Para o rosto: Meu rosto sempre está um pouco mais branco que o restante do corpo, desta forma vou pelo seguinte princípio, se estiver de óculos de sol uso o La Roche Posey 60 foundant ou creme (ambos são perfeitos e aguentam mais de 2 horas sem deixar marcas e sem deixar a pela oleosa). E para pos dias relax, sem óculos, vou com o La Roche Posey 30 que protege bem e dá uma leve coradinha no rosto - só faço isso em corridas de até 40 minutos.



Para os ombros, braços e costas: Essa região fica muito exposta então é preciso um mega ultra filtro solar. Já tentei vários, até o La Roche que uso no rosto mas o suor não segura e ainda preciso contar com um detalhe, nem sempre tem alguem acordado as 6h da manhã para me ajudar a passar nas costas. Ainda estou na busca de um filtro perfeito para essa região mas o que está na linha de frente no momento é o Banana Boat Sport 85 em spray. Mas ele acaba muito rápido e aqui na roça eu não encontro, quando viajo tenho que trazer um estoque. Um dia ainda explodo um avião com tanto aerosol.



Para as pernas: Encontrei um quase perfeito, falta muito pouco. Quem sai na frente é o Coppertone Sport 70 em creme. Ele anda deixando marcas bem suaves, que nada como um sábado de sol na praia para deixar a cor uniforme novamente.



Bem, é isso!
A medida que meu laboratório for avançando em pesquisas por esse produtinho tão melado e amado eu acrescento aqui as conclusões mais convincentes e se você tiver alguma dica, ela será muito bem vinda.

..............................................................................

Filtro solar
Tim Cox - Nigel Swatson

Filtro Solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base
confiável além de minha própria experiência errante.

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude
até que tenham se apagado.
Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos,
E perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia,
Quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima,
Você não está gordo ou gorda...

...

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar
Acredite.

0 comentários:

Postar um comentário