Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Treino Maratona - Semana 11

KM'S DA SEMANA: 6 + 9 + 9 + 19 + 7 = 50 (ui, 50 raspando, faltaram 2 Km's, mas abaixo de 50 eu não queria ficar)

21/02 domingo - Como sempre a corridinha de domingo nunca é muito bem vinda pois não tem grandes objetivos, é só uma corridinha leve e regenerativa e isso não me estimula muito.
É dificil sair de casa, mas quando volto a sensação é maravilhosa de dever cumprido e vejo o quanto valeu a pena sair do sofá no último dia da semana. Hoje o marido acompanhou já que ele vai correr 10 km na meia maratona de SP. 7 Km em 51 min. Recuperei mais 1 km perdido essa semana, então meu deficit passa a ser apenas de 2 km's.
P.S. Continuo sentido dores no estômago, acho que minha gastrite após 2 anos voltou a se manifestar. Achei que a corrida a teria elimado de vez da minha vida, como não, me rendi novamente ao omeprazol (apenas 1, vamos ver se é o suficiente). Isso deve ser alguma ansiedade reprimida rsrsrs.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 44

20/02 sábado - Mais um sábado gostoso de corridinha. Como estava em Deficit, fiz 1 km a mais que o previsto. No total foram 19 km. Melissa e Rodrigo me acompanharam então não precisei de outros estímulos como mergulho após o treino. Fizemos um percurso bem tranquilo (Praia de Camburi e Hortomercado). Essa semana foi meio atípica então acabei sentindo dores, mas como a dor já começou no primeiro km, esqueci que ela existia e fui embora. No music.
19 km em 2h13 / 8,5 kmh. Depois jogo o mapa com outros resultados.

Esse mapinha mostra que rodei a cidade inteira, e foram só 19 km :)

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 43

19/02 sexta-feira - Me recuperando bem de todo o mal estar da semana...
Amanhã é dia de longão, de acordar de madrugada :) Mas faço isso feliz, aliás é o treino que mais gosto, porque tenho o sábado inteirinho para descansar da corrida.
Se hoje é dia de preparativos então: procuro companhia, separo minha roupa, meus equipamentos, vejo a logística e mentalizo o percurso, me hidrato e penso no que vou comer a noite. Como a sexta-feira que antecede os longões foi intitulada a SEXTA DE MASSAS hoje quero um Nhoque a Bolonhesa :). Quem sabe não vou para cozinha e preparao um nhoque caseiro hein??? hummm. Supermercado Já!



18/02 quinta-feira - Achei que iria voltar descansada do feriado, mas isso não aconteceu... voltei cansada, quebrada e destruida... e olha que não pulo Carnaval...
Hoje tinha que correr 12 km de acordo com a minha planilha, mas ainda não estava legal. Então não queria ir... mas já tinha desmarcado duas reuniões só para ir...
Aí marquei uma caminhada com o Fernando, mas fiquei com a consciência pesada.
Então pensei, vou desmarcar com ele, se ele não brigar comigo, vou correr. Daí ele não brigou... Ihhhh
Então pensei, continuo não querendo ir, mas vou para academia, se tiver vaga fácil para o carro eu vou. Cheguei lá tinha 500 vagas... Ihhhh
Então pensei, não marquei com ninguém, então sozinha eu não vou. Entrei, e tinha uns quatro corredores, inclusive o treinador.... Ihhhh
Tá bom, tá bom... Eu digo que vou!!!
Claro que não consegui correr mais que 9 km. E ainda estava sem relógio :( (esqueci)
Mas foi muito bom, para quem não correria nada, corri 9km :)
Resumindo estou com o deficit de 4 Km essa semana... estou frita...

17/02 quarta-feira - Descanso forçado ou merecido? Corri o Carnaval inteiro.
Ainda mal do estomago, mas beleza, praia é assim mesmo e hoje é dia de voltar ao trabalho. Back to Vix.

16/02 terça-feira - Estava ruim, passando muito mal, dormi boa parte do dia. A noite tinha que correr 10 km... Acabei correndo 9 km me arrastando por aí. Mas consegui, logo no inicio achei que não ia correr nem 2 km. Aí que está o segredo, mesmo que não esteja com vontade, saia para treinar. Pode ter certeza que será melhor que o esperado.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 42

15/02 segunda-feira - Após 7 horas de praia, era para ser um dia de musculação e corridinha, mas vamos lá né... é Carnaval, feriado... então vamos ficar com a corridinha de 6 Km e 800 abdominais, esta bom pra você? para mim está ótimo. Deixei o treino para fazer a noite, e isso é péssimo no feriado... dá uma preguiçaaa. Hoje teve Lual feito por nós mesmo na praia, sem comentários.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 41

9 comentários:

Fabão disse...

Oi Katryny
Quando será sua maratona?
Pergunto isso pq acho que sua Km semanal está boa, mas os treinos longos acho que estão curtos.
É isso mesmo?
Eu, por exemplo, estou na 7a semana, e meus longos estão chegando aos 30Km. Mas pode ser uma estratégia diferente.
Bom, de qq forma, desejo que vc melhore desse mal estar, e continue firme nos treinos.
bjs

Corridas e Maratonas disse...

Olá Katryny! Espero que esteja melhor!
De volta ao trabalho, aos treinos, enfim...
Bem, resolvi não treinar nesses dias, nao estava boa fisicamente, acabei comendo mais do que o normal, bebendo e ai nao rola mesmo! Mas é isso ai, aos poucos a gente se recupera.
Beijões, e força ai nos longões! Não sei se concordo com o Fabão, cada treino é bem especifico e particular, como vc tem treinador, tenho certeza que estás sendo bem direcionada para aquilo que vc almeja. Nestes quase 10 anos de corridas, uma coisa eu percebi, se tu nao fazes em treino não fará em prova. Se eu estiver treinando num ritmado 6'km nos longões, será muito dificil baixar esse tempo numa maratona. Fato até real: o ano passado eu treinei muito tempo sozinha, meus amigos me abandonaram no final dos treinos para a maratona, e como não gosto de ir para percursos sozinha, eu corri num espaço fechado, de 1km no máximo, e rodava, fazia treinos de 3h nesse mesmo lugar. Porem percebi, apesar de ter melhorado meu condicionamento, de ter abaixado meu tempo, senti muito na prova por nao ter feito mais longões nas ruas, com subidas, descidas, curvas, enfim, não tem jeito. Espero ter te dado uma força ai, mas eu tenho ceteza que se vc continuar na pegada, vc completa a maratona sim! bjs, Pri

Dani disse...

Oi Katryny, te desejo melhoras e se cuida.
Bjos e bons treinos,
Dani
http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

Katryny disse...

Queridos,
obrigada pela força e pelas dicas ;)... com certeza vou pensar em cada uma delas com carinho.

Minha primeira maratona será dia 18 de julho, e corro há apenas 1 ano e meio. Acho que é por isso que minhas planilhas andam pegando um pouco leve comigo (para vocês mega corredores, eu ainda sou uma tartaruguinha então estou ralando para fazer 52km por semana rsrsrs). Tenho ainda 22 semanas de treino. Espero sobreviver. De acordo com as contas do meu prof's, devo terminar em 5 horas. Boa sorte pra mim! Ainda não cheguei a ter pesadelos com isso.

beijos e bons treinos para todos.

Fabão disse...

Ah tá...
Então é um planejamento mais longo...
Tudo bem.
De qq forma, mais cedo ou mais tarde vc vai precisar encarar os longões mais pesados rsrs
bjk

Katryny disse...

Esse é o meu medo kkkkk
Ahhh e todas as dicas são muito bem vindas hein...
Bjs

Corridas e Maratonas disse...

É isso ai katryny! Estamos torcendo para a sua 1 maratona!!!!
bjs, Pri

Avicor disse...

Parabéns menina pelo seu blog muito bem informativo e bem organizado !! já direi seu fã !!rsrsr

abraçoss

se quiser retribua a visita meu blog é : www.avicor.blogspot.com

Katryny disse...

Ei Pri, valeu a torcida... vou precisar muito :)

E novo amigo, seja bem vindo!
Farei uma visita com certeza ao seu blog :)

Boa semana para vocês!

Postar um comentário