Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 1 de junho de 2010

Treino Maratona - Semana 26

05/06 - sábado - Treino Longão - O previsto da planilha de hoje era correr 25 KM. Comecei já bem ruinzinha, com dores. Encontrei a Elisa no caminho e fomos para guerra. É isso mesmo, hoje eu não corri, eu tive que lutar contra vários inimigos como a dor no joelho, o cansaço de um volume de 73 KM na semana passada, a necessidade fisiológica e muito mais. Posso te dizer que foram um dos pires treinos que já fiz, por que depois dos 10 KM sempre achava que não aguentaria nem mais um KM.
Bem, mas venci aos trancos e barrancos e diminuindo um pouco o pace nos km's finais. Foram 25 KM num pace de 7:22.
Enquanto estava correndo pude observar que todo o sábado eu acordo com uma superdisposição, não acordo com difilculdades, e só me lembro que o treino é duro quando estou sofrendo nele. Ainda bem.

04/06 - sexta-feira - Descanso que antecede o longão. Há um tempo atrás tinha intitulado a Sexta de Massas. Dia em que eu iria para cozinhas tentar fazer alguma coisa diferente, Mas confesso que estou sme criatividade e a internet não anda me inspirando também. Então vamos ver que massinha vou comer hoje.
Dia estranho, chuvoso. Gosto de correr na chuva apenas no verão. Agora a chuva costuma cair gelada.

03/06 - quinta-feira - Feriado - Dia internacional da preguiça (tempo chuvoso, nada para fazer etc e tal). Com muito esforço, assim que a chuva deu uma trégua lá pelas 3 da tarde fui para o treino de hoje que era para ser de 16 KM - O Fernando foi comigo. Diminui o ritmo para acompanha-lo como incentivo, mas quando deu 30 minutos e mal tinhamos chegado a 4 Km, comecei a ficar angustiada. Com 6 KM ele começou a voltar e eu subi a ladeira da vale e apertei o ritmo, corri muitas vezes abaixo de 6min/km como em um intervalado e aí advinha o que aconteceu?? Voltei a sentir meu joelho esquerdo a ponto de correr quase como uma pata para ver se aliviava a dor, consegui alcança-lo quando ele estava terminando os 12 e eu os 13 KM e resolvi não continuar para preservar o meu longão de sábado. Quando parei de correr, parei de sentir dor, e ficava naquela continuo ou não continuo. Com a chuva muito forte preferi definitivamente terminar aí, com 13.
Essa semana está começando a ficar sem vergonha, mas prometo tomar minha Glucosamina com mais frequecia (é para o joelho e eu esqueço de tomar todos os dias) e tentarei colocar gelo também. O ruim é que quando não estou correndo ele para de doer aí esqueço.

02/06 - quarta-feira - Malhação na hora do almoço. Putz, estou dolorida viu, costas, gluteos, pernas... mas ainda estou andando e de salto rsrsrs.
CAMPANHA DA SEMANA: Diga não ao áçucar refinado e a gordura hidrogenada do chocolate (não mereço isso).

01/06 - terça-feira - o mês virou, a pressão aumentou. Dia de intervalado novo, com o Marquinhos é assim, cada semana uma surpresa. Intervalado com 4 tiros de 2 KM (que beleza) e descanso de 4 minutos (estou com medo dos meus tiros chegarem a 4 X 10 KM (se ele ver isso ele me mata). Bem vamos lá, o tempo estava horrível hoje, chovendo, então só eu compareci rs, no entando tive assessoria exclusiva do professor, mas fomos em ritmos bem diferentes. Quando terminei meu primeiro tiro de 2 KM (tiro esse que não acabava nunca) vejo o professor já voltando e gritando - QUANTO PIOR MELHOR. Que medo que fiquei, e quando comecei a voltar entendi a frase, estava um vento contra horroroso e a chuva fina, abundante e veloz batia no meu olho (e a frase martelava na minha cabeça - quanto pior melhor) e para completar fiz um tratamento no rosto onde o creme que eu tinha que passar o restante do dia com ele tinha um pouquinho de ácido que dispensa comentarios (te mato Juju rs).
Tá bom então, quase morri com o vento contra, com o ácido no olho, com a água entrando no tenis e aumentando minha bolha, ai lembrei, nada está tão ruim que não possa piorar: vejo o professor mais uma vez vindo em minha direção dizendo que ia fazer o último tiro de 2 KM comigo (caracas fiquei sem ar durante todo aquele tempo). Bom, mas esquece isso, já acabou e estou no quentinho da minha cama depois de um banho bem queniinho e um gatorade geladinho de tangerina (delicia). Ahhh ia me esquecendo, assessoria exclusiva acompanha puxão de orelha exclusivo: ele disse que preciso perder 2 KG até o dia da prova, isso sim foi o pior. E agora José? 2 kg pra mim é muito sacrificio perder, acho que prefiro fazer dois intervados seguido de um longão de 40 KM :(
2 KM de aquecimento, 4 X 2 KM com 4 min de descando, 10 min de desaquecimento.
Tiro 1 - pace de 6:05 - 2.25 km
Tiro 2 - pace de 5:56 - 2 km
Tiro 3 - pace de 5:45 - 2 km
Tiro 4 - pace de 5:20 - 2 km (com o prof's na minha cola)
1h26:44 / 13.36 KM / pace de 6:30 / 858 cal

31/05 - segunda-feira - Hoje tia Emmily deu uma aula de musculação pauleira, um circuito com máquinas onde não pude respirar, e ainda terminamos com abdominais na bola arghhh... mas foi muito bom, o coração bateu rápido o tempo inteiro.
A noite deveria correr 8 Km, mas estourei uma bolha no pé (das chuvas da semana passada e tive que esperar cicatrizar. Bem, foi uma boa desculpa não é mesmo?

P.s - Recebi minha planilha de junho. Estava ansiosa para receber, apreensiva, sei lá... ah já sei, é porque meu aniversário cai no sábado dia de longão e tinha pedido ao marquinhos que colocasse um longão leve nesse dia (não vou nem te falar a resposta que ele me deu rs) aliás vou sim falar a resposta que chegou hoje no meu email - sábado, 26 de junho, dia do meu aniversário = 32 KM.
Beleza, assim vai ser um bom registro para esta data onde comemorarei meu último vinte e poucos anos. Acho que me deu dor de cabeça esse assunto, é sério.
Aliás, junho está movimentadissimo e não sei como vou fazer para cumprir minha planilha com os milhões de compromissos desse mês. Quem que foi que me disse que seria fácil?

24 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny...boa sorte e bons treinos nesse mês de junho.
Bjos,
Dani

Unknown disse...

Sou sua fã!!! Cara, seu empenho e dedicação nos incentiva pacas!!! Estou quase indo treinar!! rsrsr mas é verdade, poxa vida, com esse tempo, fazer um treino desse, que sabemos o quão puxado é, e todo tipo de treino novo é mais ainda até o corpo acostumar, enfim, vc manda muito bem!!!
Vai ser uma maratona maravilhosa!!

A mina zica tá indo emboara, ontem conseggui realizar meu treino, ufa!!!

bjs boa semana, pri

Katryny disse...

Oi Dani, brigadão... vou precisar de muita sorte esse mês mesmo rsrs
beijos

Katryny disse...

Pri, taca essa zica longe... ou melhor sai correndo dela rsrs
Que bom que te incentiva, não imaginei que minha tartaruguisse incetivasse alguém rsrsrs
beijos e boa semana

E disse...

parabéns pelos treinos, katryny!!!! e eu fugindo dos treinos de tiro, que vergonha, rsrsrs vou me inspirar em você, e quem sabe ainda nessa encarnação eu não encare esses 4x2km, rsrsrs se eu fizer, vai ser pensando no seu heroismo, puxa, chuva, bolha, tiro... beleza, rsrsrs

quanto a perder dois quilos.... argh! toda semana eu luto pra detonar 1kg, briga feia, rsrsrs

Augusto - Vamos Correndo disse...

Oi Katryny! Curti muito seu blog... mais ainda sua determinação em fazer a primeira maratona. Muita sorte e muita força de vontade. É claro que vc consegue, e bem. abs

Ruy Barbosa Jr disse...

Oi Katryny, parabéns pela sua força de vontade. Nós não nos conhecemos, nem nunca nos vimos, mas moramos na mesma cidade e treinamos no mesmo trajeto. Vi seu comentário no blog do sergio revista runners. Temos uma história semelhante. Ano passado participei de 3 meias e estou me preparando para minha 4ª, também no dia 18 de julho no Rio. Meu projeto de correr uma maratona ficou para 2011. A Run&Fun de SP é quem me acompanha e orienta a distância(Treinador Daniel). Desde o inicio desta história de amor com as corridas, emagreci 16kg. Ainda não tenho uma boa nutricionista que tenha especialização em esportes. Preciso ajustar melhor minha carga de treino com a alimentação. Se tiver alguem e puder indicar ficarei grato. Por fim, quero te dizer que já te admiro e torço pelo seu sucesso e, pretendo te acompanhar aqui no blog. Espero que me aceita como seu seguidor. abs Ruy

FREE ATLETA disse...

Show Katryny, ta mandando bem e teu treinador ta de parabéns tb. Belo presente de niver, bem diferente e inesquecivel. Abrax guerreira!!!

Katryny disse...

Vão bora Elis, não pode pensar, porque se não a gente desisti...
estou eu aqui em pleno feriado, dolorida, mas com um treino fartlek que não posso deixar de fazer mais tarde. Toda vez que olho pela varanda e vejo o tempo nublado me desanima, então fechei a cortina rsrsr.
Beijos

Katryny disse...

Seja bem vindo Augusto.
Valeu pela força,
Beijão

Katryny disse...

Olá Ruy, seja muito bem vindo.
Com certeza já devemos ter cruzado por aí no calçadão. Esse projeto da Maratona não era para ser esse ano, mas a ansiedade e a motivação do meu treinador foram pontos importantes para agenda-la para este ano.
No ano passado estava com uma nutricionista esportiva Dra. Ana Karina (em Vila Velha) mas este ano estou pensando em procurar a Cintia Gama que tenho ouvido falar muito bem (ela é ultramaratonista). Qualquer uma das duas acho que estará bem servido.
É isso aí, força nas corridas e bora logo adiantar essa maratona :)
Um grande abraço

Katryny disse...

Jokaaaa, meu treinador quer me matar kkkkk
32 KM do meu aniversário é injustiça, é para não esquecer nunca mais mesmo :))
Bjos

Jorge Cerqueira disse...

Katryny, boa noite obrigado pela visita e pelos elogios, pelo visto vc os seus treinos estão indo vento em polpa né...Parabéns também...
Que negócio é esse de dia internacional da preguiça para quem corre longas distâncias não tem essa hein...kkk...
Putz treinar na hora do almoço é muito ruim mesmo, mais temos que sacrificar alguma coisa não é mesmo de vez em quando estou fazendo isso para treinar no sol de meio dia para suportar nas ultras essa cargas das temperaturas altas...Ahhh quer dizer que seu treinador quer te matar pq te passou 32km ahhh isso é moleza com certeza vc tirará de letras...Parabéns pelo niver...Olha a hora tá chegando da maratona hein...rsss..

Bom fds,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

Valeu Jorge :)
Apesar do feriado ser o dia internacional da preguiça eu sobrevivi a ele treinando rsrs
Espero tirar esse treino de 32 de letra no final do mês.
Estou no aguardo da maratona, mas não sei se ansiosamente rs.
Bjos

E disse...

parabéns pelo aniversário, katryny! e o longão de 32km como presente, foi bom? rsrsrs parabéns!

Katryny disse...

Oi Elis, na verdade meu longão e meu niver é no dia 26 de junho e eu estou sofrendo por antecedência como sempre rsrsrs
Esse fim de semana fiz um de 25 KM.
Mas obrigada pelos parabéns!
Bjos

Ruy Barbosa Jr disse...

Oi Katryny, fiz contato com a Cintia Gama através do facebook. Ela foi muito simplatica e se colocou a disposiçao. O telefone do seu consultório - 3235-0807. blz...valeu!
Segue uma dica interessante ======>
Comprei neste site (http://www.roadid.com/Common/Catalog.aspx?C=RoadID) uma pulseira com uma pequena placa onde se pode gravar informações importantes , ou seja, voce é que escolhe as informações de deseja gravar (lazer) nas 6 linhas disponíveis.
Tem vários modelos e custa incluinco despesa de envio entre $ 25 e $35 dolares e leva uns 15 dias para entrega. Depois que fiz a encomenda, enviaram-me um numero de cupom que vale um super desconto de $1 dolar ... somente para meus amigos aproveite! Coupon Number: ThanksRuyJr761256
Importante esta identificação para nós que estamos sempre correndo pelas ruas, muitas vezes só e sem nehuma id.
Na minha gravei: Meu nome, cidade origem, tel esposa, identificação do meu plano de saude, nome, tel do meu médico e tipo sanguíneo.
Vai a dica...abs

Katryny disse...

Ruy, fantástico isso hein...
Há duas semanas atrás quando quase fui atropelada por um Ká que passava com o sinal vermelho na entrada da Norte Sul, comecei a pensar sobre o assunto. Estava sozinha e fiquei assutada, estava pensando em fazer longões com um cartão de visitas plastificado, mas sua dica é muito melhor. Vou passar por lá agora.
Muito obrigada!
Grande abraço

Unknown disse...

Katryny!!! Seu treino tá fera!!! é isso ai, realizará essa maratona com muita alegria!!! Mas, amiga não se esqueça de cuidar das partes mais doloridas, porque na hora essas vão duer muito mais( falo isso por cauda das minhas canelas!. Coloca gelo, passa pomada, na rotina dos seus treinos.
Vc duvidava que vc nos inspira??? Olha ai essas postagens?!!!! bjs, pri

Sergio Melo disse...

Katryny,
show de bola seu blog. Não conhecia. Muita força de vontade. Parabéns! É isso aí, não esmoreça. Um dia eu chego lá e faço minha primeira maratona. Mas isso é projeto para o longo prazo. Só tome cuidado com esse joelho...

Danilo Pedal disse...

Parabéns pelo seu blog, gostei muito, todo dia estou lendo um pouco...
Insista, persista e não desista...

Bons treinos...

Anônimo disse...

Olá, estou precisando o tel da Dra Ana Karina, passe por favor para o meu email raqueldalvin@yahoo.com.br. Obrigada

Anônimo disse...

Oi, Katriny!
Estava fazendo uma pesquisa aqui na internet por nutricionistas esportivas e encontrei o seu blog. Procurava, especificamente, por uma de nome Ana Karina, mas não sei o sobrenome.
Lendo os comentários, percebi que vc já fez acompanhamento com ela.
Será que vc poderia me falar sobre o trabalho dela?! Procuro um profissional, no caso nutricionista, para complementar o meu treino de musculação.
Obrigada. Jaqueline

Pri Lozer disse...

Olá Katriny, em busca pelo google pela tel da Ana Karina sempre aparece seu blog, mas o números disponíveis em listas que o google apresenta nunca completam a ligação. Vc poderia me passar um número que possui? obrigada! (pribalozer@hotmail.com)Priscila

Postar um comentário