Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

domingo, 18 de julho de 2010

Maratona do Rio - 18 de julho de 2010

Será que eu já tenho condições de descrever o que me aconteceu nas últimas 24 horas? foram muitas emoções mas eu vou tentar.

Noite anterior: Tudo começou ontem no restaurante La Mole em Botafogo, galera linda reunida cheia de expecativas para prova, o grupo estava dividido entre provas de 6 KM, 21 KM e os 42 KM.
No restaurante encontrei a equipe Baleias e o Júlio Cordeiro. Estou começando a conhecer todos os meu amigos virtuais rs. Jantamos cedo e 9 horas da noite já estava no hotel com dor na panturrilha e não tinha nenhuma remédio para dor muscular, aí, tomei um Arcoxia (era a unica coisa que tinha, meu ortopedista se descobrir desiste de mim com toda essa automedicação).

Jantar com a Galera Marcos Falcon





Miguel - Equipe Baleias



Madrugada: Estava tão tranquila (de dar medo) que achei que ia apagar e dormir. Engano meu. Olhava no relógio de meia em meia hora e quando deu 4 da manhã desliguei o despertador para ele não me pertubar. Levantei e comecei a me arrumar. O café do hotel não rolou por causa do horário, comi uma banana, dois piraquê de gergelim, meio Red Bull e vitamina C (quer dizer o de sempre nos longões, nao consigo comer muito pela manhã).

Manhã: Saimos as 6 do hotel numa caravana de taxis rs, cada um para um lugar e chegamos às 6h50 no ponto de partida Praia da Macumba (Credo!!!)

A prova: Na largada quando o professor me deixou lá atrás e foi com os meninos mais para frente para que eu não fosse atropelada me senti sozinha e com vontade de chorar kkkk (me lembrou o meu primeiro emprego ao 16 anos quando meu pai me deixou na porta) mas logo avistei os Baleias que tiraram uma foto comigo e me acalmaram. Na largada você dá uma voltinha de 3 KM passando pelo mesmo lugar, vi a galera voando já no incio e eu tartarugando, ali juro, fiquei com vontade de desistir, pensei, loucura loucura estar aqui, será que estou preparada? mas aí né lembrei de todo o apoio da galera e que... ajoelhou tem que rezar, vamos embora!
No km 11 fiz uma amizade com uma braziliense chamada Andreia (primeira maratona também e estava programando o mesmo tempo que eu) mas logo no KM 25 ela diminui o ritmo e nos afastamos.
A passagem no Tunel do Joá ninguém fez barulho, o povo, acho eu, já estava cansado, já tinha gente andando, então sozinha mesmo rsrsr o grito ecoou (não podia perder a oportunidade). Aqui estava bem, cabeça, pernas e respiração. Estava ansiosa para encontrar a Thais no Leblon, então a subida da Niemayer foi relativamente tranquila, passei muita gente ali.
No Leblon minha amiga estava lá me esperando, ela tirou foto e correu um pouquinho comigo. Valeu amiga, ajudou o tempo a passar mais rápido.
Bem depois daqui só a cabeça funcionava, porque perna eu não tinha mais, depois que passei dos 32, 34, repetia a cada segundo "A VONTADE DE SER MARATONISTA É MAIOR QUE A DOR QUE ESTOU SENTINDO" "EU VOU CONSEGUIR" "EU VOU CHEGAR" "EU PRECISO CHEGAR".
Depois do 34 a contagem regressiva começou de 100 em 100 metros: Leblon, Ipanema, Copacabana e derrepente vi meu pai de longe (não acreditei, ele tinha corrido os 21 KM num tempo super bom e voltou 5 KM para me buscar) comecei a chorar claro (a corrida é uma das poucas coisas que me fazem chorar rs). Foi Guerreiro, porque estava aumentando o ritmo e ele correu comigo (comecei a prova com um pace de 7:00 7:20 e estava terminando com um ritmo de 6:00 6:30).

O choro da chegada foi inevitável quando abracei mamãe



Treinador e Bem Treinados (todos fizeram abaixo do tempo esperado)



Não posso dizer que foi tranquilo, mas estava preparada para sofrer mais no final (descobri que tenho uma cabeça otima). Quase no final faltando 1 KM meu treinador estava me esperando e corremos juntos, eu, papai, Marquinhos, e o Richard cruzamos a linha de chegada juntos. Caracas, uma das maiores emoções da minha vida. Tinha uma galera que estava há mais de 3 horas me esperando, correram junto comigo no km final e depois pularam a barreira de ferro e me encontraram na entrega de chips, não tinha segurança suficiente para barrar aquilo tudo rsrs.

Parte da galera que pulou a cerca para terminar a prova comigo



Bem, não dá pra descrever tudo que se passou, lendo assim parece que foi fácil, mas teve muito vento contra, muita gente andando no final (desestimula e estimula ao mesmo tempo), muita dor na perna, sinais de bolha. Mas pelo menos o clima estava agradável, nublado com cerca de 20 graus.
Agora tudo é festa estou em casa de pernas para o ar no sofá esperando a dor passar. Sem querer ser hipocondriaca mas já tomei um Tandrilax, dorflex e um remédinho para dormir e nada da dor passar e o sono chegar.

Então vou aproveitar o tempo para agradecer a TODOS que me acompanharam nesta gostosa loucura:
- a Deus que me deu saúde e disciplina para realizar meu sonho, mesmo não sendo merecedora de tanto amor. Toda honra e toda Glória seja dada a Ele.
- Minha família que no início achou uma loucura e me provaram para ver se era realmente isso que eu queria. Depois que disse sim, me deram apoio total. Inclusive indo ao Rio comigo. Os que não foram estavam 100% comigo em pensamento.
- A meu grande incentivador: Treinador Marcos Falcon. Ele que me mostrou que era possível correr uma maratona que não iria me arrepender. Não posso negar que ele foi muito duro comigo, mas só funciono na porrada rsrs. Você e suas planilhas foram nota 10 profs.
- A minha Personal Emmily Galvão que há 5 anos luta comigo, me pegou numa fase que odiava exercício e me deu todo o apoio.
- A Melissa e Elisa que compartilharam alguns longões comigo, fazendo até algumas loucuras de correr debaixo de pé d'agua, começar a correr mais tarde para finalizar comigo e até deixar de ir a baladas na sexta.
- A meus amigos que entenderam minha vida social teve que diminui nos últimos meses e que continuaram me amando e torcendo por mim rs.
- Meu amigos blogueiros que dedicam parte do seu tempo para comentar e dar o maior incentivo. Isso foi esscencial. Todos os post's e mensagens. E aqueles que tive oportunidade de conhecer possso dizer que foi algo quase sobrenatural rs. ESpero um dia ter oportunidade de conhecer todos.
- Não quero esqucer de ninguém então pode reclamar se não foi citado, ainda estou sob efeito da endorfina :)

Amiga querida que me encontrou no Leblon e ainda correu comigo. Orgulho!!!



Abraço dos amigos na chegada não tem preço



Parte da Galera - ao fundo Pão de Açucar



Resultado Final: Não me arrependo nenhum um segundo, faria tudo de novo quantas vezes fossem necessários. Aprendi muito, machuquei muito (quedas com marcas eternas), chorei, ri, briguei, brinquei, amei, apaixonei, me decepcionei, preguicei, e fui forte o suficiente para conseguir o que eu queria.
Quero deixar um recado, nada é impossível, tudo depende apenas de você não importa sua consição fisica, até cadeirantes tem vez. Não é fácil, mas AS MAIORES VITÓRIAS SUGEM NOS MOMENTOS MAIS DIFICIES. CORRA ATRÁS DOS SEU SONHOS MESMO QUE PAREÇAM IMPOSSÍVEIS E DISTANTES. TUDO É POSSIVEL COM DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO.
Fiz em 4h53. Depois posto os dados Garminicos.

E quanto ao amanhã, eu penso amanhã ;)

Ps: Encontrei o Jorge Ultramaratonista antes da largada e almocei com o Ailton.
Ps 2: Putz nunca tomei tanto Carb up na vida. Não quero ver aquele troço tão cedo. Foram uns 7 arrrg... coisa horrora... e eu achava tão gostoso.

Quase 2 da manhã, vou para cama que apesar de tudo isso meu chefe (pai) é carrasco e não permite faltar ao trabalho. Só estou com medo de domir e não acordar mais rsrs.

AMIGOS, VAMOS FAZER PARTE DO SELETO GRUPO DE MARATONISTAS NO BRASIL. FORÇA QUE VALE PENA!!!

37 comentários:

Unknown disse...

Kaaaaaaaaaaaaa!!!! Entrei várias vezes no seu blog hj para ver como tinha sido a maratona!! Estava ansiosa por noticias... Ate procurei no google para ver se achava algo e nada!!
Em primeirissimo lugar: PARABEEEEENNNNSSS!!!!!!
Vc é uma vencedora! Parabens por ter realizado esse sonho!! Depois de tantos sacrifícios, tantos obstáculos vc venceu! POsso imaginar a sua emoção! Comparo a sua emoçao com a minha na formatura!!! Foram inúmeros impecilhos mas chegamos lá! Fiquei super emocionada com seu post e tô aqui eufórica por vc!
Aqui, vem no consultório amanha para fazer uma massagem nas pernas!! Me liga p marcar o horario! Acho que vai te ajudar um pouco. Ela ajuda na captação de acido latico. Vou ter o maior prazer em te ajudar!
Beijo grande e mais uma vez PARABENS!
Ju...

BALEIAS disse...

Valeu Katryny, foi um prazer conhecer você e sua turma. Parabéns! É mesmo muito bom ser maratonista. Grande resultado o seu que irá incentivar muitas pessoas que têm vontade mas têm dúvidas. Abraço. Miguel Delgado e Baleias.

Sergio disse...

Katryny,
Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnsssss!! Sensacional!
Entrei no teu blog várias vezes ontem para tentar descobrir se você tinha conseguido. Infelizmente não pude ficar para ver sua chegada, confesso que queria muito. Mas minha prova acabou às 8:30h (6k) e com meu filho para nascer a qualquer momento e outro de 2 anos em casa não podia deixar minha mulher sozinha. No sábado conheci o Ruy aí de Vitória e comentamos de você. Era muita gente te passando energia boa, mas o esforço foi todo seu. Só você sabe o quanto foi duro chegar até onde você chegou. Realmente as coisas boas da vida são aquelas que são mais difíceis de conquistar.
Um beijão,
Sergio Melo
corredorfeliz.blogspot.com

Fabão disse...

PARABÉNS!
Sensacional!
Curta muito essa vitória!
Com certeza, vc merece saborear cada momento, fruto de meses de preparação e dedicação.
Show!
bjs

Dani disse...

Katryny, até eu me emocionei com o seu relato. Posso imaginar a sensação de completar uma maratona e fazer parte do seleto time de maratonistas. Ainda não é a minha hora, mas daqui uns 2 anos vou tentar entrar pra esse grupo tb. Vc está de PARABÉNS!!!!
Bjos,
Dani

Jorge Cerqueira disse...

Katriny, boa tarde, olha realmente este mundo da corrida é fantástico, muda completamente para melhor a nossa vida, mesmo que por pouco adorei te conhecer na largada, também adorei o seu relato, parabéns amiga por tudo que vc acreditou, treinou, lutou e conseguiu conquistar a sua 1ª maratona e ainda por cima abaixo do que vc esperava é isso ae, vc deu um showwww de maestria...
Vou comentar algumas observações que li no seu post:
- Pode se acostumando, pois em algumas corridas quando é cedo o café do hotel não saí mesmo, com isso eu já tenho o meu plano b, já levo comigo para o hotel o meu café da manhã, ahhh é por isso que vc fez a maratona abaixo do que era esperado, se dopando tomando red bul para voar na prova né...rsss...to brincando.
- Também acho que a praia da macumba é nome muito feio, mais se fazer o que né se as pessoas a batizaram com este nome.
- Ué vcs disse que foram de táxi até a largada, vcs não ficaram hospedados perto do Aterro do Flamengo para pegar o ônibus da organização.
- Caracas vc começou a trabalhar com 16 anos, vc é guerreira mesmo hein;
- A família na nossa vida é tudo se não tivermos tivermos apoio dela também não somos nada e não esquenta não quando eu comecei a correr os amigos e a familia me disseram que eu era maluco que não iria conseguir e depois que eu provei para eles que tinha conseguido eles me apoiaram.
- Vc disse que tomou uns 7 gel durante o percurso vc treinou para tomar isso durante a prova, pois tomar muito gel, embrulha o estômago mesmo o ideal é que tome gel e vai alternando com outras coisas eu faço o seguinte tomo um pouquinho de gel a cada 20 minutos, de uma hora em uma comprimido bcca, um sache de gel e tudo isso com água, com certeza o seu estômago reclamou vc só colocando coisa doce para dentro, mais isso é coisa para vc acertar para outras aventuras.
- Sobre a dor que vc está sentindo isso é normal, ainda mais que foi a primeira, logo, logo vc está sem nenhuma dor.

- Também gostei do que vc disse abaixo: Agradecendo a Deus por tudo que vc conseguiu e sobre:"A VONTADE DE SER MARATONISTA É MAIOR QUE A DOR QUE ESTOU SENTINDO" "EU VOU CONSEGUIR" "EU VOU CHEGAR" "EU PRECISO CHEGAR".

Vc com certeza já deve estar cansada de receber parabéns, mais tome mais um ae...Parabéns que vc continue firme.

PS: Eu fiz uma observação no meu blog falando que nós se encontramos na largada, mais ainda falta a foto para por lá, pois a maquina e de um amigo e estou esperando ele me enviar assim que eu receber eu posto lá.

Valeu Maratonista, agora pode trocar o nome do blog que vc já é Maratonista,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Katryny disse...

JUJUUUU
Foi nota 10!!!
não me arrependo por nenhum segundo, posso dizer até que o tempo passou mais rápido do que eu esperava.
Vou sentir falta de ser futura maratonista rsrs
beijoo

Katryny disse...

Tomara Miguel!!!
Acho que todos deveriam experimentar uma maratona, a emoção supera a dor.
Foi um prazer conhece-lo e espero encontra-los em outras provas por aí :)
Grande abraço

Katryny disse...

Poxa Sérgio, fico muito feliz em saber que estavam enviando vibrações positivas para mim. Quero ver a sua agora hein? é só treinar direitinho que a prova fica mole (quase hehe).
Mas eu estou até andando bem hoje, os longões foram piores rrss.
Parabéns pelo filhote que está para nascer!!
Grande beijo

Katryny disse...

Ei Fabão,
agora sim, finalmente entrei pro clube de maratonistas hehehe
beijão

Katryny disse...

Ihhh Dani, no ano passado disse que iria correr uma maratona em dois anos e acabei adiantando um ano, cuidado rsrsrs
Mas valeu a pena, inesquecível!!!
Beijão

Katryny disse...

Que honra o seu post hein Jorge.
Muitas dicas que com certeza serão muito importante nas próximas corridas.
Foi um prazer conhece-lo também na largada.
Sobre o ônibus nós ficamos no Centro próximo ao Santos Dumont e como estávamos em muitos acabamos fazendo como no ano passado indo de táxi mesmo e dando a volta pela linha amarela, tanto quem foi para a maratona como quem foi para a meia. Mas acho que ficar no Aterro é muito melhor mesmo.
E sobre o cansada de receber parabéns, n"ao estou nada rsrsrs, vim trabalhar de medalha, fui para a academia de medalha. Estou muito feliz porque há um ano achava praticamente impossível passar 5 horas correndo e hoje aprendi a ser mais confiante.
Valeu mesmo por toda a força, por todas as dicas e pela torcida.
Você é um corredor nota 10!
Beijos
Ex-futura Maratonista :)

Anônimo disse...

Não consigo para de chorar lendo seu texto.
Vc é umas das maiores guerreiras que já conheci na minha vida e não tô falando só de maratona não. tô falando de muitas conquistas e tudo que vc desbravou sozinha minha princesa.
Eu te amo tanto e tenho tanto orgulho de você que não consigo expressar com palavras, só com lágrima. kkkkkkkk
Te amo demais minha pequena grande maratonista da vida.
Beijos da sua tia que é louca por você e quando sentir vontade de chorar, LOUVE!!!

Dila Vidal disse...

Não consigo para de chorar lendo seu texto.
Vc é umas das maiores guerreiras que já conheci na minha vida e não tô falando só de maratona não. tô falando de muitas conquistas e tudo que vc desbravou sozinha minha princesa.
Eu te amo tanto e tenho tanto orgulho de você que não consigo expressar com palavras, só com lágrima. kkkkkkkk
Te amo demais minha pequena grande maratonista da vida.
Beijos da sua tia que é louca por você e quando sentir vontade de chorar, LOUVE!!!

Unknown disse...

Nossa Katriny!!! Que emoção!

Sabe que eu fiz um post no sábado desejando boa sorte a quem iria correr no domingo e uma das pessoas em quem pensei foi em você.

Fico muito feliz com a sua vitória, viu! Vencer um desafio é indescritível!

Um super abraço!

Parabéns novamente!

FREE ATLETA disse...

Karacas, se encontrou o Jorge antes da largada, não tinha como quebrar nessa maratona guerreira...kkkkkkkkk Katriny, parabéns seja bem vinda ao mundo dos maratonistas loucos por natureza...kkkkkk Não da mole, se recupera e depois faz uma coridinha leve p/ soltar a musculatura.PARABÉNS VC FOI GUERREIRA!!! AHUUUUUUUUUUUU

Katryny disse...

Minha tia diloka querida, você sabe que sempre me emociono com vc né? nossa ligação é muito forte desde que nasci.
Te amo muito e quero estar do seu ladinho para sempre. Obrigada por todo o apoio de sempre, até porque você me conhece como ninguém e sabe mais da minha vida do que eu mesma (memória de peixe)hehehe
beijoooooo

Katryny disse...

Oi Dona D,
obrigada pelos pensamentos positivos... isso pra mim é mais que importante... sabe que até tentei esconder o blog dos invejosos rsrsrs... era para não atrapalhar rs.
Boa parte da minha vitória vem dos amigos que torceram por mim até mesmo os virtuais :)
beijão

Katryny disse...

Grandeee Joka, estou quase te alcançando nos 100 Km de Cubatão hein, faltam só 58 km kkkkkkkkk
Acho que ainda não chego nesse nivel não.
Sou sua fã!
beijo e muitooo obrigada pela torcida

Anônimo disse...

Minha primeira visita ao seu blog. Que momento especial para você. Meus efusivos parabéns. Eu ainda não juntei coragem suficiente para encarar a minha primeira maratona. Ler relatos como o seu é muito inspirador nesse sentido. Avise-me quando mudar o título do seu blog.
Bons treinos e boas corridas.

marli disse...

Parabéns MARATONISTA...
VC SIM FOI GUERREIRA...
Muito legal fazer parte do clube dos maratonistas!
Estou passando tbém para te desejar
..::FELIZ DIA INTERNACIONAL DO AMIGO ::.. http://twitpic.com/26zalw
mesmo que virtual...
\o/ eeeeeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com
Twitter: @marlipalugan

Marilia disse...

kaka, lindo demais o seu post!! parabéns pela maratona e por sua dedicação!! acordar às 5 da manhã em pleno carnaval para dar uma corridinha teve um ótimo retorno hein!! hahaha

beijo grande e que venham as próximas!!

Katryny disse...

Ei Marcelo, seja bem vindo ;)
Pode deixar que quando for mudar o nome do blog aviso.
Abração

Katryny disse...

Ei Marlee
Feliz dia do amigo pra você também!!!
obrigada pela torcida
beijão

Katryny disse...

Ei Má, tá vendo você é prova viva das minhas madrugadas rsrsrs
beijãoo

E disse...

parabéns, katryny!
pelo desafio vencido, e pelo relato emocionante!
as fotos ficaram ótimas!
ah, chorar é bom demais! acho que eu só não chorei na chegada da maratona porque não sobrou energia pra isso;)
não tinha pensado em beber red bull antes de uma corrida... uhmmm, que boa ideia! vou testar no longão!
parabéns!

Katryny disse...

Obrigada Elis, me acabei de chorar rsrs
e o Red Bul, testa sim, se não funcionar pelo menos é docinho rsrsrs
beijoo

Thiago Melo disse...

Uau!!! Que post...super motivante...parabéns por essa grande conquista...quem sabe ano que vêm consigo fazer uma maratona!!! Aproveite o momento, grande maratonista.
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Unknown disse...

Katryny!!!!! Estava ansiosa para saber de ti!!! Estava num frio absurdo na Argentina, no domingo lembrei de vcs, caramba, como será que eles estão indo??? Meu, fiquei apreensiva, parecia que o negócio era comigo, neste dia estava uma puta chuva, e eu pensava será que o tempo está bom para correr??? Que maravilha o seu depoimento, faz a gente se arrepiar e lembrar de como foi tb emocionante a nossa 1 maratona.
Parabéns a vc pelo empenho, dedicação, força de vontade e disciplina!! Como diz Joka, és uma guerreira!!! Bjs!!! Volto em breve nos post e nas corridas, mais pesada, mas com muita vontade de voltar a essa rotina fantástica que a corrida nos proporciona. Abração!! pri

Katryny disse...

Vão boraa Thiago,
eu tenho certeza que se vc fizer não se arrepende. É bom d+++
Beijos

Katryny disse...

Pô Pri, finalmente hein...
achei que não veria nenhum post seu aqui nos finalmente rsrs
Obrigada pelos elogios e volta logo pra corrida que não dá pra descansar mais que 3 dias rsrs
beijos

Milton disse...

Katryny!
Muito emocionante o teu post!
Só quem fez uma maratona sabe o que nos vai na alma e o que sofremos até passar aquela meta. Mas que no fim... tudo vale a pena!
Fiquei contente por ti e espero continuar a ler os teus posts bem dispostos relativos à preparação da próxima maratona! Mas por agora... enjoy!
MUITOS PARABÉNS MARATONISTA!

Mark V disse...

Katryn, Parabéeeeeeens Amiga!!!!!

Mil desculpas por só agora vir aqui!! Não sei como deixei passar tanto tempo...acho que posso me desculpar com as férias!!
Sabes quando estamos horas à espera que 1 filme comece e depois na hora de começar, por mais que queiramos, nos dá o maior sono e adormecemos?
Bem, não sei se esse é o melhor exemplo, mas a verdade é que eu deixei passar o momento certo, mas acho que nunca é tarde...
Li cada pedacinho deste teu post e acho que consegui correr contigo um bocadinho! Muito, muito emocionante e divertido também!
Eu sabia que ias conseguir, mas acho que foi o maior sucesso e ainda por cima rodeada de tantos amigos!
É muito bonito depois de ler todos os posts anteriores e finalmente chegar esse dia.
Espero que depois da primeira venham muitas mais e que possamos um dia correr uma Maratona!

Parabéns Novamente !
Bjs

Katryny disse...

Obrigada Milton!!!
A cada dia que pós maratona vou me motivando ainda mais a correr uma próxima. E espero que não demore muito porque não gosto de esperar rsrs
beijos

Katryny disse...

Imagina Mark!!
Fico feliz de não ter esquecido, seu apoio foi fundamental. Quando decidi correr a maratona você estava lá para colocar toda a energia positiva. E agora está vibrando comigo. Tudo isso é bom de+.
Agora quero partir para as internacionais, pelo menos as meias por enquanto rsrs
Mas no ano que vem que outra maratona com certeza.
E nunca é tarde...
muito muito obrigada
Grande beijo

Luciana disse...

É a primeira vez que entro no seu blog, amei seu relato da primeira maratona...chorei, chorei, chorei...muito emocionante.

Estou treinando para Volta da Pampulha, um dos meus sonhos. Tenho certeza que ao conclui-lo irei me emocionar muito!!!!

Parabéns

Katryny disse...

Ei Luciana, que bom que te emocionou, quer dizer que também já foi pega pelo bichinho da corrida né? rs
Talvez vá na Volta da Pampulha, se realmente se concretizar espero te encontrar lá :)
Bjos

Postar um comentário