Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 16 de março de 2011

Treino Maratona de POA - Semana 10

Me considero até uma pessoa segura e bem resolvida, mas confesso que ainda me assombra a segunda maratona. Me assombra ainda mais depois que falhei nos ultimos dois longões. Entendo que não foi lá uma falha tão grande porque voltei no outro dia e fiz tudo novemente, mas o fato é que no dia da prova não terei uma sgeunda chance. É fazer e pronto.

- Você não quer ser ultramaratonista Katryny? pois é, então força na peruca e siga em frente. Chegou até aqui, agora é terminar.

18/03 - sexta - coloquei um salto mais baixo (tipo 7cm rs) e dei um up no meu radinho com Muitas do Capital e outras musiquinhas.
A noite fiz um penne com camarão (ficou meio borrachudo rsrs, mas a culpa é do meu marido que se meteu no prato). De resto é dormir cedo.

17/03 - quinta - Longuinho de 16 km. Lembrei da malhação pesada de ontem a cada metro rs, doia tudo, só não doia a cabeça. Mas vou te dizer, foi bom ter sofrido... porque você trabalha a mente em condições extremas rs. Pensava o tempo todo - se frio é psicológio, dor muscular também :)
1:48:22

16/03 - quarta - e a mentalização para bons treinos continua. Sempre tem um diabinho me dizendo para não ir, mas eu fui!
Malhação, voltando a série e muito bem cumprida por sinal. Com direito até a prancha que odeio.

15/03 - terca - objetivo: cumprir planilha 100%
Quase dei pra trás, mas mais uma vez o prof's estava no meu pé e como eu tinha esquecido o garmin em casa ele tratou de pegar de algum colega e me emprestar. E aí querido, se mata no intervalado - 4 tiros de 1,2 km com 3 min de descanso. Mais uma vez me faltou ar.
Total: 9,4 km em 60 min.

14/03 - segunda - preciso mesmo cumprir 100% da planilha? :)
Me enrolei toda numa consulta mas consegui chegar na academia e fazer os 10 km previstos na esteira - duro de matar.
tempo 62:57 e muitas calorias a menos.
P.s: fui no médico ver o resultado de 12 dias de férias num sistema eat how much as you can e ganhei apenas 1.480 kg. Nem foi tão ruim assim :)

13/03 - domingo - Periodo refelexivo. A partir de segunda, tudo vai ser diferente. Objetivo, cumprir planilha 100% até o final. Essa semana vai ter 8 dias.

12/03 - sábado - Tô preparada? não, claro que não.
Sai para fazer 28 como se estivesse indo fazer 18. Qual o problema comigo? acordei apenas 30 minutos antes do treino, nem me lembrei de tomar café, não passei filtro solar direito e ainda estava vindo de duas semanas de férias com treinos apenas na esteira.
Sai de casa feito uma desembestada pensando em quanto tempo faria este treino, dei uma acelarada no inicio e com 40 minutos senti fraqueza e lembrei que não tinha tomado café. Parabéns pra mim!!! Tomei um carb up, e me senti pior. Fora isso a perna estava mega pesada. Senti dores com 1 km, com 2, com 3km, com 4, e quando chegou no km 10 e continuava sentindo a mesma dor pensei - a dor é mesma e você chegou em 10, faltam só 18 :).
Mas a cabeça quando falha é triste, no km 12 andei por 1 minuto (eu sei, 1 minuto não é nada, é tempo de comprar uma água, mas abate assim mesmo). Continuei, continuei na luta e resolvi ir até o porto de Vitória (pensei, se chegar até lá vou ter que volta, não tem jeito, nem que seja andando) mas no km 23 algo inesperado aconteceu (INACREDITAVEL, justo eu que travo uma verdadeira batalha com minha mente) vi um busão que costumava pegar há 15 anos atrás para trabalhar no centro (o 212) ele estava parado descendo um cadeirante. Não pensei duas vezes, pulei dentro!
A consciência doeu, doeu, que uns metros antes de chegar na galera da corrida eu desci e cheguei correndo como se nada tivesse acontecido. Mico total!
Quando cheguei o treinador olhou meu relógio (garmin dedo duro) me deu um esporro e mandou correr mais 2 km. Aí sim, foi triste, mas fim e totalizei em toda essa bagunça 25 km e bem deprimida (metira rs).
Mas muita muita coisa mudou. Primeiro, levar longões a sério como se fosse a primeira maratona da sua vida. Segundo, preparar tudo de véspera. Terceiro, terminar nem que seja engatinhando, etc etc etc.

Dados Garminicos Ruinzinhos

10 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Katryny,
Que bom que estaremos juntos novamente em mais uma maratona. estive na tua estreia no Rio e agora temo em levar uma "lapada" tua.
Deixa de choro e arregaça teu recorde. Vamos comemorar muito no final.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista

Avicor disse...

Valeu Katryni .é pensamento + , que vai dar tudo certo em POA !1

Estarei torcendo por vc !!

Abraçoss]

Romildo freitas

Luciana disse...

Oi Katryny!!! Morri de ri de você. Esta do onibus foi demais. A minha sorte é que onde faço longão não passa onibus, nem carro, nem moto...Tb travo altas batalhas com minha mente mas este mês ela tem se comportado bem :)

Ano que vem quero entrar pra este time, Maratonista, chique demais rsrsrsrs

Bjs
Lu

BALEIAS disse...

Olá Katryny. Olhe a tabela de horários dos ônibus e saia nos intervalos para não ser tentada. Vou tentar convencer Wu para que façamos companhia a você e Júlio Cordeiro em Poá. Aí você terá certeza que a prova será tranquila, pois Baleias estarão lá!!
E Assunção? Leve sua turma toda para fazer parte da Comitiva Esperança Baleias subindo o Rio Paraguay. Se passar a chalana 212 a gente entra! Abraço forte. Miguel Delgado.

Nicholas disse...

Oi Katryny. Muito legal seu itinerário, correr na beira da praia deve ser sensacional. Vendo sua tabela de treino dá aquela vontade sair pra correr e só parar a hora que o corpo dizer chega. De qualquer forma parabéns, e boa sorte com a próxima maratona.

Katryny disse...

rsrsrs
Júlio, fica tranquilo que esse risco vc não corre... tô treinando pra vê se chego viva ao final rs
Vai ser um prazer reve-los, temos que ocmbinar o jantar de massas
Grande abraço

Katryny disse...

Obrigada Romildo
Vou precisar mesmo da sua torcia!!
Grande abraço

Katryny disse...

Lú, só falta você!!!
Vamo bora comecar a treinar para 42, você não vai se arrepender.
Beijão

Katryny disse...

Poxa Miguel, por favor, anima aí!!!
Preciso de apoio, tá duro essa segunda. Já vi que vou começar tremendo assim como na primeira.
Já estou contando com vocês!
Grande abraço a comunidade baleias

Katryny disse...

Nicholas, vou te falar que é mais ou menos isso mesmo... saio pra correr pensando nisso, e quando o corpo diz chega eu insisto mais um pouquinho só pra ter aquela sensação maravilhosa de dever cumprido.
Grande abraço e força nos treinos

Postar um comentário